• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Máquinas que marcaram uma época

rhmoreira

Well-Known Member
Registrado
A maioria dos frequentadores daqui do forum, tem máquinas modernas e atualizadas. Mas, com certeza existem aquelas máquinas que um dia montamos e ainda lembramos delas com carinho. Postem aqui as máquinas que revolucionaram a época de vocês! Aquela máquina fantástica que podia rodar tudo e mais um pouco!

Bem, já que eu abri o tópico, nada mais justo do que eu falar a máquina que me marcou. Apesar de eu já ter PC bem antes disso, nunca vou esquecer do meu Pentium 200Mhz MMX, 32Mb de memória, uma Diamond Stealth 3D com 4MB, HD de 850MB e um super monitor de 14 com aquela proteçãozinha de vidro pra bloquear radiação! Era fantástico, dava pra rodar Duke nukem 3D, Nascar, e outros jogos que davam pra alterar a resolução, em 640x480. Essa sim foi uma mudança radical!
 
Meu 1° PC de verdade,

AthlonXP 2200
Asus A7S333
256mb ddr 266
MX 440 SE

Minha 1° compra no mercadolivre tambem ehhe, otimo PC, durou ANOS, até 2006 ou 2007 ele ficou comigo ai peguei um TOP.
 
Eu lembro da primeira máquina que montei. Era um K6-II 500Mhz, se não me engano. ou 450Mhz, não lembro tão bem. 128MB de RAM e um HD de 20GB. Na primeira montagem quebrei o cristal do K6-II, hahah, meu pai ficou muito puto, lembro bem. E eu também, queria jogar o FIFA que acabara de comprar e tal. Pra mim marcou tempo esse K6-II da AMD. Era rápido, barato e funcionava muito bem com uma mobo PC Chips.
 
Meu primeiro pc, "meu" de verdade foi um athlon xp 2400 com 256mb ram e hd de 40gb com geforce 2 onboard e rodava doom3 nela ainda, mas preferia jogar max payne, roolercoaster tycoon e stronghold, ai depois de um tempo comprei a super radeon 9200se e rodava need for speed underground no maximo com aqueles efeitos lindos de reflexo e mais pra frente deixei ele com 768mb ram, me acompanhou até dia 29/12/08 quando eu mudei de plataforma, hoje meu pai que usa ele, ate comprar uma placa-mãe pra por o phenom parado que ta aqui

Mas eu lembro do nosso primeiro pc e o dia em que finalmente achei o mk2.exe usando o comando dir no dos, ai eu jogava contra meu primo, nem tinha nem cd rom ainda, lembro que fizemos upgrade pra 16mb de ram pra poder jogar blood, claaaaaaaasico 5 estrelas
 
rhmoreira, minha primeira máquina era praticamente igual a sua !

Pentium MMX 200Mhz
32 MB EDO RAM
VGA Trident 3D 4 MB
HD Quantum Fireball 3.2 GB !!! (Na época era top do top)
Monitor Samsung 14" (com a mesma coisinha protetora na tela kkkkkk)
Placa de som Soundblaster (lembro que era padrão ISA, nao tenho certeza mas acho que era a AWE 64)
Modem USRobotics 33k (custava a chegar em 5kb hauhauahua)
Kit Multimidia da Creative (drive de cd que só lia, caixinhas de som excelentes)

Nossa, lembro que esse pc foi caríssimo na época, pouco mais de 3 mil reais (na época era muito dinheiro !!!) e era muito top, rodava tudo que existia.
Com certeza foi o meu melhor pc.
Drive
 
1º computador pessoal: Microdigital TK-85 ( 16KB de RAM ) - 1983

Neste meio tempo: TK-90X - 1984 , HOTBIT ( MSX ) - 1985, Amiga 500 - 1988, Amiga 1200 - 1989

1º PC ( Intel compativel ) : Pentium 166 MHz com 64MB de RAM, HD de 1.7 GB - 1995

1º PC montado: Pentium II 266Mhz com 128MB de RAM, HD de 4.3GB, VGA trident 9680, modem USR 14400 - 1997
 
Nossa... nem me lembre desses pcs..
eu lembro que meu primo tinha comprado um pc pra casa dele na epoca.. era um 486 DX4, acho q era isso... nem sei as configuraçoes direito n..
ai dps meu pai comprou pra nos um Pentium 75mhz de 16MB RAM HD 400MB e Kit multimidia e tal... n lembro direito as configuraçoes n.. mas era bom viu.. foi qndo lançaram o Windows 95... ai começei a jogar quake I na net.. muito bom.. heueh
custou mais de 3mil na epoca.. muito massa..
fiquei mo tempo com ele , pra dps comprar um Atlhon XP
massa d+
Jo
 
o meu 1° foi um

athlon xp 2400
gforce mx4000
asus a7v8x aeiaehiua com 256mb memória ram e 40 GB HD

UEHUAIHEUIAH
eu rodava need underground 1 e 2 travando ficava puto de raiva, metia soco na lata.. daí um certo dia deu um raio, e tava sem o terra e queimou o proc.
troquei tudo
 
meu 1º
PIII 450mhz
P3B-f
64mb
Trident 4mb
samsung 15"
HD QF 15Gb
um modem da creative 56k ,neim lembo o modelo,tah ali guardado
o resto eu num lembro,faz milanos ....:lol:
ahuhauhauhuhau...

bom que não comprei ele de uma vez não,comprei avulso,cada mês eu comprava uma peça.
era pra ser um PII 400mhz ,hd de 8gb e monitor de 14"
dei sorte q o vendedor era gente boa e como as peças foi caindo o preço eu peguei essa config ae!!:yes:
 
Última edição:
meu primeiro pc foi um sempron, nao lembro a frequencia, acho que era 2.8ghz
1gb de ram
hd 80gb
Fx5200

lembro que meu gabinete era todo fechado, meu processador rodava a 80 graus e eu nao tinha a menor preocupaçao, deixava ele ligado nessas temps mesmo (nunca estragou dhuasuhdash)
 
meu Semprom 2200
meu segundo PC :D

foi com ele + Velox 300KBPs q eu botei meu pé na informatica hehehehhe

era um:
Semprom 2200
ECS 741GX-M
vga on-board
256MB de ram

tentava rodar GTA VC
ficava travando toda hora
eu reiniciava o PC umas 15 vezes ao dia AEUIeahihAIHIEAhieeUE

depois eu pedi de niver uma FX5200 pro meu pai
e ele me aparece com um pente da A-Data de 512MB AEUHEaiuHAEIUaehiuheUI

ae nois fomos na loja
eu tava quase chorando de tristeza
ele foi e comprou uma FX5200 e mais um pente de 512MB como "desculpas" eaUIHeaiuheaIUHEauhAEUe

na época quase ninguem tinha 1GB de ram
era meio raro ( tipo o Core i5~i7 hoje )

eu tbm liguei ele numa caixa de som enorme lah falando q ia ser DJ e quase queimei o som On-board eauihAEUIHeauEAUHueah

mtas historias boas por parte dele

era bem legal ficar jogando GTA VC sem travar *-* ( na época )

depois eu fui pegar um Semprom 2800 se nao me engano
e o cara me roubou e botou um Athlon XP eHUIHIeahuAEUHeuhEUH

soh fui descobrir 1 mes depois
a loja dele jah estava fechada :p

uma vez eu falando q ia limpar meus 2 pentes de ram
tirei, massei papel higienico no bagui e nao conseguia encaixar na MoBo os pentes UEAIHAiuaeIUeahuuhaeHUAEui
fiquei lah o dia inteiro tentando encaixar e minha mae falando: "se vc nao conseguir botar esse negocio ae denovo eu vou cancelar a velox!!"
e eu me cagando pra nao ficar sem orkut euAHEAuihaEUIea


ae fiquei com ele um tempinho, economizei e comprei um Athlon X2 5000 ( minha Ex )
fiquei 1 ano com o puto depois peguei meu atual ( Athlon II X4 q tah na assinatura )

meu primeiro PC ( q nao me marcou mto )
foi um Pentium 100 com 4x8MB eUAHIAEUHaeiuhAEIUHaeuie
eu queria rodar aqueles joguinhos de revista nele e nao conseguia
botei um CD do Ronald mc donalds nele e o PC travou
eu nem sabia qq era um "pentium" na época

ahhh
bons tempos

vo lah
FLWS
 
Pentium 166Mhz MMX socket 7 - substuído depois por um 233Mhz MMX;
Placa mãe Intel PC Chips - Elpina;
32MB RAM tipo EDO;
VGA Diamond Viper 330 8MB AGP;
Modem Motorola (problemático);
Drive CD SONY 16x;
HD WesternDigital 3.1GB com 128Kb de cache (tenho até hoje de lembraça como peso para papéis em minha mesa) - substituído por outro WD, só que de 4.2GB, e 512Kb cache (bem mais rápido).

Nossa, era o máximo.
 
Não foi meu primeiro PC, mas foi o que me proporcionou mais alegrias!
Pentium III 750Mhz;
Asus P3V4X;
(2x) DIMM 256Mb Markvision;
GeForce 2 MX200 64Mb;
Hd 20Gb Seagate;
Placa de som off board, não me lembro da marca;
Fax modem Motorola;
Drive CD LG ?X;
Monitor Phillips 17" Tubo Tela Semi plana.

Maquininha guerreira! :music:
 
Última edição:
Meu primeiro foi;

Pentium III 800 Copermine
Gigabyte Ga-6bxe com o lendario chip7 i440BX
256Mb
Hd Maxtor 20Gb
Trident pci 2mb

Adorava esse pc foi com ele que "descobri" a informatica,e o bichin rodava o Xp Pro lisinho hehe.

depois tive tbm um Sempron 2800+ 754 com uma Foxconn 761Gxk,1Gb Ddr 400,hd de 80gb e uma Mx 400,num gabinete feio que doi,nossa era uma bala a criança cheguei ate a rodar o Vista nele e era muito rapido!

Bons tempos.
 
Só montei e tenho mais informações da geração socket 775, o pc da assinatura foi o meu primeiro pc que montei... antes dele tem Q6600 e um P4 que nunca me deixou na mão como os outros dois kkk
 
Meu primeiro foi um Metron :p
não lembro direito as specs mais era algo como

Celeron 700Mhz
128 ram
20 Gb hd :lol:
e leitor de dvd

tenho até hoje ele aqui, em algum lugar.
 
Meu primeiro contato com a informatica foi em 95 com os pc da escola os primeiros Positivos!!!!!! com o Pentium MMX
Mas meu pc msm veio só em 2001.
Celeron 900Mhz
128MB RAM
QF 20GB
PcChips GFxCell
Video onborad de até 64MB
Modem onboard tb.
Monitor AOC 5EN de 15pol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ia até 1024x768
Nessa época não tinha conhecimento nenhum de informatica, mas com esse pc rodei tdu eu quiz, tenho até hoje o primeiro game q comprei na vida o Hidden & Dangerous q veio na revista CD Expert, esse pc está conosco até hoj mais ele ja ta capenga, esta jogado no armario.

Em 2005 peguei montei esse outro.
Sempron 2400+
MSI FX5200 128mb
QF 20GB(peguei do pc anterior dpx comprei um Samsung d 120gb q uso até hoje)
256mb de RAM(dpx mais 512mb)
ECS KT600-A
Monitor o msm do outro dpx peguei um Samsung 796MB plus 17pol
Esse era bala NFSU 1 e 2 no talo!!!

E agora to com esse da assinatura q anteriormente era um E6750 com uma Abit IP35-P e 2gb dominator)
 
Última edição:
Meu saudoso Pentium 233mmx
32mb memoria
HD 1.2gb Caviar
Voodoo 3 3000 16mb (Que placa foi essa, a melhor de todas)!!!

Que saudade daqueles tempos, muito boas horas de divertimento.
 
1º computador pessoal: Microdigital TK-85 ( 16KB de RAM ) - 1983

Neste meio tempo: TK-90X - 1984 , HOTBIT ( MSX ) - 1985, Amiga 500 - 1988, Amiga 1200 - 1989

1º PC ( Intel compativel ) : Pentium 166 MHz com 64MB de RAM, HD de 1.7 GB - 1995

1º PC montado: Pentium II 266Mhz com 128MB de RAM, HD de 4.3GB, VGA trident 9680, modem USR 14400 - 1997


Caraca! Esse é um dinossauro!!!
 
Meu saudoso Pentium 233mmx
32mb memoria
HD 1.2gb Caviar
Voodoo 3 3000 16mb (Que placa foi essa, a melhor de todas)!!!

Que saudade daqueles tempos, muito boas horas de divertimento.

Cara, o meu sonho era ter uma vodoo. Lembro que na época que lançaram o GTA 1 demo, tinha uma configuração de video 3dfx. E só as voodoo's que suportavam.
Que saudade daquela época em que as máquinas e todos os jogos que hoje são clássicos, eram a sensação por meses, as vezes até por anos!
 
meu primeiro micro foi em 1985 com 9 anos de idade, uma TK90x, mas o que marcou foi na epoca que lançou que windows 3.1 eu tinha um 286 turbinado com 2 mb de memoria, drive 3 1/2 de 720k, monitor fosforo laranja cga e rodava de boa o windows 3.1
 
Meu micro favorito

K6II - 450MHZ, PCCHIPS, net discadona, 64 ram, 8,5gb hd, telinha de 14'' branca com o vidrinho, video onboarzaum, dava pra rodar os jogos de revistas numa boa, com ele eu realizei o meu sonho de quebrar o teclado no monitor e jogar a cpu do 2º andar :) hehehehe, dia tão feliz ^^
 
Meu primeiro mesmo foi:

Axp 1.7 com cooler tabajara
PCchip M810 LMR - sim a mobo que todo mundo tinha e odia, e seu lindo AGP bugado, que só funcionava bem a 1x
40GB 5200 Maxtor IDE
256MB Dimn 133 genérica
CDRW Lg (guerreiro)
case 3bais from hell

Foi meu primeiro PC e que fez eu aprender muita coisa, no acerto e erro, como achar infos sobre drivers, o agp bugado... dentre muitas outras coisas...
E poder ter jogado GTA 3 com seu sis onboard fantardico!
 
meu primeiro pc que ganhei do meu tio, era usado já... em 2001

pentium 100mhz
32mb
mb nem sei iuahsiuhas
hd 1.5 quantum acho que era isso
modem comprei um lg dps pra poder usar discada!!
vga trident 2mb se n me engano tbm ihasiuhas
monitor lg 520si 800x600 tenho ele até hj e funciona!!! e vou usar dinovo...
usei win 95 98 e me nele, worms era o maior sucesso pra min e meu primo
dps comecei age of empires the conquerors...

mas o pc que me marcou foi o que comprei em 2002

athlon xp 1600 t-bred
pc chips m810
256mb ddr 400
hd 40gb samsug (tenho até hj e funciona...)

joguei mt cs e age 2 the conquerors... n rodava underground, meu primo tinha um athlon xp 1700 512mb a7v266--m (acho que é isso) hd 40gb, jogava underground na casa dele pq tinha gf2 on hehhe

em 2005 comprei um que foi quando comecei a ter noção total de hardware...

athlon 64 2800+ 754
asus k8n
1gb ddr400
hd 250gb seagate
radeon 9600 pro 128mb
lcd lg 17" 1440x900 8ms
tenho até hj, mudei pra morar com minha namorada e o pc ficou com meu irmão...

agora to comprando outro peça a peça... bom topico =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo