[TÓPICO OFICIAL] Manor Lords

Soja é vida.
 
Uma questão que precisa ser ajustada pelo dev também são as fazendas. Eu entendo ele querer ser fiel à época, mas uma única safra por ano inteiro é muito pouco, torna as fazendas um desperdício de mão de obra e espaço, teria que ser pelo menos uma 3 safras por ano. Sei que ele quis seguir o ciclo natural das estações, mas do jeito que tá simplesmente não tem razão pra fazer as fazendas, melhor tacar galinha em todas as casas, produzir alguma coisa em abundância e vender forte pra comprar os grãos no mercado e usar pra fazer os derivados.
Discordo. Acho interessante essa questão do tempo da safra. Se tem a opção de comprar o grão e fazer os derivados, ótimo. Na vida real é assim, quem não planta (seja por não ter terra/espaço/maquinário/mão-de-obra), compra o grão. Agora, se não tivesse a opção de comprar, aí sim eu concordaria em reduzir o tempo.
 
Uma questão que precisa ser ajustada pelo dev também são as fazendas. Eu entendo ele querer ser fiel à época, mas uma única safra por ano inteiro é muito pouco, torna as fazendas um desperdício de mão de obra e espaço, teria que ser pelo menos uma 3 safras por ano. Sei que ele quis seguir o ciclo natural das estações, mas do jeito que tá simplesmente não tem razão pra fazer as fazendas, melhor tacar galinha em todas as casas, produzir alguma coisa em abundância e vender forte pra comprar os grãos no mercado e usar pra fazer os derivados.
Acho a fazenda bem acertada, é um ciclo longo que rende comida pro ano todo
Fora que ovo tem valor agregado ruim
 
eu to com 30 familias morando e agora a comida esta no limite, estou ficando travado, o comercio nao funciona mais pq estou tendo q remanejar todo mundo p produzir comida e lenha, n sei onde estou errando, tenho umas 5 casas com cenoura, umas 3 com ovos, 2 fazendas com trigo bem grandes, porem a produção de farinha e pao fica limitada por todo mundo ja estar trabalhando kkkk eu realmente perdi a mao, acho q estou fazendo armas e armaduras em vao ja que estou no primeiro modo de jogo onde aparentemente ninguem me ataca.
 
Comecei a jogar no dia do lançamento e estou apaixonado, esse jogo tem tudo para ser épico, tem muita coisa para vir, tem uma base muito boa. curti demais o game.

Depois de umas 3 'cidades', parti para uma estratégia diferente, dei uma rushada para pegar a outra área do mapa e assim eu consigo uma troca de recursos melhor, já que um tem mais comida do que a outra, em relação a caça por exemplo e o terreno mais fertil.

YQfVInP.jpeg


m4fqSGO.jpeg


BmuzhIz.jpeg



para quem está com problemas de comida, a dica é criar lotes extensos para ter uma boa área para fazenda de legumes, aqui uma colheita de cada casa já enche a despensa.
 
Uma questão que precisa ser ajustada pelo dev também são as fazendas. Eu entendo ele querer ser fiel à época, mas uma única safra por ano inteiro é muito pouco, torna as fazendas um desperdício de mão de obra e espaço, teria que ser pelo menos uma 3 safras por ano. Sei que ele quis seguir o ciclo natural das estações, mas do jeito que tá simplesmente não tem razão pra fazer as fazendas, melhor tacar galinha em todas as casas, produzir alguma coisa em abundância e vender forte pra comprar os grãos no mercado e usar pra fazer os derivados.
galinha acaba nem compensando tanto, o segure ta em plantar vegetais pra medio prazo e maçãs (quando da 3 anos, a producao de maça sobe muito bem e paga o investimento)

Agora fazendas normais sao boas pra tu deixar umas familias plantando etc e dps tu usa alguams em coisas sazonais como cortar firewood ou pegar bellies para complementar a vila.
Outra coisa eh tb plantar flax e barley para usar na indústria, que eh oq realmente financia o income das vilas
 
eu to com 30 familias morando e agora a comida esta no limite, estou ficando travado, o comercio nao funciona mais pq estou tendo q remanejar todo mundo p produzir comida e lenha, n sei onde estou errando, tenho umas 5 casas com cenoura, umas 3 com ovos, 2 fazendas com trigo bem grandes, porem a produção de farinha e pao fica limitada por todo mundo ja estar trabalhando kkkk eu realmente perdi a mao, acho q estou fazendo armas e armaduras em vao ja que estou no primeiro modo de jogo onde aparentemente ninguem me ataca.
Arma tu pode vender, tem um bom valor agregado
Tuas plantações tão rendendo algo? Tá plantando em terreno bom e fazendo rotação?
Eu sempre deixo uma família na caça, uma na berry, 2/3 das casas (no mínimo) eu coloco vegetais e ovos, sempre com mais espaço pro extra da casa do que pra casa em si
Tenha sempre bastante gente nos armazéns, eles que vão fazer as barracas com mais produtos no mercado
 
eu to com 30 familias morando e agora a comida esta no limite, estou ficando travado, o comercio nao funciona mais pq estou tendo q remanejar todo mundo p produzir comida e lenha, n sei onde estou errando, tenho umas 5 casas com cenoura, umas 3 com ovos, 2 fazendas com trigo bem grandes, porem a produção de farinha e pao fica limitada por todo mundo ja estar trabalhando kkkk eu realmente perdi a mao, acho q estou fazendo armas e armaduras em vao ja que estou no primeiro modo de jogo onde aparentemente ninguem me ataca.
tu ta colocando plantacoes na maioria das casas durante o começo? primeiro jogo meu foi ruim em comida e lenha tb, dps q comecei a focar mais na producao alimentar nas casas, melhorou muito.
Foca em vegetais ate liberar maças, galinhas tem producao baixa de ovos e trigo eh sazonal, tem que deixar um ano plantando ele e dps parar pro solo voltar, senao sua eficiencia eh baixa msm. Dps que tu cresce a vila pro lvl 2, ja libero a maçã pra poder ter uma producao boa dps de 2-3 anos ate as arvores crescerem.

Sobre a produção de farinha etc, esquema eh n sempre estar fazendo tudo ao mesmo tempo, so coloco gente nesses predios no final da safra, enquanto isso eles podem ir cortando arvores, fazendo planks e complementando na colheita de bellies fora do inverno. Também sempre tenha casas sobrando pra sua populacao poder aumentar ao longo do ano e traders rodando constantemente. No começo tu pode usar os caçadores e algumas pequenas casas pra criarem goats, ai tu obtem hides, faz um tannery e produz leather pra vender, da uma renda boa no começo, mas dps q tu tem as casas de vegetais etc.

Acho que tu ta com poucas casas produzindo comida, ou tu fez elas pequenas. Pra producao de vegetais em casas, o tamanho dela importa na producao.
 
tu ta colocando plantacoes na maioria das casas durante o começo? primeiro jogo meu foi ruim em comida e lenha tb, dps q comecei a focar mais na producao alimentar nas casas, melhorou muito.
Foca em vegetais ate liberar maças, galinhas tem producao baixa de ovos e trigo eh sazonal, tem que deixar um ano plantando ele e dps parar pro solo voltar, senao sua eficiencia eh baixa msm. Dps que tu cresce a vila pro lvl 2, ja libero a maçã pra poder ter uma producao boa dps de 2-3 anos ate as arvores crescerem.

Sobre a produção de farinha etc, esquema eh n sempre estar fazendo tudo ao mesmo tempo, so coloco gente nesses predios no final da safra, enquanto isso eles podem ir cortando arvores, fazendo planks e complementando na colheita de bellies fora do inverno. Também sempre tenha casas sobrando pra sua populacao poder aumentar ao longo do ano e traders rodando constantemente. No começo tu pode usar os caçadores e algumas pequenas casas pra criarem goats, ai tu obtem hides, faz um tannery e produz leather pra vender, da uma renda boa no começo, mas dps q tu tem as casas de vegetais etc.

Acho que tu ta com poucas casas produzindo comida, ou tu fez elas pequenas. Pra producao de vegetais em casas, o tamanho dela importa na producao.
Não sei se vale colocar goat nas casas, a caça já vai gerar pele e o custo de oportunidade de colocar o goat em vez de comida é bem pesado no começo
E com relação a fazenda, como é de graça, é fazer 16-24 lotes de 1 morgen por farmhouse, daí é só setar a rotação e ficar tranquilo
 
Não sei se vale colocar goat nas casas, a caça já vai gerar pele e o custo de oportunidade de colocar o goat em vez de comida é bem pesado no começo
E com relação a fazenda, como é de graça, é fazer 16-24 lotes de 1 morgen por farmhouse, daí é só setar a rotação e ficar tranquilo
tu poe 1 ou outro so pra ter uma quantidade pequena constante, pq a caça acaba bem rapido
tipo, se for fazer umas 10 casas, 7-8 pra vegetais,1-2 pra ovos e 1 pra goat ja ta bom, pelo menos tu faz um estoque pequeno pro tannery, ai mais pra frente com grana, tu faz um pasto dedicado

Os vegetais tb levam um tempo ate ficarem prontos, mas se tu faz as primeiras casas grandes, ja da uma producao legal pro segundo ano
 
A versão da Steam também está na frente da Xbox assim como foi no Cities?

Joguei algumas horas e já estou tendo algumas limitações da versão.
 
A versão da Steam também está na frente da Xbox assim como foi no Cities?

Joguei algumas horas e já estou tendo algumas limitações da versão.
Acho que não, pelo menos não senti diferença alguma jogando no gamepass e depois na steam
 
A versão da Steam também está na frente da Xbox assim como foi no Cities?

Joguei algumas horas e já estou tendo algumas limitações da versão.
acho q ta td igual, n vi nenhuma att mais e acho q vai levar um tempo
 
Acho que não, pelo menos não senti diferença alguma jogando no gamepass e depois na steam

acho q ta td igual, n vi nenhuma att mais e acho q vai levar um tempo

É, fui procurando e parece ser isso mesmo, dei uma parada, vou esperar se não vai ficar parecendo anime que lança EP a cada mês esperando.

Perguntei porque o Cities2 como já havia uma versão a frente na Steam, era questão de tempo irem lançando pro gamepass.
 
Patch Beta:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudou coisa pra CARAMBA. Maioria de feedback da galera.
Dá pra ver que ele ouve com muita carinho a opinião da galera e tá se divertindo fazendo esse jogo.
 
Última edição:
Joguinho é bom?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo