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Melhor marca para nobreak senoidal puro 1500-2000va?

Esse é bom, mas por ser linha interativa é complicado para mim, aqui onde moro tem muita variação de energia e se ele tiver estabilizador interno, isso vai estragar minha fonte antes da hora... por isso estou indo atrás de um do tipo online, o chato da APC é achar local para comprar online e que seja confiável.
Pelo que eu entendi, a maioria dos revendedores da APC não fazem nada, só "atravessam" a compra (pra ganhar comissão).
Quem manda realmente o produto para você são os distribuidores (que não vendem diretamente pra você).

Pelo menos na última loja que eu peguei foi assim, tanto que eu paguei até direto pro distribuidor e não pra loja que me "vendeu" o produto.

[]'s
 
Pelo que eu entendi, a maioria dos revendedores da APC não fazem nada, só "atravessam" a compra (pra ganhar comissão).
Quem manda realmente o produto para você são os distribuidores (que não vendem diretamente pra você).

Pelo menos na última loja que eu peguei foi assim, tanto que eu paguei até direto pro distribuidor e não pra loja que me "vendeu" o produto.

[]'s
manda o contato aí pow... pior q agora eu pedi pelo ML de um distribuidor q vende por lá. MAs é isso mesmo, pessoal só pega comissão quem manda é o distribuidor.
 
Fala, pessoal.

Li o tópico inteiro, e entendi que não existe uma opção que seja boa em todos os aspectos e que não custe uma fortunam né...?

Eu queria um senoidal porque é para meu PC gamer. Eu já experimentei um modelo da Intelbras de 1500VA que parecia uma turbina de avião, e eu prezo pelo silêncio. Devolvi nos 7 dias.

Em contrapartida, já vi uns especialistas dizendo que as fontes mais modernas conseguem corrigir com tranquildade as ondas por aproximação de nobreaks não-senoidais, e que um APC convencional seria uma boa opção. mas tbm não sei se existe algum modelo que não faça muito barulho.

Alguém sabe se esse SMS Gamer novo é ruidoso?
 
Fala, pessoal.

Li o tópico inteiro, e entendi que não existe uma opção que seja boa em todos os aspectos e que não custe uma fortunam né...?

Eu queria um senoidal porque é para meu PC gamer. Eu já experimentei um modelo da Intelbras de 1500VA que parecia uma turbina de avião, e eu prezo pelo silêncio. Devolvi nos 7 dias.

Em contrapartida, já vi uns especialistas dizendo que as fontes mais modernas conseguem corrigir com tranquildade as ondas por aproximação de nobreaks não-senoidais, e que um APC convencional seria uma boa opção. mas tbm não sei se existe algum modelo que não faça muito barulho.

Alguém sabe se esse SMS Gamer novo é ruidoso?
Meio tarde, mas o SMS Gamer vez ou outra dispara a fan, principalmente quando tem uma variação grande de consumo (tipo jogar meu desk pra 100% de uso) ou quando falta energia. Mas não é comum e não chega a me incomodar.
 
Fala, pessoal.

Li o tópico inteiro, e entendi que não existe uma opção que seja boa em todos os aspectos e que não custe uma fortunam né...?

Eu queria um senoidal porque é para meu PC gamer. Eu já experimentei um modelo da Intelbras de 1500VA que parecia uma turbina de avião, e eu prezo pelo silêncio. Devolvi nos 7 dias.

Em contrapartida, já vi uns especialistas dizendo que as fontes mais modernas conseguem corrigir com tranquildade as ondas por aproximação de nobreaks não-senoidais, e que um APC convencional seria uma boa opção. mas tbm não sei se existe algum modelo que não faça muito barulho.

Alguém sabe se esse SMS Gamer novo é ruidoso?
Sim, existe, mas é caro, comprei recentemente o APC SURTA 1500 XL e ele é mais silencioso que e um nobreak normal de 600va, mas é bem caro, mas vale cada centavo pq sei q vai ser algo q só vou precisar trocar bateria e vai durar mts gerações de configuração de PC e deixar a minha fonte com sobrevida maior já q ele entrega energia limpa.

Fala, pessoal.

Li o tópico inteiro, e entendi que não existe uma opção que seja boa em todos os aspectos e que não custe uma fortunam né...?

Eu queria um senoidal porque é para meu PC gamer. Eu já experimentei um modelo da Intelbras de 1500VA que parecia uma turbina de avião, e eu prezo pelo silêncio. Devolvi nos 7 dias.

Em contrapartida, já vi uns especialistas dizendo que as fontes mais modernas conseguem corrigir com tranquildade as ondas por aproximação de nobreaks não-senoidais, e que um APC convencional seria uma boa opção. mas tbm não sei se existe algum modelo que não faça muito barulho.

Alguém sabe se esse SMS Gamer novo é ruidoso?

Sim, é ruidoso tem relatos na internet além dele n ser Online de dupla conversão isso é prejudicial a longo tempo para as fontes com pfc.
 
Vou aproveitar esse tópico pra não criar outro,preciso de um nobreak e sou bem leigo então tenho algumas dúvidas: nobreak só presta se for online de dupla conversão ? meu problema é que a energia do bairro vive "piscando",então pra esse problema tem que ser online mesmo ou um offline senoidal também serve ?

Os modelos online até 3,5K que eu encontrei tem menos tomadas do que eu preciso,posso por exemplo ligar alguns dispositivos num filtro de linha e ligar o filtro no nobreak ou isso é uma péssima ideia e o único jeito é investir mais e comprar um com mais tomadas ?

Também aceito sugestões de algum modelo até 3,5K,não precisa ter autonomia longa,é só pra ficar ligado quando a luz piscar.
 
Vou aproveitar esse tópico pra não criar outro,preciso de um nobreak e sou bem leigo então tenho algumas dúvidas: nobreak só presta se for online de dupla conversão ? meu problema é que a energia do bairro vive "piscando",então pra esse problema tem que ser online mesmo ou um offline senoidal também serve ?

Os modelos online até 3,5K que eu encontrei tem menos tomadas do que eu preciso,posso por exemplo ligar alguns dispositivos num filtro de linha e ligar o filtro no nobreak ou isso é uma péssima ideia e o único jeito é investir mais e comprar um com mais tomadas ?

Também aceito sugestões de algum modelo até 3,5K,não precisa ter autonomia longa,é só pra ficar ligado quando a luz piscar.
Amigo, pra obter uma ajuda mais precisa, descreva os equipamentos que você irá ligar no nobreak. Dependendo dos equipamentos, vc pode até colocar um filtro de linha em uma das saídas do seu nobreak para "expandir" o número de tomadas. Mas tudo isso vai depender da potência total dos seus equipamentos.
 
Amigo, pra obter uma ajuda mais precisa, descreva os equipamentos que você irá ligar no nobreak. Dependendo dos equipamentos, vc pode até colocar um filtro de linha em uma das saídas do seu nobreak para "expandir" o número de tomadas. Mas tudo isso vai depender da potência total dos seus equipamentos.
Então,preciso ligar pelo menos meu PC (ryzen 1600, rtx 3060ti, xfx xtr2 650w), um monitor de 34' e a internet que usa 2 tomadas,então preciso de 4 tomadas.

Porém também tenho mais um monitor de 27' e uma caixinha de som 2.1,que não chega a ser necessário ligar no nobreak mas se fosse possível seria bom.

O nobreak possui 3 tomadas e o vendedor me disse que cada uma suporta até 10A,então acredito que se eu ligar o PC em uma tomada, o monitor em outra, e a caixa de som + monitor 27' + equipamento da internet na terceira tomada pelo filtro de linha deve suportar,certo ?

Aqui a rede elétrica é 110v se isso importar pra alguma coisa.
 
Amigo, esta é só minha opinião, e não sou especialista, embora entenda um pouquinho do assunto. Sou engenheiro de computação, e estudei um pouco de eletrônica e eletricidade. Mas meu conhecimento vem mais da minha curiosidade no assunto.
No meu ponto de vista, você pode sim, usar um único nobreak para todos seus equipamentos, expandindo suas tomadas com um filtro de linha. E não justificaria invistir em um equipamento online de dupla conversão. Você precisaria de um Nobreak de no mínimo 1 KVA (1000 VA). Mas acho que vale a pena trabalhar com mais folga, 1.5 KVA ou até mesmo 2.0 KVA. Eu também procuraria um Nobreak Monovolt (sem conversão de voltagem). Um produto que já testei e é muito bom é modelo da APC.


Mas se quiser algo com um custo mais em conta, já que você disse que precisa apenas para se proteger da energia que vive "piscando", então esses modelos mais baratos também podem resolver seu problema, como um modelo da SMS ou mesmo da própria APC, mas compre de pelo menos 1.5 KVA. É verdade que mesmo quando dizem "senoidal" na caixa, esses modelos estão falando de um senoidal aproximado, e podem, em tese, no longo prazo, estragar a fonte. Isso é uma possibilidade real, mas esse prazo é bem longo. Se sua fonte do PC for de boa qualidade, ela já vem com proteções necessárias que garantem um bom tempo de vida útil, sem se preocupar.

Espero ter ajudado.
 
Amigo, esta é só minha opinião, e não sou especialista, embora entenda um pouquinho do assunto. Sou engenheiro de computação, e estudei um pouco de eletrônica e eletricidade. Mas meu conhecimento vem mais da minha curiosidade no assunto.
No meu ponto de vista, você pode sim, usar um único nobreak para todos seus equipamentos, expandindo suas tomadas com um filtro de linha. E não justificaria invistir em um equipamento online de dupla conversão. Você precisaria de um Nobreak de no mínimo 1 KVA (1000 VA). Mas acho que vale a pena trabalhar com mais folga, 1.5 KVA ou até mesmo 2.0 KVA. Eu também procuraria um Nobreak Monovolt (sem conversão de voltagem). Um produto que já testei e é muito bom é modelo da APC.


Mas se quiser algo com um custo mais em conta, já que você disse que precisa apenas para se proteger da energia que vive "piscando", então esses modelos mais baratos também podem resolver seu problema, como um modelo da SMS ou mesmo da própria APC, mas compre de pelo menos 1.5 KVA. É verdade que mesmo quando dizem "senoidal" na caixa, esses modelos estão falando de um senoidal aproximado, e podem, em tese, no longo prazo, estragar a fonte. Isso é uma possibilidade real, mas esse prazo é bem longo. Se sua fonte do PC for de boa qualidade, ela já vem com proteções necessárias que garantem um bom tempo de vida útil, sem se preocupar.

Espero ter ajudado.
Por esse preço, eu iria no SMS se ele não se importar com barulho...
A eficiência desse APC ai é de 0,6 muito baixa.

 
Então,preciso ligar pelo menos meu PC (ryzen 1600, rtx 3060ti, xfx xtr2 650w), um monitor de 34' e a internet que usa 2 tomadas,então preciso de 4 tomadas.

Porém também tenho mais um monitor de 27' e uma caixinha de som 2.1,que não chega a ser necessário ligar no nobreak mas se fosse possível seria bom.

O nobreak possui 3 tomadas e o vendedor me disse que cada uma suporta até 10A,então acredito que se eu ligar o PC em uma tomada, o monitor em outra, e a caixa de som + monitor 27' + equipamento da internet na terceira tomada pelo filtro de linha deve suportar,certo ?

Aqui a rede elétrica é 110v se isso importar pra alguma coisa.


Se sua energia pisca muito o recomendo, com toda e absoluta certeza, é ter um online de dupla conversão, pois os offline possuem a comutação para transferir para a bateria e justamente essa comutação que estraga a fonte com pfc ativo. É caro, mas se quer prolongar a vida útil dos equipamentos e evitar transtornos devido a essas oscilações, não tem jeito, é online de dupla conversão. o Mais barato e "bom" é da o intelbras que recentemente comprei para uma sala de servidores e me surpreendeu com o barulho (achei q seria bem mais devido a relatos qdo pesquisei sobre ele).

Quiser um bom, mas é bem caro, vai com a marca APC de pelo menos 1500VA com boa eficiência.

Hoje eu tenho um SURTA 1500XL e tenho meu sistema de CFTV com switch PoE, um serverzinho de virtualização com uma fonte de 350W e meu PC com uma fonte de 700W com r 7 7700x e uma 4070ti(fica em torno de 35% de carga jogando CoD). Mas como eu disse é bem caro essa marca e esse tipo de nobreak, mas só vou recomendar o que uso/tenho.
 
pois os offline possuem a comutação para transferir para a bateria e justamente essa comutação que estraga a fonte com pfc ativo
O tempo de comutação desses UPS interativos modernos é tão rápido que a fonte mal sente a diferença, se der bobeira é mais saudável a comutação pra bateria do que deixar o equipamento direto na rede com a oscilação da operadora. Na vdd, isso chega até ser irrelevante pro questido PFC.

O mais relevante pra PFC seria ter uma onda de saída realmente senoidal (ao invés de quadrada), pra que a correção do fator de potência funcione melhor. Porémmm, acho que todas os circuitos de correção modernos são capazes de lidar com ondas quadradas e se ajustar a isso tranquilamente.
 
Então,preciso ligar pelo menos meu PC (ryzen 1600, rtx 3060ti, xfx xtr2 650w), um monitor de 34' e a internet que usa 2 tomadas,então preciso de 4 tomadas.

Porém também tenho mais um monitor de 27' e uma caixinha de som 2.1,que não chega a ser necessário ligar no nobreak mas se fosse possível seria bom.


O problema é que dependendo das opiniões de "custo benefício" daqui, o nobreak vai sair mais caro que o seu equipamento inteiro...
Eu comprei um normal mesmo de 2000VA que me protege de quedas eventuais de luz e pronto...
 
O tempo de comutação desses UPS interativos modernos é tão rápido que a fonte mal sente a diferença, se der bobeira é mais saudável a comutação pra bateria do que deixar o equipamento direto na rede com a oscilação da operadora. Na vdd, isso chega até ser irrelevante pro questido PFC.

O mais relevante pra PFC seria ter uma onda de saída realmente senoidal (ao invés de quadrada), pra que a correção do fator de potência funcione melhor. Porémmm, acho que todas os circuitos de correção modernos são capazes de lidar com ondas quadradas e se ajustar a isso tranquilamente.
Sim, deve ser capaz mesmo. Só não é o recomendado. Cada caso é diferente do outro, em lugares que a energia é bem estável, uma vez ou outra dando uma queda, a fonte nem sente mesmo.

Mas no caso dele e no meu caso que é muito ruim e oscila MUITO, a vida útil da fonte com ctz vai ser comprometida.

Sobre deixar ligado na tomada, é pensando nisso que fizeram esse tipo de UPS em que a energia que ele entrega é mais limpa que da concessionária, por isso é caro.
 
Mas no caso dele e no meu caso que é muito ruim e oscila MUITO, a vida útil da fonte com ctz vai ser comprometida.
Olha esse lance de "vida útil da fonte comprometida", é uma falácia. Não que seja mentira, mas ninguém jamais mediu esse efeito, ou qual o grau de comprometimento. Ainda mais se a fonte for de boa qualidade, ela tem seus próprios mecanismos internos de proteção. E outra, às vezes, a diferença paga em um Nobreak destes mais parrudos, online com conversão dupla, etc e tal, paga umas 5+ fontes de PC novas. Ai eu pergunto. Será que vale a pena? Claro que é uma pergunta retórica, e cada um sabe do seu próprio dinheiro. Na minha humilde opinião, o preço de um Nobreak não pode ultrapassar 30% do preço do seu sistema a qual tenta proteger.
 
Sei lá, eu sou suspeito para falar...

Mas eu tenho uma fonte Corsair HX 850W que eu recebi o RMA dela em dez/2011.

Sempre usei ela em nobreak, no começo eu tinha um APC RS BR1500 (interativo)...

Depois eu comprei um SURTA1500XL (online) em fev/2016.

A fonte e o resto das peças estão vivas até hoje hahaha...

PS: As outras peças do PC eu comprei no finalzinho de 2015, então elas praticamente já começaram a vida no UPS online.

[]'s
 
Olha esse lance de "vida útil da fonte comprometida", é uma falácia. Não que seja mentira, mas ninguém jamais mediu esse efeito, ou qual o grau de comprometimento. Ainda mais se a fonte for de boa qualidade, ela tem seus próprios mecanismos internos de proteção. E outra, às vezes, a diferença paga em um Nobreak destes mais parrudos, online com conversão dupla, etc e tal, paga umas 5+ fontes de PC novas. Ai eu pergunto. Será que vale a pena? Claro que é uma pergunta retórica, e cada um sabe do seu próprio dinheiro. Na minha humilde opinião, o preço de um Nobreak não pode ultrapassar 30% do preço do seu sistema a qual tenta proteger.
Ué, claro q existe pow, acho que não se pode discutir... temperatura, energia suja entrando, número de vezes ligando e desligando e etc. tudo faz parte e contribui para a vida útil de um componente... agora no quesito de se vale a pena, aí vai de cada um e do bolso.. se a pessoa prefere ter o strees de ter q trocar um componente, esquentar a cabeça pra saber qual é o problema do item e etc. vai de cada um. kkkkk

Sei lá, eu sou suspeito para falar...

Mas eu tenho uma fonte Corsair HX 850W que eu recebi o RMA dela em dez/2011.

Sempre usei ela em nobreak, no começo eu tinha um APC RS BR1500 (interativo)...

Depois eu comprei um SURTA1500XL (online) em fev/2016.

A fonte e o resto das peças estão vivas até hoje hahaha...

PS: As outras peças do PC eu comprei no finalzinho de 2015, então elas praticamente já começaram a vida no UPS online.

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Imagine... desde 2011, a minha última Corsair pifou com 7 anos de uso, com ctz deve influenciar na vida útil pow...


Eu continuo batendo na tecla, se a pessoa mora em um lugar que oscila muito e n gosta de ter perdas dados durante o uso do PC por causa de queda de luz, vai de nobreak com dupla conversão e online... agora se n oscila muito e quase nunca tem queda de luz, pode ir num interativo senoidal tranquilo.... pega um estabilizador e coloca nos itens básicos, monitor, modem e etc e veja se vai ficar mt tec tec.. se n ficar é pq a energia da concessionária n é tão ruim assim, aí vai de interativo senoidal mesmo.
 
Última edição:
Ué, claro q existe pow, acho que não se pode discutir... temperatura, energia suja entrando, número de vezes ligando e desligando e etc. tudo faz parte e contribui para a vida útil de um componente... agora no quesito de se vale a pena, aí vai de cada um e do bolso.. se a pessoa prefere ter o strees de ter q trocar um componente, esquentar a cabeça pra saber qual é o problema do item e etc. vai de cada um. kkkkk


Imagine... desde 2011, a minha última Corsair pifou com 7 anos de uso, com ctz deve influenciar na vida útil pow...


Eu continuo batendo na tecla, se a pessoa mora em um lugar que oscila muito e n gosta de ter perdas dados durante o uso do PC por causa de queda de luz, vai de nobreak com dupla conversão e online... agora se n oscila muito e quase nunca tem queda de luz, pode ir num interativo senoidal tranquilo.... pega um estabilizador e coloca nos itens básicos, monitor, modem e etc e veja se vai ficar mt tec tec.. se n ficar é pq a energia da concessionária n é tão ruim assim, aí vai de interativo senoidal mesmo.
Só pra constar...
Ar condicionado só em dias de muito calor mesmo.
Ligo e desligo o pc todo dia (cold boot), ficando de 8~12h ligado.

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