• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Muito provavelmente o Comfast deve usar uma versão customizada (mas não otimizada) do OpenWrt, cujo desempenho do Wifi é "CPU bound" devido à forma que o OpenWrt trata as IRQs do Wifi. Ou seja, se a CPU for muito fraca (que é o caso, CPU MIPs de 1 core @650~750MHz), o desempenho do Wifi pode ser afetado com OpenWrt. Tive esse problema muito tempo atrás com um antigo Archer C7 que o Wifi tinha desempenho ruim com OpenWrt e era muito bom com o firmware de fábrica (detalhes aqui).

O Unifi certamente deve usar um firmware desenvolvido pela própria Ubiquiti (ou pode até ser baseado no OpenWrt, mas deve ter sido bem otimizado inclusive com uso de drivers closed-source), que deve usar ao máximo acelerações de hardware do chipset do Wifi, nesse caso não sendo afetado pela CPU mais fraca.
Me diga sobre o Archer C6 v3
Tem perda no 2.4ghz com Openwrt?
 
Fala pessoal, vocês que entendem, eu tenho um roteador Xiaomi AX1800 branco com 4 antenas (não é torre), compensa eu trocar por este AX5400 branco chinês? Obrigado...
 
Me diga sobre o Archer C6 v3
Tem perda no 2.4ghz com Openwrt?
Faz tempo que não uso mais. Pelo que lembro não tinha problemas não. No geral o OpenWrt permite inclusive usar os rádios em suas potências máximas mudando o país para um diferente do que seria o correto (o que a princípio é ilegal e não recomendado).
 
Faz tempo que não uso mais. Pelo que lembro não tinha problemas não. No geral o OpenWrt permite inclusive usar os rádios em suas potências máximas mudando o país para um diferente do que seria o correto (o que a princípio é ilegal e não recomendado).
O limite dele em 2.4ghz no Openwrt é 20db para Brasil ou China que o limite é maior.
Tenho alguns Iot, cerca de 15~20 e tem dois que o sinal são fracos por natureza.

Testei com Openwrt e ficava se reconectando o tempo todo. Com o firmware original só aconteceu 1x desde quinta.
Então tem um pouco de perda, pelo jeito.
 
Última edição:
O limite dele em 2.4ghz no Openwrt é 20db para Brasil ou China que o limite é maior.
Tenho alguns Iot, cerca de 15~20 e tem dois que o sinal são fracos por natureza.

Testei com Openwrt e ficava se reconectando o tempo todo. Com o firmaware original só aconteceu 1x desde quinta.
Então tem um pouco de perda, pelo jeito.

Pelo regdb (arquivo do Kernel do Linux que contém os limites de Wifi para diversos países no mundo) o Panamá é o país que tem os limites mais altos. Novamente, o correto é usar sempre o país correto na configuração do Wifi, mas se vc estiver num sítio longe de tudo e todos por exemplo, pode ser uma opção.

Sobre a desconexão, tente desabilitar (desmarcar) a opção "Disassociate On Low Acknowledgement" nas configurações avançadas do Wifi 2.4Ghz do OpenWrt.

Porém note que via de regra o firmware de fábrica sempre apresentará um desempenho no Wifi similar ou superior ao OpenWrt (o motivo é que o firmware de fárbica pode usar drivers Wifi proprietários fornecidos pelos fabricantes dos chipsets Wifi, enquanto o OpenWrt usa drivers Wifi opensource que demoram anos para serem desenvolvidos e otimizados).

Como sempre recomendo, o OpenWrt só deve ser usado para quem tiver um conhecimento mais avançado em redes e estiver precisando de alguma funcionalidade que o firmware de fábrica não oferece.
 
Última edição:
Pelo regdb (arquivo do Kernel do Linux que contém os limites de Wifi para diversos países no mundo) o Panamá é o país que tem os limites mais altos. Novamente, o correto é usar sempre o país correto na configuração do Wifi, mas se vc estiver num sítio longe de tudo e todos por exemplo, pode ser uma opção.

Sobre a desconexão, tente desabilitar (desmarcar) a opção "Disassociate On Low Acknowledgement" nas configurações avançadas do Wifi 2.4Ghz do OpenWrt.

Porém note que via de regra o firmware de fábrica sempre apresentará um desempenho no Wifi similar ou superior ao OpenWrt (o motivo é que o firmware de fárbica pode usar drivers Wifi proprietários fornecidos pelos fabricantes dos chipsets Wifi, enquanto o OpenWrt usa drivers Wifi opensource que demoram anos para serem desenvolvidos e otimizados).

Como sempre recomendo, o OpenWrt só deve ser usado para quem tiver um conhecimento mais avançado em redes e estiver precisando de alguma funcionalidade que o firmware de fábrica não oferece.
Vou colocar novamente e selecionar Panamá, mas acho que tinha selecionado essa opção "Disassociate On Low Acknowledgement".

Eu uso Openwrt tanto no trabalho quanto em casa em máquinas virtuais, então coloquei nesse Archer C6 por ter compatibilidade e conhecer o Open.
Tem muita coisa que não tem no firmware da Tp.

Lembro do Xiaomi Router 3G, o qual ainda tenho uma unidade.
Com o Padavan ele se dava melhor no wireless pois tinha os drivers originais, já no Open era padrão e ficava bem abaixo.
 
Boa tarde povo, blz ?

Finalmente vou trocar de roteador e pegar um mais potente (hardware principalmente), porque o meu Archer C7 v5 não está dando conta das conexões e vive caindo - é a rede que cai algumas vezes ao dia e não apenas a internet.

Tinham falado bem do Archer AX73 mas como estão comentando aqui, saiu de linha e agora foi substituído pelo AX72.

Ocorre que, curiosamente, o substituto é PIOR do que o anterior. Conforme a própria página da TP-link mostra: https://www.tp-link.com/au/compare/?typeId=9&productIds=48500,50966

Vejam em hardware, trocaram o processador de um triple core para um dual core, com menos 50% de clock por core! E tem mais coisas que tiraram ao longo das specs.

Então, o que recomendam ? O AX73 se achar ou alguma marca que não faz essa palhaçada ?

Precisaria de algum roteador bom em hardware para gerenciar muitas conexões, principalmente via cabo (4 ao menos) além das via wi-fi (televisão e alguns celulares), com bom software de gerenciamento com opções avançadas e customizável. Posso gastar na faixa de preço do AX73 / 72, mas se valer muito a pena, poderia gastar mais.
 
pessoal, comprei o ax3000t...instalei o mesmo e tava com a luz de led azul até uns dias atrás...
agora ela ta laranja...mas no app aparece que esta tudo normal e a velocidade de download esta batendo a contratada...
o q será q pode ser?
 
pessoal, comprei o ax3000t...instalei o mesmo e tava com a luz de led azul até uns dias atrás...
agora ela ta laranja...mas no app aparece que esta tudo normal e a velocidade de download esta batendo a contratada...
o q será q pode ser?
ELe está em Bridge (modo AP) ou está roteando? Se estiver em modo router, ele tá com IP público ou está atrás de outro roteador?
 
ELe está em Bridge (modo AP) ou está roteando? Se estiver em modo router, ele tá com IP público ou está atrás de outro roteador?
tenho o modem de fibra, do modem de fibra (porta LAN1) conecto pro ax3000t (ele detectou automaticamente a wan) e deixei ele como principal pra rede wifi
não cheguei a mexer em nada dele a não ser trocar a senha de adm e colocar os nomes e senhas do wifi...
restante deixei por conta dele

em configurações de conexão ta:
conexão IP dinamica
e mostrando os ips 192.168.1.1 e 192.168.1.252

mas qndo verifico os dispositivos conectados eles recebem ips 192.168.31.XX

em conexão do dispositivo/informações de rede:
taxa de perda de pacote tem 0,2%
modo atual: conexão remota
endereço ip 192.168.1.252
 
Última edição:
tenho o modem de fibra, do modem de fibra (porta LAN1) conecto pro ax3000t (ele detectou automaticamente a wan) e deixei ele como principal pra rede wifi
não cheguei a mexer em nada dele a não ser trocar a senha de adm e colocar os nomes e senhas do wifi...
restante deixei por conta dele

em configurações de conexão ta:
conexão IP dinamica
e mostrando os ips 192.168.1.1 e 192.168.1.252

mas qndo verifico os dispositivos conectados eles recebem ips 192.168.31.XX

em conexão do dispositivo/informações de rede:
taxa de perda de pacote tem 0,2%
modo atual: conexão remota
endereço ip 192.168.1.252
Vc tá com duploNAT (uma rede dentro da outra).
Seu roteador fibra cria uma rede 192.168.1.xxx e o AX3000T cria outra rede 192.168.31.xxx
Isso normalmente não é problema para 90% dos usuários, mas provavelmente o Xiaomi esteja tentando fazer algum sincronismo (pode ser de horario, atualização, etc) com uma conexão de fora pra dentro e a conexão se perde no seu roteador da operadora.
Vc pode resolver isso alterando a forma de trabalho do AX3000T para Wired Relay.. Dessa forma ele se torna um AP e só distribui o Wifi, mantendo o roteamento no equipamento da operadora.. Aí vc elimina o DuploNAT e todos seus equipamentos voltam a usar o IP 192.168.1.xxx

Existem outras formas (DMZ, Bridge) como eu descrevi aqui nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...tidores-dicas-duvidas-e-configuracoes.682601/
 
Vc tá com duploNAT (uma rede dentro da outra).
Seu roteador fibra cria uma rede 192.168.1.xxx e o AX3000T cria outra rede 192.168.31.xxx
Isso normalmente não é problema para 90% dos usuários, mas provavelmente o Xiaomi esteja tentando fazer algum sincronismo (pode ser de horario, atualização, etc) com uma conexão de fora pra dentro e a conexão se perde no seu roteador da operadora.
Vc pode resolver isso alterando a forma de trabalho do AX3000T para Wired Relay.. Dessa forma ele se torna um AP e só distribui o Wifi, mantendo o roteamento no equipamento da operadora.. Aí vc elimina o DuploNAT e todos seus equipamentos voltam a usar o IP 192.168.1.xxx

Existem outras formas (DMZ, Bridge) como eu descrevi aqui nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...tidores-dicas-duvidas-e-configuracoes.682601/
humm
entendi...la ta funcionando bem a internet, por isso nem me preocupei
bridge eles falam q ñ podem fazer no roteador da operadora pq precisa fazer sei la o q pra fibra
e se fizer o ax3000t de AP devo perder mta coisa/funcionalidade do aparelho, não?


Reiniciei o modem da fibra e voltou a luz azul do roteador ax3000t
Vai entender
 
Última edição:
Fala pessoal

tenho um AX6 a mais de 2 anos firme e forte, mas quero cobertura 5g em todos os lugares, comprei um AX5400.
Pergunta
qual é o melhor para deixar como principal?
ax6 mais velho com processador quad-core ou ax5400 com processador dual-core (mais novo)?
 
Fala pessoal

tenho um AX6 a mais de 2 anos firme e forte, mas quero cobertura 5g em todos os lugares, comprei um AX5400.
Pergunta
qual é o melhor para deixar como principal?
ax6 mais velho com processador quad-core ou ax5400 com processador dual-core (mais novo)?
AX6
 
Salve pessoal

Tenho 3 AX1800 (torres), gostaria de comprar mais um pra melhorar o sinal em todo ambiente por aqui
O AX3000 (torre) ou o AX3000T fariam rede MESH por Wi-Fi com os roteadores que já tenho??
 
Salve pessoal

Tenho 3 AX1800 (torres), gostaria de comprar mais um pra melhorar o sinal em todo ambiente por aqui
O AX3000 (torre) ou o AX3000T fariam rede MESH por Wi-Fi com os roteadores que já tenho??
Qualquer roteador AX da XIaomi/Redmi iorá montar Mesh com outro roteador da mesma marca. Só é preciso que eles sejam da mesma região (global com global e chinês com chinês) senão eles não sincronizar o Mesh por usarem servidores diferentes.
 
@tecpix iae bom dia instalei ontem um ax3000t pra um amigo comprei pra ele rapaz fiquei surpreso com a qualidade e cobertura viu só os 5 GHz cobriu as duas casas nos cantos mais fechados deu 60% de sinal na outra casa e ainda chegando 150mbs
 
Galera, segui a recomendação de vocês aqui e comprei o AX3000T, wi-fi ficou outro aqui, antes o Archer C6 que eu tinha deixava partes da casa sem wifi ou falhando (-70 a -80) de sinal, agora o AX3000 mantem todos os espaços a no máximo -65, ficou top mesmo.

Porém, por algum motivo que não sei qual é, vieram dois no pacote, e ai to com um aqui sobrando, entrei em contato com o Ali e me falaram pra descartar, alguem tem interesse nele?

Se tiver, manda PV, se não puder esse tipo de informação, apaga por favor ADM.
 
Amigos, vocês já enfrentaram algum problema de bufferbloat? Conseguiram solucionar (ou pelo menos minimizar)?

Tenho uma internet claro 500/50 (atualmente chegando a 700/100 em alguns momentos do dia), com o modem Kaon CG3000 (HFC) em bridge conectado a um sistema roteador mesh TPLINK/DECO.

Embora tenha habilitado o QoS no roteador, ao fazer o teste no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat sempre recebo valores altos de latência (unloaded 25 ms; download active +50 ms e upload active +400 ms - valores aproximados).

Aliás, outro ponto que talvez eu não esteja configurando corretamente o QoS do TP-Link. No App da TP-Link só aparece o campo Largura de Banda Total, onde eu coloco 500 Mbps para o download e 50 Mbps para o upload. Teria outra forma para ajustar corretamente estes valores?
Agradeço quem puder ajudar.
 
Amigos, vocês já enfrentaram algum problema de bufferbloat? Conseguiram solucionar (ou pelo menos minimizar)?

Tenho uma internet claro 500/50 (atualmente chegando a 700/100 em alguns momentos do dia), com o modem Kaon CG3000 (HFC) em bridge conectado a um sistema roteador mesh TPLINK/DECO.

Embora tenha habilitado o QoS no roteador, ao fazer o teste no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat sempre recebo valores altos de latência (unloaded 25 ms; download active +50 ms e upload active +400 ms - valores aproximados).

Aliás, outro ponto que talvez eu não esteja configurando corretamente o QoS do TP-Link. No App da TP-Link só aparece o campo Largura de Banda Total, onde eu coloco 500 Mbps para o download e 50 Mbps para o upload. Teria outra forma para ajustar corretamente estes valores?
Agradeço quem puder ajudar.

Desconsiderando um pouco o teste para identificar bufferbloat que vc fez, no seu uso há algum problema? São poucos os casos hoje em dia que precisam desse tipo de controle, sabe?
Vc costuma ter alto uso da banda constantemente fazendo com o que o desempenho de alguma ligação por voip ou reunião no google meeting/microsoft teams ou até perda de pacote em algum jogo competitivo?

Se não, tenta desencanar :)
 
Galera, estou com um problema na hora de fazer mesh com um redmi ax6000 e um xiaomi ax1800.
O Redmi Ax6000 acha a rede do Xiaomi, mas na hora de sincronizar não vai. Li sobre os problemas relacionados ao país de configuração na inicialização, existe alguma forma mais simples de resolver ? As que vi envolviam rodar um script em python pra "burlar" ou mesmo resetar os dois dispositivos e colocá-los na região padrão, assim sincronizariam.
 
Galera, estou com um problema na hora de fazer mesh com um redmi ax6000 e um xiaomi ax1800.
O Redmi Ax6000 acha a rede do Xiaomi, mas na hora de sincronizar não vai. Li sobre os problemas relacionados ao país de configuração na inicialização, existe alguma forma mais simples de resolver ? As que vi envolviam rodar um script em python pra "burlar" ou mesmo resetar os dois dispositivos e colocá-los na região padrão, assim sincronizariam.
Teu AX1800 é o torre? Se for o com branquinho com antena (parece o redmi AX5) é a versão global

Lembro que comentaram que um modelo por usar cpu diferentona dava erro.

Enfim, se ambos são da mesma região (Redmi é China), vc tem que resetar um deles de fabrica e apertar o botão na traseira do principal.............Ou plugar um cabo na LAN do principal na WAN do que vai entrar no mesh

Já vi video de gente que faz mesh com aps em regiões diferentes, mas sempre desse modo.....Um resetado de fabrica.....O problema disso é que o app antigo parava de funcionar, acho que causa da região da conta xiaomi
 
Alguém que tenha o AX3000T também enfrentou travamentos essa semana?

Hoje às 09:30 deu um congelamento que ficou inacessível/sem internet, necessitando um reboot.
Já havia acontecido 2 dias atrás (e curiosamente um amigo relatou que aconteceu com ele o MESMO horário)
 
Alguém que tenha o AX3000T também enfrentou travamentos essa semana?

Hoje às 09:30 deu um congelamento que ficou inacessível/sem internet, necessitando um reboot.
Já havia acontecido 2 dias atrás (e curiosamente um amigo relatou que aconteceu com ele o MESMO horário)

Eu tenho mas uso com OpenWrt e somente como ponto de acesso (não é roteador).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo