• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Me falem suas opniões: Esse PC p/ gamer ta bom?

edycarosso

Well-Known Member
Registrado
Bora lá galera, depois de muita pesquisa, procura de preços, cheguei a um resultado e queria saber de vocês se este PC voltado para games está de boa qualidade.
Já comecei a comprar algumas peças e quero mostrar para vocês o passo a passo, e espero ouvir as opiniões de vocês.

A configuração é a seguinte:
- Placa mãe GIGABYTE G1 Sniper B6
- Placa de vídeo MSI GTX 960 100ME 2GB
- Processador Intel Core i5 4690k
- Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz X 2
- HD Seagate 1TB
- Fonte 500W PCYes
- Gabinete Eleven Hundred ANTEC

Dessa configuração eu já estou em posse da memória e da fonte. Logo mais posto as fotos dos que já chegaram. As próximas partes serão a placa-mãe e o HD. Só estou a procura de promoções, é claro :haha:

Valeu!
 
Não faz sentido pegar uma mobo B85 e um processador desbloqueado pra over, então pega um sem o k e economiza,
com a diferença do i5 4690k pro 4440 já da pra investir mais na placa de vídeo e pegar uma gtx 970 que é o que vai fazer mais diferença em jogos.

Não boto muita fé nessa fonte da pcyes não, tá com cara de fonte genérica. Eu acho que seria mais seguro trocar por uma cx 430 ou 500 da corsair, ou uma a seasonic S12II ou algo do gênero.

De resto acho que está muito bom.
 
Não faz sentido pegar uma mobo B85 e um processador desbloqueado pra over, então pega um sem o k e economiza,
com a diferença do i5 4690k pro 4440 já da pra investir mais na placa de vídeo e pegar uma gtx 970 que é o que vai fazer mais diferença em jogos.

Não boto muita fé nessa fonte da pcyes não, tá com cara de fonte genérica. Eu acho que seria mais seguro trocar por uma cx 430 ou 500 da corsair, ou uma a seasonic S12II ou algo do gênero.

De resto acho que está muito bom.

Então, acontece que o processador vai vir de fora, EUA e tals, um amigo irá trazer pra mim, tanto o processador quanto a placa de vídeo. Ai, lógico, vai ficar mais em "conta" :haha:

Na questão do processador, só estou pegando ele por que é um processador com do modelo "K", vai ser em conta, se brincar, vou pagar o mesmo valor que eu pagaria em i5 4460 aqui no Brasil. E, além disso, mais tarde, um próximo upgrade pode ser mais fácil para vende-lo.

Na questão da placa-mãe, se não for essa, vai ser uma GIGABYTE GA-H97M-D3H ou uma GIGABYTE GA-Z97-D3H. Por que é o seguinte, sou totalmente ignorante na questão do chipset das placas. Se é B85, ou Z97! O que eu pesquisei e até criei um tópico aqui no site foi uma questão sobre qual seria a diferença entre elas e se essa diferença seria perceptível ao rodar os jogos. O que me foi passado é que não haveria nenhuma diferença. Dito isso, resolvi então investir na estética então, escolhendo essa GIGABYTE G1 Sniper B6, que faz meu gosto pela cor e ainda possui LED. Só :awesome:
Agora assim, se você me falar qual a real diferença entre elas, diferença essa que será perceptível nos jogos, eu até troco. Aberto a ideias ainda!

Na questão da fonte, cara, assim, eu pesquisei muito sobre elas, até vi a CX 500W, mas velho, é boa mais é muito cara e há concorrentes a altura! A PCYes ta mostrando que é muito boa em seus equipamentos, só ouvi e li coisa boa sobre essa fonte deles. Então assim, pelo valor mais em conta, eu preferi a da PCYes.
E ela já chegou também néh?! :seferrou:

Na questão da placa de vídeo, assim, com certeza seria mais vantagem pegar uma GTX 970, porém fica mais caro, assim, muito mais caro. Acho que a MSI GTX 960 vai suprir minhas necessidades. Assim espero :megusta:

Valeu cara, valeu mesmo!
 
Última edição:
se o modelo com k vai sair praticamente o mesmo preço, entao pega ele mesmo, mas ja q vc disse q a 970 nao rola, ja q vai pegar dos eua, pq nao pensa na hipotese da 960 de 4gb!? la deve ser coisa de 20 U$ mais caro q o modelo de 2gb.. abs
 
se o modelo com k vai sair praticamente o mesmo preço, entao pega ele mesmo, mas ja q vc disse q a 970 nao rola, ja q vai pegar dos eua, pq nao pensa na hipotese da 960 de 4gb!? la deve ser coisa de 20 U$ mais caro q o modelo de 2gb.. abs

Bem que eu queria, viu?! Mas da uma diferença grande demais cara, e meu orçamento ta mais contado que a bolsa de valores :trollfail:
A MSI GTX 960 2GB 100ME ta saindo por $215,00 o que daria R$ 645,00. Já a MSI GTX 960 4GB ta saindo por $275,00 o que passa a dar R$ 825,00. É uma diferença muito grande, pra mim pelo menos.
Obvio que eu queria, mas infelizmente nem vai dar:nooo:
 
Se voce pretende fazer overclock no processador vai precisar de uma Z97.
Tambem ouvi bons relatos sobre essas fontes da linha eletro da PCYES.
 
Tá otima essa config, tenho uma quase igual,

i5 3470
vga 960 msi gaming
12 gb ddr3
fonte pcyes 430w
hd 500gb

rodando witcher 3 quase tudo no máximo em full hd (sem hairworks) com 40/50 fps
 
Minha config tb é parecida, I5 4690k, msi z87, 16gb ram, e por enquanto uma gtx 670, mas pretendo pegar semana que vem uma gtx 960 de 4gb.

Mesmo com a de 2gb você não vai se arrepender, vai rodar tudo em full hd tranquilo, o unico porém vai ser alguns games mais novos que fazem uso de mais memória, minha gtx 670 é 2gb e no GTA V tenho que deixar as texturas no Normal, mas esse normal parece hiper low kkk, fica muito pixelizado.
 
Então, acontece que o processador vai vir de fora, EUA e tals, um amigo irá trazer pra mim, tanto o processador quanto a placa de vídeo. Ai, lógico, vai ficar mais em "conta" :haha:

Na questão do processador, só estou pegando ele por que é um processador com do modelo "K", vai ser em conta, se brincar, vou pagar o mesmo valor que eu pagaria em i5 4460 aqui no Brasil. E, além disso, mais tarde, um próximo upgrade pode ser mais fácil para vende-lo.

Na questão da placa-mãe, se não for essa, vai ser uma GIGABYTE GA-H97M-D3H ou uma GIGABYTE GA-Z97-D3H. Por que é o seguinte, sou totalmente ignorante na questão do chipset das placas. Se é B85, ou Z97! O que eu pesquisei e até criei um tópico aqui no site foi uma questão sobre qual seria a diferença entre elas e se essa diferença seria perceptível ao rodar os jogos. O que me foi passado é que não haveria nenhuma diferença. Dito isso, resolvi então investir na estética então, escolhendo essa GIGABYTE G1 Sniper B6, que faz meu gosto pela cor e ainda possui LED. Só :awesome:
Agora assim, se você me falar qual a real diferença entre elas, diferença essa que será perceptível nos jogos, eu até troco. Aberto a ideias ainda!

Na questão da fonte, cara, assim, eu pesquisei muito sobre elas, até vi a CX 500W, mas velho, é boa mais é muito cara e há concorrentes a altura! A PCYes ta mostrando que é muito boa em seus equipamentos, só ouvi e li coisa boa sobre essa fonte deles. Então assim, pelo valor mais em conta, eu preferi a da PCYes.
E ela já chegou também néh?! :seferrou:

Na questão da placa de vídeo, assim, com certeza seria mais vantagem pegar uma GTX 970, porém fica mais caro, assim, muito mais caro. Acho que a MSI GTX 960 vai suprir minhas necessidades. Assim espero :megusta:

Valeu cara, valeu mesmo!

Já que vai vir de fora, mantenha o processador. Vai ser mais fácil se quiser passar pra frente depois. Se decidir brincar com over, o shipset da placa mãe precisa ser o Z97 que você citou antes, mas pra jogos, a placa-mãe não vai interferir não, então pode manter a que escolheu.

Quanto a placa de vídeo, eu diria que é melhor tentar fazer um esforço pra pegar a gtx 960 de 4gb então, porque em muitos jogos novos, o consumo de memória ultrapassa os 2gb até no high em fulhd mesmo a placa dando conta do jogo, como por exemplo o GTA V.
 
Bem que eu queria, viu?! Mas da uma diferença grande demais cara, e meu orçamento ta mais contado que a bolsa de valores :trollfail:
A MSI GTX 960 2GB 100ME ta saindo por $215,00 o que daria R$ 645,00. Já a MSI GTX 960 4GB ta saindo por $275,00 o que passa a dar R$ 825,00. É uma diferença muito grande, pra mim pelo menos.
Obvio que eu queria, mas infelizmente nem vai dar:nooo:

realmente ai complica, diferença de quase 200 reais.. nao vale a pena, achei q vc ia conseguir por menos la! :poker:
 
Se voce pretende fazer overclock no processador vai precisar de uma Z97.
Tambem ouvi bons relatos sobre essas fontes da linha eletro da PCYES.

Pois é, mas nem pretendo fazer Over, mesmo porque eu não entendo sobre isso e só pretendo ficar nos jogos mesmo :fovhappy:


Já que vai vir de fora, mantenha o processador. Vai ser mais fácil se quiser passar pra frente depois. Se decidir brincar com over, o shipset da placa mãe precisa ser o Z97 que você citou antes, mas pra jogos, a placa-mãe não vai interferir não, então pode manter a que escolheu.

Quanto a placa de vídeo, eu diria que é melhor tentar fazer um esforço pra pegar a gtx 960 de 4gb então, porque em muitos jogos novos, o consumo de memória ultrapassa os 2gb até no high em fulhd mesmo a placa dando conta do jogo, como por exemplo o GTA V.

Exatamente isso que me veio em mente, quando eu quiser dar um upgrade no PC e for trocar o processador, por ser um modelo K vai ficar mais fácil pra achar alguém que se interesse.
kkkkkkkk' Pow cara, nada de Over kkkk', e já você é a segunda pessoa que me fala da questão da placa-mãe que não vai ter nenhuma interferência visível na escolha da placa, acabei que to quase decidindo pegar a GIGABYTE G1 Sniper B5 ou a B6, to contando as moedas aqui pra ver se da a B6 :haha:
Pois é, sobre a placa de vídeo eu tava pensando aqui se compensava, mas sei lá, é 200 reais a mais cara, e além disso eu preciso que sobre $ pra comprar um monitor e pagar a montagem do PC kkkk' :nooo:


realmente ai complica, diferença de quase 200 reais.. nao vale a pena, achei q vc ia conseguir por menos la! :poker:

Cara, já ta no menos kkkkkkk' A placa vai sair por 660 reais, e aqui no BR custa 1.200 reais! Então só de pagar a metade do valor já to pulando de alegria :bwahaha:
------------
E como falei, chegaram as primeiras peças!
Super indico os sites da Kabum! e o Megamamute!
Dois sites que cumpriram com o que estava determinado, tanto em prazo de entrega quanto na qualidade!

Ai está as memórias, chegaram embaladas sem que pudessem nem mexer na caixa! Compradas na Kabum!, compensa demais!
0


E ai está a fonte da PCYes, eu gostei! Compradas no site Megamamute! Muito bom a embalagem deles, entrega em dia!
5iCMVSMTlho72F_k2jxuj2RDsW_MXPi1KQ5_I5J31yk1-3eoHEcOMD8jP9mnjc0zcEktTvcWzuI2dopKY8ZdY6oVl6ozt0GzSOYF-woz5Y7GQMiiZqAcJw4ZgPoYKW4LcsNUqjsDUdmWp5v2WWeDRZOMLW1hLUvNr7InuqjWqFQcW3McxtZFkSXIAW963Has9hmKOumGb4qzGVGTI8tCSaeZkJ18HMQCbUgd5_xnGz0_4qvdRlhbGgH8-12bx26C0AlE4dDONOvXe4oIbeN4oXESFnQk9scCX8cxpbSl11uaDXmkT4KRkT-KShoM1ZV8tndZixjCsdpxJ49vxrAnRvUgC09iIk6sSAWoXmwYL8haTQHllCoO_EPrE_ehAI_ndwBMrhxFzmH9tHetg97D7zsW_ByioqmiV6t9wyHhgd8AbWSy313pWk1HV17iqjTBLEQbtBhbgwy4qdhL-Ozcg4eENjHKAidoiWJKbo6JPhKM-tQrLA3NVjTCbtNEBF9LskaZwdCWgw7HHZIoHpOatVcYnvfElEziag98yqDg_IOuzhiDhvHpPLZu2oAxjlQS6utPupBAFWJs8hH0HHjLptBo_7lPcYyMZXXqLsRT=w1274-h519-l75-ft


I9ieHZjKgfE82lHBcgkN2eMWtm9TQOA04SNd1NXThIC2BPWRRmpdpt6StaOwuLO807eqIxdskGrUt2GEoVXWuzBOmitr_R3y9r8nDoBhf8dlsvwaH-tTfEs5_iWeFmUK4ZEpqUZOx3KtdOmBgaGk8KGvZSoSa8Qs5AggMoaht9itXMXBEHej_a1Hde08WIMaVBg2D9iaDfgnt6doTD6Fq45RbnRp2Qgu_j-u3GyFOi7drokmKqclydP5W8kVC9P35u2JqFlAON5P_j3rJjRZPgRqAx_4KDMF4KfG_VuqBGFyN7MflBl39imFbnQPygjXE5Kwe_OPcq0memAl20uPg28PKfnBGvO_NDVxJzTlKRmHmppXS9j8mjLolphYCnkTsBYMvp0QCIF4GW-Qxd5Pm0pzaAIM-k13iZ7b9Hl-ZfNWdS2GJ2Fdv4EXiaflIcyD5a2Xh4KM6Z8xORoZWqLOR6Gg5GX4AQF9Gv7zKorOfKHuu52toZcyUF3iTJ5A-t_63kC5rcnpMrfaZstvHYWj00kbjJDFiaT8RHSuNUsEkoFGNfRKxyTjVDyKk8QjA4sZipn2FGw8BZdiTC--ZJ1voBwl8XAONMOSB0gcBaL8=w1274-h519-l75-ft


PWBlMSztD59esvLTUMPsq8lkYKB72ePfwSjWgCRj4-v8ioMxqn1IyyFhob1jAq4TpkGvkqpsjAOycQanpTf1uNmRlDGWT7wHp3ryfH6mgSBqDzmmN3Bt4oAQkNuo1Fwa4agTP8jaZqE-V7Fu06PMRjUsUt39ztGsVAWQRIyZtWQP8SD4985vbAhxpyZDKJchectUx7LIv9aV1ftTocDSK_QxHN-jljTqD_lIICNZJDl9qlArwSjyPWP_Bo1XgW3AcGhJ08jx1SzAjV1i9Foeyb4KiEpoSqYc-g48si97vl7clRrXp9Uq6tZ5-BCDfFt6NLTkvWQH28SjetRUQYL4K4lcis-IBGambMyXQqZFag42xNqffp9VGOU6qzr0EnXnvrqV3-59RPERokEwN5zWKndnVmsjEQWO4Y67bR9SuDIdcYU6r1WX8B3iq-YwxHSLRNvRzQhEHgpsuYkzDNDAGlM3Y97dp2GAqN61QXD-BNL5WVFmT-eq19yEWPAryJjzrrqWjyeuUkytOSQiZlzx49BbSqkAKpCnoRd61ohJihEOybgI-Pr5F8j1fm0UT0NRFX48AtRnNIY_bctbs1iRco0SwUi98m_2rWR2GBR8=w1274-h519-l75-ft


FDe6UZN2MMRjXmLkwnf49UtQV8FnD-u2vGOWB3XDKRSJj2wU2joDrNO-8JXZYYvFsq7xmi4UGUHrg8N-1hir8YAFYERKfXAqlkZ48znhKpY1Tq8PbH6JayXiDXqLCLflMXXgj3zcCAHyX9QLrD_YNNt-lktIp3owQ3Hk3ju1XPH1Pd7CXayjxaFuvdbQLq_IEtZXCI3hRH6EMdf3ItNL44LyHJ91k8HvfbUj2nfcB-krEebhlvk1vIMhufbFzDc5X-rODhoQOQ45kMFf6_VNmM38D4b-YPXLaqSpLXz8xAaVd8uDm3w5LAFok0lUO60Rhz75Uglg2Tl_ac23TXezVg1EV9CfAO0Ri70j7b5EQ51HU-aPT6r7nbmL5ezWnjqflAIqscLXjr9IUehZ2xYoCxSnD6GuZPkPSNggW6CzKxfUs5iFyHfY8ozptwF9tggv_vBoHqfnq7W2yRS0Q6azcx_IILCb5PA7ePRXZYYFymKj-FilR_0pszH2PSdLWrxis9DUGLVHKkqay5z9Dh2Z5_vkov_wJbDDh3kQxUdwCy4sGjVFdzw41jnAPQUsiMNzGxYy7i79W5LX9XulrA5oE7Z4q5eTrJwnziOaYtOPkA=w1274-h519-l75-ft


Pois ai está! Valeu galera pelas opiniões!
Vou continuar postando as peças quando chegaram.
As próximas serão o HD e a placa-mãe!
:fovhappy:
 
Galera, acabei fazendo algumas alterações na configuração, e á aqueles que acompanharam, comprei a placa de vídeo Gigabyte GTX 960 de 4GB, o processador I5 4690k e de brinde troquei a placa-mãe, uma MSI Z97S SLI Kraken Edition kkkkkkkkkkkk'

Na verdade ainda não está em mãos, mas chega semana que vem, meu amigo ta trazendo :bwahaha:

Saca ai a primeira imagem!
0


Por hora, agora, só me falta o HD e o Gabinete que vou comprar no mês que vem :fovhappy:
 
pega fonte de no minimo 650w pra futuros ups de vga serem tranquilos.
 
Pois é cara, to meio que preocupado com isso, por que eu já adquiri a fonte, é essa de 500W da PCYes!

Você acha que ela segura tudo? Por que eu tava contando com uma configuração que eu já citei antes nesse tópico, mas agora que eu acabei conseguindo essa placa-mãe muito melhor e essa VGA de 4GB, to com um pouco de receio! :trollfail:
 
Pois é galera, continuando o tópico, chegaram as peças :bwahaha:
Saca só ai!!!

A placa-mãe:

0


0


A placa de vídeo:
0


0


E por final o processador:
0


0



-------------------------------------------------------------------------------
Só fazer o pedido do gabinete e o HD agora galera :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo