• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Me ajudem a escolher um RPG?

  • Iniciador de Tópicos asagoeas
  • Data de Início
A

asagoeas

Guest
pessoal, estou afim de jogar um ótimo RPG e estou em dúvida entre Dragon Age Origins (o primeiro) e o Skyrim. Quero um RPG que atenda estes itens abaixo:

1- Liberdade total na hora de criar o personagem, muitas opções de personalização;
2- Muitas missões paralelas;
3- Mapa/mundo grande;
4- História envolvente, adulta, ambientação pesada;
5- Duração grande.

O item 1, liberdade de criação do personagem, mais ao estilo de Saints Row The Third. Sei que ele não é RPG, mas fiquei impressionado com as possibilidades de criação do meu personagem, posso deixá-lo da maneira que eu quiser, queria um RPG que me proporcionasse isto ou ainda mais. Citei Dragon Age Origins e Skyrim, pois estes dois me interessam muito, mas irei escolher somente um para me dedicar nele até o lançamento de Diablo 3 (programado para 1º trimestre de 2012).

Aceito também sugestões de outros RPG's que não sejam os dois que citei.

Agradeço a ajuda de todos.
 
Skyrim...No more.Um dos senão o melhor RPG que joguei na vida, vai ser GOTY com certeza, pode comprar que não vai se arrepender (a menos que tenha um PS3 :yellowface:)
O jogo tem MUITAS e MUITAS horas de gameplay, mapa bem grande, história mais do que interessante e muito envolvente, pode criar seu carinha do jeito que você quiser e ainda tem cenários épicos por todo o jogo.
 
Skyrim...No more.Um dos senão o melhor RPG que joguei na vida, vai ser GOTY com certeza, pode comprar que não vai se arrepender (a menos que tenha um PS3 :yellowface:)
O jogo tem MUITAS e MUITAS horas de gameplay, mapa bem grande, história mais do que interessante e muito envolvente, pode criar seu carinha do jeito que você quiser e ainda tem cenários épicos por todo o jogo.

então cara, no Skyrim, tenho muitos itens, armas, armaduras, posso casar, ter relacionamento com as pessoas, comprar estabelecimentos, posso ficar passeando de boa no cenário sem me preocupar com a história principal, posso mudar a aparência do meu personagem durante o jogo, posso criar respeito entre os outros personagens, a história, ambientação dele é mais pesada, violenta, densa do que o Oblivion? Pois achei Oblivion bem colorido, bem infanto-juvenil, hehe.
 
então cara, no Skyrim, tenho muitos itens, armas, armaduras, posso casar, ter relacionamento com as pessoas, comprar estabelecimentos, posso ficar passeando de boa no cenário sem me preocupar com a história principal, posso mudar a aparência do meu personagem durante o jogo, posso criar respeito entre os outros personagens, a história, ambientação dele é mais pesada, violenta, densa do que o Oblivion? Pois achei Oblivion bem colorido, bem infanto-juvenil, hehe.
Cara, joguei muito pouco Oblivion para ter uma opinião concreta sobre o mesmo, mais, no quesito de ficar de boa no cenário pode sim, mudar a aparencia a vontade, tem muitas armaduras fodas. A ambientação não é muito pesada não ao meu ver, não sei se é mais pesada que a do oblivion já que os tem muito em comum principalmente em relação a engine.
 
Mais um voto para 'Skyrim'.

Desde gothic 1 e 2 ( e um pouco o 3) que nenhum jogo me prendia dessa forma. É quase sagrado jogar pelo menos 1 hora por dia. Gráfico legais e leves, boa estória, uma boa variedade de itens e o fator exploração é excepcional.

Já tinha jogado oblivion mas depois de umas 30 horas de jogo larguei de mão. Talvez por não ter instaldo os MODs que segundo o pessoal deixam o jogo muito melhor.
 
então cara, no Skyrim, tenho muitos itens, armas, armaduras, posso casar, ter relacionamento com as pessoas, comprar estabelecimentos, posso ficar passeando de boa no cenário sem me preocupar com a história principal, posso mudar a aparência do meu personagem durante o jogo, posso criar respeito entre os outros personagens, a história, ambientação dele é mais pesada, violenta, densa do que o Oblivion? Pois achei Oblivion bem colorido, bem infanto-juvenil, hehe.

sim, da pra fazer tudo isso q vc falou e é mais violento e menos colorido q o oblivion
 
então cara, no Skyrim, tenho muitos itens, armas, armaduras, posso casar, ter relacionamento com as pessoas, comprar estabelecimentos, posso ficar passeando de boa no cenário sem me preocupar com a história principal, posso mudar a aparência do meu personagem durante o jogo, posso criar respeito entre os outros personagens, a história, ambientação dele é mais pesada, violenta, densa do que o Oblivion? Pois achei Oblivion bem colorido, bem infanto-juvenil, hehe.

São estilos bem diferentes... O ideal seria jogar os dois. Dragon Age: Origins não é mundo aberto, é party based (você e mais um grupo de aliados), tem mais classes pra se escolher (Skyrim não tem classes). Em Skyrim, durante o jogo você vai moldando seu personagem, mas no final, se você jogar o bastante pra subir todas as skills a 100, seu personagem vai acabar como um jack-of-all-trades. Em DAO, você seleciona uma entre 3 classes (Warrior, Mage ou Rogue), evolui ela, tem habilidades que só aquela classe pode obter, tem a opçao de obter mais duas "especializações" (por exemplo, mage pode obter qualquer combinação entre Blood Mage, Arcane Warrior, Shapeshifter e Spirit Healer), com a expansão, Awakening, há possibilidade de pegar mais especilizações para cada classe.

Basicamente você tem 3 classes primárias, 4 especializações pra cada classe no jogo original ou 6 especializações pra cada classe com Awakening (ou com a versão Ultimate).

DAO é mais complexo e o modo de jogo é completamente diferente de Skyrim, ele é mais estilo jogos como Baldur's Gate (os dois primeiros, pra PC), Neverwinter Nights 1 e 2, etc.

Skyrim é mais sandbox, jogo aberto, sem tantas opções mas muito mais simples de jogar.

Edit: Tem a questão das raças também...

Em Skyrim você pode selecionar 10 raças diferentes, mas isso muda pouco em relação a história. Um ou outro personagem vai falar diferente com você dependendo da sua raça e é isso.

Em DAO há 3 raças e 6 origens (7 com Awakening). Tanto a seleçao da raça quanto da Origem mudam completamente o início do jogo e torna mais fácil ou mais complicado o relacionamento com os diversos aliados que se pode conseguir durante o jogo. A maioria das origens é específica pra cada raça (City Elf, Dalish Elf, Dwarven Commoner, Human Noble, etc.).
 
Última edição:
galera, muito obrigado pelas dicas. Peguei o Skyrim, gostei muito, achei ótimo, me senti jogando GTA naquele mundo aberto tendo várias possibilidades, podendo fazer o que eu quiser, pretendo até comprá-lo, pois é um jogo que merece original. Dragon Age, pesquisando, vi que ele segue regras de outro clássico da Bioware que até já estou pegando ele e que não citaram nos posts anteriores: Baldu'rs Gate. Li que é o mais puro RPG, RPG pesado, complexo. Claro que os gráficos não são um espetáculo, mas é o tipo de RPG que eu estava procurando. Existe também The Witcher 2, nele eu posso fazer tudo que mencionei nos itens do início do post? Só nao me senti atraído por ele, porque parece que você não pode escolher o sexo do seu personagem, não pode customizá-lo da maneira que eu quero.

Sobre Baldur's Gate, ele tem estes itens que mencionei no início do tópico? Ele irá me proporcionar a liberdade que eu procuro, duração grande e todas as outras coisas que eu mencionei?
 
Uma coisa que não gosto no Skyrim é que vc personaliza o personagem todo, e no final vc controle ele em 1a pessoa, isso tira totalmente a graça do jogo.
 
Uma coisa que não gosto no Skyrim é que vc personaliza o personagem todo, e no final vc controle ele em 1a pessoa, isso tira totalmente a graça do jogo.

Da para alternar entre 1° e 3° pessoa a qualquer momento durante o jogo, inclusive acho melhor em terceira.
 
Meu voto vai para Dark Souls e Demon Souls. Este jogo te da um controle do char e sensação de realismo de uma forma jamais vista nos outros RPG, recomendo.
Tenho o Skyrim, e o Dragon Age, mas considero que Dark Souls e Demon Souls muito melhor que eles (opinião pessoal minha);
 
Última edição:
Da para alternar entre 1° e 3° pessoa a qualquer momento durante o jogo, inclusive acho melhor em terceira.

Sério? eu procurei no menu e não achei (noob rsrs...) como faz?
 
Nos consoles e so precionar o R3
 
Última edição:
Ainda não joguei o skyrim, mas o dragon age joguei os 2 e curti muito, tem também um mais antiguinho que também vale bem a pena que é o two worlds
 
Meu voto vai para Dark Souls e Demon Souls. Este jogo te da um controle do char e sensação de realismo de uma forma jamais vista nos outros RPG, recomendo.
Tenho o Skyrim, e o Dragon Age, mas considero que Dark Souls e Demon Souls muito melhor que eles (opinião pessoal minha);

Tb voto em Demon Souls e Dark Souls, muito mais adulto e desafiador, só não tem tanta "liberdade" como você quer (casamento... bleh).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo