Melhores jogos de plataforma (2D) de todos os tempos

TheBombBR

Só sei que foi assim!
Registrado
E ae pessoal blz?

Hoje acabei de zerar Ori and The Blind Forest, adorei o jogo. Gosto muito deste estilo plataforma, apesar das tecnologias pra games hoje o estilo vem sobrevivendo a cada geração.

Bom vou apontar alguns aqui e opinar e espero que quem ler faça também, é bom para conhecer novos jogos.

Super Metroid

Super Metroid, conhecido também por Metroid 3, é um jogo eletrônico de plataforma com elementos de ação e aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System

Data de lançamento inicial: 19 de março de 1994
Estúdio: Nintendo Austrália
Série: Metroid
Gênero: Jogo eletrônico de ação-aventura
Plataformas: Super Nintendo Entertainment System, Wii
https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Metroid

O que eu gosto neste jogo é a exploração, você anda o mapa todo (gigantesco) procurando upgrades, passagens secretas e vai evoluindo com o tempo. Jogabilidade simples, mas desafiadora. Zerei com 100%

castlevania symphony of the night

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku. Wikipédia

Data de lançamento inicial: 20 de março de 1997
Estúdio: Konami
Série: Castlevania
Desenvolvedor: Konami
Plataformas: PlayStation, PlayStation Portable, Xbox 360, PlayStation 3, Sega Saturn
Projetistas: Koji Igarashi, Michiru Yamane
https://pt.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Symphony_of_the_Night

Mesmo estilo do Super Metroid, mas possui alguns elementos de RPG como HP, MP, armaduras, armas, bonus etc. O legal é que da pra zerar com 200%, depois que fizer 100% o castelo vira de cabeça pra baixo.

Ori and The Blind Forest


Conta a história do espírito guardião Ori. Ele precisa explorar o mundo para salvar sua figura materna, Naru. Durante a aventura, o personagem encontra Sein e a dupla deve lutar e ganhar novas habilidades para alcançar áreas cada vez mais difíceis.

Data de lançamento inicial: 2015
Desenvolvedor: Moon Studios
Estúdio: Microsoft Studios
Plataformas: Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows
Indicações: The Game Award for Best Score/Soundtrack, mais
Prêmios: BAFTA Video Games Award: Realização Artística, The Game Award for Best Art Direction

Esse jogo é basicamente um super metroid com o tema diferente, mas a história é sensacional! Zerei com 100% também.

Bom galera é isso, tem outros jogos do estilo, mas se o pessoal se interessar comento depois.
 
E ae pessoal blz?

Hoje acabei de zerar Ori and The Blind Forest, adorei o jogo. Gosto muito deste estilo plataforma, apesar das tecnologias pra games hoje o estilo vem sobrevivendo a cada geração.

Bom vou apontar alguns aqui e opinar e espero que quem ler faça também, é bom para conhecer novos jogos.

Super Metroid

Super Metroid, conhecido também por Metroid 3, é um jogo eletrônico de plataforma com elementos de ação e aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System

Data de lançamento inicial: 19 de março de 1994
Estúdio: Nintendo Austrália
Série: Metroid
Gênero: Jogo eletrônico de ação-aventura
Plataformas: Super Nintendo Entertainment System, Wii
https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Metroid

O que eu gosto neste jogo é a exploração, você anda o mapa todo (gigantesco) procurando upgrades, passagens secretas e vai evoluindo com o tempo. Jogabilidade simples, mas desafiadora. Zerei com 100%

castlevania symphony of the night

Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku. Wikipédia

Data de lançamento inicial: 20 de março de 1997
Estúdio: Konami
Série: Castlevania
Desenvolvedor: Konami
Plataformas: PlayStation, PlayStation Portable, Xbox 360, PlayStation 3, Sega Saturn
Projetistas: Koji Igarashi, Michiru Yamane
https://pt.wikipedia.org/wiki/Castlevania:_Symphony_of_the_Night

Mesmo estilo do Super Metroid, mas possui alguns elementos de RPG como HP, MP, armaduras, armas, bonus etc. O legal é que da pra zerar com 200%, depois que fizer 100% o castelo vira de cabeça pra baixo.

Ori and The Blind Forest


Conta a história do espírito guardião Ori. Ele precisa explorar o mundo para salvar sua figura materna, Naru. Durante a aventura, o personagem encontra Sein e a dupla deve lutar e ganhar novas habilidades para alcançar áreas cada vez mais difíceis.

Data de lançamento inicial: 2015
Desenvolvedor: Moon Studios
Estúdio: Microsoft Studios
Plataformas: Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows
Indicações: The Game Award for Best Score/Soundtrack, mais
Prêmios: BAFTA Video Games Award: Realização Artística, The Game Award for Best Art Direction

Esse jogo é basicamente um super metroid com o tema diferente, mas a história é sensacional! Zerei com 100% também.
Bom galera é isso, tem outros jogos do estilo, mas se o pessoal se interessar comento depois.
Cara não sei se você chegou a jogar, mas um que também tem uma pega legal é o Demon's Crest. Se puder comenta um pouco...
 
Cara não sei se você chegou a jogar, mas um que também tem uma pega legal é o Demon's Crest. Se puder comenta um pouco...

Cara, joguei esse jogo quando era muleque, mas muito pouco e quando fiquei mais velho esqueci o nome dele pra jogar, lembro que joguei, mas não lembro nada dele. rsrs
 
alem de Ori que vc já citou, os que me vem na cabeça agora são Unravel, Max, Limbo, Inside, Deadlight, Monochroma, Never Alone, Valiant Hearts... todos muito bons.

Inside é o meu preferido, a história te prende mesmo sem ter nenhum diálogo, vc fica o jogo todo tentando entender o que tá acontecendo, qual é a conspiração por trás de tudo, e mesmo depois de zerar vc ainda continua especulando pq a história da margem pra múltiplas interpretações. :)
 
Outro que gostei muito do N64 é o Mischief Makers, jogo que foi muito substimado, mas as batalhas com os chefões eram sensacionais!
 
Ori e Inside são duas obras primas e, dos recentes nesse estilo, são os melhores do mercado, tanto em história quanto em jogabilidade e imersão.

Bom tópico, valeu...
 
Só estou por aqui pra pegar o nome de algum jogo 2d que não tenha jogado ainda... E o cara começa com Super Metroid e Castlevania SotN, meu top 1 dos jogos 2d!

Mas temos que lembrar de Insanely Twisted Shadow Planet (vale como plataforma?), Dust an Elysian Tail, Unepic, Ghost 1.0 e Axiom Verge, sendo este último o Metroid que a gente precisava hoje em dia...

Outro que gostei muito do N64 é o Mischief Makers, jogo que foi muito substimado, mas as batalhas com os chefões eram sensacionais!

Jogo que praticamente só eu jogava na locadora aqui da cidade, e adorava pegar e jogar os mísseis e raios lazer (!?!?) de volta nos chefes!
 
Vale 3d não? Recomendo a série Trine, pelo menos os 2 primeiros, ainda não joguei o terceiro. Jogo fantástico, em co op então fica melhor ainda.
 
Tem os clássicos Mega Man, X, DKC... e por aí vai... rs

Agora recentes, tem Shovel Knight, Rayman...
 
Só estou por aqui pra pegar o nome de algum jogo 2d que não tenha jogado ainda... E o cara começa com Super Metroid e Castlevania SotN, meu top 1 dos jogos 2d!

Mas temos que lembrar de Insanely Twisted Shadow Planet (vale como plataforma?), Dust an Elysian Tail, Unepic, Ghost 1.0 e Axiom Verge, sendo este último o Metroid que a gente precisava hoje em dia...


Jogo que praticamente só eu jogava na locadora aqui da cidade, e adorava pegar e jogar os mísseis e raios lazer (!?!?) de volta nos chefes!

Lendo a respeito gostei de todos, mas que tem pro xone só o axiom Verge (ja marquei esperando promoção). Os outros tem pra pc, mas to evitando pq quase não to jogando no pc, comprei a trilogia trine e ta parada.

Vale 3d não? Recomendo a série Trine, pelo menos os 2 primeiros, ainda não joguei o terceiro. Jogo fantástico, em co op então fica melhor ainda.

Vale sim, quando disse 2d, quis dizer a movimentação e não o cenário rsrs, tentei mudar o título, mas não consigo hehehe Comprei a trilogia, mas é dificil eu jogar no pc.

Tem os clássicos Mega Man, X, DKC... e por aí vai... rs

Agora recentes, tem Shovel Knight, Rayman...

Mega man é top demais, me amarrava no lance de upgrades rsrs.

Clássicos temos o Super mario world, sonic, metal slug, etc.

Um recente que é estilo metal slug (de tiro), é o Guns, Gore and Cannoli, ótimo pra jogar com quem não tem muita afinidade com video games ou ta iniciando.
 
Postar lista de melhores jogos de plataforma 2d "de todos os tempos" sem Mario 3 é brincadeira.

Muda o titulo para "meus jogos de plataforma favoritos" seria mais adequado.

Ainda bem q ele deu a opinião dele e pediu pra TODOS q quisessem, opinar tb. E os Mários entram com certeza
 
Postar lista de melhores jogos de plataforma 2d "de todos os tempos" sem Mario 3 é brincadeira.

Muda o titulo para "meus jogos de plataforma favoritos" seria mais adequado.

Cada um que aparece, até quando a gente faz algo pra juntar o máximo de conteúdo a respeito pra todo mundo aproveitar, tem sempre alguém pra reclamar. Mario 3 é um jogo que joguei muito pouco, não tive NES e depois na era dos emuladores não me lembrei de jogar, mas foi bom citar o jogo.

Ainda bem q ele deu a opinião dele e pediu pra TODOS q quisessem, opinar tb. E os Mários entram com certeza

Isso ae!!! :bat:
 
Entrei pra falar do Trine, principalmente Trine 2, mas já falaram :joia:

Donkey Kong Country Returns do Wii é espetacular, o melhor DK que já joguei. O Tropical Freeze do Wii U não cheguei a terminar. É um jogo bom ou até melhor, mas foi o do Wii que reviveu a série.
 
Entrei pra falar do Trine, principalmente Trine 2, mas já falaram :joia:

Donkey Kong Country Returns do Wii é espetacular, o melhor DK que já joguei. O Tropical Freeze do Wii U não cheguei a terminar. É um jogo bom ou até melhor, mas foi o do Wii que reviveu a série.

Bem lembrado! Como esquecer também a trilogia Donkey kong do snes! Muitas horas da minha vida gastas nesses jogos rsrs
 
Pode acrescentar na lista dois ótimos jogos:

Song of the Deep
n3CCawr.jpg



HUE
AS9kPKO.jpg
 
Vou falar apenas dos ainda não comentados.
Metal Slug, Mortal Kombat Sub-Zero (foi zuado pela crítica, mas era um bom jogo de plataforma), BlackThrone (não consigo ver uma Shotgun e não lembrar desse jogo), The Lost Vikings, Odd World, Strider, Aladdin (trilha sonora muito boa).
 
Donkey Kong Country 2. Pode fechar o tópico. :vinho:



David Wise deus das soundtracks de games

 
dessa época do NES/Mega/Master/NeoGeo tem vários clássicos, gostava muito do Golden Axe, Nosferatu, BlackThorne, Sonic...
voltando um pouco mais no tempo, tinha o Alex Kid no Master, alguém lembra? era o Dark Souls da época. :haha:
 
O que está pra lançar ainda:


RPG Conta também?
Indivisible (Tem demo na Steam)
ss_07bd256a94ecb356cc0cf7485f1746c86d78aaf9.1920x1080.jpg


Chasm, com data de lançamento entre amanha e depois da colonização de Marte...
ss_0ad92d8baabbe50000885a11fcb0676b9c4eb80b.1920x1080.jpg
 
Tem tb o clássico Shinobi. Joguei muito no master system. Gênero plataforma, beat em up e navinha eram as melhores coisas pra se jogar nos anos 90.
 
dessa época do NES/Mega/Master/NeoGeo tem vários clássicos, gostava muito do Golden Axe, Nosferatu, BlackThorne, Sonic...
voltando um pouco mais no tempo, tinha o Alex Kid no Master, alguém lembra? era o Dark Souls da época. :haha:

Alex kid bom demais, eu tive o master system 3 que ja tinha o sonic, mas um amigo tinha o master system 2 com alex kid, achava doido demais!

O que está pra lançar ainda:


RPG Conta também?
Indivisible (Tem demo na Steam)


Chasm, com data de lançamento entre amanha e depois da colonização de Marte...


Indivisible parece ser legal, o chasm parece ser muito bom tb, li por alto a uns dias atrás.

Tem tb o clássico Shinobi. Joguei muito no master system. Gênero plataforma, beat em up e navinha eram as melhores coisas pra se jogar nos anos 90.

Shinobi, outro classico kkkk

Ahhh ia esquecendo do strider que o @Daniel Carneiro falou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo