• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor Air Cooler para I7 4790K para o Verão de 2016.

Moncavo

know-it-all Member
Registrado
Não quero fazer over, moro aqui no Rio de Janeiro e tenho certeza que o verão de 2016 + o El Nino vai resultar em uma fritadeira do Mal do Tocha Humana ambulante ou sei lá. e por causa disso eu estou me preocupando em trocar o ruinzão Cooler Intel por um mais decente.
Para isso eu testei as temperaturas da minha CPU jogando GTA V com o MSI Afterbunner, e comprovei que as temperaturas estão entre 67% à 71% e que não estão em temperaturas normais.
Por isso eu quero sugestões de CPU Cooler de melhor performance do mercado, sei que o melhor CxB é o Hyper 212X da Cooler Master, e têm os da Noctua, não me importo se fazem muito barulho ou não, o que importa é performance.
 
Cara, esse verão nosso aqui é coisa que só quem vive sabe e, quem ouve de fora não acredita muito sabe.... só quando sente na pele mesmo, pessoal quem vem visitar aqui da família chora muito com o calor, eu só fico rindo :bwahaha::bwahaha:

35º daqui na sensação é 45º, hoje mesmo foi absurdo a sensação térmica..... mais calor que ontem mesmo com vento, temporal e tudo mais ....

Agora falando dos coolers amigo, Xigmatek e Raijintek tem opções como o Dark Knight e o Themis, alternativas razoáveis frente a Noctuas custando tanto.

E sinceramente, se tu pensa em ir nos infos da vida não espere muito, é muito carente de opções e bons preços de coolers por aqui, muito mais prático pegar nas lojas online, a não ser que chore no $$ a vista se achar algo no boadica ou pessoalmente.

E não se esqueça que pasta térmica faz diferença, e isso é mais uma coisa que não se encontra com preços legais ou, disponível por aqui.

Até uns anos atrás a coisa era melhor de achar coisas pra refrigeração, depois de 2010 essa parte caiu muito nas lojas, infelizmente.
 
Se não vai fazer over, pegue um mais barato mesmo e compre uma pasta boa. Recomendo as da Xigmatek.
 
Its all about money!!! Quer pagar qnt?!?!?
Diz o teu limite e dae a galera pode dar uma opinada melhor...
 
Cara to de olho nesse http://www.pichau.com.br/hardware/c...m-by-deepcool-lucifer-v2-dpgs-mch6n-lc-v2-box
Vi uns review e ele é realmente bom, porém ele é um colosso em questão de tamanho tanto que to tendo que ver um gabinete que caiba ele pra vê se é possível eu compra ele na config que vou montar ._.
Não sei se um Cooler com nome de Lucifer eh uma boa ahhsiadhiasuhda :medo:

um bom, 212 já ajuda legal, o importante é que ele nao vai fazer over, entao um mais em conta toca suave.
 
Um tanto irônico o cooler se chamar Lucifer.
 
Its all about money!!! Quer pagar qnt?!?!?
Diz o teu limite e dae a galera pode dar uma opinada melhor...
Não tem limite, porque moro com uma parente minha, trabalho e não sou filhinho de papai. Talvez eu vá no 212X mesmo, podem fechar o tópico.
 
Não tem limite, porque moro com uma parente minha, trabalho e não sou filhinho de papai. Talvez eu vá no 212X mesmo, podem fechar o tópico.

Com certeza não é do interesse de ninguém se você trabalha ou é filhinho de papai.
 
Com certeza não é do interesse de ninguém se você trabalha ou é filhinho de papai.
Ta certo.
Sobre o Noldea, o limite pode ser entre 250-300 reais, mas tem que ser em perfomance, não importa se faz barulho ou não, só quero proteger minha CPU nesse calorão do RJ.
 
Com certeza não é do interesse de ninguém se você trabalha ou é filhinho de papai.
Poizé, tb não entendi pícaras do post...:chan:

@Moncavo
Ctz q vc interpretou errado fio. Qnd falei de limite ali, era o limite do seu bolso, até qnt vc tá disposto a gastar...
Simples!! Se vc tem 200 prata é uma coisa, se vc tem 500 é outra completamente diferente

Anyway, sinceramente, tu é aki do RJ, tendo 300 conto em mãos, nao iria de air cooler não.
Ontem bateu 43 graus aki no escritório, esse verão vai ser de Lúcifer (não o cooler...:haha:), FATO!!

Enfim, com esses 300 dilmas ae vc consegue um Corsair H75 ou um Seidon 120 no BoaDica, dá uma olhada lá.
Eu iria neles sem pensar um segundo. Não há comparação com 212X q é bom, mas é custo X benefício. Um WC vai te dar mt mais resultado. Ainda mais q onde moramos a temp ambiente é sempre alta...
:joia:
 
Noctua realmente é a escolha certa de Air Cooler, mas eu escolhi o Water Cooler H90 da Corsair que está com um preço bom no Boa Dica.
Só quero saber de uma coisa, esse Water Cooler suporta realmente o socket 1150? Porque no site da fabricante, ela diz que suporta 1150, mas outros sites não dizem o suporte para 1150.
1155, 1150, 1151, é tudo a mesma pinagem..
 
devido a temperatura eu iria de Water cooler ..... verao do capiroto mode on
 
Eu moro no RJ, mais precisamente em campo grande e te digo
tenho um 2600k rodando a 4.5 com 1.3v e o corsair h110 + gelid gc extreme e te digo rapaz, o processador em dias normais e com um clima bom não passa de 55º jogando
hoje bate 65º
creio que WC para o verão não é uma boa pegada, não sei
 
Como não tem limite de valores vai de wc, pega um nepton 240 ou um corsair h110
 
Se o clima for muito quente e abafado, recomendo um Air cooler, digo isso por experiencia própria, eu tinha antes um Corsair H105 com os fans originais fortes pra caramba, o barulho era absurdo, já que meu gabinete é aberto e o PC fica à pouco mais de 30 Cm do meu "pé do ouvido" .. decidi comprar um Deepcool Assassin, e a temperatura melhorou consideravelmente, em torno de 15° mais frio .. dai percebi que vai de acordo com o clima, se você mora em um local frio como o sul do País, Water cooler e Air cooler terão uma performance parecida, chegando próximo de resultados de grandes sites de reviews, mas se você mora em um local quente, como Pernambuco que é o meu caso, Air cooler tem tendência de serem melhores .. isso se dá por que Water cooler tem 1 variável à mais para entregar performance que seriam 4 - (Block, Fluído, "tubos de dentro do radiador" e Aletas); Enquanto Air cooler só tem 3 - Base, Heatpipe e Aletas ... essa variável Fluído, tem melhor performance em lugares frios, por que em lugares quentes ela ficará quente rapidamente apenas com a temperatura ambiente, além da temperatura do CPU ... Bom .. foi o que percebi aqui usando Water cooler e Air cooler .. claro, nada disso se aplica se você tiver um Ar-condicionado para controlar a temperatura ambiente.
Sobre Air cooler recomendo Noctua - NH D14, NH D15, NH U14S, Deepcool - Assassin, Assassin 2, Lúcifer como o amigo citou, Akasa - Venon Voodoo, Medusa ... citei todos e olhie aqui que CPUs coolers subiu bastante de preço ultimamente, mas são excelentes opções, mas se não for fazer over um Cooler master Hyper 212X ou até um Xigmatek Dar knight devem resolver o seu caso.
 
Se o clima for muito quente e abafado, recomendo um Air cooler, digo isso por experiencia própria, eu tinha antes um Corsair H105 com os fans originais fortes pra caramba, o barulho era absurdo, já que meu gabinete é aberto e o PC fica à pouco mais de 30 Cm do meu "pé do ouvido" .. decidi comprar um Deepcool Assassin, e a temperatura melhorou consideravelmente, em torno de 15° mais frio .. dai percebi que vai de acordo com o clima, se você mora em um local frio como o sul do País, Water cooler e Air cooler terão uma performance parecida, chegando próximo de resultados de grandes sites de reviews, mas se você mora em um local quente, como Pernambuco que é o meu caso, Air cooler tem tendência de serem melhores .. isso se dá por que Water cooler tem 1 variável à mais para entregar performance que seriam 4 - (Block, Fluído, "tubos de dentro do radiador" e Aletas); Enquanto Air cooler só tem 3 - Base, Heatpipe e Aletas ... essa variável Fluído, tem melhor performance em lugares frios, por que em lugares quentes ela ficará quente rapidamente apenas com a temperatura ambiente, além da temperatura do CPU ... Bom .. foi o que percebi aqui usando Water cooler e Air cooler .. claro, nada disso se aplica se você tiver um Ar-condicionado para controlar a temperatura ambiente.
Sobre Air cooler recomendo Noctua - NH D14, NH D15, NH U14S, Deepcool - Assassin, Assassin 2, Lúcifer como o amigo citou, Akasa - Venon Voodoo, Medusa ... citei todos e olhie aqui que CPUs coolers subiu bastante de preço ultimamente, mas são excelentes opções, mas se não for fazer over um Cooler master Hyper 212X ou até um Xigmatek Dar knight devem resolver o seu caso.
Vc acha que para o clima do nordeste air se sai melhor?
 
Vc acha que para o clima do nordeste air se sai melhor?
Com certeza, sem sombra de dúvida, eu primeiramente usava um Air Cooler NZXT Havik 140, tinha boas temps, dai apareceu uma oportunidade boa e comprei um Corsair H105, em reviews o Corsair destruia o Havik em performance, quando instalei e coloquei a mesma pasta térmica veio a surpresa, abaixou 2-3°c em relação ao Havik, pensei ser algum problema com meu CPU cooler, mas não, comparei com um amigo que tem um H100i e ficou no mesmo esquema, dai quando apanhei o Deepcool Assassin ainda com a mesma pasta térmica MX4 veio a grande salto, abaixou entre 12 - 14°c em relação ao H105, e cheguei à essa conclusão, em lugares quentes Air cooler leva vantagem, em lugares frios ai a briga fica mais acirrada.
 
Com certeza, sem sombra de dúvida, eu primeiramente usava um Air Cooler NZXT Havik 140, tinha boas temps, dai apareceu uma oportunidade boa e comprei um Corsair H105, em reviews o Corsair destruia o Havik em performance, quando instalei e coloquei a mesma pasta térmica veio a surpresa, abaixou 2-3°c em relação ao Havik, pensei ser algum problema com meu CPU cooler, mas não, comparei com um amigo que tem um H100i e ficou no mesmo esquema, dai quando apanhei o Deepcool Assassin ainda com a mesma pasta térmica MX4 veio a grande salto, abaixou entre 12 - 14°c em relação ao H105, e cheguei à essa conclusão, em lugares quentes Air cooler leva vantagem, em lugares frios ai a briga fica mais acirrada.
Mas Vc tentou trocar os fan do WC? Por os 4 igual e tal?
 
Mas Vc tentou trocar os fan do WC? Por os 4 igual e tal?
O H105 já ocupa um espaço considerável no meu case, os Fans originais dele já são muito fortes e muitos barulhentos, Fiz um teste rápido aqui com o H105+ fans originais+ 2 fans de alta performance ... a diferença foi entre 3 - 4°C ... e o barulho ensurdecedor, com o Assassin consigo temperaturas melhores e ruido baixíssimo ..
 
O H105 já ocupa um espaço considerável no meu case, os Fans originais dele já são muito fortes e muitos barulhentos, Fiz um teste rápido aqui com o H105+ fans originais+ 2 fans de alta performance ... a diferença foi entre 3 - 4°C ... e o barulho ensurdecedor, com o Assassin consigo temperaturas melhores e ruido baixíssimo ..
Comprei ontem um h80i, Vc acha que ele vai se sair pior do que o 212x com dois akasa viper?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo