• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor placa de vídeo até 3 mil reais para rodar quad hd

tdias25

New Member
Registrado
Bom dia, galera, tudo certo?
Sou membro novo aqui no fórum e manjo muito pouco de hardware, estou montando PC até +/- 6-7 mil reais, pra rodar jogos em Quad HD com uma boa taxa de FPS.
Qual placa de vídeo me recomendam até 3 mil?

Estou de olho na RX 7700 XT, que seria concorrente da RTX 4070, certo? porém meu receio é por ser AMD e não ter DLSS, mas sei que AMD melhorou bastante então talvez a primeira preocupação não seja muito importante.

Algumas que já olhei na faixa de preço:

RX 7700 XT
RX 6650 XT
RTX 4060 TI
RTX 3060 TI

Sei que esse tópico é só para GPUs, mas se tiverem outros componentes pra indicar com a placa de vídeo, aceito sugestões.
Obrigado!
 
frame generation já é realidade em muitos jogos e muitos outros virão e quando ativo, o ganho de fps é absurdo com pouca ou nenhuma degradação na imagem. eu prefiro uma 4060ti ou 4070. Alem do mais, como tenho uso profissional, o pacote adobe tem uma integração melhor em nvidia.
 
frame generation já é realidade em muitos jogos e muitos outros virão e quando ativo, o ganho de fps é absurdo com pouca ou nenhuma degradação na imagem. eu prefiro uma 4060ti ou 4070. Alem do mais, como tenho uso profissional, o pacote adobe tem uma integração melhor em nvidia.
Mesmo a rx 7700 xt tendo 12 gb de vram?
 
Mesmo a rx 7700 xt tendo 12 gb de vram?
essa discussão de memoria é coisa batida demais. gatos pingados de jogo extrapolam a vram da vga e pegam um pouco de ram, mesmo assim é so diminuir alguma coisa no gráfico e pronto.
Acho uma discussão muito future-proof, e quando esse futuro chegar, já existirão outras vgas com mais vram mais baratas.
Tive uma gtx 970 com 3.5 de vram e era demonizada aqui mesmo no forum e eu nunca deixei de rodar absolutamente nenhum jogo em full hd no talo. Quando vendi ela ainda jogava tudo e comprei uma vga com 8gb mais forte e com o mesmo valor que paguei nela.
Sou da opiniao que devemos comprar o que nos atende hj com custo-benefício e ir trocando de acordo com a necessidade, assim, vou me colocando sempre com vgas mid custando menos que as high e me atendendo perfeitamente até a troca. E eu gosto de trocar vga pois sempre é um prazer poder atualizar o pc, eu sinto prazer.

Mas vc tem que ver seu uso, de repente hoje, a depender dos seus aplicativos ou resolução, já faz sentido ir pros 12gb ou até mais.
 
Bom dia, galera, tudo certo?
Sou membro novo aqui no fórum e manjo muito pouco de hardware, estou montando PC até +/- 6-7 mil reais, pra rodar jogos em Quad HD com uma boa taxa de FPS.
Qual placa de vídeo me recomendam até 3 mil?

Estou de olho na RX 7700 XT, que seria concorrente da RTX 4070, certo? porém meu receio é por ser AMD e não ter DLSS, mas sei que AMD melhorou bastante então talvez a primeira preocupação não seja muito importante.

Algumas que já olhei na faixa de preço:

RX 7700 XT
RX 6650 XT
RTX 4060 TI
RTX 3060 TI

Sei que esse tópico é só para GPUs, mas se tiverem outros componentes pra indicar com a placa de vídeo, aceito sugestões.
Obrigado!
7700XT ta 2999 na terabyte recomendo ela
e melhor que a 4060TI e em jogos de MP como Warzone e BF ela espanca a 4070
 
Pelo valor atual, a 7700XT é uma ótima opção. Infelizmente a 6750XT sumiu do mapa, mas pelo preço que ela vinha sendo vendida (Na faixa de R$2000-2200), também é uma opção bem sólida para QHD.
 
Bom dia, galera, tudo certo?
Sou membro novo aqui no fórum e manjo muito pouco de hardware, estou montando PC até +/- 6-7 mil reais, pra rodar jogos em Quad HD com uma boa taxa de FPS.
Qual placa de vídeo me recomendam até 3 mil?

Estou de olho na RX 7700 XT, que seria concorrente da RTX 4070, certo? porém meu receio é por ser AMD e não ter DLSS, mas sei que AMD melhorou bastante então talvez a primeira preocupação não seja muito importante.

Algumas que já olhei na faixa de preço:

RX 7700 XT
RX 6650 XT
RTX 4060 TI
RTX 3060 TI

Sei que esse tópico é só para GPUs, mas se tiverem outros componentes pra indicar com a placa de vídeo, aceito sugestões.
Obrigado!
7700XT é a melhor escolha. De todas essas placas, é a única que tanka 2k.

Antes do FSR3, AMD era uma escolha bastante duvidosa. Mas depois do lançamento e mods disponíveis, dá pra ir de AMD de novo.
 
A RX7700XT por 3K é a melhor compra e o melhor custo benefício atualmente. Ela tem desempenho de uma RX6800 Normal.

Mas a 4060Ti por 2.5K também é uma boa compra. E consome uns 100W a menos do que a placa da AMD.
 
Tem nem o que pensar. Nessa faixa de preço 7700XT sem duvidas. E ao contrario do que um usuário disse acima, sim memoria já está fazendo diferença e nesse caso os 12gb da 7700XT vão atender bem.

Se jogar warzone, AMD é meio que obrigatório pelo desempenho muito maior que a concorrente direta Nvidia.


Alguns sortudos conseguiram comprar a MSI 6750XT Mech 2X por R$ 1890. Mas como falado ela sumiu, acredito que os estoques acabaram. Essa sim era imbatível no CxB.
 
Tem nem o que pensar. Nessa faixa de preço 7700XT sem duvidas. E ao contrario do que um usuário disse acima, sim memoria já está fazendo diferença e nesse caso os 12gb da 7700XT vão atender bem.

Se jogar warzone, AMD é meio que obrigatório pelo desempenho muito maior que a concorrente direta Nvidia.


Alguns sortudos conseguiram comprar a MSI 6750XT Mech 2X por R$ 1890. Mas como falado ela sumiu, acredito que os estoques acabaram. Essa sim era imbatível no CxB.
lista ai 10 jogos (que sejam bem otimizados) que ficam porcos com 8gb.
 
lista ai 10 jogos (que sejam bem otimizados) que ficam porcos com 8gb.

A própria Nvidia resolveu aumentar a RAM de suas placas.

4060 ti 16gb
4070 Ti Super 16gb (descontinuou a 4070 Ti 12gb)
4080 16gb (Antes 3080 10gb/12gb, 3080 Ti 12gb)
Até lançaram uma 3060 de 12gb

Em 2016 uma 1070 tinha 8gb de ram. 8 anos atrás e vc defendendo geração RTX 4000 com 8gb de ram.

Se realmente não fizesse diferença por que a nvidia estaria fazendo esse movimento?

The Last of Us, Resident Evil 4, Hogwarts Legacy, Far Cry 6, Starfield, todos AAA recentes que sofrem com 8gb.
 
A própria Nvidia resolveu aumentar a RAM de suas placas.

4060 ti 16gb
4070 Ti Super 16gb (descontinuou a 4070 Ti 12gb)
4080 16gb (Antes 3080 10gb/12gb, 3080 Ti 12gb)
Até lançaram uma 3060 de 12gb

Em 2016 uma 1070 tinha 8gb de ram. 8 anos atrás e vc defendendo geração RTX 4000 com 8gb de ram.

Se realmente não fizesse diferença por que a nvidia estaria fazendo esse movimento?

The Last of Us, Resident Evil 4, Hogwarts Legacy, Far Cry 6, Starfield, todos AAA recentes que sofrem com 8gb.
pelo mesmo motivo que a AMD lançou uma placa fraquinha como a 7600 com 16gb... números apenas pq tem gente que é gamado nisso. uma 7600 16gb ou uma 3060 12gb servem pra 2.5k e 4k? A vga deixa de suprir desempenho muito antes de precisar de fato dos 16gb de ram, fora que memoria alocada é diferente de utilizada.

No mais, vc citou justamente jogos porcos. Tem inúmeros gameplays mostrando a diferença em jogos das mais variadas configurações de memoria, um ou outro jogo tem uma diferença nas mínimas, mas o AVG continua exatamente igual:
 
pelo mesmo motivo que a AMD lançou uma placa fraquinha como a 7600 com 16gb... números apenas pq tem gente que é gamado nisso. uma 7600 16gb ou uma 3060 12gb servem pra 2.5k e 4k? A vga deixa de suprir desempenho muito antes de precisar de fato dos 16gb de ram, fora que memoria alocada é diferente de utilizada.

No mais, vc citou justamente jogos porcos. Tem inúmeros gameplays mostrando a diferença em jogos das mais variadas configurações de memoria, um ou outro jogo tem uma diferença nas mínimas, mas o AVG continua exatamente igual:

Não adianta discutir.

Eles vão ficar pegando 1 ou 2 jogos e normalmente em cenários totalmente incoerentes com o nível da placa que está sendo mencionada. Ou vai vir com teste de uma 4090 mostrando 16GB de uso (mostrando que não entende minimamente como funciona alocação de memória). É sempre assim.

Porém eu penso que a 7700XT é mais adequada justamente por ser um nível acima de placa. É placa pra QuadHD. E até o tamanho de memória diz isso. E, no fim das contas, mais memória é sempre bom sim. Tem os contras já citados no tópico, mas na minha opinião os benefícios frente a 4060TI já vale.

4060TI é placa pra 1080p@Alto@DLSS. Nessas condições, VRAM não falta e sobra.
 
Última edição:
Não adianta discutir com essa gente.

Eles vão ficar pegando 1 ou 2 jogos e normalmente em cenários totalmente incoerentes com o nível da placa que está sendo mencionada. Ou vai vir com teste de uma 4090 mostrando 16GB de uso (mostrando que não entende minimamente como funciona alocação de memória). É sempre assim.

Porém eu penso que a 7700XT é mais adequada justamente por ser um nível acima de placa. É placa pra QuadHD. E até o tamanho de memória diz isso. E, no fim das contas, mais memória é sempre bom sim.

4060TI é placa pra 1080p@Alto@DLSS. Nessas condições, VRAM não falta e sobra.
vc tocou no grande X da questão, a galera esquece de olhar onde a VGA se enquadra (FHD, QHD, 4k) e acha que ela precisa mais de memoria mesmo sendo fraquinha. Mas paciencia, essa discussão de vram é velha e tanto a nvidia, quanto amd, aprenderam e surfam no hype. Nao duvido nada lançarem 3060 com 24gb de vram e ser sucesso de venda.
 
Quem quer uma 7700XT ou 4070 mira em 1440p, claro que para 1080p qualquer 8gb entrega.

Enfim, se estão satisfeitos com 8gb tudo bem, mas eu não pago mais por apenas isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo