me tirem alguma duvidas sobre a "transformação" da 6950 para uma 6970

Reefox

know-it-all Member
Registrado
tenho uma 6950 xfx dual fan e estou pensando em fazer esse esquema pra virar uma 6970
mas estou com algumas duvidas

- ela realmente ficara com o desempenho de uma 6970?
- com isso, a vga consumira mais watts?
- fazendo isso, corro o risco de perder? se sim, esse risco é alto?
 
- Não sei de Informar.
- Sim, o mod aumenta os clocks, consequentemente aumenta o consumo.
- Corre o risco sim, o mod é feito trocando a bios da placa, se algo der errado (queda de energia por exemplo) pode causar perda total na placa.
 
Olá Reefox,
Em geral esse mod era feito nas 1ªs séries desse modelo (cujas placas eram "reference amd", pois os shaders eram "capados" via software. Depois eles foram
suprimidos por raio laser direto no chip, nesse caso é impossível o mod.
Existiam 2 tipos de mods: o 1º seria apenas desbloquear esses shaders, e o 2º era, além dos shaders a frequencia maior (a mesma da 6970).
Em ambos os casos o TDP aumentava, bem no 2º caso; pouco no 1º.
Vc teria que pesquisar para saber se esse modelo que vc possue dá ou não pra fazer, eu mesmo andei pesquisando um tempo atrás pois foi anunciado em outro forum que havia a tal 6950 modelo "reference" mas me mandaram dessas últimas que além do cooler ruim, os controladores de voltagem - e a própria placa não são lá gde coisa (a caca foi a Amd deixar os "partners" lançarem essas porcarias... Eu perdi 30 reais (motoboy) pois a loja não me dava gde confiança então optei por pagar na entrega... foi a sorte!

se tiver mais perguntas, poste !
abs
 
Não desmerendo, mas caso consiga fazer o mod, tem varios relatos em fóruns, que estes modelos da XFX Dual Fan, não estão segurando esta placa de video.
Sendo assim, eu não correria este risco.
 
Ou seja, a placa não é exatamente "reference amd" daí os problemas. Hoje é quase impossível achar uma 6950 que faça o upgd sem problemas!
 
podiam ser transformadas as VGAs que vieram primeiro no mercad modelso de dez de 2010 lgo dps a AMD corrgiu e na dava mais para fazer a biodmod com a 6950@6970 creio eu que ainda nao de certo
 
Não desmerendo, mas caso consiga fazer o mod, tem varios relatos em fóruns, que estes modelos da XFX Dual Fan, não estão segurando esta placa de video.
Sendo assim, eu não correria este risco.

Por favor, explique.

Não desmerecendo a informação, procurei no google e não achei NENHUMA INFORMAÇÃO concreta sobre o citado.

Alias os modelos Dual Fan, em todos (e poucos reviews) que existe, tirou nota MAXIMA em "cooling" e "noise fan".

XFX HD6950 XXX Edition Review – dual fan overclocked | KitGuru

edit:

GOLD no OVERCLOCKERCLUB.

Acho que terminamos.
http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_hd6950/17.htm
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo