Melhor linux para essa configuracao

pium

Banido
Banido
seguinte pessoal aqui no trabalho tem um pc com 8gb de hd, 128 de ram, um MMx 330mhz.

QUAL E O LINUX Q VOU CONSEGUIR RODAR MELHOR NESSA CONFIGURACAO, ATUALMENTO ELA ESTA COM O WINDOWS 98 MAIS E MEIO LENTA, GOSTARIA DE SABER SE COM O LINUX ELA VAI RODAR MAIS LEVE E MELHOR. ESTAVA PENSANDO NO KURUMIN 7 E UMA BOA PEDIDA????

GRATO JULIAN
 
Kurumin eu não acho uma boa pedida pra configuração nenhuma...

E pode parecer estranho, mas a minha resposta é: qualquer distro...

Aproveita que tá todo mundo usando Ubuntu e usa ele ai também....

Só evite usar gerenciadores de janela mais pesado, como KDE e Gnome... Use no máximo Xfce, ou fique nos blackbox/fluxbox....
 
Kurumin eu não acho uma boa pedida pra configuração nenhuma...

E pode parecer estranho, mas a minha resposta é: qualquer distro...

Aproveita que tá todo mundo usando Ubuntu e usa ele ai também....

Só evite usar gerenciadores de janela mais pesado, como KDE e Gnome... Use no máximo Xfce, ou fique nos blackbox/fluxbox....

o ubuntu e bom??? vo consegui roda melhor q o windows 98 aqui????
 
Mas o ubuntu já não vem com gnome?
Como ele mudaria para xfce e semelhantes?
 
Slackware! Ou debian com xfce

esse Slackware falam q e meio dificil de mexer!!! e verdade???? queria um com um visual amigavel e facil de mexer... ele so sera usado para digitar (Excel, word) internet, musica e msn mais nda!!!

grato julian
 
Instalando o Xfce e semelhantes.. ai na tela de login ele escolhe qual iniciar....

humm entao baixo o ubuntu instalo e depois instalo esse Xfce???? e isso????????
 
esse Slackware falam q e meio dificil de mexer!!! e verdade???? queria um com um visual amigavel e facil de mexer... ele so sera usado para digitar (Excel, word) internet, musica e msn mais nda!!!

grato julian

Não acho que Slackware seja "difícil" de mecher....só que ele não faz nada por você...tem que fazer tudo na unha...


Xfce, blackbox, fluxbox, WindowMaker.....são instalados depois sim.......

E nao vá achando que o visual será tão "agradável" quando KDE ou Gnome.... mas dá pra deixar legalzinho.....
 
Eu indicaria o DSL!
Para coisas rotineiras e nada muito exigente ele cumpre bem o papel!
 
Dá pra usar qualquer distro... quem faz ela ficar leve ou pesada é o usuário.

É só você não habilitar nada que não seja necessário e usar um gerenciador de janelas leve...
 
Win98 é muito ruim, mas nesse pc aí é dificil ter boa performance em qualquer coisa... Se vc não tem muita experiencia com linux, recomendo o ubuntu mesmo, e como sugeriram os demais, desbilita o gnome e use o xfce como ger. de janelas (acho que ele já vem até no ubuntu, basta selecionar no menu de inicialiazação).
 
blz valeu galera vo pega o ubuntu e coloca esse xfce!! vamo ve como fica!! depois posto aqui pra dize como fico!!!
 
boa sorte ae mano! :D Eu n tenho paciencia pra usar um pc antig oassim mais nao, hahaha, admiro esses bravos guerreiros
 
Experimente o Xubuntu.
http://www.xubuntu.org/

"O objetivo do projeto Xubuntu é desenvolver um desktop Ubuntu utilizando-se o gerenciador de janelas XFCE, que por ser mais leve que o GNOME e o KDE, pode rodar facilmente em computadores com pouca memória RAM e capacidade de processamento, viabilizando aos usuários dessas máquinas usufruir as facilidades do Ubuntu."

As imagens [ISOs] do Xubuntu estão disponíveis para download em:

http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/7.04/release/
 
Nã conhecia esse xubuntu. Parece ser legal.
Mas vamos supor que ele somente tivesse o ubuntu como escolha. Como se faria para instalar outro gerenciador de janelas?
Essa é mais uma pergunta minha pois não tenho nem idéia de como instalar e configurar um outro ger. de janelas sendo que já existe um presente.
 
Nã conhecia esse xubuntu. Parece ser legal.
Mas vamos supor que ele somente tivesse o ubuntu como escolha. Como se faria para instalar outro gerenciador de janelas?
Essa é mais uma pergunta minha pois não tenho nem idéia de como instalar e configurar um outro ger. de janelas sendo que já existe um presente.

Um gerenciador de janelas é um aplicativo que apenas cuida do desenho das janelas e suas opções de movimentação, posicionamento, essas coisas.

O XFCE, o qual vem com o xubuntu é muito mais do que um simples gerenciador de janelas, é um ambiente desktop completo, ou seja possui aplicativos para as tarefas comuns de um computador pessoal assim como o Gnome ou mesmo o KDE outros dois ambientes desktops.

O foco do XFCE é ser mais leve do que Gnome e KDE sem perder funcionalidades e ele cumpre bem esse papel.

Suponhamos que você instale o Ubuntu, por padrão ele vem com o Ambiente Gnome, nesse ambiente o gerenciador de janelas é o Metacity, para usar outro gerenciador você instala ele e invoca o mesmo com a adição de --replace no comando, seria mais ou menos assim:

Instalando o Openbox:
sudo apt-get install openbox

Usando o openbox ao invés do Metacity:
openbox --replace

Vale ressaltar que ainda estará usando o Gnome, com uma economia de recursos graças à troca do Metacity pelo Openbox, mas nada que surtirá um efeito fantástico.

Para você entender melhor o ambiente gnome por exemplo.

Antigamente o ambiente Gnome era formado por:
Sawfish + GMC + Gnome Panel

Atualmente:
Nautilus + Metacity + Gnome Panel

Espero ter ajudado.
[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo