• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[MegaMamute] Fonte modular Corsair TX650M - R$332,10

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mil

-.-. ..- .-. .. --- ... ---
Registrado
232816_350.jpg


http://www.megamamute.com.br/produt...lus-Bronze-TX650M-CP-9020002-NA-CORSAIR-65944

Por R$ 369,00 ou em 10 x de R$ 36,90 Sem Juros
Pague no boleto R$ 332,10 (+10% de desconto)


Preção! Garanti a minha para o futuro up!

Referências:
Em comparação com a Kabum: R$441,92
Mais barato que mercado livre: http://informatica.mercadolivre.com.br/fonte-atx-650w-modular-corsair-tx650m-v2-80-plus-bronze-nfe
 
Preço muito bom mesmo, venho fazendo algumas pesquisas para comprar uma 550w, pena que é TX... Pelo que andei lendo as TX além de estarem fora de linha não foram testadas... Enfim, é uma 650w né... Série bronze, boletei e vou pensar direito. Qualificado! :awesome:


Minhas pesquisas:
ATX v.2.3x
Corsair CS550M 80 Plus Gold Certified - Semi Modular
Kabum R$ 344,16


Corsair RM550 80 PLUS Gold Certified - Totalmente Modular
Pichau R$ 405,68

Aos entendedores, vale a pena para segurar uma GTX 770 4GB stock e um Core i5 3570 (sem o K)? Ou melhor ficar nas 550w série ouro?
 
Última edição:
Preço muito bom mesmo, venho fazendo algumas pesquisas para comprar uma 550w, pena que é TX... Pelo que andei lendo as TX além de estarem fora de linha não foram testadas... Enfim, é uma 650w né... Série bronze, boletei e vou pensar direito. Qualificado! :awesome:


Minhas pesquisas:
ATX v.2.3x
Corsair CS550M 80 Plus Gold Certified - Semi Modular
Kabum R$ 344,16


Corsair RM550 80 PLUS Gold Certified - Totalmente Modular
Pichau R$ 405,68

Aos entendedores, vale a pena para segurar uma GTX 770 4GB stock e um Core i5 3570 (sem o K)? Ou melhor ficar nas 550w série ouro?

Seguro no meu PC com uma Seasonic de 520w minha GTX 770 e meu i5-2500k overclocado, segura tranquilamente.
 
Pois é, a dúvida é, se compensa mais comprar a TX650w BRONZE ou a CS550w OURO, trocar 100w por selo 80Plus?!

Boa pergunta, dependendo muito da sua configuração e de futuros upgrades. :hmm:
 
A princípio é a configuração que postei mesmo, nada demais:

Core i5 3570 (sem o K)
GTX 770 4GB
HD Sata
E um conjunto de manche, manete e pedal USB

Bem, essa config aguenta com folga. Se melhorar deve aguentar, mas não sei no caso de peças mais potentes, mas creio que sim.
 
Bem, essa config aguenta com folga. Se melhorar deve aguentar, mas não sei no caso de peças mais potentes, mas creio que sim.

Aguentar eu sei que aguenta, como você mesmo disse até 520w segura de boa, a dúvida é em relação a compra Potência (w) x 80Plus (bronze x ouro) :fuckyeah:
 
Aguentar eu sei que aguenta, como você mesmo disse até 520w segura de boa, a dúvida é em relação a compra Potência (w) x 80Plus (bronze x ouro) :fuckyeah:

Infelizmente não tenho conhecimento específico pra isso. Só sei que gasta menos. :haha:
 
vou precisar de uma dessa pra futura gtx780 mas nao tem como comprar agora :feelbad:
mesmo assim qualificado!
 
Aguentar eu sei que aguenta, como você mesmo disse até 520w segura de boa, a dúvida é em relação a compra Potência (w) x 80Plus (bronze x ouro) :fuckyeah:

Cara as especificações "Bronze", "Ouro", "Plus" são referentes a quanto que a fonte precisa "puxar" da sua rede elétrica pra fornecer a potência dela.
Por exemplo, uma fonte 100%, sem perdas (algo impossível), tira 400w da sua rede elétrica e entrega 400w.
Duas fontes iguais, uma "Ouro" e outra "Bronze" te fornecem a mesma potência (desde que sejam fontes de qualidade, etc etc etc etc), só que a bronze gasta mais.

É basicamente quanto você vai gastar a mais/menos de energia elétrica, em termos práticos.]
Uma fonte "Bronze" "perde" muitos mais "energia" pra te entregar a mesma potência que uma fonte "Gold".

Exemplo: Fonte de 500W, funcionando a 100% (sem considerar as curvas de eficiência energética versus "load" da fonte. Mas pelo que sei, cada vez mais perto da carga máxima, mais eficiente ela é)

Quanto que elas "puxam" da sua rede elétrica pra entregar os 500W:

Bronze - 610W
Silver - 588W
Gold - 554W
Platinum - 542W

Ai você pode calcular em KwH, dependendo do seu uso.. e ver quanto a mais que vai custar por mês pra ter uma qualificação a mais.
EVIDENTE que se quiser uma conta MUITO precisa, vai precisar considerar as curvas de eficiência energética x desempenho (do tipo, em 100% a fonte é realmente platinum.. em 50% de load dela, ela não é tão eficiente), mas se considerar que ela tem a qualificação sugerida em toda sua faixa de operação já te dá uma aproximação MUITO boa.

Coloquei em termos bem leigos pra tentar deixar bem claro, mas se tiver curiosidade no google você acha explicações bem técnicas e detalhadas, mas só em inglês!
Na PRÁTICA, com todos os migués que podem haver, não vale muito a pena gastar pra ter uma com selo energético melhor (desde que a fonte seja acima de "prata"), tem vários artigos sobre isso.
 
Última edição:
Na PRÁTICA, com todos os migués que podem haver, não vale muito a pena gastar pra ter uma com selo energético melhor (desde que a fonte seja acima de "prata"), tem vários artigos sobre isso.

Putz, que aula! Valeu mesmo... Então levando em consideração o "ter selo energético" acima de prata... Valeu então comprar a CS550M OURO ao invés dessa TX650M (semi) BRONZE? Para segurar a conf que já mencionei...
 
Putz, que aula! Valeu mesmo... Então levando em consideração o "ter selo energético" acima de prata... Valeu então comprar a CS550M OURO ao invés dessa TX650M (semi) BRONZE? Para segurar a conf que já mencionei...

Foi uma bela aula mesmo, mas acho que vc não entendeu muito bem...

O que importa é que a ambas as fontes vão alimentar a sua config normalmente, a diferença é que uma a sua conta de luz no final do mês vai ser mais cara e a outra mais barata... O "x" da questão é saber se vale a pena o investimento a longo prazo ou não.. e isso depende do seu uso (quantidade de horas, intensidade, etc..) e sua config...
 
tem a de 700w da cooler master na onda digital por 309 reais no boleto! :challenge::challenge:
 
Putz, que aula! Valeu mesmo... Então levando em consideração o "ter selo energético" acima de prata... Valeu então comprar a CS550M OURO ao invés dessa TX650M (semi) BRONZE? Para segurar a conf que já mencionei...

Difícil responder com exatidão! 550w não fica um pouco curto pra essa configuração se for fazer upgrades? Quanto tempo quer ficar sem fazer upgrade? (pergunta díficil, mas vai que você vai ser promovido ano que vem, etc). Qual o valor de cada uma?

Essa tx650m está com um preço bem convidativo. Na blackfraude você consegue uma de 600W por uns 200~250, mas não sei se vale a espera.
Com sua configuração eu sinceramente iria de 650W, não custa ter um pouco de folga, a não ser que a conta de luz suba muito e/ou você use o computador pra "minerar".
 
Comprei uma pro futuro PC novo. Obrigado pela dica. :joia:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo