[AJUDA] Melhor mouse/teclado/mousepad disponível

Bigvy

Member
Registrado
Bom dia pessoal!
Eu decidi montar uma maquina muito boa e com isso bateu uma dúvida sobre quais periféricos comprar...
Faz mais de 8 anos que não tenho um pc para jogos e eu não detenho um conhecimento muito bom no assunto para saber quais eu devo comprar.
Toda vez que eu pesquiso os top de linha aparece diferentes tipos de teclado/mouse/mousepad, nunca há um consenso...
Queria saber quais são os melhores dispositivos disponíveis no mercado.
 
Cara, esse já é o milésimo postagem com esse tema e nunca vi alguém comprar de verdade. Mas vamos lá:

Steelseries Rival 600/310, Razer Deathadder Elite, Logitech G502/G403(desconsiderando Scroll) e Zowie EC-B

Teclados:
Os das marcas: DAS, Filco, iKBC e Ducky

Pads:
Hayate, Zowie GSR e HyperX Fury S


Agora se fosse para eu pegar 1 em cada categoria:
Razer Deathadder Elite
DAS keyboard 4
Artisan Hayate
 
É complicado listar um TOP 5 de melhores em cada categoria, pq tem muitos com qualidade alta com os que o @Rattobr citou mas vai depender de preferencia mesmo, por causa do tamanho diferente da mao, pegada, opçao por mais botoes etc. Mas escolhendo algum desses que ele citou vc estara bem servido, e tmb pode adicionar na lista o g900, g603-g703 que sao otimos tmb.
 
Cara, esse já é o milésimo postagem com esse tema e nunca vi alguém comprar de verdade. Mas vamos lá:

Steelseries Rival 600/310, Razer Deathadder Elite, Logitech G502/G403(desconsiderando Scroll) e Zowie EC-B

Teclados:
Os das marcas: DAS, Filco, iKBC e Ducky

Pads:
Hayate, Zowie GSR e HyperX Fury S


Agora se fosse para eu pegar 1 em cada categoria:
Razer Deathadder Elite
DAS keyboard 4
Artisan Hayate

Opa!
Segui essa sua lista e peguei o Logitech G502 (queria sair da Razer), porém não consigo encontrar o pad e o teclado em sites BRs...
Teria que comprar na gringa msm?
 
É complicado listar um TOP 5 de melhores em cada categoria, pq tem muitos com qualidade alta com os que o @Rattobr citou mas vai depender de preferencia mesmo, por causa do tamanho diferente da mao, pegada, opçao por mais botoes etc. Mas escolhendo algum desses que ele citou vc estara bem servido, e tmb pode adicionar na lista o g900, g603-g703 que sao otimos tmb.

Obrigado pela dica!!
 
Mouse de qualidade semelhante de sensor vão ter diferenças sobre pegada. então Rival 300/310, g403, Zowies, os corsairs mais top, até alguns Roccat, são mouses diferentes em design mas com qualidade excelente de sensor. Teclados, por outro lado, acho besteira investir. É Controversa a ideia de melhor perfomance de teclados mecanicos x membrana, e, MESMO que exista, eu não acho que é substancial a ponto de valer um investimento tão grande. Mousepads são outro tipo de periféricos que fazem diferença para a maioria das pessoas até certo ponto. Comprar um mousepad de qualidade é essencial, mas pagar 1000% a mais em um mousepad dito "profissional" sendo que vc tá longe disso,pra mim é desnecessario. Portanto marcas boas nacionais podem suprir sua necessidade em 100% caso vc seja até semi-profissional de e-sports. Mas, caso tenha uma grana pra investir e queira o melhor só por ter, mousepads Zowie, Hyperx, Steel Series são ótimas escolhas. A partir daí tens que ver o que precisa pros jogos que vc joga. um setup de WoW competitivo é totalmente diferente de um setup de CSGO competitivo, e os 2 são totalmente diferentes de setup pra games single player de jogador casual.
 
Nunca vai existir um unanimidade nesse assunto, porque depois de certo nível de qualidade a escolha se torna exclusivamente gosto pessoal.
Alem disso pro-player é patrocinado, eles literalmente são pagos para usar periférico X ou Y, não que aquilo seja realmente melhor ou pior. Na pratica muitas vezes um setup de mouse e mousepad de R$300 vai ter literalmente a mesma performance de um setup de R$700
 
Nunca vai existir um unanimidade nesse assunto, porque depois de certo nível de qualidade a escolha se torna exclusivamente gosto pessoal.
Alem disso pro-player é patrocinado, eles literalmente são pagos para usar periférico X ou Y, não que aquilo seja realmente melhor ou pior. Na pratica muitas vezes um setup de mouse e mousepad de R$300 vai ter literalmente a mesma performance de um setup de R$700
apesar de concordar 100% com a primeira parte, a parte do patrocínio pra alguns jogos não é verdade. no CSGO por exemplo mouse/teclado é algo tão pessoal que não entra no contrato da obrigatoriedade de utilização por parte dos patrocinadores. Não é incomum times serem patrocinados pela hyperx/razer e os jogadores ainda utilizarem zowie, steel seeries, etc.
 
Nunca vai existir um unanimidade nesse assunto, porque depois de certo nível de qualidade a escolha se torna exclusivamente gosto pessoal.
Alem disso pro-player é patrocinado, eles literalmente são pagos para usar periférico X ou Y, não que aquilo seja realmente melhor ou pior. Na pratica muitas vezes um setup de mouse e mousepad de R$300 vai ter literalmente a mesma performance de um setup de R$700
Na real 90% dos contratos de patrocínio não engloba mouse
 
Opa!
Segui essa sua lista e peguei o Logitech G502 (queria sair da Razer), porém não consigo encontrar o pad e o teclado em sites BRs...
Teria que comprar na gringa msm?
 


Obrigado pela dica!!
Sim seriam na gringa. Aqui no Brasil o melhor seria:
HyperX Fury S que vende em várias lojas
Ducky Shine que vende na playerid
Outra excelente opção de teclado para manter Logitech (excelente RMA) é o novo G513
 
Top 5 teclados:

Razer BlackWindow Chroma / ou Ornata Chroma
Patriot Viper V770
Corsair K68 RGB
Hyper X Hyper Alloy Elite
Logitech G910 Orion Spark

Mouse:

TOP: Asus ROG Gladius II / Razer DeathAdder Elite

Otimos: Corsair M65PRO, Patriot Viper V570 Blackout, Logitech G502 Protheus Spectrum

Mouse tem muitas opcoes boas, ai depende de qto vc quer pagar e que tipo de jogo vc pretende focar, por isso nao da pra ficar fazendo lista.

Mousepad:
Razer sao os melhores na minha opiniao pq tive um que durou mais de 6 anos e era de tecido, mas Hyper X, SteelSeries, Corsair, Asus, Logitech, fazem tb bons produtos!
 
Na real 90% dos contratos de patrocínio não engloba mouse
 

Sim seriam na gringa. Aqui no Brasil o melhor seria:
HyperX Fury S que vende em várias lojas
Ducky Shine que vende na playerid
Outra excelente opção de teclado para manter Logitech (excelente RMA) é o novo G513
Meio difícil de conseguir o teclado por causa da alfandega,mas o mousepad eu acho que nem complica...
 
Meio difícil de conseguir o teclado por causa da alfandega,mas o mousepad eu acho que nem complica...
Na real se eu fosse tu nem tretava com isso. Pega um g513 ou Ducky e pega ou o HyperX ou um Razer Gigantus que estará bem servido
 
Top 5 teclados:

Razer BlackWindow Chroma / ou Ornata Chroma
Patriot Viper V770
Corsair K68 RGB
Hyper X Hyper Alloy Elite
Logitech G910 Orion Spark

Mouse:

TOP: Asus ROG Gladius II / Razer DeathAdder Elite

Otimos: Corsair M65PRO, Patriot Viper V570 Blackout, Logitech G502 Protheus Spectrum

Mouse tem muitas opcoes boas, ai depende de qto vc quer pagar e que tipo de jogo vc pretende focar, por isso nao da pra ficar fazendo lista.

Mousepad:
Razer sao os melhores na minha opiniao pq tive um que durou mais de 6 anos e era de tecido, mas Hyper X, SteelSeries, Corsair, Asus, Logitech, fazem tb bons produtos!
Parei de ler no Blackwidow...
 
por que, vc acha que ele é um lixo?? ou vc é mais dos anti razer?
Paga 700 R$ ou mais num teclado com um switch "especial razer" que não passa de um kailh remarcado? tem que ser mt fã boy ou com muito dinheiro
 
Paga 700 R$ ou mais num teclado com um switch "especial razer" que não passa de um kailh remarcado? tem que ser mt fã boy ou com muito dinheiro
ue e qual problema ??? a logitech tb remarca seus switchs e cobra 800 - 900 reais no G910!!!
E no mais, é um Kailh...usado largamente por diversos outros renomados fabricantes!!!

nao entendi esse rage todo!!! rs
 
ue e qual problema ??? a logitech tb remarca seus switchs e cobra 800 - 900 reais no G910!!!
E no mais, é um Kailh...usado largamente por diversos outros renomados fabricantes!!!

nao entendi esse rage todo!!! rs
serio que você acha normal pagar 700 R$ num teclado de switch kailh remarcado? os da logitech levam os cherry MX, infinitas vezes superiores
 
serio que você acha normal pagar 700 R$ num teclado de switch kailh remarcado? os da logitech levam os cherry MX, infinitas vezes superiores
cara o teclado nao é apenas switch, tem outros fatores ali que definem seu preço, o acabamento, material utilizado, qualidade geral das caps, etc...etc...
nao e normal pagar 700 em um teclado nem que ele tivesse switch de ouro, muito menos 900 em um cherrymx...nao é disso que esta se falando no topico, o autor pergunta qual os mais tops, e qdo ele fala top, ele quer os teclados mais conceituados, com melhor conforto, acabamento, qualidade geral, aparencia, funcoes, ..enfim...
 
por que, vc acha que ele é um lixo?? ou vc é mais dos anti razer?
Overpriced com switchs conhecidos por terem baixa qualidade e o fato de ter pelo menos uns 30 teclados superiores por um preço menor
 
cara o teclado nao é apenas switch, tem outros fatores ali que definem seu preço, o acabamento, material utilizado, qualidade geral das caps, etc...etc...
nao e normal pagar 700 em um teclado nem que ele tivesse switch de ouro, muito menos 900 em um cherrymx...nao é disso que esta se falando no topico, o autor pergunta qual os mais tops, e qdo ele fala top, ele quer os teclados mais conceituados, com melhor conforto, acabamento, qualidade geral, aparencia, funcoes, ..enfim...

O Ducky custa 600, tem HyperX por 400, Logitech por 260, CM por 300. Todos com build quality e switch superior. Blackwidow só prestou o de switch Cherry BLUE e ponto. Se eu fosse anti-razer meu mouse principal não seria um DA.
Razer só sabe fazer Mousepad e na linha elite mouse. Além disso só os DAs que seguravam as pontas antes
 
@Rattobr basicamente isso, não sendo fan boy da ducky, mas pqp, que coisa boa de usar, como eu nunca tive um mouse leve na vida, o ducky secret pesa praticamente nada pra mim, para outros o peso (mesmo sem os pesos extras) pode vir a ser um encomodo.

E lembresse, o mais caro nem sempre e o melhor, ainda mais para mouses, não adianta você comprar um por "recomendação"da galera aqui e chega na hora e tu odiar o formato ou o peso do mouse por exemplo.

mas francamente, pra que você quer tudo do "mais top", qual a utilidade que está pensando em ter com eles, por que a gente pode estar recomendando um tipo de setup que é bom pra FPS e no fim das contas tu joga mmo e precisa de mais teclas para atalhos lol
 
Eita, a conversa mudou de rumo rápido kkkkk
 
@Rattobr o G502 chegou e eu curti bastante!
O teclado eu tava querendo esperar o K70 mk2 da corsair (todo mundo tá falando bem dele).
O mousepad eu ainda to em dúvida se eu pego um da razer, tenho um goliathus bem antigo (2009) e ele já tá ralando a mão de tão gasto que tá.
Estava querendo algo mais agradável ao toque...
 
Eita, a conversa mudou de rumo rápido kkkkk
 
@Rattobr o G502 chegou e eu curti bastante!
O teclado eu tava querendo esperar o K70 mk2 da corsair (todo mundo tá falando bem dele).
O mousepad eu ainda to em dúvida se eu pego um da razer, tenho um goliathus bem antigo (2009) e ele já tá ralando a mão de tão gasto que tá.
Estava querendo algo mais agradável ao toque...
Tem tanto mouse pad custando metade disso que é exatamente a mesma coisa, mesmo material, mesmo acabamento...

Virgílio Virgílio... acorda, mané.
 
Eita, a conversa mudou de rumo rápido kkkkk
 
@Rattobr o G502 chegou e eu curti bastante!
O teclado eu tava querendo esperar o K70 mk2 da corsair (todo mundo tá falando bem dele).
O mousepad eu ainda to em dúvida se eu pego um da razer, tenho um goliathus bem antigo (2009) e ele já tá ralando a mão de tão gasto que tá.
Estava querendo algo mais agradável ao toque...

O diferencial do HyperX, Gigantus e QcK heavy é a espessura. São mais confortáveis.
 
Tem tanto mouse pad custando metade disso que é exatamente a mesma coisa, mesmo material, mesmo acabamento...

Virgílio Virgílio... acorda, mané.
Fui exposto, kkkkk
 
Tem tanto mouse pad custando metade disso que é exatamente a mesma coisa, mesmo material, mesmo acabamento...

Virgílio Virgílio... acorda, mané.
Fui exposto, kkkkk
O diferencial do HyperX, Gigantus e QcK heavy é a espessura. São mais confortáveis.
O zowie tá em promo na loja que explode, acha que vale a pena? Moro do lado do deposito deles... (chega em 1 dia e pago 12 reais de frete)
 
Mouse de qualidade semelhante de sensor vão ter diferenças sobre pegada. então Rival 300/310, g403, Zowies, os corsairs mais top, até alguns Roccat, são mouses diferentes em design mas com qualidade excelente de sensor. Teclados, por outro lado, acho besteira investir. É Controversa a ideia de melhor perfomance de teclados mecanicos x membrana, e, MESMO que exista, eu não acho que é substancial a ponto de valer um investimento tão grande. Mousepads são outro tipo de periféricos que fazem diferença para a maioria das pessoas até certo ponto. Comprar um mousepad de qualidade é essencial, mas pagar 1000% a mais em um mousepad dito "profissional" sendo que vc tá longe disso,pra mim é desnecessario. Portanto marcas boas nacionais podem suprir sua necessidade em 100% caso vc seja até semi-profissional de e-sports. Mas, caso tenha uma grana pra investir e queira o melhor só por ter, mousepads Zowie, Hyperx, Steel Series são ótimas escolhas. A partir daí tens que ver o que precisa pros jogos que vc joga. um setup de WoW competitivo é totalmente diferente de um setup de CSGO competitivo, e os 2 são totalmente diferentes de setup pra games single player de jogador casual.

Cara investir em um tecldo mecânico vale a penas, o problema que eles são muito caros aqui no brasil.
Para trabalhar e jogar é uma diferença brutal... eu no caso uso um teclado mecânico para trabalhar vc ganha performance em digitar. fora que é muito gostoso digitar nele... fui pegar um de membrava.. era duro tinha que afundar uns 30cm pra poder sair alguma coisa digitada...
É como eu falo... vc não sente falta do que vc nunca teve na vida... e esse parece o seu caso.. na amazon e aliex. vc consegue teclados bons por um preço bem acessível.
 
Kra se tem uma coisa que gosto e tenho mt são periféricos diferentes.

Melhor mouse acho que o novo logitech g pro wireless, vou importar e tem tudo pra ter top1.
Pessoalmente, meu preferido atualmente é o g703 sem fio muito bom como all rounder, bom em tudo, por ex se fosse só fps meu preferido seria meu zowie ec1a, só moba o roccat kone ou g303, mas tem uma infinidade de mouses de mesma qualidade, vai do formato principalmente como sua melhor escolha.

Teclado, eu recomendo ducky, importa um ducky shine 7 e seja feliz para sempre.

Mouse pad, eu tenho uns 2mil aqui de pads diferentes, nada chega perto dos artisan, o modelo vc escolhe, speed - control - híbrido
 
Fui exposto, kkkkk
 

Fui exposto, kkkkk

O zowie tá em promo na loja que explode, acha que vale a pena? Moro do lado do deposito deles... (chega em 1 dia e pago 12 reais de frete)
O GS-R é excelente, mas o HyperX custa metade do preço e é tão bom quanto
 
Cara investir em um tecldo mecânico vale a penas, o problema que eles são muito caros aqui no brasil.
Para trabalhar e jogar é uma diferença brutal... eu no caso uso um teclado mecânico para trabalhar vc ganha performance em digitar. fora que é muito gostoso digitar nele... fui pegar um de membrava.. era duro tinha que afundar uns 30cm pra poder sair alguma coisa digitada...
É como eu falo... vc não sente falta do que vc nunca teve na vida... e esse parece o seu caso.. na amazon e aliex. vc consegue teclados bons por um preço bem acessível.
Teclado é a última coisa num setup que você gasta dinheiro.

A ordem é:
PC->Mouse->Mouse Pad->Monitor->Headphone->Melhorar o PC->Melhorar o Headphone->Teclado.

Isso pois qualquer teclado membrana vai te dar a mesma performance que um teclado mecânico. Teclado mecânico é apenas por gosto msm, não é "necessário"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo