Melhor opção na faixa de R$ 250,00 - R$ 300,00

robson_s

Member
Registrado
Olá pessoal

Preciso comprar um celular novo, mas estou bem por fora ultimamente dos modelos disponíveis no mercado. Vou comprar um nessa faixa de preço (R$ 250,00 - R$ 300,00). Gostaria de saber com quem está por dentro dos smartphones qual a melhor opção para me indicar? Sei que não posso exigir muito por esse preço, mas qualquer dica já ajuda. Obrigado.
 
Dependendo do que você for fazer, esses celulares vão sofrer. O android principalmente é um sistema pesado e exige um hardware mais poderoso. Não adianta você querer comprar um smartphone e querer gastar o mínimo possível.
Recomendo que você gaste mais um pouco e compre um nokia lumia 520.
Sò algumas condiderações:

- Não compre celulares com android 2.3. Nunca.
- Recomendo no minimo um dual core para android para ter uma experiência fluida.
- Minimo de 1GB de memória no android para uma experiência fluida.

Mas depende bastante do que você irá usar no celular. Antes eu tinha um LG p500 (600mhz, com 512 MB de memoria) e me servia bem, foi meu primeiro smart e eu conseguia ver email, ligar, enviar mensagens e ver alguns videos no youtube. Agora pra rodar apps mais pesados, jogos, multitasking, esquece. O sistema já ficava todo lento e travado.
 
O Lumia 520 já esteve por R$ 330 algumas (poucas) vezes, eu ficaria de olho nele, realmente abaixo de R$300 as opções seriam uns androids defasados, onde a experiência de uso não seria muito boa.
 
Agradeço pelas dicas, mas como eu falei, o teto é R$ 300,00, não quero um celular para várias tarefas, era mais para ver email, what's, ligar, enviar mensagens e ver alguns videos no youtube, como o abacaxirosa falou que fazia ali em cima. Eu não vou gastar acima disso, e sei que não posso exigir mt de um cel nessa faixa, então gostaria de dicas até R$ 300,00. Obrigado
 
EU iria de WP mesmo, visto que você não é hard user. Android nesse valor é passar (muito) nervoso.
 

Brother, estou sugerindo o preço QUE ELE pediu, não que você pediu. E outra coisa, sugeri pôr uma ROM, pois puro não compensa
Como sempre, você indicou a opção "Vale a pena juntar um pouco mais", a qual considero uma opção inadmissível, expliquei abaixo. Estou seguindo os padrões do tópico, respondendo a pergunta do autor. O Lumia 520 não custa R$ 300,00, sendo assim, não é uma opção sugerível.
Ele pediu até R$ 300,00. Você quer que eu sugira o quê? Um Galaxy S4? :serious:
O mais engraçado é que você riu da minha sugestão, mas não deu nenhuma sugestão melhor na faixa até R$ 300,00
Grato pela atenção.

@Abacaxi

Não acho o 2.3 tão ruim. De vez enquanto que ele dá umas travadas, mas os bugs quase não apareceram comigo. Era xing ling da Genesis, rodando num SnapDragon de 1.2Ghz com 512mb de ram.
Bugs não eram tantos como falam. Surgia uma vez ou outra... mas também, tinha um Hardware "poderoso", pra época

Só que achar um cel até R$ 300,00 novo com Android 4.0/4.1 com hardware bom é demais , né? Sendo assim, estou sugerindo o possível dentro da medida que o autor do tópico solicitou.

Acho que não tem essa do que depende do que ele vai fazer (sem querer ser ignorante). Ele pediu um celular até R$ 300,00, ou seja, esse é o orçamento do autor do tópico
Independente do que ele vai fazer, essa é a disponibilidade financeira dele, logo, deve ser apresentado o melhor Smartphone dentro das condições. Todo mundo diz "Compensa mais você guardar um pouco e pegar um melhor".
Cara, se for pensar assim, vamos parar no iPhone 5S. Quando pedi sugestões p. até R$ 1.000, na época, indicaram o Razr I, o qual estou agora , e disseram "Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o 4S". Ou seja, a opção "Vale a pena juntar um pouco mais" sempre existirá, pois temos tantas disponibilidades no mercado, com tanta variação de preço, que essa opção sempre existirá, por isso, não considero uma opção válida, exceto em alguns casos extremos. Fora que o mercado muda a todo tempo, toda hora.

Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o razr d1
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o d3
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o moto g

e por aí vai... Isso só da Motorola

Quero dizer, pelo menos EU penso assim. O Capitalismo funciona assim, quanto mais se paga, melhor o produto e sua durabilidade... Paga mais caro e fica mais tempo com o produto. Sempre nessa mesma linha. Se ao invés do Lumia 520, ele pegar o Moto G, por exemplo, mais caro ainda, ele pagou mais por um produto melhor que vai durar mais. Simples. Mais se paga, mais se tem, mas nem todos tem essa condição
 
Última edição:
Agradeço pelas dicas, mas como eu falei, o teto é R$ 300,00, não quero um celular para várias tarefas, era mais para ver email, what's, ligar, enviar mensagens e ver alguns videos no youtube, como o abacaxirosa falou que fazia ali em cima. Eu não vou gastar acima disso, e sei que não posso exigir mt de um cel nessa faixa, então gostaria de dicas até R$ 300,00. Obrigado
Cara, se é assim eu arriscaria no LG L1 II que o Regis30 indicou ali em cima. A única dica que eu dou por experiência pessoal é pra fugir de Samsung nessa faixa de preço. Você até tem opções como o Y ou o Pocket mas te garanto que daqui um ano você vai estar querendo jogar ele pela janela, mesmo pra uso leve.
 


Acho que vou comprar uns 10 smart "galax" S4 :coolface:
------------
Brother, estou sugerindo o preço QUE ELE pediu, não que você pediu. E outra coisa, sugeri pôr uma ROM, pois puro não compensa
Como sempre, você indicou a opção "Vale a pena juntar um pouco mais", a qual considero uma opção inadmissível, expliquei abaixo. Estou seguindo os padrões do tópico, respondendo a pergunta do autor. O Lumia 520 não custa R$ 300,00, sendo assim, não é uma opção sugerível.
Ele pediu até R$ 300,00. Você quer que eu sugira o quê? Um Galaxy S4? :serious:
O mais engraçado é que você riu da minha sugestão, mas não deu nenhuma sugestão melhor na faixa até R$ 300,00
Grato pela atenção.

@Abacaxi

Não acho o 2.3 tão ruim. De vez enquanto que ele dá umas travadas, mas os bugs quase não apareceram comigo. Era xing ling da Genesis, rodando num SnapDragon de 1.2Ghz com 512mb de ram.
Bugs não eram tantos como falam. Surgia uma vez ou outra... mas também, tinha um Hardware "poderoso", pra época

Só que achar um cel até R$ 300,00 novo com Android 4.0/4.1 com hardware bom é demais , né? Sendo assim, estou sugerindo o possível dentro da medida que o autor do tópico solicitou.

Acho que não tem essa do que depende do que ele vai fazer (sem querer ser ignorante). Ele pediu um celular até R$ 300,00, ou seja, esse é o orçamento do autor do tópico
Independente do que ele vai fazer, essa é a disponibilidade financeira dele, logo, deve ser apresentado o melhor Smartphone dentro das condições. Todo mundo diz "Compensa mais você guardar um pouco e pegar um melhor".
Cara, se for pensar assim, vamos parar no iPhone 5S. Quando pedi sugestões p. até R$ 1.000, na época, indicaram o Razr I, o qual estou agora , e disseram "Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o 4S". Ou seja, a opção "Vale a pena juntar um pouco mais" sempre existirá, pois temos tantas disponibilidades no mercado, com tanta variação de preço, que essa opção sempre existirá, por isso, não considero uma opção válida, exceto em alguns casos extremos. Fora que o mercado muda a todo tempo, toda hora.

Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o razr d1
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o d3
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o moto g

e por aí vai... Isso só da Motorola

Quero dizer, pelo menos EU penso assim. O Capitalismo funciona assim, quanto mais se paga, melhor o produto e sua durabilidade... Paga mais caro e fica mais tempo com o produto. Sempre nessa mesma linha. Se ao invés do Lumia 520, ele pegar o Moto G, por exemplo, mais caro ainda, ele pagou mais por um produto melhor que vai durar mais. Simples. Mais se paga, mais se tem, mas nem todos tem essa condição


Não precisa se exaltar fera, em nenhum momento ri de sua sugestão se foi essa a impressão que ficou peço desculpas, apenas acho que vale a pena gastar um pouco mais e pegar coisa melhor que o Galaxy Y como por exemplo o Lumia 520 pois do contrario é pedir para se estressar.
 
Última edição:
Olá pessoal

Preciso comprar um celular novo, mas estou bem por fora ultimamente dos modelos disponíveis no mercado. Vou comprar um nessa faixa de preço (R$ 250,00 - R$ 300,00). Gostaria de saber com quem está por dentro dos smartphones qual a melhor opção para me indicar? Sei que não posso exigir muito por esse preço, mas qualquer dica já ajuda. Obrigado.
fique de olho no CCE SK402, leia as reviews pela internet e leia também que ele é um "flare" , tudo à favor dele, o unico problema é a bateria que dura pouco, mas já tem "mod" pra usar bateria de S3 nele :D
...preço está caindo e na walmart estava 299,00 . eu não comprei porque só posso pagar em 10x e la faziam no máximo em 6x :(

mas fique de olho nele !
 
@Abacaxi

Não acho o 2.3 tão ruim. De vez enquanto que ele dá umas travadas, mas os bugs quase não apareceram comigo. Era xing ling da Genesis, rodando num SnapDragon de 1.2Ghz com 512mb de ram.
Bugs não eram tantos como falam. Surgia uma vez ou outra... mas também, tinha um Hardware "poderoso", pra época

Só que achar um cel até R$ 300,00 novo com Android 4.0/4.1 com hardware bom é demais , né? Sendo assim, estou sugerindo o possível dentro da medida que o autor do tópico solicitou.

Acho que não tem essa do que depende do que ele vai fazer (sem querer ser ignorante). Ele pediu um celular até R$ 300,00, ou seja, esse é o orçamento do autor do tópico
Independente do que ele vai fazer, essa é a disponibilidade financeira dele, logo, deve ser apresentado o melhor Smartphone dentro das condições. Todo mundo diz "Compensa mais você guardar um pouco e pegar um melhor".
Cara, se for pensar assim, vamos parar no iPhone 5S. Quando pedi sugestões p. até R$ 1.000, na época, indicaram o Razr I, o qual estou agora , e disseram "Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o 4S". Ou seja, a opção "Vale a pena juntar um pouco mais" sempre existirá, pois temos tantas disponibilidades no mercado, com tanta variação de preço, que essa opção sempre existirá, por isso, não considero uma opção válida, exceto em alguns casos extremos. Fora que o mercado muda a todo tempo, toda hora.

Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o razr d1
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o d3
Vale a pena juntar um pouco mais e pegar o moto g

e por aí vai... Isso só da Motorola

Quero dizer, pelo menos EU penso assim. O Capitalismo funciona assim, quanto mais se paga, melhor o produto e sua durabilidade... Paga mais caro e fica mais tempo com o produto. Sempre nessa mesma linha. Se ao invés do Lumia 520, ele pegar o Moto G, por exemplo, mais caro ainda, ele pagou mais por um produto melhor que vai durar mais. Simples. Mais se paga, mais se tem, mas nem todos tem essa condição

o 2.3 eu acho BEM ruim, principalmente hoje em dia que existe sim opções de entrada com android 4.0 ou acima. Hoje eu não vejo motivo para pegar um celular com 2.3. Na época que eu tive um Optimus 2x, tava com o android 2.3, e era bastante travado, ou seja, independente do hardware, o sistema por si só era lento.

Como o OP não disse para que iria usar o celular, sugeri que ele pode ter um ganho bem grande em performace pagando um pouco mais. Tudo depende sim do uso que fará do celular. Se ele fosse ver só emails, e ligar e mensagens, o android 2.3 talvez já sirva. Se ele quer mais desempenho e fluidez, pq não pegar um aparelho lumia usado?

As vezes, alguém não tem nem noção do que é um smartphone e acha que todos são iguais pelo fato de usarem o mesmo sistema operacional. Obviamente você recebe por aquilo que paga, mas existem melhores e piores custo benefícios.

O que eu faria hoje, se eu pudesse gastar uns 300 reais, seria pegar um LG p500(sim, esse celular velho para kct), que está na faixa de 250 reais, meter uma custom ROM 4.0 e ser feliz.

EDIT: esse celular que você citou inicialmente da LG parece ser bom para o OP, mas confesso que nunca vi ninguem usando o celular, nem vi reviews, então fica aí a sugestão.
 
Última edição:
o 2.3 eu acho BEM ruim, principalmente hoje em dia que existe sim opções de entrada com android 4.0 ou acima. Hoje eu não vejo motivo para pegar um celular com 2.3. Na época que eu tive um Optimus 2x, tava com o android 2.3, e era bastante travado, ou seja, independente do hardware, o sistema por si só era lento.

Como o OP não disse para que iria usar o celular, sugeri que ele pode ter um ganho bem grande em performace pagando um pouco mais. Tudo depende sim do uso que fará do celular. Se ele fosse ver só emails, e ligar e mensagens, o android 2.3 talvez já sirva. Se ele quer mais desempenho e fluidez, pq não pegar um aparelho lumia usado?

As vezes, alguém não tem nem noção do que é um smartphone e acha que todos são iguais pelo fato de usarem o mesmo sistema operacional. Obviamente você recebe por aquilo que paga, mas existem melhores e piores custo benefícios.

O que eu faria hoje, se eu pudesse gastar uns 300 reais, seria pegar um LG p500(sim, esse celular velho para kct), que está na faixa de 250 reais, meter uma custom ROM 4.0 e ser feliz.

EDIT: esse celular que você citou inicialmente da LG parece ser bom para o OP, mas confesso que nunca vi ninguem usando o celular, nem vi reviews, então fica aí a sugestão.


LG P500 ainda existe esse smart ? :hmm:
 
Talvez de pra se virar até com um Galaxy Y ou LG Optimus L3 mesmo , o L3 é vendido por cerca de R$230 nas lojas que ainda tem ele em estoque por aqui onde moro, existe até uma CM9 Oficial pra ele, nesses aparelhos as custom ROMs fazem milagres , fiquei uma semana com uma Galaxy 5 e coloquei um ROM baseada na CM7 nele , virou outro celular , muito mais rapido , tudo funcionando perfeitamente, ficou bem usável ...

Daria uma olhada nesse L1 II ou então faria um esforço pra pegar um Lumia 520 ou Razr D1, em ultimo caso pegaria um Optimus L3 que citei ...
 
Vamos rir do menino acima q disse q o android 4.0 é melhor q o 2.3.7 (.5 pra cima já serve). Android 4.0 foi uma piada de mal gosto da google, foi a pior coisa q vi deles na vida, a ideia de unificar cel e tablets foi louvável, mas o 4.0 foi um protótipo errado. Pega no mínimo um 520 ou algo usado de alguém.
 
fique de olho no CCE SK402, leia as reviews pela internet e leia também que ele é um "flare" , tudo à favor dele, o unico problema é a bateria que dura pouco, mas já tem "mod" pra usar bateria de S3 nele :D
...preço está caindo e na walmart estava 299,00 . eu não comprei porque só posso pagar em 10x e la faziam no máximo em 6x :(


mas fique de olho nele !



CCE = Comecei Comprando Errado :coolface:
 
Por menos de 300 não seria mais negócio pegar um Asha?
Acho que nessa faixa até eles seriam melhores que os androids.
 
Vamos rir do menino acima q disse q o android 4.0 é melhor q o 2.3.7 (.5 pra cima já serve). Android 4.0 foi uma piada de mal gosto da google, foi a pior coisa q vi deles na vida, a ideia de unificar cel e tablets foi louvável, mas o 4.0 foi um protótipo errado. Pega no mínimo um 520 ou algo usado de alguém.

Quanto argumento de primeira champs, escreveu um monte de coisa e repetiu o que eu já tinha recomendado.
 
Yo bro, então, eu estava numa situação parecida com a sua. Tinham roubado meu maravilhoso Lumia 520, e como eu tenho um Tab 2 pra jogar se eu quiser, escolhi comprar um android de entrada.
Pã! Achei por 370 um LG L4 II ( enquanto na minha cidade é 399 o L3 II ), Tela de 3,8 e talz. Junto comigo mais 2 amigos meus compraram o celular. A grande falha dele é que não tem custom rom D:
Vo deixar o Link da onde eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/...l-chip-android-41-3g-_JM#redirectedFromParent

Boa sorte :D
 
android 4.0 é uma lastima, todo mundo q comprou cel naquela época do 4.0 compatible se arrependeu de atualizar. Acho q o asha pode ser uma boa.
 
Se não pode REALMENTE gastar mais que 300 não resta opção senão algo com 512 MB RAM, Android 4.1 , mas sem câmera e com tela mínima.

Isso só a Samsung fabrica.

Provavelmente servirá bem para você que usava celulares comuns. Pode ter certeza que tudo será melhor e mais agradável de fazer. Mandar email, mensagens, ver vídeos, tocar músicas e os joguinhos nem se fala.

Você terá um celular TOP comparado com o que usava. Pode ficar tranquilo.

A samsung nessa faixa tem Galaxy Pocket Neo . R$ 279 no EXtra.

Lembro bem quando comprei meu primeiro smart. Ele era apenas isso , um mp3 "diferente","tocador" de vídeos,tinha uns joguinhos milhões de vezes mais interessantes do que aqueles com os quais estava acostumado,etc.
E eu aproveitei cada segundo com ele. Só te digo uma coisa, provavelmente você nunca mais vai querer outro tipo de celular que não seja smart.
E não verá a hora de ter grana para comprar um desses smarts fantásticos que a turminha aqui é tão fã. Agora, se vai querer trocar ROM, etc. é outra história. hehe Uma parte pequena de usuários , apesar de parecer o contrário por aqui, é adepta dessas intermináveis mexidas nos smarts. : ) Eu mesmo tenho a oportunidade de conhecer muitos, mas muitos usuários que nem pensam nisso e vivem tranquilamente com seus smarts. E às vezes eu penso que eles é que estão certos. Ao menos estão sempre satisfeitos com o que compram. Lhes serve exatamente e nunca os vejo reclamando. haha Bem interessante esse "outro mundo" dos usuários de telefones. ops...smartphones...

Números interessantes :

No final de 2013 a base de telefonia móvel brasileira beirava 260 milhões de linhas ativas.
Destas, apenas 70 milhões representavam smartphones.
Imaginem quantas pessoas até o final de 2014 não terão comprado seu primeiro smartphone.
Ou seja, o quanto esse mercado ainda tem para crescer.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo