Maquina nova,tudo pelo ML

240400

Slide
Registrado
Olá a todos!

Estou fazendo o meu primeiro build, do zero, comprando (quase) tudo pelo ML, queria as sugestões de vocês, pois estou um poco inseguro sobre as peças que comprei até agora, mas fiz o melhor que pude com o pouco que tinha, no caso R$1.500.00 reais, nem um centavo a mais, para a CPU, pois ja tenho o monitor.

Objetivo é montar esse pc para games, que rode tudo, mesmo que seja com graficos em low, e em 800x600 mas com FPS decente, como Armed Assault.

Peças que já comprei:

Athlon64 x2-4600 EE___.R$425.00
XFX GF 8600GT________R$499.00
Asus M2N-e SLi________R$295.00
DDR2 Kingston667 1gb__.R$130.00
Frete________________.R$40.00

Total R$1389.00

Comprei tudo com 2 vendedores soh.

Eu sei que o Athlon 4800 EE ta por uns 25 reais a mais soh, mas fora o frete, o que daria quase uns 60 reais a mais sobre o 4600, e isso ja estora meu orçamento, ja que ainda falta fonte e HD... ps: Não dava mais pra esperar nem 1 semana pra comprar, pretendo colocar tudo num gabinete + barato.

Acham que fiz besteira? :cry:
 
Nah. não foi tão ruim assim.

Essa maquina é boa sim dá pra jogar bastantes jogos no low/medium e alguns até no high, aproveite a maquina :)
 
Obrigado Arandis, resposta rápida hein hehe...

Cara, me faltam HD e Fonte, no caso do hd eu tenho 1 samsumg 40gb ide 7200rpm, 2mb cache acho...

tenho duas opções, ou comprar outro HD igual a esse, e tentar fazer Raid0 (fica tão rápido quanto um unico hd sata 2?) que sai bem mais barato, ou comprar um HD sata 2 - 7200rpm....
 
Recomendo o Sata 2 7200 RPM, um de no minimo 120 GB.
 
O preço saiu muito bom.
só acho que dava para ter economizado na CPU, ter pegue um X2 3600+ e fazer overclock para compensar.

mas o resto está ótimo.

voce aproveitou o resto de seu PC antigo né? legal =p

so toma cuidado para pegar uma fonte boa.


ps.: Cara, RAID 0 dobra a velocidade e o tamanho do disco. Sempre tive vontade de fazer, meu proximo upgrade será para um outro HD para RAID 0
 
Vou seguir seu conselho Arandis, vlw.

A fonte vai ser uma Thermaltake P.P 430w...

Queria saber, qual o ponto mais fraco dessa config, o que vou precisar fazer upgrade mais cedo...

Ram ? Para uma DDr2 - 800 Corsair etc? Ou processador?

Edit: Opa Apllezao fizemos post ao mesmo tempo, soh vih agora... Eu comcordo e discordo em relação ao processador.

Discordo porque eu não tinha nenhum cooler especial ainda, então preferí gastar 100 a mais pra um processador melhor em stock, invez de pegar um processador 'lerdo' e gastar 100 num Zalman por exemplo.

Mas obrigado pelo ponto de vista!
 
Acho que o ponto mais fraco é a ram, mas não por causa de ser 667 e sim por não usar dual channel, quando se coloca dois pentes iguais de memoria do mesmo lote ela roda em 128 bits, sendo que o normal é em 64 bits.
 
Eu ja tinha intenção de fazer dual channel, mas pensei em fazer o seguinte, ficar com esse 1gb 667 até o fim do ano e comprar logo 2GB Corsair Dominator 800mhz, pelo que sei o Athlon x2 precisa de DDr2 800 para utilizar o potencial todo, diferente do c2d que pelo que leio soh precisa de ram 667..

Não tenho certeza de nada, sou leigo, to falando o que lí por aí.... :)
 
Vou seguir seu conselho Arandis, vlw.

A fonte vai ser uma Thermaltake P.P 430w...

Queria saber, qual o ponto mais fraco dessa config, o que vou precisar fazer upgrade mais cedo...

Ram ? Para uma DDr2 - 800 Corsair etc? Ou processador?

Edit: Opa Apllezao fizemos post ao mesmo tempo, soh vih agora... Eu comcordo e discordo em relação ao processador.

Discordo porque eu não tinha nenhum cooler especial ainda, então preferí gastar 100 a mais pra um processador melhor em stock, invez de pegar um processador 'lerdo' e gastar 100 num Zalman por exemplo.

Mas obrigado pelo ponto de vista!

nao pegaria essa fonte a linha de 12V é baixa, ai para um futuro up de vga nao rola!
 
configuração legal..
sera que daria para passar os nomes do usuarios que você fez a compra por MP!
 
Agora eu não vou mais mesmo comprar essa fonte! Vlw spwwww, todos vocês estão me ajudando bastante.

Por favor, me indiquem uma fonte no ML que aguente caso eu queria fazer upgrade para uma 8800GTS por exemplo.

Link direto para seção de fontes

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57189721-memoria-kingston-ddr2-1gb-667mhz-pronta-entrega--_JM
(mas cuidado hein hehe não vão quebrar meu banco, sem exageros, soh precisa ser suficiente, não precisa ser coisa exótica)

ps: Fum4cinha, mp enviada.
 
Ótima configuração, a minha vai ser parecida com essa:yes:

Hehe acho melhor você pegar o ótimo c2d da Intel, soh peguei esse Amd porque sou fanboy hauhah... um e4300 com over você chega até nos Athlon 6k...que custam o dobro... o qual ainda vou ter um..lol..(amd 6000)
 
axo q dava pra ter economizado no proc tb + ja q comprou
OVER NELE aheaheae


belo pc parabens!
 
Acho que o ponto mais fraco é a ram, mas não por causa de ser 667 e sim por não usar dual channel, quando se coloca dois pentes iguais de memoria do mesmo lote ela roda em 128 bits, sendo que o normal é em 64 bits.

Arandis, se eu por 2 pentes iguais da mesma marca dá para por em dual channel? ou só com kit dual channel?
 
axo q dava pra ter economizado no proc tb + ja q comprou
OVER NELE aheaheae


belo pc parabens!

:p Obrigado

Eu numca fiz over, não sei fazer, não tenho cooler pra usar, nem tenho idéia de quanto de over ele aguenta com um bom cooler a ar como esses Zalman redondinho, e nem tenho 100 reais pra comprar o cooler hehe...

ps: Applezao, acho que dois pentes iguais da pra fazer dual channel.
 
ps.: Cara, RAID 0 dobra a velocidade e o tamanho do disco. Sempre tive vontade de fazer, meu proximo upgrade será para um outro HD para RAID 0
Raid-0 só dobra a velocidade na teoria na pratica é diferente e vc so nota a diferença quando precisa fazer uso do hd tipo inicializaçao ou acessar arquivos maiores.
 
Arandis, se eu por 2 pentes iguais da mesma marca dá para por em dual channel? ou só com kit dual channel?

Depende do lote da memoria, se você comprar um pente hoje e comprar um meses depois não vai dá, se o lote for o mesmo funciona tranquilo.

Eu tenho Dual Channel e não comprei kit, comprei as duas iguais ao mesmo tempo :)
 
Só acho que em vez do 4800 vc poderia ter pego um mais barato e colocar logo 2 GB de memória, a não ser que vc não vai querer rodar games atuais até o final do ano, porque com 1 giga vai ser difícil.
 
Eu sei, a ram eh barata eu comprarei em breve...vou comprar agora a fonte Spire 600w, depois um HD, e soh mais tarde a ram, ai passo uns meses sem upgrade, mas lógo tem que fazer up denovo, talvez de Vga ou Cpu, não sei qual vai pedir água primeiro pros jogos novos, aí eu iria lógo pra uma 8800GTS ou athlon 6000, depende do caso.
 
amigo tb toh comprando um PC e esse seu chamou muito a minha atenção...
acontece que eu tb num tenho nda... e quero um LCD 17',
e soh essas peças ae deram R$1389.00, ou seja, faltam umas coisinhas ainda...
vc acha que vai fechar ela por quanto???
 
amigo tb toh comprando um PC e esse seu chamou muito a minha atenção...
acontece que eu tb num tenho nda... e quero um LCD 17',
e soh essas peças ae deram R$1389.00, ou seja, faltam umas coisinhas ainda...
vc acha que vai fechar ela por quanto???

+ fonte Spire 600w = R$260.00 + frete
+ HD seagate que custa +- 200 reais + frete

Beirando R$1.900.00 viu, e isso sem monitor e periféricos, depois faço UP pra athlon 6000, 8800GTS, ou talvez troke mobo e processador e ram por um quad core Am3 quando sair,e instalo as peças atuais nele, e DDr3... mas ai minhas peças nao valeram mais nada, todo mundo soh quer saber de C2d...
 
Tá louco Arandis?!

Um X2 4600 e ele vai jogar no low?! Medium~High sem questionar :yes:
 
Se sobrar uma grana dobra essa memória aew!

1GB é muito pouco!

Só uma dica cara, no ML veja as paradas que já foram ofertadas, se comprador já qualificou positivamente, se é um vendedor com bastante qualificação positiva.

Cuidado pra não tomar volta ein...
Com vendedor bom não tem erro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo