Mass Effect - [ TÓPICO OFICIAL ]

Olá LEX
Seria salvar e executar os Downloads relacionados aos Updates 1.02 e 1.01a ??
Sim. Baixe os dois arquivos e os execute. A versão Steam já vem atualizada, a sua precisa ser corrigida. Provavelmente deve solucionar o problema do config tool da Bioware que faz uma leitura do seu sistema para ajustar vídeo, etc.

[]'s
 
Sim. Baixe os dois arquivos e os execute. A versão Steam já vem atualizada, a sua precisa ser corrigida. Provavelmente deve solucionar o problema do config tool da Bioware que faz uma leitura do seu sistema para ajustar vídeo, etc.

[]'s

Olá LEX

QUASE.....

...um avanço você conseguiu....já consigo entrar nas Configurações.
Após configurar e salvar....fecho a Janela....e quando vou clicar em Play.....

" Mass Effect parou de funcionar "
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: MassEffect.exe
Versão do Aplicativo: 1.2.20608.0
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4a55ff66
Nome do Módulo de Falhas: MassEffect.exe
Versão do Módulo de Falhas: 1.2.20608.0
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4a55ff66
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 008b784d
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: 0e99
Informações Adicionais 2: 0e9901819966b8ee29afe09e61cc8826
Informações Adicionais 3: f3b8
Informações Adicionais 4: f3b80781c29e5227c466095aa7be8231

:(
 
Olá LEX

QUASE.....

...um avanço você conseguiu....já consigo entrar nas Configurações.
Após configurar e salvar....fecho a Janela....e quando vou clicar em Play.....

" Mass Effect parou de funcionar "
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome do Aplicativo: MassEffect.exe
Versão do Aplicativo: 1.2.20608.0
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4a55ff66
Nome do Módulo de Falhas: MassEffect.exe
Versão do Módulo de Falhas: 1.2.20608.0
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4a55ff66
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 008b784d
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: 0e99
Informações Adicionais 2: 0e9901819966b8ee29afe09e61cc8826
Informações Adicionais 3: f3b8
Informações Adicionais 4: f3b80781c29e5227c466095aa7be8231

:(
Uns posts atrás você disse que colocou o o jogo para o modo compatível com o XP. Se estiver em modo compatibilidade, desative e veja se funciona.

[]'s
 
Caríssimo LEX

RESOLVIDO AQUI !

Depois de executar suas orientações....bastou clicar com botão direito no ícone do jogo e " Executar como Administrador "....que o Jogo entrou !

Merecida qualificação ;)
 
Caríssimo LEX

RESOLVIDO AQUI !

Depois de executar suas orientações....bastou clicar com botão direito no ícone do jogo e " Executar como Administrador "....que o Jogo entrou !

Merecida qualificação ;)
Eu esqueci de colocar isso no post, se você não conseguisse rodar o game eu iria sugerir isso em seguida. :lol:

Bom jogo aí. Espero que goste porque é o meu preferido da franquia.

[]'s
 
Eu esqueci de colocar isso no post, se você não conseguisse rodar o game eu iria sugerir isso em seguida. :lol:

Bom jogo aí. Espero que goste porque é o meu preferido da franquia.

[]'s

Ajudou D+ LEX...pô...maior brigadão !
Torço que o que fizeste por mim possa ajudar a muitos outros !

P.S.: havia jogado a muito tempo atrás , mas apenas pouco....mas desta vez somente vou jogar o ME2 depois de terminar o ME1 !

Aquele Abraço LEX e Muito Obrigado de novo.
 
por favor, o topico é antigo e tal, mais eu nao tenho outra escolha, preciso apelar por ajuda
meu mass effect tem o conhecido erro de instalação SAFERUN.EXE que acontece em muitas copias do jogo, inclusive no exterior
como uma pessoa nesse topico já até teve esse erro,. o erro acontece na instalação quando tem arquivos corrompidos
então por favor se alguma alma caridosa puder upar os arquivos que estão corrompidos, eu agradeço, pooooor favor
os arquivos são

Na pasta do game:
BioGame\CookedPC\Maps\END\LAY\BIOA_END70_02_LAY.SFM
BioGame\CookedPC\Maps\STA\DSG\BIOA_STA30_02A_DSG.SFM
BioGame\CookedPC\Maps\WAR\LAY\BIOA_WAR20_03_LAY.SFM.

no DVD :
data/maps01.rar/BioGame\CookedPC\Maps\END\LAY\BIOA_END70_02_LAY.SFM
data/mapsSTA.rar/BioGame\CookedPC\Maps\STA\DSG\BIOA_STA30_02A_DSG.SFM
data/mapsWAR.rar/BioGame\CookedPC\Maps\WAR\LAY\BIOA_WAR20_03_LAY.SFM

É só acessar o caminho completo no disco, ou na pasta onde o game foi instalado e zipar e enviar em algum 4shared da vida.
por favor alguem :no:
 
Manda o steam ou origin verificar os arquivos para resolver.

eu nao tenho steam, e sim, meu jogo é original, o erro de saferum é um erro conhecido de original, se fosse pirata nao teria tidos problemas, tudo que peço sao 3 pequenos arquivos ahhh please
 
O que eu queria dizer é para registrar o seu DVD do jogo no Origin (coloque o serial em Código de resgate de produto...), ai você manda baixar até uns 5%, de stop no downlaod e feche o Origin, agora copie o ME instalado (o do seu dvd) para o diretório onde o Origin estava baixando o jogo (pasta Origin Games), execute o Orign e manda ele fazer um resume no download que ele vai baixar os arquivos que estão faltando ou corrompidos.
eu nao tenho steam, e sim, meu jogo é original, o erro de saferum é um erro conhecido de original, se fosse pirata nao teria tidos problemas, tudo que peço sao 3 pequenos arquivos ahhh please
 
O que eu queria dizer é para registrar o seu DVD do jogo no Origin (coloque o serial em Código de resgate de produto...), ai você manda baixar até uns 5%, de stop no downlaod e feche o Origin, agora copie o ME instalado (o do seu dvd) para o diretório onde o Origin estava baixando o jogo (pasta Origin Games), execute o Orign e manda ele fazer um resume no download que ele vai baixar os arquivos que estão faltando ou corrompidos.

vc diz para copiar o ME instalado.. porem.. o problema é justamente que nao da pra instalar(desculpe se sou meio leigo no assunto e nao entendi) seria pra copiar todos os arquivos do dvd?
 
Última edição:
Seria mas, como você mencionou que não esta instalando do Dvd, registra o serial do jogo no Origin e baixa o jogo pelo programa, é o jeito.
vc diz para copiar o ME instalado.. porem.. o problema é justamente que nao da pra instalar(desculpe se sou meio leigo no assunto e nao entendi) seria pra copiar todos os arquivos do dvd?
 
Seria mas, como você mencionou que não esta instalando do Dvd, registra o serial do jogo no Origin e baixa o jogo pelo programa, é o jeito.

O meu problema é justamente que não da pra instalar por conta dos 3 arquivos corrompidos, por isso estou tentando achar alguem que tenha o jogo pra me passar os 3 arquivos. pois vi nesse forum alguem com o mesmo problema, 2 usuarios uparam os arquivos pra ele, pena que eu não to com essa mesma sorte de alguem upar esses pequenos arquivos que me faltam
pois pra mim seria impossível baixar, minha net è tao ruim que nem consigo baixar a atualização do origin que é 50mb., cai
imagine baixar um jogo de 7gb
compro jogo por que não da pra baixar
 
Galera,

Joguei os três jogos no XBOX360. Está entre os favoritos de toda a minha vida de gamer. Por isso, aproveitei a promoção da steam (que está no ar) e comprei os dois primeiros jogos por 12 reais. Queria saber como faço para instalar o pacote de texturas que foi feito para esses dois primeiros jogos. TEm algum lugar que baixo o instalador completo, inclusive com os personagens de DLC?

Esse pacote de texturas é para tudo na cena, ou apenas para os rostos dos personagens?

Vi que tem vários mods de texturas. Existe algum que seja o mais completo ou melhor? Pensei que seria como o pacoe de texturas em alta do sleeping dogs, que bastava baixar do steam e instalar. Esses de mass effect parecem uma pós em TI pra fazer funcionar.

Bem, é isso.

Obrigado.

Abs.
 
Última edição:
Também tive problema com o ME1, parando de responder quando tentava entrar. Simplesmente coloquei em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3 (uso W7) e foi.
 

Queria saber como faço para instalar o pacote de texturas que foi feito para esses dois primeiros jogos.
TEm algum lugar que baixo o instalador completo, inclusive com os personagens de DLC?

Esse pacote de texturas é para tudo na cena, ou apenas para os rostos dos personagens?

Vi que tem vários mods de texturas. Existe algum que seja o mais completo ou melhor? Pensei que seria como o pacoe de texturas em alta do sleeping dogs, que bastava baixar do steam e instalar. Esses de mass effect parecem uma pós em TI pra fazer funcionar.

Olá, você pode baixar aqui http://www.moddb.com/mods/mass-effect-1-new-texture-updatesimprovements-mod

Só baixar e instalar, não tem mistério, o mod da uma modelada nos personagens e no cenário. Só ir em downloads e baixar as nove partes.
 
Também tive problema com o ME1, parando de responder quando tentava entrar. Simplesmente coloquei em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3 (uso W7) e foi.

No meu caso, o jogo responde sim. É um problema de vídeo, já que dá pra ouvir o som do jogo ao fundo. Com jogos da valve, tem a configuração de inicialização que resolve. Mas tentei a mesma coisa para ME1 e nada. O problema é que uso na TV, que tem 1920x1080p de resolução fixa. E o jogo deve estar inicializando em uma resolução menor. O problema é esse. A solução é que não sei qual é hehehehe.
------------
Olá, você pode baixar aqui http://www.moddb.com/mods/mass-effect-1-new-texture-updatesimprovements-mod

Só baixar e instalar, não tem mistério, o mod da uma modelada nos personagens e no cenário. Só ir em downloads e baixar as nove partes.

Valeu!

Quando eu conseguir fazer o jogo rodar direito eu vou instalar :)

Tem alguma dica para esse meu problema?

Abs.
 
No meu caso, o jogo responde sim. É um problema de vídeo, já que dá pra ouvir o som do jogo ao fundo. Com jogos da valve, tem a configuração de inicialização que resolve. Mas tentei a mesma coisa para ME1 e nada. O problema é que uso na TV, que tem 1920x1080p de resolução fixa. E o jogo deve estar inicializando em uma resolução menor. O problema é esse. A solução é que não sei qual é hehehehe.
------------


Valeu!

Quando eu conseguir fazer o jogo rodar direito eu vou instalar :)

Tem alguma dica para esse meu problema?

Abs.
Tente primeiro o "MassEffectConfig" que fica em ...\mass effect\Binaries (aqui na minha máquina: E:\Arquivos de Programas\Steam\steamapps\common\mass effect\Binaries\MassEffectConfig.exe). Tente verificar se aparece a opção 1920x1080. Caso não consiga você pode editar o arquivo BIOEngine.ini na pasta "Meus Documentos", detalhes no link abaixo:

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2475868

[]'s

Edit: Como diz o ditado "Shit Happens.." antes de editar algo faça uma cópia do arquivo a ser editado por precaução. ;)
 
Galera,

Joguei os três jogos no XBOX360. Está entre os favoritos de toda a minha vida de gamer. Por isso, aproveitei a promoção da steam (que está no ar) e comprei os dois primeiros jogos por 12 reais. Queria saber como faço para instalar o pacote de texturas que foi feito para esses dois primeiros jogos. TEm algum lugar que baixo o instalador completo, inclusive com os personagens de DLC?

Esse pacote de texturas é para tudo na cena, ou apenas para os rostos dos personagens?

Vi que tem vários mods de texturas. Existe algum que seja o mais completo ou melhor? Pensei que seria como o pacoe de texturas em alta do sleeping dogs, que bastava baixar do steam e instalar. Esses de mass effect parecem uma pós em TI pra fazer funcionar.

Bem, é isso.

Obrigado.

Abs.

12 merreis? Pra mim tá aparecendo 17 os dois juntos! :nooo:

Pobre é f0da... :lol2:
 
Tente primeiro o "MassEffectConfig" que fica em ...\mass effect\Binaries (aqui na minha máquina: E:\Arquivos de Programas\Steam\steamapps\common\mass effect\Binaries\MassEffectConfig.exe). Tente verificar se aparece a opção 1920x1080. Caso não consiga você pode editar o arquivo BIOEngine.ini na pasta "Meus Documentos", detalhes no link abaixo:

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2475868

[]'s

Edit: Como diz o ditado "Shit Happens.." antes de editar algo faça uma cópia do arquivo a ser editado por precaução. ;)

Consegui pelo MassEffectConfig! Valeu!
------------
12 merreis? Pra mim tá aparecendo 17 os dois juntos! :nooo:

Pobre é f0da... :lol2:

É 17 mesmo. Confundi as bolas. 12 era a versão deluxe do mass effect 2.
 
Pessoal, aproveitando que o tópico ressuscitou. Eu estava dando uma rodada pela saraiva e me deparo com um lançamento sem querer, era um livro do mass effect... Não resisti e comprei.

Pra mim não existe nada comparável ao universo de ficção futurístico/tecnológico comparado a mass effect hoje. Terminei os jogos com um aperto no coração pq não queria sair daquele mundo de raças, politicagem e ação.

O livro vai me dar mais um pouquinho disso hehe. Ta bem foda a história do livro, ele conta a história do capitão Anderson. O mass effect 1 fala mais sobre o Anderson e voltei a jogar só pro causa disso, vale a pena o livro, fica a recomendação

Mass-Effect-Revelacao.jpg
 
O Lore do Mass Effect realmente, hoje em dia não tem nada nessa temática comparável, apesar do 3 decepcionar um pouco pelo seu final, é uma franquia que sempre vai ser querida pelos apreciadores de ficção científica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo