Maximus VI Fórmula com código de erro A2

carretero

Active Member
Registrado
Galera preciso que uma alma bondosa me ajude.

Comprei uma mobo MAXIMUS VI FÓRMULA e quando fui colocar ela para rodar pela primeira vez (sem nada conectado) dava erro 99 no visor dela e não fazia nada (não aparecia nada na tela nem nada), e junto o led BOOTDEVICE acendia. Logo, decidi colocar o meu ssd ZERADO para ver. Nova surpresa: código de erro A2 e o led do boot continua aceso. Tentei de tudo mas nada parece resolver. Segundo o manual esse código representa "IDE DETECT". Pelo amor de deus alguém me ajuda! Procurei em fóruns gringos e muitos tem esse problema, mas não achei uma solução...
 
cara eu to com um problema parecido comprei essa mesma mobo em maio, instalei tudo normal. mas ela ta com um problema que parce ser cold boot. simplesmente nao inicia depois de muito tempo de inatividade do pc. a unica forma que eu consigo ligar é desligando a chave da fonte, espero as luzes da placa mae apagar, e ligo novamente. mas as configuraçoes do setup somem, e tenho que configurar tudo novamente. ja pesquisei em todo canto e nao sei o que é isso. aperce esse erro A2. meu pc é um i7 4770k, 16gb corsarir vengeance, xfx hd 7970 black edition. (obs: ja tentei atualizar a bios, ta na versao mais recente 1505 se n me engano. e nao resolveu.)
 
Tenho o mesmo combo que vocês e aqui ocorreu tudo ok...
Tentem resetar a bios e vejam o que acontece...
Aqui tive só um problema quando liguei ela a primeira vez, mas era memória mal encaixada.
carretero, experimenta ligar o PC no monitor e tenta entrar na bios, e lá configure as opções de boot, se entrar na bios, verifique se ele está reconhecendo, se mesmo assim não der certo,tente com as outras portas.
Aparentemente é um problema de configuração, caso não resolva, acione a garantia.
 
Última edição:
É algo relacionado à comunicação dela com hd/ssd, pode ser cabo, S.O., depois do code A2, que é o que identifica o disco, ela passa para o A0, que é onde começa o serviço de inicialização.
 
É algo relacionado à comunicação dela com hd/ssd, pode ser cabo, S.O., depois do code A2, que é o que identifica o disco, ela passa para o A0, que é onde começa o serviço de inicialização.
A minha depois que inicia fica no A0, mesmo depois de já ter iniciado, pensei que desligaria o visorzinho:haha:
 
A minha placa é a da assinatura e eu também enfrento esse código A2 quando eu conecto o HD de 2 Teras da WD.

Criei um tópico sobre isso no fórum da Asus e ninguém soube responder... lamentável.

http://rog.asus.com/forum/showthrea...CT-code-a2-WDC-WD2002FAEX&p=408860#post408860

Para não ficar sem o HD, resolvi com um macete;

Ativar o Hot PLug na bios e conectar o HD depois de inicializar o Windows.

Essas ROG tem problemas com a série BLACK da WD e em alguns casos, a VGA também acusa esse problema do IDE DETECT.

E o pior de tudo que a Asus manda recorrer ao RMA, ou seja, não existe solução de FW para isso.
 
Eu consegui resolver... Me ajudaram no forum da RoG... Se alguém precisar, tá aí:

Use this sequence:
1. the monitor connected to the HDMI port of the graphics card,
2. SSD connected to Intel Sata Port 1,
3. DVD/Bluray drive connected to Intel Sata Port 3 with Windows 7 disk in the drive,
4. Two memory modules installed as per manual,
5. CPU installed correctly with the included intel heatsink and fan
6. All power connectors for motherboard, graphics card, cpu, drives, fans, etc properly connected.

I.e. no keyboard, no mouse, no network cable, etc. (only plug keyboard after the computer says "no keyboard connected")
 
A minha placa é a da assinatura e eu também enfrento esse código A2 quando eu conecto o HD de 2 Teras da WD.

Criei um tópico sobre isso no fórum da Asus e ninguém soube responder... lamentável.

http://rog.asus.com/forum/showthrea...CT-code-a2-WDC-WD2002FAEX&p=408860#post408860

Para não ficar sem o HD, resolvi com um macete;

Ativar o Hot PLug na bios e conectar o HD depois de inicializar o Windows.

Essas ROG tem problemas com a série BLACK da WD e em alguns casos, a VGA também acusa esse problema do IDE DETECT.

E o pior de tudo que a Asus manda recorrer ao RMA, ou seja, não existe solução de FW para isso.

Putz, to com esse erro agora, comprei a minha R9 280x e cadê q a zorra funciona! A2, AE e varios outros codigos... toda hora q tento mexer em alguma coisa diferente aparece um novo erro!

Em todos os cantos que procurei falam q é coisa de HD/SSD (Tenho um SSD e um HD Black da WD)

Nao consegui resolver de forma alguma, vou entrar de ferias semana q vem e vou desmontar aquela miseria toda e tentar....

Eu consegui resolver... Me ajudaram no forum da RoG... Se alguém precisar, tá aí:

Use this sequence:
1. the monitor connected to the HDMI port of the graphics card,
2. SSD connected to Intel Sata Port 1,
3. DVD/Bluray drive connected to Intel Sata Port 3 with Windows 7 disk in the drive,
4. Two memory modules installed as per manual,
5. CPU installed correctly with the included intel heatsink and fan
6. All power connectors for motherboard, graphics card, cpu, drives, fans, etc properly connected.

I.e. no keyboard, no mouse, no network cable, etc. (only plug keyboard after the computer says "no keyboard connected")

Se a minha desse video.. eu faria isso, e a VGA esta boa pois semana passada consegui fazer ligar e dar video, só q nao tinha tempo pra instalar o ruindows e deixei de lado, agora me lasquei! Vou pegar uma outra VGA, tentar instalar tudo e depois só trocar.. caso dê isso novamente sera a VGA mesmo como o amigo ai falou!
 
Putz, to com esse erro agora, comprei a minha R9 280x e cadê q a zorra funciona! A2, AE e varios outros codigos... toda hora q tento mexer em alguma coisa diferente aparece um novo erro!

Em todos os cantos que procurei falam q é coisa de HD/SSD (Tenho um SSD e um HD Black da WD)

Nao consegui resolver de forma alguma, vou entrar de ferias semana q vem e vou desmontar aquela miseria toda e tentar....

Entre na bios, ative o Hotplug e desligue o PC. Retire o cabo sata do HD Black da WD (ele é o problema), inicie seu sistema. No Windows, pode plugar o cabo no HD com o PC ligado (não tem problema nenhum em fazer, problema seria o contrário, mas ativando o Hotplug esse problema deixa de existir, mas, mesmo assim eu não confio e nunca desconecto o HD com o PC ligado).

Você conseguirá usar o PC só dessa forma. Se desliga e liga constantemente, será um saco, como eu uso 24/7, nem acho ruim mais...
 
Entre na bios, ative o Hotplug e desligue o PC. Retire o cabo sata do HD Black da WD (ele é o problema), inicie seu sistema. No Windows, pode plugar o cabo no HD com o PC ligado (não tem problema nenhum em fazer, problema seria o contrário, mas ativando o Hotplug esse problema deixa de existir, mas, mesmo assim eu não confio e nunca desconecto o HD com o PC ligado).

Você conseguirá usar o PC só dessa forma. Se desliga e liga constantemente, será um saco, como eu uso 24/7, nem acho ruim mais...

Rapaz, comigo nao foi o WD nao, foi a zorra da VGA, comprei outra e ta rodando beleza....
 
Rapaz, comigo nao foi o WD nao, foi a zorra da VGA, comprei outra e ta rodando beleza....

O HD é o problema. A Asus reconheceu que todo mundo que está com esse problema, tem o WD Black Series na config. Coincidência? A Asus sacramentou que não!

Se o seu sistema está rodando beleza, ótimo, o meu parou de dar esse erro umas semanas atrás e ficou um bom tempo. Depois voltou a apresentá-lo. Se ocorrer de novo ai, já sabe que é o HD o maledito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo