[MEDICINA] Desânimo e falta de perspectiva!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso não quer dizer muita coisa, ele pode estar atolado em dividas,fora os gastos pra manter tudo isso. Se não sobra nada ou falta, não necessariamente é rico.
Ortopedista da muita grana, provavelmente o cara deve ser endinheirado.. esquecem de falar um detalhe, médico é médico até o fim da vida, TI e outras áreas ou o cara vai ficando muito caro e mandam embora..

Acho que não tem nenhuma profissão que bata de frente

Cara, tu se forma médico pra abrir consultório... simples.. tu trabalha na rede pública só pra farmar dinheiro pro seu consultório, depois disso faz como a maioria faz, "foda-se o SUS"

Nobres amigos,

Há algum tempo atrás decidir começar o curso de medicina numa federal. Não minto que o que me motivou a fazer o curso foi o perfil do emprego: liberdade de escolher onde trabalhar, boa remuneração e alta disponibilidade de vagas/empregos. Porém, a realidade vem se impondo e mudando muito nos últimos anos. Com a abertura desenfreada e desordenada de faculdades, alguns colegas já sentem dificuldade de arrumar emprego e as remunerações vem caindo acentuadamente. Eu já tenho mais de 30 anos e pedi exoneração de uma carreira pública para me engajar nesse projeto, agora, faltando 4 anos e meio pra concluir o curso, eu consegui lograr exito em outro cargo publico com salario de aproximadamente 10 mil, mas confesso que gostaria de estar enganado em relação a medicina. Eu gostaria de atuar como médico, de poder trabalhar em qualquer estado ou cidade do país. Mas de que isso adianta se provavelmente daqui há 4 anos e meio o futuro será de baixos salários, desemprego e outras mazelas as quais já vemos em outras profissões? Quem está na área ou aspirando a ela poderia passar a sua visão? Essa questão da abertura de vagas está bizarra aqui no nordeste, somente numa cidade do interior o qual tenho conhecimento abrirá mais duas faculdades, e isso o MEC proibindo a abertura de novas vagas. Já temos 500 mil médicos no país, a regra do mercado não perdoa, oferta/demanda a tendência é os salários despencarem, e logo quando eu entro na profissão é justamente quando na primeira vez na história os médicos vão enfrentar uma realidade que jamais imaginariam enfrentar.
Eu e minha esposa ganhamos, em média, 720k líquidos por ano. Apartamento de luxo > 3 mi em capital, carros de 300k+, 2 a 3 viagens internacionais por ano (que pararam agora na pandemia) e não fazemos um cálculo com dinheiro pra gastar no dia-a-dia. Ambos fazemos academia 4 a 6 vezes por semana e estamos com a saúde física em dia (a mental nem tanto).

Tenho 31 anos, ela 28. Ambos formados em universidade federal e com residência médica no maior hospital do estado, sem gastar um tostão.
Sou coordenador técnico em 2 hospitais, ela em 1.

Meu pai deve tirar uns 50k líquido/mês no interior de SC, e os pais dela, também médicos, tiram uns 35k líquidos juntos, mas trabalham só em horário comercial praticamente.

Agora pergunta quantas horas a gente trabalha por mês... :fire:
Evidentemente eu só devo me manter nesse ritmo até uns 50 anos de idade, depois ficar de boa e ganhar dinheiro de investimentos.

Ah... e a recente aprovação do projeto de reforma tributária no congresso, caso progrida e seja sancionada, vai fazer a classe pagar menos impostos... as PJs médicas com ISS fixo devem cair pra menos de 10% do valor bruto.

Vejjo os plantoes diminuindo. 800 reais por 12 horas, antes era o dobro disso. ou seja, 9600 reais bruto por 40 horas, ainda PJ.
Se não ta feliz larga a faculdade, começa um curso de adm, vai ganhar 800 por mes…

Se não ta feliz larga a faculdade, começa um curso de adm, vai ganhar 800 por mes…
Os cara ganha em quinze dias o que um engenheiro, psicólogo, contador, enfermeiro ganham em um mês e ainda reclamam bicho, são dois anos a mais de faculdade, que pode ser igualado se as outras áreas fizerem uma mísera pós e OS CARA AINDA RECLAMA eu não consigo engolir esse fato bicho.

• Curtir
Reações: l_x
Os cara ganha em quinze dias o que um engenheiro, psicólogo, contador, enfermeiro ganham em um mês e ainda reclamam bicho, são dois anos a mais de faculdade, que pode ser igualado se as outras áreas fizerem uma mísera pós e OS CARA AINDA RECLAMA eu não consigo engolir esse fato bicho.
15 dias vc exagerou kkkkk, muito menos, 800 reais por 12 hrs saindo da faculdade acho q é só medicina ou empreendedor q se deu bem

15 dias vc exagerou kkkkk, muito menos, 800 reais por 12 hrs saindo da faculdade acho q é só medicina ou empreendedor q se deu bem
800 reais deve ser um plantão extremamente baixo...visto que aqui onde eu moro o plantão é 1200 por 12 horas....com 4 plantões (48h) já da quase 5k de salário é maior que a média de muitas outras profissões que eu conheço. Enfim é que ainda tem uma galera que cursa medicina que acha que vai viver de riqueza e luxo sem fazer nem menos uma especialidade....mas hoje ainda da pra ganhar seus 15k tranquilamente por mês sem ter formação extra (claro que vai ralar um pouco). Maioria dos médicos também não quer nem cogitar morar fora dos grandes centros...tanto que na região norte (que é onde eu estou e na segunda maior cidade do estado) a galera quer tudo vazar pra sampa pra aproveitar os luxos....só esquece da saturação que ocorre com qualquer profissão. Aqui mesmo os que trabalham com pediatria tiram seus 40k mensais sem muito esforço.....vivem viajando pro exterior (tem uma amiga da minha esposa que foi nadar com tubarões nas maldivas) enfim....médico até hoje 2021 vive em uma outra dimensão, similar a dimensão dos juízes, procuradores federais e dos nossos políticos, a diferença que a vida fica nas mãos (fisicamente) dos médicos enquanto os outros citados matam só na canetada....

Última edição:
Eu e minha esposa ganhamos, em média, 720k líquidos por ano. Apartamento de luxo > 3 mi em capital, carros de 300k+, 2 a 3 viagens internacionais por ano (que pararam agora na pandemia) e não fazemos um cálculo com dinheiro pra gastar no dia-a-dia. Ambos fazemos academia 4 a 6 vezes por semana e estamos com a saúde física em dia (a mental nem tanto).

Tenho 31 anos, ela 28. Ambos formados em universidade federal e com residência médica no maior hospital do estado, sem gastar um tostão.
Sou coordenador técnico em 2 hospitais, ela em 1.

Meu pai deve tirar uns 50k líquido/mês no interior de SC, e os pais dela, também médicos, tiram uns 35k líquidos juntos, mas trabalham só em horário comercial praticamente.

Agora pergunta quantas horas a gente trabalha por mês... :fire:
Evidentemente eu só devo me manter nesse ritmo até uns 50 anos de idade, depois ficar de boa e ganhar dinheiro de investimentos.

Ah... e a recente aprovação do projeto de reforma tributária no congresso, caso progrida e seja sancionada, vai fazer a classe pagar menos impostos... as PJs médicas com ISS fixo devem cair pra menos de 10% do valor bruto.
Qual a sua especialidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com trabalho remoto pagando em euro será que TI não compensa mais que medicina trabalhando na Europa? Ou é viagem essa história?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom da medicina pelo que vejo é a durabilidade, médico trabalha até a velhice em sua maioria

Nobres amigos,

Há algum tempo atrás decidir começar o curso de medicina numa federal. Não minto que o que me motivou a fazer o curso foi o perfil do emprego: liberdade de escolher onde trabalhar, boa remuneração e alta disponibilidade de vagas/empregos. Porém, a realidade vem se impondo e mudando muito nos últimos anos. Com a abertura desenfreada e desordenada de faculdades, alguns colegas já sentem dificuldade de arrumar emprego e as remunerações vem caindo acentuadamente. Eu já tenho mais de 30 anos e pedi exoneração de uma carreira pública para me engajar nesse projeto, agora, faltando 4 anos e meio pra concluir o curso, eu consegui lograr exito em outro cargo publico com salario de aproximadamente 10 mil, mas confesso que gostaria de estar enganado em relação a medicina. Eu gostaria de atuar como médico, de poder trabalhar em qualquer estado ou cidade do país. Mas de que isso adianta se provavelmente daqui há 4 anos e meio o futuro será de baixos salários, desemprego e outras mazelas as quais já vemos em outras profissões? Quem está na área ou aspirando a ela poderia passar a sua visão? Essa questão da abertura de vagas está bizarra aqui no nordeste, somente nnuma cidade do interior o qual tenho conhecimento abrirá mais duas faculdades, e isso o MEC proibindo a abertura de novas vagas. Já temos 500 mil médicos no país, a regra do mercado não perdoa, oferta/demanda a tendência é os salários despencarem, e logo quando eu entro na profissão é justamente quando na primeira vez na história os médicos vão enfrentar uma realidade que jamais imaginariam enfrentar.
Vira entregador de aplicativo :coolface::haha:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar