Melhor Sistema para net

haziel

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal minha irmã tem um Asus eee pc 1215b e ela tá achando lento de mais com Win 10 Pro to querendo saber qual melhor sistema para ele.

Ela utiliza o net para facu, word, execel e powerpoint, libre office, google chrome e um programa de cálculos de ração ela faz zootecnia e navegação básica.
 
i3, 4gb ram, 500 hd já da conta do recado...
 
Boa tarde pessoal minha irmã tem um Asus eee pc 1215b e ela tá achando lento de mais com Win 10 Pro to querendo saber qual melhor sistema para ele.

Ela utiliza o net para facu, word, execel e powerpoint, libre office, google chrome e um programa de cálculos de ração ela faz zootecnia e navegação básica.

Quanto de ram ele tem? 2 GB?
Hj em dia, um PC tem que ter pelo menos 6 GB pra rodar sem gargalo de ram.
Se ele tiver 2 slots de ram, coloque mais 1 pente de 4 GB.
Formate o net e crie uma partição NTFS de 10 GB, cluster de 64 KB, logo depois da ''C:'', pra colocar nela apenas o arquivo ''pagefile.sys''.
Aqui no meu PC, eu criei uma partição S: com o nome SWAP pra isso (a letra da unidade pode ser qualquer uma):
Clip.png


Ou então coloque mais ram nele e tb um SSD de pelo menos 120 GB. Procure no ML que lá tem uns SSDs com preço mais em conta.
Se colocar o SSD, não precisa fazer essa partição para o arquivo pagefile.sys.
 
Se quiser apenas formatar o net (e se o net tiver apenas 2 GB de ram), instale nele o Windows 8.1 32 bits, pq ele consome menos ram que o de 64 bits.
Mas claro que aí vc vai ter que instalar nele apenas programas de 32 bits.
 
Vlw gente é net ele tem 2GB e não tem como colocar mais. O windows 7 Basic não seria o melhor??
 
Essa lentidão pode ser causada pelo processador...... Esse Asus 1215b tem uma CPU muito fraca para ser usada com internet dos dias atuais..... Quanto a quantidade de RAM, para esse tipo de uso citado, 2GB não vai atrapalhar....Eu falo isso por experiência própria porque eu tenho um tablet com uma CPU Atom Z3735f 1.5ghz e com 2GB de ram, e da para navegar de boa na internet..... As engasgada que dá de vez em quando , não é pela falta de ram, mas sim por falta de poder de processamento mesmo.... Esses sites feitos em Flash são muito pesados..... O Window 10 e os aplicativos como os do office rodam super fluidos .... Eu usei esse tablet na faculdade .....

O Windows 10 Home deveria rodar de boa nesse netbook....... Vc pode tentar rodar o Windows 8.1.1 também..... Precisa também ver se os drivers estão instalados de forma correta, principalmente os drivers de vídeo e os drivers de gerenciamento de energia do netbook.....

Não descarte a possibilidade de instalar um SSD.... Além de ser mais rápido, o mesmo não quebra e não se danifica em caso de pancadas que o note venha a receber....

Edit:

Corrigir uma falha de digitação ...
 
Última edição:
Eu tenho aqui um Asus 1215n velho de guerra, o melhor sistema disparado pra ele é o W8.1. O W7 é mais pesado e definitivamente não roda bem nele, e o W10 só usei a versão Preview nele, mas também não vira.

To usando o W8.1 Pro original baixado direto da Microsoft com uma pre-key (acho que é esse o nome) que a própria Microsoft disponibiliza de graça. Não lembro os links agora, mas é facil de achar. Você tem praticamente todo o Windows de graça, única coisa bloqueada é a personalização da Tela de bloqueio e uma mensagem transparente no canto inferior direito que diz Ativar o Windows, ela só aparece depois de 4 horas de uso e não atrapalha em nada, nem percebo que ela está lá, mas se mesmo assim quer tira-la é só reiniciar que ela some. Ou se quiser ativar você compra a key definitiva no Mercado Livre por R$25.

Quer dizer, é só baixar aí rapidinho a ISO direto da Microsoft e instalar de graça sem precisar apelar pra jack sparrow.
 
Vlw pessoal vou ver isso é que achei que a versão home seria mais leve. Vou testar o win 8.1 então
 
testa ai mano, to na mesma duvida, mas acredito que o windows 7, home premium 32bits seria a melhor opçao.
 
testa ai mano, to na mesma duvida, mas acredito que o windows 7, home premium 32bits seria a melhor opçao.

Mas vc deixaria o net sem antivírus?
O 8 e posteriores já têm antivírus integrado, o Windows Defender.
O Windows Defender do 7 não protege contra vírus.
 
Mas vc deixaria o net sem antivírus?
O 8 e posteriores já têm antivírus integrado, o Windows Defender.
O Windows Defender do 7 não protege contra vírus.
cara, qualquer pc aqui eu deixo sem antivirus, talvez se for pra colocar colocaria o avast
 
Eu uso o Avira Free no meu Tablet com win10 e vai de boa.... Não fica pesado por conta do antivírus.....
 
Vale lembrar que o windows 8 e 10 é bom dar uma reiniciada de vez em quando. Quando vc desliga o sistema meio que só hiberna, por isso liga rápido, mas com o tempo fica cheio de bugs e lentidão.
Hoje mesmo meu pai tava reclamando do note dele que tava lento até pra digitar, uma simples reiniciada e limpeza no registro e etc fez o note parecer outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo