• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor processador para games até 1100

so n atualizar a bios
a real eh q n compensa b550 hj enquanto tiver x570 da asus por 1300 td semana

se o cara quiser uma cpu cm tampa buraco eh melhor ir na 1600 por ser mais barato,ou um 3100 e dps pegar um zen3
senao uma b450m mais barata e um 3600 eh mais negocio

Concordo que X570 é melhor que B550, mas se a X570 TUF for o modelo BR, prefiro comprar outra coisa. Por quê? Por causa do descaso da Asus para com o suporte via BIOS dessa placa, só por isso...

Com certeza um 3600 é mais negócio que qualquer outra CPU citada anteriormente, mas dependendo do preço, já daria pra pegar uma B550 de entrada, como a DS3H da Gigabyte. É uma mobo simples, mas ela tem a vantagem de suportar os 3900X em stock, coisa que a maioria das B450 não possuem.

E sinceramente, se for pra pegar uma CPU quebra-galho para comprar algum Zen 3 assim que ele for lançado, então eu prefiro pegar um Athlon 3000G ou um Ryzen 2200G de quebra-galho (considerando que este último dê para ser encontrado por menos do que o 3100/1600AF).

Falouws :cool:
 
Recomendo um I5 10400f , que ta custando R$1.239,00 no boleto com 12% de desconto , em questão o processador tem um otimo desempenho na minha opinião , o link está aq https://www.terabyteshop.com.br/pro...cao-6-cores-12-threads-lga-1200-bx8070110400f

Ótimo desempenho, mas não ganha do 3600 (ao menos não usando memórias mais rápidas) e tem uma plataforma que não é tão flexível para upgrades futuros. Mesmo que o 10400F esteja custando menos agora, não vale o investimento, ah não ser que você seja muito fã da Intel e tenha aversão extrema contra a AMD. Aí já é doença mesmo, daquelas sem cura.

Falouws :cool:
 
Ótimo desempenho, mas não ganha do 3600 (ao menos não usando memórias mais rápidas) e tem uma plataforma que não é tão flexível para upgrades futuros. Mesmo que o 10400F esteja custando menos agora, não vale o investimento, ah não ser que você seja muito fã da Intel e tenha aversão extrema contra a AMD. Aí já é doença mesmo, daquelas sem cura.

Falouws :cool:
kkkkk, ainda bem que sou neutro , escolho qualquer um e pronto , mais tipo concordo ao fato das memorias , oq torna o o setup mais caro mais acho que uma memoria com 3600 mhz já é o tênis para o 10400f ultrapassar o 3600 , mais pra mim os dois são mesmo processadores que são rivais...
 
kkkkk, ainda bem que sou neutro , escolho qualquer um e pronto , mais tipo concordo ao fato das memorias , oq torna o o setup mais caro mais acho que uma memoria com 3600 mhz já é o tênis para o 10400f ultrapassar o 3600 , mais pra mim os dois são mesmo processadores que são rivais...
O problema do 10400F é que é necessário uma Z490 para fazer OC de RAM; enquanto qualquer B350 suporta tanto OC de RAM quanto de CPU.
 
kkkkk, ainda bem que sou neutro , escolho qualquer um e pronto , mais tipo concordo ao fato das memorias , oq torna o o setup mais caro mais acho que uma memoria com 3600 mhz já é o tênis para o 10400f ultrapassar o 3600 , mais pra mim os dois são mesmo processadores que são rivais...

Você é livre para escolher o que quiser, desde que tenha posse de todas as informações para fazer uma escolha consciente, que atenda suas necessidades atuais e futuras, caso haja necessidade de realizar algum upgrade.

Vez ou outra surge promoções de memórias rodando a 3000-3200 MHz e a diferença de preço comparada com modelos de 2400-2667 MHz não é abusiva. Logo, comprar uma memória que roda mais rápido não torna o setup mais caro, ao menos pro lado da AMD que permite trabalhar com memórias mais rápidas mesmo na A320 mais simples; já no caso do 10400F, fazer a memória trabalhar numa frequência acima de 2667 MHz exige, obrigatoriamente, o uso de uma placa-mãe Z490 que, além de naturalmente encarecer o combo, não é todo mundo que está disposto a pegar um 10400F e casar com uma placa topo de linha dessa plataforma só para poder rodar memórias mais rápidas...

Logo, o Ryzen 3600 é uma melhor opção de compra, pois uma placa-mãe de entrada da plataforma permite trabalhar com memórias mais rápidas (e, no caso das B350 em diante, permite OC também na CPU), e a plataforma em si permite upgrade para CPUs de até 16 cores, da atual e da geração Zen 3 (que promete trazer ganhos significativos de performance e será anunciado próximo dia 8), caso haja necessidade.

É por essas e outras que não vale à pena ir de Intel no momento, ao menos não antes do lançamento do Alder Lake :true:

Falouws :cool:
 
cara, eu iria de 3300X, baita processador barato e forte!
Eu tenho um.
 
cara, eu iria de 3300X, baita processador barato e forte!
Eu tenho um.

De fato. Eu vejo muita baboseira de "ah o 3300x é mais lento pra multitarefa" . Bixo, mesmo sendo 4 nucleos, aarquitetura desse bostinha é tão bruta que ele passou dando tapa na cara de toda a linha 6 nucleos anterior a ele. Em tarefas domesticas e jogos ele supre com folga tudo que se imaginar.

Ai vem o ponto que "ah mas é fraco pra render"... bom meu camarada, se você vai lidar com render, sugiro que pare vacilo e pegue logo um 8 nucleos. Por que um baratinho não vai aguentar essa demanda de serviço não, a meu ver.

Mas no demais, não vejo nenhum ponto negativo a não ser, talvez, daqui a uns 2 anos, o uso de multiplos cores pelos jogos se torne uma constante. Mas ainda assim eu recomendaria totalmente.

PS.: Recomendar um Intel a essa altura do campeonato chega a ser uma piada de mau gosto. Fim de linha de um soket extremamente sofrido? Eu esperaria pra ver se na proxima geração dão uma volta por cima.
 
De fato. Eu vejo muita baboseira de "ah o 3300x é mais lento pra multitarefa" . Bixo, mesmo sendo 4 nucleos, aarquitetura desse bostinha é tão bruta que ele passou dando tapa na cara de toda a linha 6 nucleos anterior a ele. Em tarefas domesticas e jogos ele supre com folga tudo que se imaginar.

Ai vem o ponto que "ah mas é fraco pra render"... bom meu camarada, se você vai lidar com render, sugiro que pare vacilo e pegue logo um 8 nucleos. Por que um baratinho não vai aguentar essa demanda de serviço não, a meu ver.

Mas no demais, não vejo nenhum ponto negativo a não ser, talvez, daqui a uns 2 anos, o uso de multiplos cores pelos jogos se torne uma constante. Mas ainda assim eu recomendaria totalmente.

PS.: Recomendar um Intel a essa altura do campeonato chega a ser uma piada de mau gosto. Fim de linha de um soket extremamente sofrido? Eu esperaria pra ver se na proxima geração dão uma volta por cima.

exatamente o que voce disse, como eu nao faça render, até trabalho no PC, mas ja tive um R5 1600 AF 6 nucleos e nao senti diferença alguma (acho que o 3300X ficou mais rapido ate nessa tarefa! Delphi no caso...) e tambem gosto muito de jogar.

tudo depende do que o cara quer, se é pra jogos e tem orçamento limitado, 3300X com toda a certeza, ele é melhor que um I7 7700K! Que custa 3x mais!

Intel é complicado pelo preços das placas mae e do proprio processador, dificil encontrar na intel um bom custo beneficio sabe ?
 
exatamente o que voce disse, como eu nao faça render, até trabalho no PC, mas ja tive um R5 1600 AF 6 nucleos e nao senti diferença alguma (acho que o 3300X ficou mais rapido ate nessa tarefa! Delphi no caso...) e tambem gosto muito de jogar.

tudo depende do que o cara quer, se é pra jogos e tem orçamento limitado, 3300X com toda a certeza, ele é melhor que um I7 7700K! Que custa 3x mais!

Intel é complicado pelo preços das placas mae e do proprio processador, dificil encontrar na intel um bom custo beneficio sabe ?
Sentiu muita diferença do 1600 para o 3300x?
 
Sentiu muita diferença do 1600 para o 3300x?
olha, pelos benchmarks em jogos a media de fps que dá é uma vantagem de 20% pro 3300X.

nova arquitetura, litografia menor, conjunto mais moderno, mais clock (só 2 cores a menos), e olha, achei mais rapido tanto nas tarefas comuns como nos jogos.

recomendo muito esse processador meu amigo, muito bom
 
olha, pelos benchmarks em jogos a media de fps que dá é uma vantagem de 20% pro 3300X.

nova arquitetura, litografia menor, conjunto mais moderno, mais clock (só 2 cores a menos), e olha, achei mais rapido tanto nas tarefas comuns como nos jogos.

recomendo muito esse processador meu amigo, muito bom
Sera que valeria a pena eu trocar meu ryzen 1600af por este?

Eu não jogo nada competitivo, uso PC pra navegar e jogar jogos como Tomb Raider, GTAV etc.
 
Sera que valeria a pena eu trocar meu ryzen 1600af por este?

Eu não jogo nada competitivo, uso PC pra navegar e jogar jogos como Tomb Raider, GTAV etc.


Questão complexa.

Por mais que a gente fale do 3300x ser melhor, o 1600af não é ruim. Sobretudo se vc pegou ele numa faixa de valor de $500/600, é um custoXbeneficio imbativel. Atualmente eu não trocaria ele nem por 3600, não com a iminência de uma nova série dos Ryzen AMD.

Restar torcer pra b450 ter suporte, e ai sim eu faria um troca, com um ganho de pelo menos 50% de vantagem em cima do 1600.

Mas considerando valores atuais (da kabum que é a unica loja que possui ambos) o 1600 saindo por 800 a vista, e o 3300 por 929, eu consideraria essa pouca diferença a favor do 3300, para quem estiver montando.
 
Questão complexa.

Por mais que a gente fale do 3300x ser melhor, o 1600af não é ruim. Sobretudo se vc pegou ele numa faixa de valor de $500/600, é um custoXbeneficio imbativel. Atualmente eu não trocaria ele nem por 3600, não com a iminência de uma nova série dos Ryzen AMD.

Restar torcer pra b450 ter suporte, e ai sim eu faria um troca, com um ganho de pelo menos 50% de vantagem em cima do 1600.

Mas considerando valores atuais (da kabum que é a unica loja que possui ambos) o 1600 saindo por 800 a vista, e o 3300 por 929, eu consideraria essa pouca diferença a favor do 3300, para quem estiver montando.

Sem antes de se definir os preços dos novos players no mercado, realmente não vale o upgrade, mas acho muito improvável do futuro 5600 custar hoje o que custa o 3600 (na faixa dos R$ 1300 quando em promoção). Por melhor que o 5600 seja, ele vai ter o mesmo destino do 3600, isto é, não vão recomendá-lo logo de cara por causa do seu péssimo custo x benefício e vão indicar a compra do 2600 ou 1600AF como aconteceu no passado (e que agora terá a indicação substituída pelo 3600). O 3600 só se tornou opção viável e atrativa depois que a AMD realizou um corte de preços no mesmo, e a mesma coisa deve acontecer para o 5600, infelizmente.

Quanto à escolha do 3300X vs 1600AF numa build inicial, eu só não pegaria o 3300X se o orçamento estiver bastante apertado, pois a diferença nos jogos, ao meu ver, é significativa, especialmente nos frames mínimos. Agora, para quem já usa o 1600 AF, mesmo sabendo que o 3300X é mais rápido do que ele em jogos, eu tentaria partir para pelo menos o 3600, a fim de manter a mesma estrutura de cores e threads, porém entregando mais performance.

Falouws :cool:
 
Questão complexa.

Por mais que a gente fale do 3300x ser melhor, o 1600af não é ruim. Sobretudo se vc pegou ele numa faixa de valor de $500/600, é um custoXbeneficio imbativel. Atualmente eu não trocaria ele nem por 3600, não com a iminência de uma nova série dos Ryzen AMD.

Restar torcer pra b450 ter suporte, e ai sim eu faria um troca, com um ganho de pelo menos 50% de vantagem em cima do 1600.

Mas considerando valores atuais (da kabum que é a unica loja que possui ambos) o 1600 saindo por 800 a vista, e o 3300 por 929, eu consideraria essa pouca diferença a favor do 3300, para quem estiver montando.
Quando comprei, a diferença entre os 2 era de 100 reais. E eu não tinha estes 100 reais na época. Talvez se tivesse comprado uma placa mãe B450 mais simples seria possível então pegar o 3300X. Mas preferi pegar uma com 4 slots de Ram, pois na época não poderia pegar 16GB de memória, então optei por 2X4GB e ainda ficar com slots sobrando. Posteriormente peguei mais 8 GB e fiquei com 16.

Olhando este histórico, acho que fiz a coisa certa.
Também tem a questão da VGA que pesou, uso uma 5500xt e ambos os processadores carregam ela a 100% e a previsão de pegar uma 1080, 2060, 1660ti ou 5600 é quando eu puder achar na casa dos mil reais kkkk. Até lá a 5509 segura bem em FullHd.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo