• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Depende do nível de qualidade que vc quer.
Com 50 a 80 conectados com qualidade e navegabilidade vai precisar de alguma coisa mais próxima de nível empresarial.
a qualidade é mais pra equipe de midia, pros membros so o suficiente mesmo pra nao engasgar, mas se engasgar que usem seus 4g! por isso o controle de banda.
é mais pra nao ter que dizer 'nao tem internet pra ninguem', mas permitir a conexao sem atrapalhar a equipe q realmente precisa de internet.
e acredito que nao vao conectar todos, so os mais fominhas de internet que nao querem gastar seu 4g!
 
Eu segui esse tutorial:


Mas não é possível realizar o dowgrade para a versão 1.0.47. Há vários relatos dessa impossibilidade nesse fórum:


De qualquer forma, vou tentar o escript.
Para fazer o downgrade tente seguir este link: https://openwrt.org/inbox/toh/xiaomi/ax3000t

Mais precisamente essa parte:

To downgrade: navigate to the upload firmware page and select the appropriate software version. It will complain about the downgrade. Edit the url and change the <html>0</html> at the end to a <html>1</html> and press enter. Or change to <html>2</html> if there is already <html>1</html> (seen on v1.0.64). The downgrade will proceed.

Ou tente utilizar os procedimentos deste link (precisa baixar uma ferramenta de reparação de firmware

 
Última edição:
Pessoal, vou me mudar para uma casa grande (assim espero, rs!) e como trabalho de home office quero um sistema de WiFi parrudo.

Tenho iPhone 15 pro Max (que tem Wifi 6E) e meu PC vai receber também uma placa Wifi 6E.

Qual combinação acham mais interessante?

(1) - Xiaomi AX6000 (Chinês) + Xiaomi AX6000 (Chinês), em Mesh
(2) - Xiaomi BE7000 (Chinês) + Xiaomi BE7000 (Chinês), em Mesh
(3) - Xiaomi BE7000 (Chinês) + Xiaomi AX5400 (Chinês), em Mesh
(4) - Xiaomi AX6000 (Chinês) + Xiaomi AX5400 (Chinês), em Mesh

Como pretendo jogar também, quero o menor ping possível e também uma ótima velocidade. Creio que distância não será problema tendo 2 em Mesh.

Minha grande questão, no fim das contas, é se vou me beneficiar do Mesh com dois Routers Wifi 7 (2xBE7000 ligados um no outro) ou se os ganhos nesse caso serão irrelevantes.

Agradeço desde já!
 
Para fazer o downgrade tente seguir este link: https://openwrt.org/inbox/toh/xiaomi/ax3000t

Mais precisamente essa parte:

To downgrade: navigate to the upload firmware page and select the appropriate software version. It will complain about the downgrade. Edit the url and change the <html>0</html> at the end to a <html>1</html> and press enter. Or change to <html>2</html> if there is already <html>1</html> (seen on v1.0.64). The downgrade will proceed.

Ou tente utilizar os procedimentos deste link (precisa baixar uma ferramenta de reparação de firmware

O procedimento para dowgrade do firmware descrito em https://openwrt.org/inbox/toh/xiaomi/ax3000t não funciona.

Já o outro método ensinado no fórum é bem complexo, precisa de algumas horas ou um dia inteiro de serviço, ainda não tive tempo de tentar.

Em tese todo roteador pode receber um outro firmware, desde que o firmware esteja preparado para o roteador. Porém, existem métodos fáceis e difíceis. No caso do AX3000T funcionava bem quando já vinha de fábrica com o firmware vulnerável, sem necessidade de dowgrade, mas agora que já vem com uma nova versão não vulnerável a coisa complica. São muitas hora de trabalho para instalar o Openwrt, no meu caso sem sucesso,, tornando o roteador ruim no quesito custo benefício devido ao tempo consumido. Por outro lado, o roteador com o firmware original não serve pra nada, instável e com poucas funções. Estou usando um provisoriamente fazendo uma ponte sem fio entre um MIR3G com Openwrt e o computador, e a conexão cai toda hora. Um saco.

Quem está pensando em comprar esse router pensa bem, pra não ficar passando raiva posteriormente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem agora um novo tópico no fórum do Openwrt sobre a impossibilidade do firmware do AX3000T:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Link com os procedimentos completos usando a ferramenta da própria Xiaomi:


Deve dar mais que um dia de serviço.
 
Última edição:


tenho um AX5400... simples , funcional ....
Porem ele nao tem suporte openwrt , entao se voce acha que precisa de alguma feature avançada esquece
 
Olá! Recentemente fiz a troca da minha Internet pra Vivo Fibra 200 megas, mas como já era de se esperar o Modem deles é pessímo e limitado nas configurações, por conta disso disso quero trocar pra um roteador mais completo e utilizar o modem da vivo em modo bridge, mas não sei qual escolher. Eu não posso estar gastando muito, mas também não preciso de um roteador muito poderoso.

Andei pesquisando algumas opções aqui e encontrei uma pessoa que estava vendendo alguns Semi Novos/Novos e ele me falou que tinha os seguintes roteadores:

Roteador Tp-Link EC220-G5
Roteador D-Link Dir 822+
Roteador Intelbras W6-1500
Roteador Huawei WS5200
Roteador Mercusys AC12G

As únicas funções que eu gostaria que tivesse é a de controle de sites e controle parental. Qual deles posso comprar sem ter problemas com travamentos na Internet e sinal extremamente fraco?

Obs: A pessoa está vendendo eles praticamente novos, foram usados por pouco tempo e mal tem marcas de uso, então não estaria pagando o preço total de um novo.
 
meu router tah a caminho da entrega. Para quem for pegar - creio eu - comprando junto com outros itens a chance de ser barrado para anatel eh menor. No pacote que esta vindo o roteador tem um holofote led de 50w e um monte de tranqueiras..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo