Maximus V Gene - é tão ruim assim por ser Micro ATX?

Já tive a V gene e tenho uma mpower, posso afirmar que a asus tem sérios problemas com as portas usb nesse modelo. Fiquei 1 semana com ela e devolvi, troquei por outro modelo a época, uma p8z77-v pro, que é uma placa bem estável.
 
vish.. me fale mais sobre esse problema nas entradas USB, o que exatamente acontecia?
eu costumava ter problemas lá tb nas 2 ultimas asus q tive (paravam de responder de repente e tinha q tirar e replugar tudo pra voltar a responder)

por outro lado, eu tive problemas com a placa de rede da MSI e vi bastante gente falando disso tb, tanto na GD65 como na GD80 e na Mpower
a Mpower chegou a ser minha 1° opçao até 1 mes atrás, mas como nao achava em stock fiquei com a GD65 mesmo, mas por causa desse problema com a placa de rede to tentando evitar a MSI por enquanto, até pq ja tirei a GD65 e encostei por isso =/
a ASrock se destaca como a opçao mais interessante até o momento, mas tenho uma duvida, qual das Asrock é a top? Fatalit1 ou Formula? pq o preço delas nao tem nenhuma diferença praticamente
 
a ASrock se destaca como a opçao mais interessante até o momento, mas tenho uma duvida, qual das Asrock é a top? Fatalit1 ou Formula? pq o preço delas nao tem nenhuma diferença praticamente

Penso da seguinte maneira:

Esse valor começa a atingir os modelos de placas que podemos considerar HIGH TOP(PROFISSIONAL e GAMER).
E essas linhas TOP's todos os fabricantes possuem(acho que só a PCChips nao teve ate hoje...risos..:fovhappy:).
Portanto, praticamente quase todos os modelos que comprar com essa faixa de valor estará levando coisa boa.
No entanto ai que eu acho que o diferencial está no "NOME" de cada fabricante no mercado.
A Asus, Gigabyte, MSI e Intel são muito forte no mercado de MOBO....não que uma AsRock,Abit, Foxconn, ECS não vá ser uma boa escolha.... "massss"......numa analise mais profunda pecam por algum detalhe minimo mas pecam.
Mas como eu já disse, no fim, estará ta levando coisa boa.

Preços aqui do Rio de Janeiro, centro da cidade(local mais barato):

Gigabyte GA-Z77X-UD5H-WB WIFI - R$ 800,00
Asus P8Z77-V PRO
- R$ 900,00

:problemo:..................:morre:(muito hilario esse emotion)
 
Última edição:
entendo..
como hoje liguei na loja e fiquei a par da realidade da situaçao vou compartilhar com vcs até pra q me ajudem a tomar uma decisao:

eu tava com a GD65 lá pra ser analizada pelo suporte e nao queria mais a placa pq ela nao funcionava montada no case, mas fora funcionava
levei de volta, testaram lá e me garantiram q a placa está 100%, mas confesso q mesmo que eu chegue aqui e ela funcione plenamente, perdi totalmente o interesse na GD65
minha ideia inicial era de que, apresentado o problema eles pegassem ela de volta e dessem outra na qual eu pagaria a diferença, que no caso seria a Maximus V Gene
mas como nao aceitaram a troca minha segunda ideia era de pegar a MSI de volta, comprar outra mobo, e ai foi quando passei a considerar outros modelos tb, e vender minha GD65 como usada (2 semanas de uso)

deu pra entender até aqui?
bom, agora vem o resto do que me foi apresentado hoje:
a loja nao aceita a troca, mas aceita uma "reestocagem" da minha GD65, na qual eu pagaria 20% do valor da placa por isso, e me daria um "bonus" no valor dela nova para que eu compre outros itens ou mesmo outra mobo

a questao aqui é:
vale a pena aceitar esse abuso de 20% de custo de re-estoque, para pagar a diferença numa Maximus V gene que lá está 966 dilmas? (no ML encontrei ela por 700)
o que eu ganho aceitando: praticidade pois resolveria de vez o problema com a MSI me livrando da placa e de quebra adquiro o modelo que a principio me interessava, porem com um custo financeiro bem consideravel ja q acrescido dos 20% já citados + a diferença de preço na loja pra mobo da asus em comparaçao ao ML eu perderia ao proximo de 350~400 dilmas

a segunda opçao: pego minha GD65 de volta, coloco ela a venda como usada e pego uma Maximus V Gene por 700 no ML (ou outra mobo qualquer que nao se distancie muito desse valor)
o problema aqui é que eu teria que esperar a maximus chegar, correndo os riscos normais de comprar no ML, ao mesmo tempo que ficaria com a GD65 parada aqui e teoricamente desvalorizando a cada dia que espero para a venda dela, porem considerando que venda ela rapido, terei uma perda estimada de 150~200 dilmas (metade da perda estimada na primeira opçao)

e agora, qual seria a opçao "menos ruim"?
 
Última edição:
essa gene de 900 reais ai está bem cara,eu pegaria a MSI de volta e venderia ela,pegava os 700 reais,e ao invés de pagar 700 na gene do ML pegaria a Asrock oc fórmula na Ferrari import:cereal:
 
pois é.. minha duvida maior em aceitar cai exatamente sobre o custo inflacionado da Gene na loja
pessoalmente nao ligo pro prejuizo, dinheiro vai e vem, mas acho um abuso e nao fico a vontade me colocando a disposiçao de uma pratica desse tipo por parte da loja...
quanto a pegar esse modelo na Ferrari imports, até concordo em relaçao ao modelo, mas discordo em relaçao a loja, pois o preço no ML é o mesmo, ou até menor

confesso q nesse momento minha tendencia é optar pelo re-estoque, unicamente pela praticidade de resolver tudo de uma vez só
mas nao posso deixar de negar que me sentiria um completo otario aceitando nos termos que a loja propos
seja como for, perderam um cliente que ja gastou muuuito por lá =/
 
Última edição:
pois é.. minha duvida maior em aceitar cai exatamente sobre o custo inflacionado da Gene na loja
pessoalmente nao ligo pro prejuizo, dinheiro vai e vem, mas acho um abuso e nao fico a vontade me colocando a disposiçao de uma pratica desse tipo por parte da loja...
quanto a pegar esse modelo na Ferrari imports, até concordo em relaçao ao modelo, mas discordo em relaçao a loja, pois o preço no ML é o mesmo, ou até menor

confesso q nesse momento minha tendencia é optar pelo re-estoque, unicamente pela praticidade de resolver tudo de uma vez só
mas nao posso deixar de negar que me sentiria um completo otario aceitando nos termos que a loja propos
seja como for, perderam um cliente que ja gastou muuuito por lá =/

Já gastei uns 5k no ferrariimport e sempre deu tudo certo. Se puder comprar lá, compre. Mais seguro do que comprar do ML.

Esse negócio de re-estoque, sei não.
 
Mostre me um anuncio no ml que a v gene esteja mais barato que na ferrari por favor...

pois é.. minha duvida maior em aceitar cai exatamente sobre o custo inflacionado da Gene na loja
pessoalmente nao ligo pro prejuizo, dinheiro vai e vem, mas acho um abuso e nao fico a vontade me colocando a disposiçao de uma pratica desse tipo por parte da loja...
quanto a pegar esse modelo na Ferrari imports, até concordo em relaçao ao modelo, mas discordo em relaçao a loja, pois o preço no ML é o mesmo, ou até menor

confesso q nesse momento minha tendencia é optar pelo re-estoque, unicamente pela praticidade de resolver tudo de uma vez só
mas nao posso deixar de negar que me sentiria um completo otario aceitando nos termos que a loja propos
seja como for, perderam um cliente que ja gastou muuuito por lá =/
 
a Gene na ferrari de fato é mais barata, coisa de 30 reais a menos q o melhor preço no ML
mas eu me referia ao modelo da Asrock q o colega citou
seja como for fui rever no ML e realmente está mais barata, mas na mesma faixa.. 30~35 reais
eu fiz uma pequena confusao entre ela e a Fatalit1, que ai sim, estaria mais barata levando em conta o preço da Asrock Formula na ferrari import
de qualquer modo, ainda considero o ML nesse caso, pq o mesmo anunciante ja me vendeu outros itens, sempre sem problema, inclusive minha P8Z68 Deluxe (mobo antiga)

seja como for, a questao principal pra mim nesse momento seria a proposta da loja, a qual eu considero nesse momento apenas por uma questao de praticidade e de solucuinar essa dor de cabeça de uma vez por todas, mesmo que isso me custe 200 reais a mais do que a outra opçao

minha maior relutancia em aceitar a ideia de pegar a minha GD65 de volta é que sou totalmente leigo em venda de peças usadas, nunca anunciei no ML e nao faço a menor ideia de como vender pra alguem que nao possa me pagar a vista ;3
sem contar o risco de pega-la de volta e nao conseguir vender, já que uma mobo nao é um item de primeira necessidade como uma GPU ou um proc melhor

minhas maiores duvidas habitam nesses pontos
 
Acabei de montar uma maquina nova e comprei minha placa mae e meu processador na Ferrari isso deu mais de 2mil. comprei numa quarta e recebi na outra tudo certinho nas caixas com NF.. recomendo
 
verdade, eu tava namorando essa formula.. o preço ta bom demais..
PORÉM
tenho medo de pegar ela contanto com a venda da GD65 e ela encalhar =/
 
essa gene e a asus tentando provar q microatx pode ser usada para games a serio.
nos reviews dizem q e boa o suficiente sim
 
bom eu pretendo ficar com essa config por pelo menos 2 anos..
em media eu troco o pc todo a cada 3 anos
e dentro desse prazo as chances de fazer SLI sao quase zero
invez disso talvez eu invista numa GTX690 ou espere a geraçao 7xx da nvidia pra ver como fica
creio q nao vo ter problemas usando a Gene entao ;3
 
acabei com a Maximus V Gene mesmo
obgd a todos q ajudaram nas duvidas :)
 
acabei com a Maximus V Gene mesmo
obgd a todos q ajudaram nas duvidas :)

A maximus V gene é uma excelente placa mesmo, o único problema é na hora do SLI ou Crossfire, ainda mais se forem aqueles "tijolos", especialidade da Asus, mas como não pretende fazer o mesmo foi uma excelente compra
 
Tenho uma v gene e vou ter que vender exatamente por causa deste problema,meu cross esta ficando quentissimo,se nao fosse isso nao vendia,acabei pegando uma v pro por 700 na ferrari,os slots ficam bem mais distantes.
 
pois é.. as primeiras impressoes com ela estao otimas..
acho q nao vo mais sair das ROG
mas na proxima vou investir numa Formula
se essa me servir por pelo menos 2 anos ja to no lucro ;)

agora q o pc ta formatado, bios atualizada e drives instalados começam os testes pra ver se ela é parruda mesmo de OC :awesome:

alias peguei uma mania desde a minha P8Z68 dlx q é manter a bios sempre atualizada
o fabricante nao recomenda atualiza bios sem q seja realmente necessario, será q é má ideia msmo? ;3
 
eles acham melhor nao atualizar sem necessidade pois qualquer procedimento incorreto vc sabe o resultado neh,é bios corrompida e bye bye mobo,ai tem q levar para reprogramar...
 
mas no caso da atualizaçao da bios falhar eu posso pegar o arquivo em um dispositivo USB e instalar novamente via flash mode (ou algo assim) correto? ou nao? '-'
 
mas no caso da atualizaçao da bios falhar eu posso pegar o arquivo em um dispositivo USB e instalar novamente via flash mode (ou algo assim) correto? ou nao? '-'

AI MARK !

DESCONHEÇO ESSE PROCEDIMENTO CITADO MAS AS MOBOS QUE SÃO DUAL BIOS LIGAM A RESERVA AUTOMATICAMENTE.
E QUANTO A SUA CONFIGURAÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS.....MUITO SHOW.....PORÉM...
A AUSENCIA DE UM SSD AI PECA PARA SE TER UMA PERFORMACE PERFEITA.....
AO MEU VER, A FONTE DESTOOU DA CONFIG MASSA VEIII !!! UMA CONFIG DESSA MERECE UMA SEASONIC, OU CORSAIR, DA SERIES 80 PLUS GOLD

BOA SORTE NA ESCOLHA !! :poker::fovhappy:
 
Ja tive uma pc chips e durou 6 anos,quero ver uma placa fabricada hj em dia durar mais que isso kkkkk
Penso da seguinte maneira:

Esse valor começa a atingir os modelos de placas que podemos considerar HIGH TOP(PROFISSIONAL e GAMER).
E essas linhas TOP's todos os fabricantes possuem(acho que só a PCChips nao teve ate hoje...risos..:fovhappy:).
Portanto, praticamente quase todos os modelos que comprar com essa faixa de valor estará levando coisa boa.
No entanto ai que eu acho que o diferencial está no "NOME" de cada fabricante no mercado.
Tive uma pc chips que durou 6 anos,quero ver uma placa atual hoje em dia durar 6 anos kkkkkk

A Asus, Gigabyte, MSI e Intel são muito forte no mercado de MOBO....não que uma AsRock,Abit, Foxconn, ECS não vá ser uma boa escolha.... "massss"......numa analise mais profunda pecam por algum detalhe minimo mas pecam.
Mas como eu já disse, no fim, estará ta levando coisa boa.

Preços aqui do Rio de Janeiro, centro da cidade(local mais barato):

Gigabyte GA-Z77X-UD5H-WB WIFI - R$ 800,00
Asus P8Z77-V PRO
- R$ 900,00

:problemo:..................:morre:(muito hilario esse emotion)
 
Sim loko !

eu tambem tive e lembro até da marca....M757 e uma P41G.....duraram 4 anos e nao foi mais porque troquei.
meu irmao tem uma foxconn de 2004 até hoje que eu montei pra ele...

apenas disse que a PCCHIPS...FOXCON, mesmo sendo um fabricante de mobos de alto custo/beneficio e portanto com placas que funcionem...risos, sempre será um modelos simples sem componentes sofisticados....
basta ver amigo..va no site dela e e veja se tem uma pcchips para montar uma pc gamer/pc over....?? no socket 1155 ela so tem o chipset H61....mais risos
há uns 10 anos atras a pcchips era lider em vendas de placas de c/b bom.....hoje em dia nem isso, estão na mão da Abit e AsRock.

"Fundada em 1987, ECS é sediada em Taiwan com operações na América do Norte, Europa e Orla do Pacífico. A empresa se fundiu com PCChips (Hsing Tech Enterprise Co., Ltd.), um importante fabricante de motherboards de baixo custo, em 2005. Em Junho de 2003, ECS foi selecionado para dois anos em uma fileira para a Revista Business Week exclusiva da Tecnologia da Informação 100 lista."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elitegroup_Computer_Systems

Obs: materia de julho de 2004
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Quem-Sao-os-Maiores-Fabricantes-de-Placas/970


as placas hoje em dia estão para durar mais ainda.....com capacitores solidos, onde eram um dos principais problemas de mobos o estouro de capacitores.....temos mobo com placa de circuito impresso anti humidade e por ai vai.....
e se por acaso uma dessas mobos novas de hoje em dia queimou como vc disse, pode crer que foi overclock .....um risco eminente para que faz sendo bem feito ou não.
o que pcchips nenhuma foi feita para fazer até hoje....concorda ??

Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe: Gigabyte GA P67A UD4 B3
SLI:
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 MbS OC - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb = 16Gb
HD'S:
OCZ - SSD Vertex 4 - SATA III 120 GB (Windows)

SSD Vertex 2 - SATA II 120 GB
1 Seagate Barracuda ST3320613AS - 7200RPM 16MB
1 WD10EARS CAVIAR GREEN 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW) 5400RPM 64MB
1 WD1002FAEX BLACK SERIES 1T - 7200RPM 64MB - SATA III
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
WI FI - Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron IPS234 (1920 X 1080-FULL HD))
NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 Directx 11

awesome.gif
 
Última edição:
essa Asrock do allan eh muito boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo