• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Maximus Formula dúvidas?

MARV

Well-Known Member
Registrado
Maximus Formula dúvidas memórias?

Galera, é o seguinte, um tempo atrás eu pedi uma ajuda qto uma configuração e vc's me deram maior força, porém acabei fazendo algumas alterações, já que surgiu a oprtunidade e pretendo comprar minhas peças direto do EUA, talvez pela newegg.

Segue a config:
Asus Maximus Formula
E8400
memória:?
PV:9800GTX talvez eu espere as novas GT200?
Fonte:Corsair 750 ATX
HD 250 16mb ncq seagate
gabinete: CM-690
Logitech G5
Logitech G15
Logitech G25

vou gatar no máximo 3500,00 talvez um pouco mais

minha principal dúvida é que memória usar na mobo, já que eu vi que ela tem algumas incompatibilidades?
outra coisa, eu preciso atualizar a bios da maximus para ela reconhecer o E8400?
com relação a fonte, a 750W tá mais barata que a 620W hx, qual vc's recomendam?

Ae, se tiver algum detalhe que eu deva ficar esperto por favor me dêem um toque...blz?

valeu galera pela força de sempre

fui
 
Galera to precisando saber destes esquemas, principalmente sobre as memórias e se ela precisa atualizar a Bios para reconhecer o processador E8400?

então galera, pra quem tem essa criança, me falem quais memórias são compativeis ou que vc's recomendam, pq como eu vou trazer de fora, preciso ter certeza que ela funcione.

Ah! não pretendo fazer over nesse pc....quem sabe depois.

Valeu
 
eu comprei uma maximus formula semana passada nos estados unidos e veio com a ultima BIOS ja instalada, nao precisei nem atualizar (portanto ja reconhece E8400)
ja usei kingston e gskill nela sem nenhum problema de incompatibilidade, dizem que as crucial da tando problema
fonte compra logo de 700w pra cima, nos estados unidos é barato
placa de video vc compra a que te fazer satisfeito no momento, isso de ficar esperando as placas lançarem é furada, sempre vao ter placas mais novas que as novas, nao adianta vc esperar uma, que ja vai ter outra a frente da que vc quer pouco tempo depois

agora só nao sei como vc vai passar com isso tudo pela alfandega
 
veja um kit G.Skill 2x2Gb DDR2 800mhz ou um kit Transcend AxeRam
 
valeu, raphahxb pela dica cara, vou comprar mesmo a fonte de 750W mesmo, e vou ver se compro uma memoria da Kingston ou da Gskill, vou dar uma olhada na newegg e depois eu posto as que eu achei, pra vc's darem uma confirmada.
Qto a placa de video e aproveitando o ponto de vc ter tocado na alfandega é o seguinte, esse pc eu pretendo ir trazendo as peças aos poucos, talvez primeiro Hd, teclado, mouse, fonte...depois, mobo, proc., memoria...depois pv, e joystick..mais ou menos essa é a minha intenção....e elas vão vir pela UPS.
Agora, tocando no assunto da PV, como eu vou montando aos poucos talvez qdo eu for comprá-la, já esteja para sair a GT200....então por isso minha dúvida.

E splinter valeu pela dica da memoria, vou dar uma olhada nela.

A respeito das memorias da OCZ, elas trem tido alguma incompatiblidade?

fui e valeu:yes:
 
Ae o que vc's acham destas aqui:

Newegg.com - G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory (U$140,00)


Newegg.com - Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory (U$150,00)

Newegg.com - Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory (U$103,00)

obs: eu ñ conheço essa marca Crucial, porém, já vi falarem muito nos tópicos sobre ela, e aí ela é boa? mas pelo jeito como já falram é que ela tando dando problema de compatiblidade.

Se eu ñ pegasse a Maximus qual outra mobo vc's acham uma boa para este pc?
 
Vê essa.

Newegg.com - OCZ Reaper HPC 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory

Crucial só rola se for a antiga dual side, as novas tão um caos...
Tem hora que penso em trocar as minhas por essas Reapers, já que vai ficar difícil achar mais 2GB futuramente.:ranting3:

PS: dependendo uma Reaper 800 até rola.

Newegg.com - OCZ Reaper HPC Edition 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory
 
Corsair XMS2 DDR2 :thumbs_up

E ae blz??


Tenho essa Maximus Formula e a memoria que coloquei nela foi a Corsair XMS 2 DDR2 que comprei na Newegg.

Fiquei com duvida tbm em qual memoria colocar nessa placa mae , e nao me arrependendo a memoria tem um otimo desempenho.

Altamente recomendado.

Boa Sorte.

Flw Abraço
 
Não precisa atualizar a BIOS... reconhece direto de fábrica. Mas é altamente recomendado colocar a BIOS beta 1004 para processadores de 45nm (o E8400 é um deles).

O suporte de memória é bem limitado devido ao chipset Intel X38. Não faça como eu fiz, não compre memória Crucial (não que seja ruim)... tem muita gente com problemas de compatibilidade. Dá uma olhada no site da ASUS... tem uma paradinha chamada Memory QVL (QVL = Qualified Vendor List) que fala todas as memórias testadas e aprovadas para uso nessa placa.
Manual: http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/Maximus_Formula/e3471_maximus_formula.pdf (página 18).
Lista mais atual: http://www.asus.com/999/download/products/1889/1889_10.pdf

Se ficar nessa de esperar coisas novas serem lançadas vc nunca vai comprar nada.
 
olha, tenho a maximus formula, a mto tempo ja, e nao recomendaria ela nao hehehe

procure outra com X38 ou X48 ou 790i ;)
 
olha, tenho a maximus formula, a mto tempo ja, e nao recomendaria ela nao hehehe

procure outra com X38 ou X48 ou 790i ;)

pq nao? dizem que a Gigabyte e a Abit x38 morre sem motivos, 48x é quase mesma coisa de x38. maximus formula é uma das poucas placas boas que nao tem preços absurdos
 
cheia de bugs.......

som bugado, em varias situacoes

tem esse lance ai das incompatibilidades

a placa tem pessimo sistema de resfriamento..... é só propaganda aqueles dissipadores la do tipo pin-fin (q realmente sao atualmente o melhor jeito de fazer)...... mas a placa esquenta absurdamente....... sem noção.



no fim das contas, esse ''nome'' de Maximus Formula é só para vender mais (e consegue), pq a placa nao tem nada de tao especial assim.
 
cheia de bugs.......

som bugado, em varias situacoes

tem esse lance ai das incompatibilidades

a placa tem pessimo sistema de resfriamento..... é só propaganda aqueles dissipadores la do tipo pin-fin (q realmente sao atualmente o melhor jeito de fazer)...... mas a placa esquenta absurdamente....... sem noção.



no fim das contas, esse ''nome'' de Maximus Formula é só para vender mais (e consegue), pq a placa nao tem nada de tao especial assim.

Bom, a placa não vai se resfriar sozinha, para isso precisa de um bom gabinete.

As temperaturas na minha estão ótimas, tudo bemq ue lá fora está 16ºC, mas mesmo quando está quente ela sempre fica num bom patamar. Todos os ventiladores do case estão na rotação mínima.
 

Attachments

  • Temperaturas 03-5-2008 16C temp. externa.JPG
    Temperaturas 03-5-2008 16C temp. externa.JPG
    47 KB · Visitas: 101
:
cheia de bugs.......

som bugado, em varias situacoes

tem esse lance ai das incompatibilidades

a placa tem pessimo sistema de resfriamento..... é só propaganda aqueles dissipadores la do tipo pin-fin (q realmente sao atualmente o melhor jeito de fazer)...... mas a placa esquenta absurdamente....... sem noção.



no fim das contas, esse ''nome'' de Maximus Formula é só para vender mais (e consegue), pq a placa nao tem nada de tao especial assim.

Se a maximus for tudo isso que o Balckburn...qual seria uma bobo razoável pra esta config?
Eu esatva pegando a Maximus pelo fato de a refrigeração parecer ser boa e tb pelo som....mas se este for o caso, eu prefiro pegar uma que ñ seja tão cara, que reconheça o E8400, ñ tenha problema com as memórias...em relação ao som, eu pegaria uma Axus Xonar :evil:que sai em torno de R$300 na newegg.

Newegg.com - ASUS Xonar D2 7.1 Channels 24-bit 192KHz PCI Interface Ultra Fidelity Sound Card with Complete Dolby/DTS Sound Technologies - Sound Cards

E aí, o que eu faço?:confused:
Qual outra mobo que seria boa? de preferência Asus pq eu curto muito ela.

Valeu galera pela força e paciência:yes:

fui
 
tbm curto e sempre tive asus....

mas essa maximus formula realmente nao compensa hehehe

absurdo d+ o NB ficar a 70 graus huehue

e o som nao funcionar em vista 64 bits também é foda

em vista 32 bits as vezes da uns paus cabulosos e tem gente q nem consegue instalar.



vou olha la na newegg alguma outra placa boa para te indicar...
 
Tem uns cara que viajam, velho, pode ir de maximus formula sim, sem medo, placa show de bola, recomendo também as g-skill.... Só alegria... abrax
 
ps. meu northbridge com 450 de fsb em dias com mais de 30º não passa dos 55º, meu som funciona 100% no vista ultimate x64 !

Hoje ta fresquinho e as temps estão em 31ºa placa mãe e 43ºo northbridge.
 
ps. meu northbridge com 450 de fsb em dias com mais de 30º não passa dos 55º, meu som funciona 100% no vista ultimate x64 !

Hoje ta fresquinho e as temps estão em 31ºa placa mãe e 43ºo northbridge.

Aqui o som também funfa tranquilamente no Vista 64 e as temps estão parecidas (mais baixas c/ FSB mais baixo).
O que ocorre é que se o cidadão faz overclock e deixa a voltagem do chipset no AUTO a placa joga essa voltagem a 1.55V +/- o que é muito. Basta setar manualmente a voltagem para 1.25V se nao for fazer over e uns 1.39 - 1.45 para over.

PS: Hallu tua ass. está com 7 linhas, edita ae ^^
 
discordo completamente com o blackburn, como o wolverine mostrou a foto dele, tb mostro a minha. estou usando meu quad a 3520mhz

semttulorc9.jpg

como podem ver nem na minha nem na do wolverine tem NB de 70 graus
ps. nao tenho cooler no chipset
 
Malz ae da assinatura, segue minhas temps tb...

Ps. Como a maioria sabe, everest marca errado as temp dos cores nos E8400.

tempsdh3.jpg
 
bom, eu dei minha opiniao...... agora vir com essa de ''gente ta viajando'' nao rola nao viu...... :said:


muita boa a sua temp do NB rapha....com 1.55v

olha o meu com 1.45v como fica (e olha q hj aqui nao ta fazendo calor nao, ta nublado e bem frio... semana passada era 32 graus mole mole a tarde)

ah, gabinete ta fechado, e nao tem fans na lateral.

tempsmv8.jpg
 
bom, eu dei minha opiniao...... agora vir com essa de ''gente ta viajando'' nao rola nao viu...... :said:


muita boa a sua temp do NB rapha....com 1.55v

olha o meu com 1.45v como fica (e olha q hj aqui nao ta fazendo calor nao, ta nublado e bem frio... semana passada era 32 graus mole mole a tarde)

ah, gabinete ta fechado, e nao tem fans na lateral.

acho que o problema da temperatura ta na refrigeraçao do seu gabinete mesmo, e principalmente por nao ter cooler lateral. o meu ta fechado tb, mas tem cooler lateral, frontal, traseiro e superior
 
bom, valeu galera pela força e por tirar minhas dúvidas...mas estou enfrentando outra que saí fora do assunto deste tópico com relação a placa mãe....mas se caso eu ñ chegar a um conlusão, eu pego a Maximus mesmo .....então se o moderador quiser fechar este tópico pode fazê-lo.

Qto as memórias eu vou pegar uma destas duas:
Newegg.com - G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory - Desktop Memory

G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory Model F2-6400CL4D-4GBPK - Retail
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo