Me fudi? (Dados corrompidos do HD)

snotbr

Active Member
Registrado
SEguinte... fui seguir conselho ai de tentar diminuir o hd, e acabei me fudend0...(Windows Vista)

Agora o hd ta corrompido e eu nao consigo acessar ele... e tem uns 100 gb q eu preciso q tao la... qq eu faco?
 
como assim, diminuir o hd? explica melhor ae
 
ah o que você fez foi particionar certo?
pois tem que prestar muita atenção ao fazer isso, pois qualquer coisinha ou config errada ferra tudo mesmo
como vc fez ?que ferramenta usou?
 
ah o que você fez foi particionar certo?
pois tem que prestar muita atenção ao fazer isso, pois qualquer coisinha ou config errada ferra tudo mesmo
como vc fez ?que ferramenta usou?

Acronis Disk Director Suite


segui tudo o q o cara falou... tentei particionar reduzindo o tamanho do hd e criando outro simultaneamente.. e parece q isso eh encriptado pelo windows vista... tem solucao?
 
vixe
cara voce pode tentar usar o
Easy Recovery da Ontrack.
é muito bom eu recomendo
Ele recupera até HD "liso", sem partição nem nada, o que indica que o particionamento não interfere em como ele recupera os dados.
Boa sorte :yes:
[]s
 
vixe
cara voce pode tentar usar o
Easy Recovery da Ontrack.
é muito bom eu recomendo
Ele recupera até HD "liso", sem partição nem nada, o que indica que o particionamento não interfere em como ele recupera os dados.
Boa sorte :yes:
[]s

a unica coisa q eu kero fazer eh poder acessar os arquivos pra tirar fora eles e poder instalar o windows de novo.. esse programa me atende?
 
esse programa vai recuperar todos arquivos perdidos nessa particionamento q vc fez
 
blz qualquer coisa estamos ae hehe
flw
abraço
 
Podia ter usado o tópico que você colocou o link pra perguntar sobre isso, hein!!

Não havia necessidade de usar outro tópico e nem de colocar um título desses!!
 
Boa tarde amigo, uma coisa, o Acronis é o melhor programa que existe para particionamento, nunca perdi arquivos com ele, ao contrário do Partition Magic que acho bem ruinzinho, acredito que você deva ter feito algo errado e mandou por cima e sobrescreveu, bem mas como tudo na vida tem uma solução..
Antes de tentar recuperar ou ficar usando 300 ferramentas na partição que você perdeu, não toca em nada, o melhor que você tem a fazer é usar o programa Ghost Data Back NTFS ou Ghost Data Back FAT ou FAT32...
Com ele você recupera tudo que perdeu, salva em DVD e formata, mas não fica mexendo tentando arrumar que você só vai piorar as coisas, porque depois que algum arquivo sobrepor a área do que havia antes, aí sim as coisas complicam...
Qualquer dúvida posta aí...

Att. Jyraia
 
Boa tarde amigo, uma coisa, o Acronis é o melhor programa que existe para particionamento, nunca perdi arquivos com ele, ao contrário do Partition Magic que acho bem ruinzinho, acredito que você deva ter feito algo errado e mandou por cima e sobrescreveu, bem mas como tudo na vida tem uma solução..
Antes de tentar recuperar ou ficar usando 300 ferramentas na partição que você perdeu, não toca em nada, o melhor que você tem a fazer é usar o programa Ghost Data Back NTFS ou Ghost Data Back FAT ou FAT32...
Com ele você recupera tudo que perdeu, salva em DVD e formata, mas não fica mexendo tentando arrumar que você só vai piorar as coisas, porque depois que algum arquivo sobrepor a área do que havia antes, aí sim as coisas complicam...
Qualquer dúvida posta aí...

Att. Jyraia

cara, sao 100gb, nao tem como eu gravar em dvd... eu to tentando eh recuperar pra passar pro otro hd aki que eu arrumei!
 
Cara, fico dificil daí, mas nunca tenta recuperar em cima do teu próprio HD... sempre em outro, mas pega esse programa que eu te disse, ele se saiu melhor que o Easy Recovery...
 
Cara, fico dificil daí, mas nunca tenta recuperar em cima do teu próprio HD... sempre em outro, mas pega esse programa que eu te disse, ele se saiu melhor que o Easy Recovery...

pra carregar o meu hd ta falando q o tempo restante eh de 17 horas... meu hd tem 300gb.. ta certo isso?
 
Seguinte parece tá normal o tempo, quanto ao nome dos arquivos se nada sobrescreveu ele recupera com o nome certo, caso contrário organiza em pastas com nomes estranhos...
Att. Jyraia
 
Hd com arquivos corrompidos

Olá, eu tenho 3 HDs de 80 Gb... e deixo 1 HD de Backup fora da máquina, ligando quando preciso, ontem fui ligá-lo na IDE 2 e não estava reconhecendo, então troquei o jumper para Master (estava em Slave) pois não sabia como estava setado meu outro HD nessa mesma IDE, reconheceu e entrou no Windows (XP) mas.. para minha surpresa os 2 HD da IDE 2 estavam com todos os arquivos e pastas corrompidos... (ainda bem q não foi na IDE 1 onde está o C:!!!) estavam escritos com caracteres estanhos de linguagem de máquina... os dados estão lá pois o espaço em disco está igual ao antes de dar o problema.... o q diabos aconteceu?!?!?!? não é a primeira vez q aconteceu isso comigo.... a solução q encontrei da outra vez foi rodar um programa de recuperação de dados.... mas dá muito trabalho e nem sempre recupera 100% tudo.... minha pergunta é, há um modo de recuperar meu HD por outro método?!? não mexi em nada ainda.. está intacto.... acredito q tenha perdido apenas a tabela de alocação dos arquivos... por isso ele não encontra a referência da localização dos arquivos... pois os dados ainda continuam lá! Alguém pode me ajudar?!?!? por favor!!! :no:
 
A Acronis tem excelentes programas de gerenciamento de HDs! Concordo com o amigo ai de cima, o Partition Magic é podre e já detonou HD de 80GB que só fui recuperar no GetDataBack for NTFS( que é excelente)! Outro que aconselho usar é o R-Estudio!
 
Bom dia! Fiz um teste aqui em 1 dos HDs... executei o chkdsk e disse q está em formato RAW!! Como pode?!? E o tamanho do disco tb está errado... acho q melou tudo... Eu tenho o Ontrack EasyRecovery Professional... eu sempre usei esse programa para recuperação de dados, mas a parte de análise de disco nunca usei.... será q ele é capaz de recuperar a partição sem precisar recuperar os arquivos em outro disco como é feito normalmente?!? Tenho o Acronis Disk Director Suite tb... vou dar uma olhada por ele se tem como recuperar.... só estou com medo de usar um desses e mexer no disco e aí não ter como restaurar a partição... aí só por recuperação mesmo... Valew pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo