Medicina em universidade privada, vale a pena?

@Gray Fox, gostei da sua opinião cara, também sou bom em biológicas, porém sou uma negação em exatas
e me esforço pra fazer corpo mole(difícil de admitir, mas faço isso).
Estudo somente pra manter minhas notas na média, acabei me fodendo com isso.
Fico impressionado quando alguém estuda acima de 4hrs por dia, não dou conta nem de ficar 3hrs seguidas sentado numa cadeira.
A irmã de um amigo cursa Medicina na PUC-PR, ele por outro lado, passou em Veterinária na UFPR, que acredito eu é a mesma que você cursa Medicina.
Muitas coisas entendo rapidamente, outras não, fico nos 50%.
O mais engraçado disso tudo é que antes de eu ir pra outra escola eu era o 2º melhor da sala, o 1º era um grande amigo meu e um dos melhores até hoje.
Eu fui pro Quarup - Sertãozinho e ele pro COC - Ribeirão Preto(quem é de SP, já deve ter ouvido falar de lá)
Ele continuou como um dos melhores, já eu, só tomei na cara.
Aqui em casa é algo complicado cara, eu sempre pensei em fazer Ciência da Computação porque sempre gostei de computador, sei alguns algoritmos de programação até, mas as ciências exatas acabam comigo ¬¬.
Tentarei mudar minha atitude durante as férias, mas sei lá, as vezes penso que estou me enganando, porque no 2º colegial falava isso, e cheguei aonde cheguei.
@dani5lo, entendi seu ponto de vista, e também tenho o mesmo.
O grande fato da maioria das particulares serem as piores universidades, se deve ao fato do baixo intelecto da sala de aula.
Conheço gente que não sabe escrever direito, que no meu ver é semi analfabeto, porém pra eles é um universitário.
Parece maldade falar isso, porque alguns são até meus amigos, mas no fim das contas é a única verdade.
Sei que não sou perfeito nem melhor que ninguém.
 
Malz ae Thor.
Aquele dia que você me chamou no MSN, eu tava dormindo.
Tinha acabado de chegar de um simulado e tava acabadasso.
 
Fico impressionado quando alguém estuda acima de 4hrs por dia, não dou conta nem de ficar 3hrs seguidas sentado numa cadeira.
Eu quando fico muito tempo estudando sentado,na escola, acabo ficando louco..
 
Última edição:
@Dvdzinnn, ninguém disse que era fácil manolo :D
 
Podes tentar vestibular em diversas cidades (e estados) pra ver se entra em uma publica, e os R$3.000 que iria gastar na privada viram R$1.500 para você estudar e morar em outra cidade.

Tambem podes ja entrar na privada e tentar vestibular todos os anos pra ver se entra em uma publica e aproveita as cadeiras ja realizadas anteriormente.

Claro que so estou levando em conta o lado financeiro da coisa, se a questão for qualidade.......ai e outros quinhentos.

Eu so vou aliviar minha situacao financeira e fazer o pos-graduacao do SENAC-RS (Banco de Dados,Programacao de Jogos ou JAVA), e talvez as certificaoes da Sun.
 
Ezequiel-emuloco, numa estadual/federal não passarei esse ano, quem sabe com um ano de cursinho talvez.
 
uma dica: não vá achando que passar numa faculdade de engenharia numa federal é molezinha, pois não é, aqui no Rio de Janeiro tem algumas engenharias que tem o corte muito próximo de Medicina .
E além disso, fazendo essa opção vc tem uma grande chance de ser um dos vários estudantes que ficam no meio do caminho na Engenharia
 
Gray, adordei suas palavras na página anterior... Realmente é muito foda esse "agradecimento" dos pacientes. Todo o trabalho que realizamos sem muito esforço, por ex. apenas com uma indicação de tratamento clinico baseado em nosso conhecimento, somos recompensados com a gratidão do paciente, a melhora, um sorriso no rosto e uma qualidade de vida melhor deles. To meio travado aqui, mas se tudo der certo, possivelmente final do ano que vem, ou do próximo, estarei engressando em uma faculdade de medicina... Só ainda não me decidi qual.

Quanto ao assunto do tópico... Fepar é uma que eu faria. Acho que prefiro Fepar do que PUC-PR. E, se não me engano, a mensalidade da Fepar é mais em conta do que a da PUC-PR.

Sei que vou fazer de uma maneira, como discutiram no tópico, para nunca desistir. EU NUNCA VOU SOSSEGAR ENQUANTO NÃO ENTRAR NA FACULDADE. Fico 10 anos tentando, MAS EU ENTRO! (Mas na verdade acho que vou entrar logo hsauashuas)
 
Malz ae Thor.
Aquele dia que você me chamou no MSN, eu tava dormindo.
Tinha acabado de chegar de um simulado e tava acabadasso.

myds, já vai quase um mês e minhas férias estão acabando e ainda não encontrei você On no msn... seria muito legal a gente trocar uma idéia sobre o assunto do tópico. Passei pelos mesmos questionamentos que você antes de estar aqui! Que horas você costuma estar online ?

Abraço, Thor
 
Então Thor, fazia tempo que não visitava o tópico.
Cara eu costumo entrar depois das 2hrs, fico maior parte do dia on cara e voce?
doisjaum, eu sei que ficarei pelo caminho e sei que algumas engs tem o corte próximo ao da med.
Erick, nunca desista, só tenho isso a dizer.

É mulecada, sexta-feira descobri que passei na UTFPR em Eng da Comp, mas não declarei interesse então perdi a vaga...¬¬
é bom ver que o tópico ainda tá rendendo alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo