• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor maneira para refrigerar meu Gabinete?

Le07

Hungry Member
Registrado
Estou usando meu PC atualmente sem nenhuma ventoinha pra refrigerá-lo, as temperaturas estão muito altas, o processador chega a 75 graus, a placa de vídeo a 70 e o HD a 50

Meu Gabinete é pequeno, mas pelo que medi dá pra colocar fans de 8 e 9 cm, dá pra colocar na traseira, lateral e frontal, qual seria o melhor esquema?
http://i.imgur.com/dqQdxIY.jpg

estou pensando em colocar um na parte da frente trazendo o ar frio e um atrás tirando o ar quente, só isso já ajudaria a diminuir bastante a temperatura?
Deixo a lateral só com o tubo mesmo?

é que não tem muito lugar pra ligar na Placa mãe, então teria que escolher só 2

no caso se eu comprar um fan traseiro de 3 pinos, o conector é esse branco perto do processador? \/
http://i.imgur.com/H0Ic1q5.jpg

os modelos que to pensando em comprar são esses:
3 pinos pra colocar na parte de trás:
http://www.kabum.com.br/produto/31351/evercool-cooler-fan-azul-clb9225-4ld2-92-x-92-x-25mm

4 pinos pra colocar na frente:
http://www.kabum.com.br/produto/6518/evercool-cooler-fan-92mm-ec9225h12s-sleeve-bearing-4-pinos-

o de 4 pinos devo ligar nesse conector da fonte, correto? \/
http://i.imgur.com/SUjS0jH.jpg

Evercool é uma boa marca?
a rotação (2500rpm) já é suficiente?

quero confirmar tudo certinho pra não comprar nada errado ou ficar dependendo de adaptador, pois não quero gastar muito, valeu!!
 
Última edição:
Entao, coloca uma frontal puxando ar frio, uma na lateral puxando ar frio tambem e uma na traseira puxando o ar quente pra fora. Voce pode ligar as fans tanto na placa mae quanto direto na fonte, só que as ligadas na placa mae talvez tenham algum controle de velocidade, enquanto as ligadas na fonte vao rodar a velocidade maxima. Esse cabo de 4 pinos da fonte é o molex, mas quase todas as fans vem com um adaptador pra voce poder ligar elas no molex tambem. Quando comprar uma fan voce olha o CFM, a rotaçao vai te dizer basicamente quanto barulho ela vai fazer.
 
2500 rpm deve fazer um barulho insuportável, mas considerando que seu gabinete só suporta fans pequenas vai precisar dessa rotação ou algo próximo dos 2000 rpm, infelizmente.
Sugiro que comece colocando apenas um frontal e um traseiro, se as temperaturas continuarem altas você compra mais um, mas acredito que não será necessário.

Quanto as temperaturas que você citou, apenas o processador está alto (o HD também, mas não muito preocupante), veja se a pasta térmica é de qualidade e/ou não está mal aplicada (quantidade em excesso também prejudica) ou se o cooler está mal encaixado
 
Última edição:
Eu pessoalmente não creio que fans de 90mm irão ajudar em muita coisa.
Essas fans em sua máxima rotação fazem mais ruído do que fornecer algum fluxo de ar no gabinete.

Você não disse qual é o seu processador.
Temperaturas nessa faixa de 75C ainda podem ser consideradas aceitáveis para os processadores da Intel mas podem não ser para vários processadores atuais da AMD.

A temperatura de 50C para o HD pode não ser dos mais recomendados mas creio que ainda possa ser considerada aceitável.
Não é comum discos rígidos apresentarem problemas por conta de aquecimento.

O conector de 3-pinos da sua placa mãe permite ligar qualquer fan seja de 3-pinos ou de 4-pinos.

Para ligar fans no conector da fonte você precisaria usar adaptador específico para esse fim.
Nem todas as fans vem com esse adaptador.
 
Obrigado pelas respostas

o processador é um Core 2 Quad Q8300, a placa de vídeo Zotac GTX650 low profile
ainda não verifiquei a pasta térmica, mas acho que não seja isso pois comprei este pc usado no fim do ano passado e foi trocada a pasta e o cooler não está com poeira, mas quando abro a tampa do gabinete e taco um ventilador em cima a temperatura cai cerca de 10 graus no processador em idle e cerca de 5 em full, quando está fechado e rodo algum jogo pesado por um tempo, as temperaturas sobem e ao colocar a mão no gabinete dá pra ver que está bem quente, então pensei que pudesse ser por essa falta de ventilação lá dentro, o hd eu pensei que fosse muito alto, quando ligo o pc ele está em 30 graus, após algumas horas de uso vai até 50-52

Eu postei esses da evercool justamente porque ouvi dizer que não são tão barulhentos, pois tinha uns de 8 cm antigamente que realmente parecia uma turbina :S
 
O ideal é um na frente jogando ar frio e um atrás jogando pra fora o ar quente.

Mas esses fans pequenos são barulhentos, já vou te avisando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo