[DÚVIDA] Melhor esperar pelas z370?

Gloin

Estudante de Engenharia Civil
Registrado
Bom dia!

Gostaria de saber se compensa esperar até o fim do mês de Abril para investir em uma z370 mais barata e talvez melhor, ou comprar logo essa:

https://www.kabum.com.br/produto/94...a-1151-matx-z370m-aorus-gaming-ddr4/?tag=z370

Vocês acham que vão chegar novas placas que suportam 8ª geração logo? Comprei um i5 8400 no exterior e só chega lá para o dia 14... E ai eu poderia ficar com minha placa atual para esperar a chegada de novas placas e esperando o preço baixar.

Obrigado!!;)
 
Cara sei la essa de esperar, pq estamos esperando essas mobos de baixo custo desde o lançamento dessa nova geração.
Como vc falou que comprou a cpu no exterior e ainda não chegou, aconselho a esperar esse restante de tempo que falta, e ir garimpando uma z370 mais em conta, ja que não vai fazer over pelo fato do processador ser travado.
Mesmo assim não creio que irar chegar essas z370 custo x beneficio da vida, quanto mais com rumores de novas cpus no mercado ate o final do ano.
 
quando comprei o combo 6700k atual, eu fiquei um tempo aguardando o lançamento do 7700k, e testes pra ver se compensava
coincidiu próximo da black friday isso
assim que lançou o 7700k, saíram vários testes no youtube e na internet no mesmo dia, porém os preços estavam nas estrelas
haviam bem poucas opções de placas mãe.. e pela diferença de preço no combo, não compensava pela diferença de desempenho

claro que quando mudou pra 6/12ht a história fica diferente... se você for nessa de esperar baratear, ou esperar por novos.. vai sempre estar esperando o resto da vida
quando baratear a z370, vai ter z470 lançada e z570 no forno já

vc quer comprar hardware top, compra logo, não importa se está caro
se quisesse economizar MESMO, comprava um combo não K, ou até um i5 mesmo com cooler box, economizaria uma baita grana, e iria jogar IGUAL porém com alguns números no resultado a menos
 
Ja comprei o i5 8400... só to vendo qual mobo comprar agora. Acho que vou logo comprar a z370 mesmo... agora é escolher qual

quando comprei o combo 6700k atual, eu fiquei um tempo aguardando o lançamento do 7700k, e testes pra ver se compensava
coincidiu próximo da black friday isso
assim que lançou o 7700k, saíram vários testes no youtube e na internet no mesmo dia, porém os preços estavam nas estrelas
haviam bem poucas opções de placas mãe.. e pela diferença de preço no combo, não compensava pela diferença de desempenho

claro que quando mudou pra 6/12ht a história fica diferente... se você for nessa de esperar baratear, ou esperar por novos.. vai sempre estar esperando o resto da vida
quando baratear a z370, vai ter z470 lançada e z570 no forno já

vc quer comprar hardware top, compra logo, não importa se está caro
se quisesse economizar MESMO, comprava um combo não K, ou até um i5 mesmo com cooler box, economizaria uma baita grana, e iria jogar IGUAL porém com alguns números no resultado a menos
 
Última edição:
Ja comprei o i5 8400... só to vendo qual mobo comprar agora. Acho que vou logo comprar a z370 mesmo... agora é escolher qual
com uma placa mãe boa, futuramente pode trocar por um i7 usado
que nem hoje quiem tem um i5 4460 por exemplo, pode pegar um 4790k e ter desempenho similar a um i7 atual

eu acho válido investir em placa mãe boa
 
Cara valeu por avisar!! A b360 custa bem menos do que as z370, e para mim que vou comorar uma i5 8400 e não da para clockar, vale a pena bastante comprar uma b360 né?

Rapaz, pelo quadro comparativo que vi nenhuma das duas B360 e H310 permitem overclock algum, a diferença é o Turbo M.2 da B360 (32Gbps), duas portas USB 3.1 a mais e o tal do Rapid Storage Intel, porém se isso é uma vantagem que justifique os R$ 60,00 reais não tenho essa capacidade de avaliar.
 
Ficou uma maravilha agora montar um kit 8400 + B360 + 16GB 2666MHz. Em jogos deve dar pau em qualquer Ryzen 7 da vida.

No entanto só pra jogos, mesmo. Nos restantes dos testes a AMD ainda foi superior nesse review que postaram acima.
 
Bom dia!

Gostaria de saber se compensa esperar até o fim do mês de Abril para investir em uma z370 mais barata e talvez melhor, ou comprar logo essa:

https://www.kabum.com.br/produto/94...a-1151-matx-z370m-aorus-gaming-ddr4/?tag=z370

Vocês acham que vão chegar novas placas que suportam 8ª geração logo? Comprei um i5 8400 no exterior e só chega lá para o dia 14... E ai eu poderia ficar com minha placa atual para esperar a chegada de novas placas e esperando o preço baixar.

Obrigado!!;)
Já estão aí as placas amigo, seu processador chega dia 14/4 é isso? Até lá as lojas/ML já receberam os primeiros exemplares das placas c/chipset mais em conta para 8ª geração, aí você instala seu i5 8400 na maior tranquilidade.

Um kit com i5 8400 + B360 + 16GB + 1060 6GB ou 1070 8GB fica uma máquina animal, a Intel demorou para lançar essas placas mais em conta, o i5 8400 tem TUDO para detonar, só faltava mobo barata e boa pra ele. A Intel deixou muito a AMD aproveitar e vender Ryzen à vontade. Agora a Intel vai ter que correr atrás do prejuízo. Porém imagino que não terá trabalho. O i5 8400 é um six-core fortíssimo, junto com 16GB DDR4, uma 1070 da vida e um SSD de 250GB ou+ (exemplo), não tem pra nenhum Ryzen mid-end, pelo menos em jogos.
 
Já estão aí as placas amigo, seu processador chega dia 14/4 é isso? Até lá as lojas/ML já receberam os primeiros exemplares das placas c/chipset mais em conta para 8ª geração, aí você instala seu i5 8400 na maior tranquilidade.

Um kit com i5 8400 + B360 + 16GB + 1060 6GB ou 1070 8GB fica uma máquina animal, a Intel demorou para lançar essas placas mais em conta, o i5 8400 tem TUDO para detonar, só faltava mobo barata e boa pra ele. A Intel deixou muito a AMD aproveitar e vender Ryzen à vontade. Agora a Intel vai ter que correr atrás do prejuízo. Porém imagino que não terá trabalho. O i5 8400 é um six-core fortíssimo, junto com 16GB DDR4, uma 1070 da vida e um SSD de 250GB ou+ (exemplo), não tem pra nenhum Ryzen mid-end, pelo menos em jogos.

Onde vc viu essa noticia que as placas ja estão no mercado ? Ainda não vi em loja on e físicas.
 
Valeu man tinha acabado de ir na kabum tbm, la chegou tbm.
Agora sim ja dar pra pensar em montar um coofe lake.
eu não sei nem porque to pesquisando hardware ainda
que vício maldito
 
https://www.pichau.com.br/placa-m-e...nkYu4M7Oo8d_RmPlPmEZlsu8R9h3LRZxoCBr0QAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-b360-plus-lga-1151-chipset-intel-b360

o que eu mais acho top, é ter 2 slots M.2
hoje em dia já não precisa mais de cabos SATA pra ligar HDs e SSDs antigos
M.2 é vida!
a b360 da gigabyte já esgotou na pichau kkkk até tava pensando em pegar essa, mas penso em overclock em um i5 8600K. Pena que não da pra fazer.
 
Aproveitando:

Alguém tem algo contra a TUF Z370 plus gaming da ASUS? Estou inclinado a pega-la juntamente com um i5 8600k, mas não vejo nada sobre ela aqui no fórum.
 
Última edição:
Cara, você pode me botar por dentro desse M.2? Não tenho muito conhecimento do que seja e pra que serve, mas vejo todo mundo pagando pau
M.2 é um conector pra armazenamento SSD, ou "cache" tipo Optane da intel
no caso do SSD m.2, é como se fosse um via Sata 3, formado 2.5" convencional, que usa o cabo sata e alimentação da fonte
só que esse M.2 vai conectado direto na placa mãe.. hoje já está mais acessível, e temos acredito eu que até de 2tb no SSD m.2

no caso do optane da intel, ela vai tipo em Raid com outro HD convencional, de disco rígico, de 2tb por ex, como CACHE desse HD, pra ter maior velocidade de escrita
não sou tão entendedor assim desse optane da intel, mas acho que é isso

eu uso hoje 2 SSDS M.2 de 120gb cada em raid 0, formando um só drive de 240gb
a controladora da placa mãe escreve metade dos dados em cada SSD, assim então escrevendo os dados na metade do tempo do que se fosse em um SSD só (na teoria)
SSD por si só já é excelente, em raid 0 então, ainda melhor

gostaria eu de ter um SSD TOP pra caramba, um NMVE como drive do sistema, e jogos principais, e um M.2 de 2tb pra armazenamento.. ia ser pica das galáxias
 
Vá de B360, espere baixar os preços de lançamento e seja feliz.

Vai ser o melhor custo x beneficio
 
A minha asus strix deu problema e mandei juntamento com o ryzem 1600 pra loja onde compro então tenho possibilidade de pegar um i5 8600k e uma b360 (verdade que nao faz over) ou uma h370(tambem nao faz over) ou investir pouco mais e pegar uma z370 e colocar um dinheiro a mais .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo