Máquina para autocad 2012

mk.

Max
Registrado
fala galera!
queria um pc para usar autocad 2012 mais só 2d

dual core aguenta?
2 gb de ram?
precisa de placa de video p rodar liso?
o que vcs acham?alguém q usa pode me dizer?
agradeço!
 
não vamos se limitar , aguentar ? pode aguentar de boa ..

athlon x2
4 Gb de am
seria uma boa , Gts 240 , 250 tava de boa.

Abraços.
 
Montei na epoca que nao os iX nao tavam tao populares.
Montei PC :

- Q8500
- 3GB DDR2
- e pra nao compartilhar o video coloquei uma 8600gt.

Roda tranquilo.
 
Cara, qualquer dual corezinho e uma placa de vídeo merreca roda autocad.

A não ser que você mexer muito na parte 3D. Mas se for 2D até um notebook com Atom roda. Já trabalhei em autocad muito tempo com um atom e era bom o desempenho.

Falow
 
Cara, qualquer dual corezinho e uma placa de vídeo merreca roda autocad.

A não ser que você mexer muito na parte 3D. Mas se for 2D até um notebook com Atom roda. Já trabalhei em autocad muito tempo com um atom e era bom o desempenho.

Falow

amigo msm que seja uma aplaca de video simples precisa então? na off pode dar travamento ?
 
É bom ter uma placa off board, ate uma 8400 pra nao utilizar a memoria ram.

Mas se quiser, pode ate comprar um notebook i3 pra trabalhar com autocad.
 
Simples: só ver no site da autodesk os requisitos mínimos de instalação (estão aqui). Tem requisitos para 32 e 64 bits.

Mas basicamente roda suave num CoreDuo, ou seja qqr máquina de carrefour com 2 GB para 32B e 4 GB para 64B. Se for usar 3D qqr plaquinha de vídeo off já dá conta do recado.
 
Estou montando um pro meu irmão, mais dai usa 3d studio tbm, i5 2500, 8 g ram, ssd 120 e uma hd5450. Usa tbm photoshop e corel. No seu caso se for só autocad, como ja disseram, um c2d ja da.
 
Claro que guenta, oque pode acontecer e não ter um desempenho desejável
 
Mas essa configuração mínima que o fabricante recomenda é ridícula e só estimula a venda do software mesmo. O AutoCad se arrasta com essa configuração.

O bom seria um i5 2500, 4~8GB DDR3 1600, GTS450. Em relação a HD, SSD seria bom, mas se a $$ estiver curta, um Green de 1TB da WD pra começar ou um Black de 2TB também da WD.
 
Mas essa configuração mínima que o fabricante recomenda é ridícula e só estimula a venda do software mesmo. O AutoCad se arrasta com essa configuração.

O bom seria um i5 2500, 4~8GB DDR3 1600, GTS450. Em relação a HD, SSD seria bom, mas se a $$ estiver curta, um Green de 1TB da WD pra começar ou um Black de 2TB também da WD.

Que exagero hein.
Autocad trabalha com vetorial e nao com bitmap.
E também nao faz render como o Revit, eh pura vetorização.

No cad tem que investir, sim num bom mouse, ai nao descarto aqueles Razer / Logitech.

Qualquer C2D / 3 Gb de ram / vga offboard e um hd com espaço sobrando pra salvar arquivos leva de boa.
 
Última edição:
Que exagero hein.
Autocad trabalha com vetorial e nao com bitmap.
E também nao faz render como o Revit, eh pura vetorização.

No cad tem que investir, sim num bom mouse, ai nao descarto aqueles Razer / Logitech.

Qualquer C2D / 3 Gb de ram / vga offboard e um hd com espaço sobrando pra salvar arquivos leva de boa.

Amigo, você pode até vir com linguagem teórica que eu leio, analiso e respeito, mas na parte técnica eu monto máquinas todo mês, pra várias empresas de engenharia e sei o que estou dizendo. VGA OFF? Me desculpe mas não... Mesmo que um C2D fosse uma ótima opção, é difícil achar um processador desses, novo. Sem falar que é peça fora de linha.

Cansei de fazer upgrade em C2D com vídeo Off, pra i5 com VGA on e escutar "cara, é outra máquina! Outra vida". E isso quem diz, são os que usam AutoCad pra viver..

Olha o seu primeiro post e veja como você foi contra no que você mesmo disse e fez.
Q8500, com 3GB e 9600GT? Isso na época era nosso i7 ou i5 hoje.. Exagero não??
 
Última edição:
Nossa, nem se preocupa!

Eu sou arquiteta e trabalho com AutoCAD desde o R14 ... hoje uso o 2012 .... todo lançamento eu fazia o upgrade, hehe... então eu POSSO FALAR do AutoCAD! :awesome:

Bem, é o seguinte... eu tenho o AutoCAD 2012 instalado em dois computadores em casa, no meu desktop (que eu e meu marido usamos, que é um Q9550 com 8GB de Ram, VGA GTX460, etc....) e no meu notebook (olha a configuração: Turion X2 2.0Ghz, 3GB de ram e uma 7400GO) ....

O AutoCAD 2012 se comporta DA MESMA MANEIRA nas duas máquinas... não muda PRATICAMENTE nada... somente demora um pouco (pouco mesmo) a mais para abrir no notebook ... uns 5s a mais ... agora para utilizar, dá na mesma praticamente!

:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo