[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Existe alguma forma no Pace v5471 de não ficar passando a senhas para visitas? Isto é, de liberar tipo uma banda pra visitas, sem ter que ficar passando a senha.
 
Tem MIMO 3X3X3, o C60. Hardware bem superior ao C50 e ao asus ac51
 
Gostaria de sabe roteadores baratos com beam forming e MIMO, li um comentario a umas paginas atras que o archer c60 tinha, procede ? o c50 ou asus rt-ac51u tbm tem?

Foi mal, faltou citar sua pergunta. Resposta acima
 
Acredito que não. Fiquei receoso mas arrisquei. E não me arrependo, pois o sinal melhorou muito. Antes em média de 75 a 80%, agora fica a 100% direto em ambos os sinais.
!
@DanielPenno é recomendado procurar a TP-Link para te auxiliar! @Blademaster legal seu compartilhamento, nem havia me atentado a esse detalhe, e vou atualizar um roteador desse na rede de um primo!

Esse problema ocorreu com o driver do MediaTek MT7620A (cpu), onde no 2.4Ghz mostra incompatibilidade! O Andy do PADAVAN corrigiu o problema para o MI-R3, que também usa esse processador!

Na correção a TP-Link parece dizer que foi uma melhoria, e não sei se no contexto de resolver definitivo ou apenas encontrou uma estabilidade e ela não é 100%!


 
Existe alguma forma no Pace v5471 de não ficar passando a senhas para visitas? Isto é, de liberar tipo uma banda pra visitas, sem ter que ficar passando a senha.

@Valerious Imagino que não, mesmo com o destravamento! Para assuntos que envolve sua rede doméstica, acesse o tópico:
REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Vários modelos de roteadores atualmente tem essa recurso disponível! Não sei qual sua necessidade atualmente, se for para mais de 4 usuários simultâneos no WiFi, use um roteador que venha com MU-MIMO!
 
Coloca um FW alternativo e ele irá ficar show de bola...
=]

@Leandro ao modificar o firmware, você perde a garantia, porém ganha velocidade no processamento e entre outros benefícios com o @hotsauce2007 fala!
Temos um tópico se formando aqui no fórum sobre esse assunto, inclusive o @hotsauce2007 participa de lá!
FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor
 
@Leandro ao modificar o firmware, você perde a garantia, porém ganha velocidade no processamento e entre outros benefícios com o @hotsauce2007 fala!
Temos um tópico se formando aqui no fórum sobre esse assunto, inclusive o @hotsauce2007 participa de lá!
FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor

Opa, eu vi. Minha reclamação estava focada no FW de fábrica que estava horrível, atualizei e ficou muito bom, nem parece a carroça que era antes (sem entrar no setup e afins). Tudo funcionando como imaginei, então por hora vou deixar assim mesmo.
 
Não tem como não indicar o Mi Router 3G.

Onde o medíocre Tplink C2 não fazia nem cheiro na rede 5Ghz....o Mi Router 3G chega fácil....e aqui ainda está em stock.

Perfeito....não existe nada que chegue perto na sua faixa de preço....eu duvidava....mas a qualidade do mesmo é imensa mesmo.
Incrível ver como esse C2 foi um pesadelo pra você. Pra mim, ele é um excelente Router. O meu nunca me deu dor de cabeça nenhuma. E agora com essa melhora após instalação do firmware, está perfeito. Minha conexão é estável a meses sem cair e sem instabilidades.
 
Existe alguma forma no Pace v5471 de não ficar passando a senhas para visitas? Isto é, de liberar tipo uma banda pra visitas, sem ter que ficar passando a senha.
Não tem não... pelo menos com o fw da GVT que uso aqui no meu Pace v5471 não tem essa opção não. Tem que passar a senha do rádio 2.4GHz mesmo e rezar que as visitas não "fritem" tua banda carregando bobagem em whatsapp e facebook da vida.

Acho que não tem como fazer isso nem com o fw da TripleOxygen que é bem completo, mas isso acho que não tem mesmo. O hardware do Pace já não é muito novo (é de 2012 ainda) e não dá pra competir com hardware atual.
 
Incrível ver como esse C2 foi um pesadelo pra você. Pra mim, ele é um excelente Router. O meu nunca me deu dor de cabeça nenhuma. E agora com essa melhora após instalação do firmware, está perfeito. Minha conexão é estável a meses sem cair e sem instabilidades.

Comprei um a uns 4 anos... Passei pra frente com uma semana de uso, era ruim demais.
Bom saber de relatos positivos com ele, tem um bom CxB se funcionar a contento como o pessoal vem relatando usando a firm americana.
 
Incrível ver como esse C2 foi um pesadelo pra você. Pra mim, ele é um excelente Router. O meu nunca me deu dor de cabeça nenhuma. E agora com essa melhora após instalação do firmware, está perfeito. Minha conexão é estável a meses sem cair e sem instabilidades.

Blademaster, eu tô muito afim de gostar desse c2, pq ele se encaixaria em todos os requisitos q eu quero pra um roteador (gigabit e dual band). Tô precisando de um roteador pra ter wifi de verdade da net 60mb (Cisco dpc3925 tá uma porcaria, variando mto o sinal, mas cabo bom e níveis virtua tudo verde).

Eu queria saber se vc consegue uma entrega de boa velocidade, uns 75-80% da velocidade contratada, para o cômodo próximo ao ponto do roteador (1 parede de alvenaria, cerca de 5-6m). Não tenho mais nenhuma grande exigência...
 
Eu moro no 4 andar é o sinal no térreo pega de forma muito boa no 2,4 GHz. No 5 GHz uso mais para dentro de casa e nos computadores. Tenho 15 megas no Velox e entrega o sinal em 100%. Às vezes quando preciso transferir uns arquivos via Wi-Fi do PC pro Xbox 360 com rgh, ele chega a bater 5,2 MB/s. Porém o Xbox não tem tecnologia ac. Somente b, g e n. Deve ser por isso. Pelo cabo, passa dos 10 MB/s sem problemas.
 
Eu moro no 4 andar é o sinal no térreo pega de forma muito boa no 2,4 GHz. No 5 GHz uso mais para dentro de casa e nos computadores. Tenho 15 megas no Velox e entrega o sinal em 100%. Às vezes quando preciso transferir uns arquivos via Wi-Fi do PC pro Xbox 360 com rgh, ele chega a bater 5,2 MB/s. Porém o Xbox não tem tecnologia ac. Somente b, g e n. Deve ser por isso. Pelo cabo, passa dos 10 MB/s sem problemas.

Obrigado pelo esclarecimento cara. Sempre leio que o sinal é ruim e sempre dá muito problema...
 
É possível aproveitar uma conexão a 120m de distância?!

Galera, beleza? Tô alugando uma casa no litoral paulista pra poder usar sempre que venho a trabalho pra Baixada santista. Pois bem, a casa é a 120n da casa do meu pai, que possui internet da NET de 60 mega.

Minha casa é térrea e numa travessa da rua que meu pai mora, num casa sobreposta.

A questão é, consigo eu através de roteador, antena e etc utilizar o fato de que dá casa da meu pai da pra ver a minha, pra aproveitar o sinal dele?

Queria captar o sinal dele é depois distribuir pra minha casa da baixada que é pequena.

Daria pra fazer isso? Qual seria o custo? Que equipamentos meu ia precisar?

Desde já valeu manos.
 
É possível aproveitar uma conexão a 120m de distância?!

Galera, beleza? Tô alugando uma casa no litoral paulista pra poder usar sempre que venho a trabalho pra Baixada santista. Pois bem, a casa é a 120n da casa do meu pai, que possui internet da NET de 60 mega.

Minha casa é térrea e numa travessa da rua que meu pai mora, num casa sobreposta.

A questão é, consigo eu através de roteador, antena e etc utilizar o fato de que dá casa da meu pai da pra ver a minha, pra aproveitar o sinal dele?

Queria captar o sinal dele é depois distribuir pra minha casa da baixada que é pequena.

Daria pra fazer isso? Qual seria o custo? Que equipamentos meu ia precisar?

Desde já valeu manos.

Tem visada entre os telhados das 2 casas???
 
To pra me mudar e ir morar com mais pessoas, pretendemos contratar um plano de 30 ou 60 Mb, estariam conectados mais ou menos 3 videogames, 1 smart tv, 5 notebooks e 5 celulares no mínimo, temos a intenção ainda de fazer streams na twitch/face numa qualidade razoável. Eu não faço ideia do roteador que vou precisar, podem me dar dicas do que eu preciso procurar? ou mesmo o que roteador é recomendado pra mim?
 
Última edição:
To pra me mudar e ir morar com mais pessoas, pretendemos contratar um plano de 30 ou 60 Mb, estariam conectados mais ou menos 3 videogames, 1 smart tv, 5 notebooks e 5 celulares no mínimo, temos a intenção ainda de fazer streams na twitch/face numa qualidade razoável. Eu não faço ideia do roteador que vou precisar, podem me dar dicas do que eu preciso procurar? ou mesmo o que roteador é recomendado pra mim?

@Yukine tudo bom ?

Qual será a taxa de upload de sua internet? É provedor regional, ou é a NET? Precisará de QoS ou Controle de Banda para suas transmissões ao-vivo.
7 - QoS, Controle de Banda, WMM, NAT BOOST, LAN BOOST e GAME BOOST - Divisão justa da velocidade da internet

No tutorial acima, mostro um modelo robusto da ASUS, e também as configurações próprias para gamers!

Qual o tamanho da casa? O uso será 100% feito via WiFi pelos vídeo-games? Sugiro usar cabeamento neles se possível, para ter o máximo de estabilidade! Seu roteador deve ser MU-MIMO (atendendo de 3 a 4 pessoas simultaneamente) via WiFi! Faz muitos downloads de torrent e muito streaming pesado (netflix, youtube e etc...)? Terá DLNA na rede?
 
Atualmente estou com 2 roteadores tplink em ponte (90m de distancia), um externo e outro interno, esse interno é um daqueles antigos para conectar modem 3g(TL-MR3220) com apenas uma antena. Apesar de ser meio fraquinho nunca tive problemas, quase não tenho uso para wireless a não ser a própria ponte, mas de uns dias pra cá sempre que eu conecto mais de 2 cabos nas portas lan a velocidade da conexão fica horrível, como minha maior necessidade seria por cabos pensei em pegar um com gigabit lan, pensei no AC750 Archer C2 da tplink. Vcs sabem se seria possivel utilizar ele nessa ponte de 90m sem problemas? Por aqui eu encontro ele na faixa de 200 ~ 250 reais dependendo da loja, nesse valor teria algo melhor?
 
Boa tarde pessoal, meu modem queimou e usava ele junto com um Roteador Wireless DLink DIR-610.Agora estou pensando em troca-lo por um mais atual, e queria saber se compensa um modem router ou aparelhos separados. Qual melhor opção?
 
@Yukine tudo bom ?

Qual será a taxa de upload de sua internet? É provedor regional, ou é a NET? Precisará de QoS ou Controle de Banda para suas transmissões ao-vivo.
7 - QoS, Controle de Banda, WMM, NAT BOOST, LAN BOOST e GAME BOOST - Divisão justa da velocidade da internet

No tutorial acima, mostro um modelo robusto da ASUS, e também as configurações próprias para gamers!

Qual o tamanho da casa? O uso será 100% feito via WiFi pelos vídeo-games? Sugiro usar cabeamento neles se possível, para ter o máximo de estabilidade! Seu roteador deve ser MU-MIMO (atendendo de 3 a 4 pessoas simultaneamente) via WiFi! Faz muitos downloads de torrent e muito streaming pesado (netflix, youtube e etc...)? Terá DLNA na rede?

Opa, tudo certinho~
Fui pesquisar a questão da internet, o que tem disponível no meu novo endereço são os planos, da NET mesmo, de 15Mbps com 2Mbps de upload (na real esse eu acho pouco, mas o dinheiro de geral que vai falar mais alto), e o plano de 60Mbps com 6Mbps de up (melhor opção).

O Controle de banda vai ser essencial, eu tentei configurar no meu atual e tem algo que eu to fazendo errado que ta derrubando a conexão de todo mundo, acabei desistindo, -q, seu tutorial vai ser de grande ajuda! Obrigado!

Bom, vai ser um apartamento no primeiro andar (talvez seja relevante, não sei), tem uns 180m².
Eu gostaria de cabear os videogames sim, qualquer coisa eu mesmo compro e crimpo os cabos.
Sim! Bastante uso de Netflix, YouTube, Crunchyroll e tal.
Eu acho que DLNA é pra troca de arquivos entre dispositivos pela rede né? Se for isso acho que o uso que não vai ser frequente não, talvez seja dispensável.

Mais uma dúvida, como já temos uns 3 roteadores simplesinhos, será que dá pra usar eles pra espalhar sinal? Ou aproveitar de algum jeito?
 
Última edição:
Atualmente estou com 2 roteadores tplink em ponte (90m de distancia), um externo e outro interno, esse interno é um daqueles antigos para conectar modem 3g(TL-MR3220) com apenas uma antena. Apesar de ser meio fraquinho nunca tive problemas, quase não tenho uso para wireless a não ser a própria ponte, mas de uns dias pra cá sempre que eu conecto mais de 2 cabos nas portas lan a velocidade da conexão fica horrível, como minha maior necessidade seria por cabos pensei em pegar um com gigabit lan, pensei no AC750 Archer C2 da tplink. Vcs sabem se seria possivel utilizar ele nessa ponte de 90m sem problemas? Por aqui eu encontro ele na faixa de 200 ~ 250 reais dependendo da loja, nesse valor teria algo melhor?
Se usar ele como acess point pelo que eu to imaginando, vai funcionar sem problema algum. Seria ligado via cabo ou wifi? Por causa, apesar das portas gigabyte, não se se influenciaria tanto na distancia quanto a perda de velocidade usando cabo.
 
Boa tarde pessoal, meu modem queimou e usava ele junto com um Roteador Wireless DLink DIR-610.Agora estou pensando em troca-lo por um mais atual, e queria saber se compensa um modem router ou aparelhos separados. Qual melhor opção?
Router separado sempre será a melhor opção.
 
Se usar ele como acess point pelo que eu to imaginando, vai funcionar sem problema algum. Seria ligado via cabo ou wifi? Por causa, apesar das portas gigabyte, não se se influenciaria tanto na distancia quanto a perda de velocidade usando cabo.

Como aqui é área rural a unica opção foi contratar um desses planos via radio, só que tem umas arvores na frente da casa que impedem visada da torre do provedor. A solução foi colocar um poste uns 90m da casa onde tem visada perfeita da torre, dai eu uso roteador externo da tplink (TL-WA5210G) para enviar o sinal "wireless" aqui pra casa. O novo roteador seria apenas para distribuir esse sinal aqui em casa, de preferencia por cabos, no caso são 2 pcs, 1 videogame e um receiver. Faz uns 3 anos que uso assim, mas de uns dias pra cá se eu conecto mais que 2 cabos a conexão fica horrível, dai tenho que ficar desconectando e conectando apenas o mais necessário.
 
Última edição:
Alguns dos dissipadores que comprei mas ainda não chegaram:

20x14x10mm:
https://pt.aliexpress.com/item/30pc...eat-Sink-Cooling-IC-3M-Tapes/32427861972.html

22x22x10mm:
https://pt.aliexpress.com/item/Free...num-Radiator-Heatsink-Cooler/32754194047.html

20x20x10mm:
https://pt.aliexpress.com/item/10-P...ks-Cooling-Aluminum-Radiator/32456834680.html

Cola térmica de silicone (é direto da fábrica e o vendedor vende em pequenas quantidades se você pedir):
https://pt.aliexpress.com/item/GD-B...h-Adhesive-4-Pieces-White-Net/1964709719.html

Eu tenho uma micro retífica e uso para cortar esses dissipadores em tamanhos menores. No Aliexpress existem diversos tipos e tamanhos. Alguns já vem com fita adesiva térmica mas eu prefiro a cola porque preenche todo o espaço entre o dissipador e o chip aumentando a transferência de calor.

@DuoLEd, o kit do segundo link, olhando agora o anuncio dele eu fiquei confuso, o preço dele é o lote com 20 unidades ou apenas uma?

Pois se for apenas o preço para uma unidade, vou comprar o do primeiro link. No caso do terceiro link do terceiro link, achei um mais interessante:

https://pt.aliexpress.com/item/12pc...M-Memory-Cooling-Cooler-Heat/32430932524.html

Vou comprar agora o kit do link que postei acima, mas dependendo da sua resposta, pego o kit também do primeiro ou segundo link.

Como o mi 3g vai demorar pra chegar mesmo, vai valer a pena compra o kit de dissipadores logo.
 
Pessoal,

O Shopping Catuaí aqui de Maringá/PR esta usando várias AP's dessa marca, e imagino que seja modelo também (não consegui realizar scan completo, pois a mascara de rede tava alta para o 10.x.x.x), sei que o shopping tinha pelo menos 4.500 pessoas no shopping, e não sei qual a quantidade que estavam usando o WiFi, só sei que foi o primeiro shopping que vi lotado e a internet fica estável em todos os pontos.
Ao medir a velocidade, entre de 20 a 50Mbps (oscilando no download e upload) no speedtest. Alguém já usou esse equipamento e recomenda a compra dele (para redes com uso agressivo no WiFi, como bares, eventos e etc...)?

https://meraki.cisco.com/products/wireless/mr33

Até hoje foi o shopping que vi a internet funcionar bem o tempo todo tempo quando acessava a internet!

@Mosqueteirors @Johnboy @neo666 @Pedro Cohen
 
@DuoLEd, o kit do segundo link, olhando agora o anuncio dele eu fiquei confuso, o preço dele é o lote com 20 unidades ou apenas uma?

Vêm com 20 unidades. Note que alguns dissipadores vêm sem nenhum adesivo então eu recomendo adquirir também a cola térmica de silicone. Para os roteadores recomendo os dissipadores de 20x14x10mm e de 20x20x10mm. O dissipador de 22x22 fica meio grande e pode não ser compatível se tiver alguns componentes eletrônicos mais altos.

Eu já testei as colas térmica de silicone Stars-922 e GD9980. O modelo GD9980 é disparado a melhor opção para colar os dissipadores porque a cola é mais forte e você nota que a transferência de calor é melhor.

Eu também comprei um Xiaomi MiRouter 3G e estou esperando chegar no Brasil.
 
Pessoal,

O Shopping Catuaí aqui de Maringá/PR esta usando várias AP's dessa marca, e imagino que seja modelo também (não consegui realizar scan completo, pois a mascara de rede tava alta para o 10.x.x.x), sei que o shopping tinha pelo menos 4.500 pessoas no shopping, e não sei qual a quantidade que estavam usando o WiFi, só sei que foi o primeiro shopping que vi lotado e a internet fica estável em todos os pontos.
Ao medir a velocidade, entre de 20 a 50Mbps (oscilando no download e upload) no speedtest. Alguém já usou esse equipamento e recomenda a compra dele (para redes com uso agressivo no WiFi, como bares, eventos e etc...)?

https://meraki.cisco.com/products/wireless/mr33

Até hoje foi o shopping que vi a internet funcionar bem o tempo todo tempo quando acessava a internet!

@Mosqueteirors @Johnboy @neo666 @Pedro Cohen

Eu não conheço essa linha Meraki, ainda mais pra esse uso comercial. Sei que no meu trabalho eles usam os access point da série Aironet e funcionam muito bem.

Atendem quadro prédios diferentes, com wlans diferentes para acesso dos funcionários pela intranet (autenticando a matrícula pelo active directory) e convidados (pelo captive portal com duração de 15 minutos a sessão).

Eles foram configurados em cluster e possuem roaming/zero handoff (quando você se desloca entre os prédios há a troca entre os aparelhos).


Esse uso até me inspirou a comprar o meu access point de casa. Comprei o Cisco WAP 121 para cobrir dois andares e o funcionamento é semelhante. Configurei um cluster com os dois aparelhos (é bem fácil, deu join no cluster ele já clona as configurações) e o roaming funciona muito bem (quando vc transita entre os andares a troca é bem rápida.

Esse modelo que eu peguei é bem simples.. wireless N, single band, não tem captive portal etc etc. Mas tem vlan, rogue ap detection, radius e outras funções legais.. Ele é o mais simples da linha small business.

Instalei um aparelho no teto de cada andar e está cobrindo tudo.
 
Após ler, ler, ler, ler muuito e também pela força do usuário denysws (obg por me abrir os olhos amigo!) resolvi apertar um pouco as contas e aumentar meu orçamento pra roteador num apto de 90m2, 4 cels, 1 ps4 e 1 note. Acho que realmente vai fazer mais sentido um roteador pensando no futuro, msm q minha net agr seja 60mb (migrei há 1 semana). Bem, a intenção é colocar o Cisco DCP3925 em bridge e obter os 100% da minha conexão em wifi, bom alcance e potência (pelo menos os 60mbps no msm cômodo do roteador). No momento sem dispositivos 5hgz, exceto um celular...

Vamos lá:

1)C7 v4 no ML: sai a 372 em 3x. O vendedor disse que não tem plástico-bolha, mas a caixa não é lacrada. Porém é garantido de ser v4 e vem com NF. Confesso que não estou acostumado a comprar no ML, por isso o medo.

2)C7 v4 na Saraiva: por 459 em 3x. o vendedor me disse ser tb a v4. Valeria a pena pagar esse tanto a mais só por ser lacrado etc?

3)C8 v? no Shoptime (marketplace): por 474 em 3x.

4)C9 v? no Submarino (marketplace): por 544 em 3x.

Já li alguns reviews que equiparam os sinais do c7 e c8 e tava quase indo no c7, mas li um que a diferença é escancarada a favor do c8 (esse: https://www.digitalcitizen.life/rev...es-what-100-usd-wireless-router-can-do?page=1). do c9 confesso não ter lido muito até pq estava fora dos meus planos. Como estiquei até 500, ele acabou entrando. Mas só compraria caso os outros não me atendessem (não tenho grande rede com alto tráfego de dados, não jogo online, nem uso 4k de netflix por enquanto). Enfim, quais as opiniões dos amigos? O sinal do c8 realmente é tão superior assim ao c7???
 
Última edição:
Para uma conexão de 10MB da Oi: como não tenho como instalar um roteador num local diferente, não faria muito sentido tentar comprar um roteador em separado. Tentei o Tp-link Archer D7, mas parou de funcionar em uma semana. O wi-fi seria apenas para celular e tablet. O lugar é pequeno, mas devido a parede o sinal não chega em um dos cômodos. Qual modem/roteador vocês indicariam? Pode ser um diferente da lista. Obrigado.
TD-W9970
D-Link N300
Asus - DSL-N10
TP-Link N300
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo