• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MB boa pra FX-8120 com H100 ?

ice2642

ThinkPad user
Registrado
A melhor mesmo é a Crosshair V,mas aquela gigabyte tb é muito boa,a Sabertooth não é essas coisas no over mais é muito boa e otima placa,mas se vc quiser over extremo e etcetera é a Crosshair v mesmo...
 
Olha acho que esse é o melhor preço que vc deve achar mesmo!
 
A melhor mesmo é a Crosshair V,mas aquela gigabyte tb é muito boa,a Sabertooth não é essas coisas no over mais é muito boa e otima placa,mas se vc quiser over extremo e etcetera é a Crosshair v mesmo...

nobre colega, infelizmente vc está super equivocado, a sabertooth é excelente em over , estavel demais , VDROP muito pequeno, super facil de se overclocar nela, pelo contrario do que vc disse antes de comprar minha sabertooth pesquisei horrores em sites americanos , europeus, brasileiros etc... e nenhum dizia que a crosshair V é superior que a sabertooth, pelo contrário a crosshair tem 1 bug infernal com memórias, desde a crosshair IV , é dificil achar uma memória que fique estavel com ela no Overclock principalmente se estiver usando memoria acima de 1600mhz.

aqui já fui estavel até 4.7 com meu A70 só que os nucleos iam a 60graus facinho, então achei melhor ficar com 4.2 e nucleos a 40graus , más ficou muito ágil o pc com esse oc de 4.7, não sei se o H100 segura a bronca desse FX8120 acima de 4.5ghz não, é melhor pesquisar bem antes de compra-lo caso seja esse oc que deseja.

Más ao nosso colega quem pediu opniões, eu ficaria ou com a sabertooth 990fx que tenho e recomendo, ( tive mesma dúvida que vc e escolhi ela ) ou a GA 990FXA UD3 que é sensacional só ouço bons comentários sobre ela.
 
Bom se você esta pensando em fazer OC mais agressivos eu ti recomendo essa Placa Mãe Asrock Fatal1ty 990fx Professional.

Ela é um pouco mais cara que a Gigabyte mais sai mais barato que a Crosshair V.
 
Nobre Colega, infelizmente vc está super equivocado, a sabertooth é excelente em over , estavel demais , VDROP muito pequeno, super facil de se overclocar nela, pelo contrario do que vc disse antes de comprar minha sabertooth pesquisei horrores em sites americanos , europeus, brasileiros etc... e nenhum dizia que a crosshair V é superior que a sabertooth, pelo contrário a crosshair tem 1 bug infernal com memórias, desde a crosshair IV , é dificil achar uma memória que fique estavel com ela no Overclock principalmente se estiver usando memoria acima de 1600mhz.

Vc está certo - A ST990FX tambem teu seu Sistema de Resfriação lá, muito loko akilo.
Eu pelo menos - Nunca vi que a SaberTooth 990FX é melhor em Over do que a Cross V !!!

A ASUS projetou a Cross V justamente para Over - Sendo akilo que vc disse, ela tem o tal Bug das Memórias, é um Inferno mesmo, mas quando vc encontra uma Compativel e Boa - Vc se sente nas Nuvens com o OC dela.....
Não sei se a ASUS tem projeto para o Crosshair V Extreme,mas se lançar, PQP - vai ser extremamente sinistro com OC =D

A sua H100(corsair) aguenta facil o 4.7 - É um dos melhores WC que tem no Mercado, e tem Dois radiadores.

Sobre loja que o amigo perguntou:
Eu comprei a minha Crosshair V Formula de um cara do Paraná(Goioere ou Cascavel, não sei ao certo).
Loja(vou coloca o Link ja na Parte de Mobos AMD --> Ferrari Importações (Mobos AMD)
Ele só trabalha com Encomenda(não tem Loja) - Ele é confiavel, ele era aqui do Fórum - Só que o adrenaline proibiu a Area de Vendedores Lojistas, ai ferrou tudo.
A Placa ta R$670+Frete (Meu Frete deu 48 --> Niterói-RJ)
Total = R$718
Dependendo de onde vc é, pode ser mais barato.

Bom, espero ter ajudado.
Abração ae
 
pensando em preço e CxB, esse sabertooth seria uma boa opção ?

Valeu.

Ops, depois do ultimo post, entrei em parafuso de novo ehhehehehe

mas tipo, ate uns 600 reais, qual seria uma boa opção ?

porque se gastar muito na MB vou ter que baixar o cooler pra um H70 ou 60 dependendo e ai vai ficar ruim a coisa.


Valeu.

PS. show de bola essa loja ferrari, lá que voce compro sem problemas ?


[]'s
 
Última edição:
pensando em preço e CxB, esse sabertooth seria uma boa opção ?

mas tipo, ate uns 600 reais, qual seria uma boa opção ?

porque se gastar muito na MB vou ter que baixar o cooler pra um H70 ou 60 dependendo e ai vai ficar ruim a coisa.
PS. show de bola essa loja ferrari, lá que voce compro sem problemas ?

[]'s

Aff - Tu não comprou o H100 ainda não ?? - Putz,.... ai tu complica o bagulho, enfim, vamos tentar ver um caminho.....
Quanto vc tem pra gastar afinal ??

O SB 990FX seria um CxB.
Mas eu não fico muito confiante em relação ao OC nele, pois nunca vi ninguem fazer, menos o amigo ali em cima que falou que é estavel, mas é somente 1 comentario dizendo isso.
O sistema de resfriação da MoBo é muito bom, vale a pena.

Em relação a sua margem de preço(R$600) - Vc vai querer fazer OC, certo ??
Então vc tem que pensar em MoBo especifica para isso, pois ninguem vai comprar uma H100 para deixar o Clock em Stock, não tem sentido isso....
Sendo que MoBo Boa para OC são caras e passam do teu limite de dinheiro.
Eu recomendaria a SaberTooth, pois a unica que cabe no seu bolso e eu vi que ela parece ser boa em OC sim.
Se vc não quiser a SaberTooth, tem outras MoBo's, sendo que não são especificas para OC, mas aguentam fazer tranquilamente, como:
GA-990FX-UD3 ou UD5
MSI 990FXA-GD65
ASUS M5A99X EVO
ASRock 990FX Professional(ela passa os R$600, mas é uma boa pedida)

Bom, agora só falta vc me dizer tambem que não comprou o CPU.... - Se vc não comprou a CPU ainda, ai vamos ter que fazer tudo do Zero !!!


A Loja que te recomendei é ótima - O cara era Vendedor Lojista aqui do Forum.
Vendia coisas aqui a 8 Anos.....

Ele é confiável, comprei minha MoBo do PC(3) da Assinatura com ele. R$670 bem gastos.
E pretendo voltar a comprar novamente.
Sendo que ele só vende coisas TOP.

Qualquer coisa posta ae
Abração
 
Vc está certo - A ST990FX tambem teu seu Sistema de Resfriação lá, muito loko akilo.
Eu pelo menos - Nunca vi que a SaberTooth 990FX é melhor em Over do que a Cross V !!!

A ASUS projetou a Cross V justamente para Over - Sendo akilo que vc disse, ela tem o tal Bug das Memórias, é um Inferno mesmo, mas quando vc encontra uma Compativel e Boa - Vc se sente nas Nuvens com o OC dela.....
Não sei se a ASUS tem projeto para o Crosshair V Extreme,mas se lançar, PQP - vai ser extremamente sinistro com OC =D

A sua H100(corsair) aguenta facil o 4.7 - É um dos melhores WC que tem no Mercado, e tem Dois radiadores.

Sobre loja que o amigo perguntou:
Eu comprei a minha Crosshair V Formula de um cara do Paraná(Goioere ou Cascavel, não sei ao certo).
Loja(vou coloca o Link ja na Parte de Mobos AMD --> Ferrari Importações (Mobos AMD)
Ele só trabalha com Encomenda(não tem Loja) - Ele é confiavel, ele era aqui do Fórum - Só que o adrenaline proibiu a Area de Vendedores Lojistas, ai ferrou tudo.
A Placa ta R$670+Frete (Meu Frete deu 48 --> Niterói-RJ)
Total = R$718
Dependendo de onde vc é, pode ser mais barato.

Bom, espero ter ajudado.
Abração ae

Comprei minha Sabertooth 990fx ano passado , pois bem de lá pra cá foram só alegrias tanto em overclocks quanto em estabilidade eis aqui alguns dos ocs que fiz nela...







E varias outras SS que tenho aqui rsrsrsrsr... vá por mim a diferença de preço não vale nem um pouco, vc estará muito bem servido tanto no quesito overclock quanto, qualidade, durabilidade e garantia de 5 anos ...
Sem falar que é complicado o lance do bug de memória que tem nas crosshair como nosso colega acima relatou tem que acertar a mão em memórias boas pra overclocar nele enquanto aqui na sabertooth já fiz oc com markvision 1333 pra 1600 com kingston , com gskill, com corsair value e outras tudo foi de boa...
 
Wilson parabens pelos over aí,bem o manolo do tópico já tem varias referencias sobre cada uma,agora ele escolhe qual vai ser!xD
 
Bem que vc falou das memórias.....
Ja aproveitando, quais são as melhores Memórias pra se colocar na Cross V !??

Pois um amigo do meu amigo, que é Tecnico, colocou um Pente que foi de boa, reconheceu na hora o Dual-Ch e eu acabei não vendo a Marca, e esqueci de perguntar pro manolo.

To perguntando, pois to montando meu PC(3) da Ass. e num to nem o pouco afim de gastar dinheiro pra saber qual Memória é compativel com a MoBo.
Eu coloquei ali a Memória que eu estou afim de comprar (Os com simbolo "?" são os que eu to em duvida para comprar)


Sobre o OC na SB 990FX:
Bem, vc mostrou que a MoBo faz OC - Mas é bem estavel, a MoBo segura bem o tranco !??
Pois nosso amigo tem um Limite de R$600 conto pra comprar uma MoBo. E essa MoBo ta saindo por R$555+Frete no Site do Ferrari.

Se ela for boa mesmo, vai nela, pois elogios dela é o que não falta.
Ela é uma boa Placa, tem sua Refrigeração Exclusiva - Ótima pra Jogatinas.

Abração
 
acho que vo esperar vender o mac da assinatura que ai fico mais tranquilo pra pegar as peças.

melhor esquema.

[]'s
 
Wilson parabens pelos over aí,bem o manolo do tópico já tem varias referencias sobre cada uma,agora ele escolhe qual vai ser!xD

Sim com o $$ no bolso alternativas é o que não falta tem pra todos os gostos e bolsos heheheheh...


Bem que vc falou das memórias.....
Ja aproveitando, quais são as melhores Memórias pra se colocar na Cross V !??

Pois um amigo do meu amigo, que é Tecnico, colocou um Pente que foi de boa, reconheceu na hora o Dual-Ch e eu acabei não vendo a Marca, e esqueci de perguntar pro manolo.

To perguntando, pois to montando meu PC(3) da Ass. e num to nem o pouco afim de gastar dinheiro pra saber qual Memória é compativel com a MoBo.
Eu coloquei ali a Memória que eu estou afim de comprar (Os com simbolo "?" são os que eu to em duvida para comprar)


Sobre o OC na SB 990FX:
Bem, vc mostrou que a MoBo faz OC - Mas é bem estavel, a MoBo segura bem o tranco !??
Pois nosso amigo tem um Limite de R$600 conto pra comprar uma MoBo. E essa MoBo ta saindo por R$555+Frete no Site do Ferrari.

Se ela for boa mesmo, vai nela, pois elogios dela é o que não falta.
Ela é uma boa Placa, tem sua Refrigeração Exclusiva - Ótima pra Jogatinas.

Abração

Brother não tenho idéia viu, tenho um amigo aqui em goiania com uma crosshair 4 e peno pra achar memorias compatíveis e acabo morrendo numas dominator que ainda assim vive dando BSOD.
Olha no fórum exclusivo da crosshair no site da Asus tem vários relatos de usuários indignados com isso sinceramente não sei te dizer, a serie sabertooth tanto pra Intel quanto pra amd , bombo feio, a primeira sabertooth asus é a 990fx e vendeu pacas, não saiu z68x acho que pra não tirar mercado das rampage da vida, más que é uma mobo sensacional isso não tenho dúvida mobo pra enfiar vcore nela e ficar a 38 graus em todos os componentes é difícil hoje em dia.

Agora o que lhe recomendo é ver nos foruns usuários que tem 1 over estável na assinatura e ver os modelos de memorias que eles usam e manda mp pra trocar experiencias.

acho que vo esperar vender o mac da assinatura que ai fico mais tranquilo pra pegar as peças.

melhor esquema.

[]'s

sim... como vc tem oportunidade já em mãos pra pegar a GA 990FXA UD3 e a sabertooth vá nelas sem medo brother, pois são mobos espetaculares e não vão te deixar na mão em nenhuma situação.

só não lhe recomendei a crosshair V por esse bug das memórias como falei, já tive maximus formula , rampage formula na época dos 775 e pirei a cabeça com essas mobos.

Meu ultimo pc o da assinatura só me da alegrias, e no quesito mobo para am3+ posso te recomendar de olhos vendados que uso e aprovo a sabertooth.
 
4.9 com um h100 24/7 não vai não, talvez com um Watercooler top
------------
Já que tu ta em dúvida em uma sabbertooth bota mais 100 e pocos R$ e pega a crosshair V...
 
4.9 com um h100 24/7 não vai não, talvez com um Watercooler top
------------
Já que tu ta em dúvida em uma sabbertooth bota mais 100 e pocos R$ e pega a crosshair V...

esse seu NZXT ta segurando de boa esses 5ghz???????????????? pois como vc disse talvez com 1 belo WC top aguentaria, se 1 H100 não firma 4.9 esse seu NZXT aí ta segurando 5ghz como?????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo