• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor Antivírus Gratuito

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

AndreLuiz23

Member
Registrado
olá a todos do fórum, tudo bem ?

estou atrás de um bom antivírus gratuito para substituir o meu windows defender, procurei e encontrei dois que conheço e sempre vejo o pessoal falar bem, o kaspersky da versão free e o bitdefender da versão free. Qual desses dois é melhor ? ou tanto faz ambos ? informação que obtive e que o kaspersky é bem mais pesado então para mim é um ponto a mais pro bitdefender por ser mais leve.

Nota Importante: Estou em busca de um antivírus gratuito e bom para substituir o Windows Defender, e a opção de permanecer com o Windows Defender não é considerada. Agradeço por qualquer recomendação ou insight sobre alternativas, levando em conta que minha intenção é realizar uma troca de antivírus.
 
Última edição:
eu paguei pra usar o karpesky e achei mais pesado/intrusivo do que o windows defender

no fim das contas, se vc baixa muito programa/jogo pirata nenhum vai fazer muita diferença... vc vai sempre pôr lá "ignorar" o falso-positivo mesmo sendo positivo kkkk - o risco vai ser mediano

fica com o Windows defender
 
olá a todos do fórum, tudo bem ?

estou atrás de um bom antivírus gratuito para substituir o meu windows defender, procurei e encontrei dois que conheço e sempre vejo o pessoal falar bem, o kaspersky da versão free e o bitdefender da versão free. Qual desses dois é melhor ? ou tanto faz ambos ? informação que obtive e que o kaspersky é bem mais pesado então para mim é um ponto a mais pro bitdefender por ser mais leve.

Nota Importante: Estou em busca de um antivírus gratuito e bom para substituir o Windows Defender, e a opção de permanecer com o Windows Defender não é considerada. Agradeço por qualquer recomendação ou insight sobre alternativas, levando em conta que minha intenção é realizar uma troca de antivírus.
Nenhuns dos dois. Os antivírus de terceiros são problemáticos em geral, eles prejudicam mais do que ajudam, além de eles serem spywares. Se você não clicar em sites duvidosos e clicar em anúncios cheios de malware, você já estará protegido. Eu recomendo mais o uBlock Origins, é uma extensão que, além de remover os anúncios, remove os scripts maliciosos de qualquer site.
 
Uso o Kasperky Free há mais de 3 anos e nunca tive problema com ele, única coisa é que ele pode exigir um pouco de máquinas antigas, bitdefender nunca usei então não posso opiniar, a opinião do colega acima é boa também, só com o Ublock e o Windows defender que deixei em PC's de amigos e cliente quando formatei eles nunca mais tiveram problema com vírus.
 
acredito que o melhor antivirus gratuito ou pago é trocar, reconfigurar ou fazer um update da peça que fica atras do teclado.
me desculpe não consegui compreender essa recomendação, como assim peça atrás do teclado ? dês de já agradeço.
 
me desculpe não consegui compreender essa recomendação, como assim peça atrás do teclado ? dês de já agradeço.
Acho que ele se referiu a trocar a peça que usa a máquina, ou seja, você.

Quanto ao tópico, qualquer antivirus gratuito não seria recomendável, exceto o Kaspersky free. Melhor comprar uma licença se não quer usar o Windows Defender. Vira e mexe tem promoção de licença de antivirus, basta acompanhar.
 
Acho que ele se referiu a trocar a peça que usa a máquina, ou seja, você.
Poxa, se essa foi a intenção dele, isso me deixa bastante desconfortável e incomodado. Mais enfim, compreendo que não podemos esperar bons modos de todos os seres, mas é importante expressar quando algo ultrapassa os limites do respeito mútuo.

Quanto ao tópico, qualquer antivirus gratuito não seria recomendável, exceto o Kaspersky free. Melhor comprar uma licença se não quer usar o Windows Defender. Vira e mexe tem promoção de licença de antivirus, basta acompanhar.
Kaspersky Free pode ser uma opção interessante? Vou conferir os testes feitos nele para tomar uma decisão informada. Obrigado
 
Poxa, se essa foi a intenção dele, isso me deixa bastante desconfortável e incomodado. Mais enfim, compreendo que não podemos esperar bons modos de todos os seres, mas é importante expressar quando algo ultrapassa os limites do respeito mútuo.


Kaspersky Free pode ser uma opção interessante? Vou conferir os testes feitos nele para tomar uma decisão informada. Obrigado
O melhor antivirus gratuito é o da Kaspersky. O Windows Defender seria o segundo melhor dos gratuitos. Se quer ter uma ideia de quais antivirus seriam os mais eficientes tem os testes que são feitos pela AV-Test e a Av-Comparatives


 
O melhor antivirus gratuito é o da Kaspersky. O Windows Defender seria o segundo melhor dos gratuitos. Se quer ter uma ideia de quais antivirus seriam os mais eficientes tem os testes que são feitos pela AV-Test e a Av-Comparatives


Interessante, então dá para dizer que o Bitdefender é uma boa ideia também; ele também manteve resultados muito bons. Interessante.
 
O Avira Free sempre foi muito bom.... Eu uso ele a mais de 20 anos( desde a época do Windows 98) . Nunca tive problemas sérios com vírus , malwares ou coisa do tipo.
 
Mais um voto para o Kaspersky Free. Use também um adblock no navegador. Outra ferramenta muito boa, mas não paga, é o Malwarebytes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo