Melhor gabinete pra minha config?

moivre

Hungry Member
Registrado
Olá galera, tenho a seguinte config e estou procurando um gabinete com boa refrigeração e tamanho:

Ryzen 7 1700
ASUS GTX 1060 6GB
Placa-mãe MSI X370 SLI PLUS
Fonte Corsair Cx600

Pretendo colocar coolers caso seja necessário no futuro.

No momento estou cogitando esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98041
Queria saber se é uma boa escolha e está num bom preço, ou se existem opções melhores.

Meu orçamento é em torno dos 300 reais, mas posso aumentar caso a diferença seja grande.

Agradeço desde já!
 
up
 
Olha, eu acho que gabinete é uma escolha muito pessoal, vai do gosto de cada um. Tendo pelo menos 2 fans na frente, 2 na parte superior e o tradicional na traseira, e tendo espaço e baias suficientes para o que você vai instalar (tamanho da VGA, número de HD's, Water Cooler, etc), a compra é tranquila. O resto vai da estética mesmo. Também tem uns modelos hoje que não tem mais baia para DVD/BlueRay ou se quiser instalar um controlador de fans desse com display, não vai ter espaço. Só preste atenção que um gabinete muito barato e simples pode ter as chapas muito finas, e pode causar torção durante o transporte com o PC montado. Já vi casos de desencaixar a VGA por causa disso.
 
Olha, eu acho que gabinete é uma escolha muito pessoal, vai do gosto de cada um. Tendo pelo menos 2 fans na frente, 2 na parte superior e o tradicional na traseira, e tendo espaço e baias suficientes para o que você vai instalar (tamanho da VGA, número de HD's, Water Cooler, etc), a compra é tranquila. O resto vai da estética mesmo. Também tem uns modelos hoje que não tem mais baia para DVD/BlueRay ou se quiser instalar um controlador de fans desse com display, não vai ter espaço. Só preste atenção que um gabinete muito barato e simples pode ter as chapas muito finas, e pode causar torção durante o transporte com o PC montado. Já vi casos de desencaixar a VGA por causa disso.
Olá, agradeço a resposta. O problema é que sou totalmente leigo em questão de gabinete, então mesmo escolher um simples está sendo difícil pra mim. To procurando uma dica de algum gabinete que não tenha erro, pra não me arrepender mais tarde. Atualmente to pensando no Redragon Diamond Storm, mas confesso que ainda to bem perdido e com receio de fazer a escolha errada.

Qualquer sugestão seria muito útil pra me ajudar!
 
É como o amigo acima disse, questão pessoal.
Vai do que você prefere e acha mais atraente, contando suporte todas as suas peças e tenha o espaço para refrigeração adequada.

O que você postou parece ser um bom gabinete, preço está bom.

Apenas atente-se para colocar fans decentes e ter um bom fluxo de ar.
 
É como o amigo acima disse, questão pessoal.
Vai do que você prefere e acha mais atraente, contando suporte todas as suas peças e tenha o espaço para refrigeração adequada.

O que você postou parece ser um bom gabinete, preço está bom.

Apenas atente-se para colocar fans decentes e ter um bom fluxo de ar.
No caso você recomenda trocar os fans que vem no gabinete por outros, ou fala de adicionar mais fans?
Estou tentado a ir de Redragon Diamond Storm baseado nas minhas últimas pesquisas.
 
No caso você recomenda trocar os fans que vem no gabinete por outros, ou fala de adicionar mais fans?
Estou tentado a ir de Redragon Diamond Storm baseado nas minhas últimas pesquisas.

Geralmente as fans que acompanha esses gabinetes tem uma qualidade mediana a ruim,
aconselho pesquisar e comprar fans que realmente vão refrigerar o gabinete
fuja dessas fans baratinhas é jogar dinheiro fora vai por mim experiência própria.
 
Geralmente as fans que acompanha esses gabinetes tem uma qualidade mediana a ruim,
aconselho pesquisar e comprar fans que realmente vão refrigerar o gabinete
fuja dessas fans baratinhas é jogar dinheiro fora vai por mim experiência própria.
Obrigado pela sugestão! Tem alguma recomendação de fans boas que não sejam muito caras?
 
Obrigado pela sugestão! Tem alguma recomendação de fans boas que não sejam muito caras?

As recomendações intermediarias eram cougar, akasa (apache black) e corsair, mas o mercado de fans mudou bastante.

Em relação a custo x beneficio, de "bom" na faixa dos r$ 50 encontrei o Corsair af120 e talvez Cooler Master Masterfan (tenho minhas duvidas).
Acima desse valor eu ja partiria para Corsair ML120 pro ou os qualquer Noctua.
 
Obrigado pela sugestão! Tem alguma recomendação de fans boas que não sejam muito caras?

Cougar Dual-X, DeepCool WindBlade e Thermaltake Riing.

Infelizmente o mercado de fans está mais voltado para estética, há muitos fans bonitos (dos mais baratos aos mais caros) porém com pouca funcionalidade (baixa pressão e fluxo de ar).
 
Se
Obrigado pela sugestão! Tem alguma recomendação de fans boas que não sejam muito caras?
Caso um pouco de barulho não for incomodar, recomendo fortemente a coller Master stickflow x
São excelentes fan, e com um ótimo fluxo de ar tenho 4 delas aqui e estão suprindo minhas necessidades
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo