Me tirem uma duvida?

Tob

know-it-all Member
Registrado
Olá bom dia.Estou montando um pc e gostaria,que vcs me indacassem qual melhor fonte para minha configuração.Minha configuração a principio seria essa:
Placa de video Ati sapphire 5850
02hds de 500gb
01 de 320gb ,esse pq eu já tinha da configuração antiga ou poderia fazer assim:
01 hd de 1000gb mais um de 320gb
01 gravador de dvd
01gravador de cd os dois aproveitando da configuração antiga.
Penso pegar uma fonte corsair de 650W,pensava pegar modular mas não estou achando ou para ter uma folga visando futuros upgrades pegar uma fonte de 750W.Mas gostaria da opinião de vcs se uma fonte de 650W segura essa configuração,meu proscessador seria um intel core I7 860 soquete 1156.Basicamente é isso.Agradeço toda ajuda que possam dar.Abraços.
 
Essa sua config nem chega a demandar 300 Watts e com toda uma baboseira de redundâncias inúteis me parece. Um gravador de CD e um gravador de DVD??? 2 ou 3 HD´s. Tudo isso só por que tens ai, é o mesmo que botar uns 3 estepes no porta malas só porque os tenho em casa... Carregar peso morto só para gastar combustível...
Prefira um config enxuta, com uma fonte boa, sem exageros.. Fontes de 450 a 550 Watts já tocam com excelente folga essa sua configuração, mesmo redundante, sobrecarregada de herança de outras configs. Se deixares a mesma mais clean ainda, podes baixar tranquilamente até mesmo para para 400 Watts..
Uma fonte boa e pronta para atender de cara tua config seria uma Corsair VX550, já com dois cabos e conectores para PCIe que vais necessitar. Para outras fontes menores e de menor custo, terás que adotar adaptador de molex para PCIe..
Uma boa fonte forte, eficiente e que seguraria sua config se enxugada seria a OCZ400SXS...
 
(...)
02hds de 500gb
01 de 320gb ,esse pq eu já tinha da configuração antiga ou poderia fazer assim:
01 hd de 1000gb mais um de 320gb

Dois hd´s internos em Raid, o de 320GB você deixa ligado por fora em um adaptador USB, pra ligar só quando precisar. Isso levando em conta que você não vai usar mais do que 1TB direto rsrsrs.
 
Olá bom dia.Estou montando um pc e gostaria,que vcs me indacassem qual melhor fonte para minha configuração.Minha configuração a principio seria essa:
Placa de video Ati sapphire 5850
02hds de 500gb
01 de 320gb ,esse pq eu já tinha da configuração antiga ou poderia fazer assim:
01 hd de 1000gb mais um de 320gb

.
.
.

Não sei qual sua necessidade para armazenamento, mas se ainda não adquiriu nada, não seria mais jogo - se pretende RAID0 -comprar mais um HD 320b para fazer par com o seu e outro de 1Tb para seus dados mais importantes??

Gravador de CD's?? Difícil alquém ainda usar... Vende isso ai, só o gravador de DVD já faz "tudo"... Ai vc pode economizar não só na compra de peças como tbm na fonte...


Fica ai a dica, abçs
 
Essa sua config nem chega a demandar 300 Watts e com toda uma baboseira de redundâncias inúteis me parece. Um gravador de CD e um gravador de DVD??? 2 ou 3 HD´s. Tudo isso só por que tens ai, é o mesmo que botar uns 3 estepes no porta malas só porque os tenho em casa... Carregar peso morto só para gastar combustível...
Prefira um config enxuta, com uma fonte boa, sem exageros.. Fontes de 450 a 550 Watts já tocam com excelente folga essa sua configuração, mesmo redundante, sobrecarregada de herança de outras configs. Se deixares a mesma mais clean ainda, podes baixar tranquilamente até mesmo para para 400 Watts..
Uma fonte boa e pronta para atender de cara tua config seria uma Corsair VX550, já com dois cabos e conectores para PCIe que vais necessitar. Para outras fontes menores e de menor custo, terás que adotar adaptador de molex para PCIe..
Uma boa fonte forte, eficiente e que seguraria sua config se enxugada seria a OCZ400SXS...

Olá então eu posso ,ir numa boa de 650W,já pensando em futuros upgrades?
 
Dois hd´s internos em Raid, o de 320GB você deixa ligado por fora em um adaptador USB, pra ligar só quando precisar. Isso levando em conta que você não vai usar mais do que 1TB direto rsrsrs.

Olá pensava em pegar,um de 1TB,porque baixo muitos filmes e fico sem espaço aqui,as vezes tenho que passar para midia,noque ia economizar nas midia e só gravar o que realmente fosse legal.
Pensava tb pegar 02HDs western Digital Caviar Blue de 500gb e deixar o de 320 como vc falou ligado por fora.O que for mais em conta eu farei.Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo