[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Manda aí o link
só digitar na barra de busca do aliexpress 'xiaomi ac2100' e filtrar por 'pedidos' e entrar em todos os anúncios e ver q n existe nenhum br dizendo q foi barrado, n sei nos outros sites bangood/gearbest etc pois sou familiarizado só no ali e tudo q preciso compro por lá e nunca tive problemas.
 
só digitar na barra de busca do aliexpress 'xiaomi ac2100' e filtrar por 'pedidos' e entrar em todos os anúncios e ver q n existe nenhum br dizendo q foi barrado, n sei nos outros sites bangood/gearbest etc pois sou familiarizado só no ali e tudo q preciso compro por lá e nunca tive problemas.

Num seria Xiaomi Redmi Router ac2100 não?
 
Foda que não gostei dele foi a questão de ter um USB bem lento tenho um server DLNA ia colocar um disco externo para assistir direto do roteador ou algo do tipo.
Fechei o boleto do A68U por R$ 786,00 acreditar ter outro melhor nessa faixa de preço? indo um pouco mais para cima em preço tem algo melhor que o 86U parece que acabaram em todos lugares, será que indica uma nova remessa de routers da ASus chegando, na gringa tem um modelos bem parrudos.
Enfim vamos lá
na faixa até R$ 800,00 o 68U é o melhor mesmo em termos features é parecido com o 86U?
Indo na faixa acima um pouco oque seria melhor?
E valeu ae pela ajuda @neo666
Então, sou cético com essa coisa de plugar discos no roteador e usá-lo como servidor DLNA, rodar um torrent, FTP e afins pois isso consome recursos que eventualmente podem comprometer o desempenho do que ele efetivamente foi feito pra fazer que é rotear pacotes de/para internet e gerenciar o Wi-Fi, mas isso não quer dizer que fique ruim.

Essas "features" possíveis de serem usadas nos Asus -inclusive a escolha entre eles- você consegue debater com o pessoal neste tópico, até porque efetivamente meu último foi um AC66U.

Como tenho um pequeno NAS aqui em casa que faz tudo isso com o pé nas costas cada equipamento da minha rede tem seu papel bem definido (Roteador cabeado + AP Wi-Fi + NAS) e isso tem dado certo há anos, mesmo que o investimento inicial seja relativamente alto -dependendo do ponto de vista- esse custo é recompensado no dia a dia com zero dor de cabeça.

Sobre outras opções 'all in one', acima do AC86U não vejo nada no mercado BR, outras alternativas seriam utilizando equipamentos separados (Roteador+Access Point) ou então soluções Mesh.
 
Então, sou cético com essa coisa de plugar discos no roteador e usá-lo como servidor DLNA, rodar um torrent, FTP e afins pois isso consome recursos que eventualmente podem comprometer o desempenho do que ele efetivamente foi feito pra fazer que é rotear pacotes de/para internet e gerenciar o Wi-Fi, mas isso não quer dizer que fique ruim.

Essas "features" possíveis de serem usadas nos Asus -inclusive a escolha entre eles- você consegue debater com o pessoal neste tópico, até porque efetivamente meu último foi um AC66U.

Como tenho um pequeno NAS aqui em casa que faz tudo isso com o pé nas costas cada equipamento da minha rede tem seu papel bem definido (Roteador cabeado + AP Wi-Fi + NAS) e isso tem dado certo há anos, mesmo que o investimento inicial seja relativamente alto -dependendo do ponto de vista- esse custo é recompensado no dia a dia com zero dor de cabeça.

Sobre outras opções 'all in one', acima do AC86U não vejo nada no mercado BR, outras alternativas seriam utilizando equipamentos separados (Roteador+Access Point) ou então soluções Mesh.
Neo,

Qual o objetivo do roteador cabeado? ele não tem wifi certo! Queria entender melhor isso!

Pelo que descreveu, vc utiliza um roteador cabeado com acess point?

Abs, Cezar
 
Esse c6 distribui bem a internet? Pq lá em casa muitas pessoas acessam o celular ao mesmo tempo, mas eu sou o q precisa de mais banda (uso a 5ghz) pq jogo. Eu vou pegar um roteador essa semana e tô em dúvida entre o c6 e o intelbras rg1200
Desculpa pela demora!!

Para mim o C6 redistribui bem o sinal. Na rede 2.4 são 2 celulares ligados, 3 computadores. Na rede de 5 Ghz são 2 notebooks, 3 celulares e 3 Tvs ligadas.
Já tive por volta de 12 equipamentos conectados no roteador e suportou bem e distribuiu tranquilamente o sinal, tanto na 2.4 quanto na de 5.
 
Então, sou cético com essa coisa de plugar discos no roteador e usá-lo como servidor DLNA, rodar um torrent, FTP e afins pois isso consome recursos que eventualmente podem comprometer o desempenho do que ele efetivamente foi feito pra fazer que é rotear pacotes de/para internet e gerenciar o Wi-Fi, mas isso não quer dizer que fique ruim.

Essas "features" possíveis de serem usadas nos Asus -inclusive a escolha entre eles- você consegue debater com o pessoal neste tópico, até porque efetivamente meu último foi um AC66U.

Como tenho um pequeno NAS aqui em casa que faz tudo isso com o pé nas costas cada equipamento da minha rede tem seu papel bem definido (Roteador cabeado + AP Wi-Fi + NAS) e isso tem dado certo há anos, mesmo que o investimento inicial seja relativamente alto -dependendo do ponto de vista- esse custo é recompensado no dia a dia com zero dor de cabeça.

Sobre outras opções 'all in one', acima do AC86U não vejo nada no mercado BR, outras alternativas seriam utilizando equipamentos separados (Roteador+Access Point) ou então soluções Mesh.

Valeu pela ajuda !
E quanto ao TRENDNET TEW-828DRU me ofereceram ele.
 
Desculpa pela demora!!

Para mim o C6 redistribui bem o sinal. Na rede 2.4 são 2 celulares ligados, 3 computadores. Na rede de 5 Ghz são 2 notebooks, 3 celulares e 3 Tvs ligadas.
Já tive por volta de 12 equipamentos conectados no roteador e suportou bem e distribuiu tranquilamente o sinal, tanto na 2.4 quanto na de 5.
Vlw amigo. e vc sabe dizer se o c7 é muito superior ao c6? Vi que o c7 tem 3 antenas
 
Neo,

Qual o objetivo do roteador cabeado? ele não tem wifi certo! Queria entender melhor isso!

Pelo que descreveu, vc utiliza um roteador cabeado com acess point?

Abs, Cezar
Tecnicamente qualquer roteador é cabeado, certo? O que acontece nos roteadores 'tudo em um' é que eles também tem Wi-Fi embutido com antenas internas ou externas.

No meu caso optei por um Mikrotik que trabalha apenas com cabo, ele tem 5 portas que podem ser utilizadas para qualquer finalidade, em uma dessas portas eu conectei um Access Point (Unifi) e é ele quem faz a distribuição do sinal Wi-Fi aqui em casa.

Uma das grandes vantagens de um cenário assim é que nem todo mundo consegue ter um bom posicionamento de um equipamento 'tudo em um', às vezes fica num comodo mais distante ou então escondido dentro de um rack onde "chega" sua internet (fibra, cabo coaxial ou mesmo telefone) e isso pode acabar comprometendo o sinal em alguma parte da casa.

Com um Access Point (ou um roteador devidamente configurado como access point, isso é indiferente) você pode instalá-lo basicamente em qualquer lugar (um local mais centralizado da casa, por exemplo), bastando um cabo de rede e no máximo uma tomada próxima.

Valeu pela ajuda !
E quanto ao TRENDNET TEW-828DRU me ofereceram ele.
Novo? Qual o valor?

Não o conheço então não sei dizer se é bom/ruim, parece ter sido descontinuado mas o fato de suportar DD-WRT (firmware) já é um ponto à favor, as especificações são bem boas também.
 
Valeu pela ajuda !
E quanto ao TRENDNET TEW-828DRU me ofereceram ele.

Pensei que era barato o cara queria passar por R$ 2900,00
Paguei R$ 740,00 no Asus 68U vamos ver se vai me atender achei bem puxado por ele ser bem antigo já.
E pecar na velocidade da USB dele.
 
Vocês tem alguma solução simples (e barata) para compartilhamento de arquivos na rede?

Hoje tenho um Archer C9 e via USB consigo compartilhar arquivos de mídia na rede, uso apenas para acessar pela televisão.
Só que pretendo vender esse roteador e, estava pensando se poderia encontrar uma solução simples, para espetar um pen driver e funcionar exatamente como funciona hoje.

Vi uns roteadores com USB e os mais baratos estão por R$ 200,00, só que meu uso é bem esporádico, aí fiquei pensando se exista outra solução sem ser um roteador. Vocês conhecem alguma?
 
Vocês tem alguma solução simples (e barata) para compartilhamento de arquivos na rede?

Hoje tenho um Archer C9 e via USB consigo compartilhar arquivos de mídia na rede, uso apenas para acessar pela televisão.
Só que pretendo vender esse roteador e, estava pensando se poderia encontrar uma solução simples, para espetar um pen driver e funcionar exatamente como funciona hoje.

Vi uns roteadores com USB e os mais baratos estão por R$ 200,00, só que meu uso é bem esporádico, aí fiquei pensando se exista outra solução sem ser um roteador. Vocês conhecem alguma?

assim, uso o próprio pc.
se quiser saber como que ativa o dlna server do windows:
 
Pessoal,
Eu tenho um orçamento de 700 ou 800 reiais (mas precisa ser parcelado) para uma Net de 240.
Eu preciso de um roteador para um raio de 15m e para aguentar 2tvs, 4 telefones, 2 notebooks (em home office), impressora e vários dispositivos sonoff.
Cheguei a comprar um Tp-Link AX10 mas ele teve uma cobertura pior que o modem da Net.
Pelo que ando lendo no fórum, Asus seria melhor mas está tão impraticável de caro.
Eu ando pesquisando isso há uma semana e não consegui decidir, por isso peço ajuda!
Obrigado desde já.
Carlos
 
Então, sou cético com essa coisa de plugar discos no roteador e usá-lo como servidor DLNA, rodar um torrent, FTP e afins pois isso consome recursos que eventualmente podem comprometer o desempenho do que ele efetivamente foi feito pra fazer que é rotear pacotes de/para internet e gerenciar o Wi-Fi, mas isso não quer dizer que fique ruim.

Tenho o mesmo pensamento de você. Sem contar que o chip principal geralmente faz o gerenciamento das conexões wireless 2,4GHz. E o wireless tem a criptografia que acaba levando parte do processamento do processador.

Em casa eu uso um Raspberry Pi apenas para esses serviços que podem demandar mais memória e mais processamento, além de dar margem para mudar os roteadores sem precisar reconfigurar todos os serviços novamente.
 
Tenho o mesmo pensamento de você. Sem contar que o chip principal geralmente faz o gerenciamento das conexões wireless 2,4GHz. E o wireless tem a criptografia que acaba levando parte do processamento do processador.

Em casa eu uso um Raspberry Pi apenas para esses serviços que podem demandar mais memória e mais processamento, além de dar margem para mudar os roteadores sem precisar reconfigurar todos os serviços novamente.

Que sistema vc usa no pi pra gerenciar?
 
Boa tarde, amigos. Tenho uma conexão de 100MBs, e penso em futuramente colocar uma velocidade superior.

No momento meu equipamento é um TP LINK Wr940n, e estou a procura de um roteador melhor. Não precisa ser top pro meu uso, mas queria pelo menos com porta 1000 Mbps, Mimo e talvez beamforming.

Poderiam me indicar algo até R$400,00 já no BR?
 
Gente sou novo por aqui. Sou cliente vivo (mas desde os tempos da GVT) tenho na minha casa, internet e telefone vivo. Sou professor de biologia, então não manjo nada de rede. Pelo que vi pesquisando acho que para mim um edgerouter e um AP AC LR podem ser suficientes. O que acham? Tenho um powerbox SAGEMCOM FAST5317GVT
Alguem tem experiência e poderia me ajudar?
abs
Domingos
 
Pessoal,
Eu tenho um orçamento de 700 ou 800 reiais (mas precisa ser parcelado) para uma Net de 240.
Eu preciso de um roteador para um raio de 15m e para aguentar 2tvs, 4 telefones, 2 notebooks (em home office), impressora e vários dispositivos sonoff.
Cheguei a comprar um Tp-Link AX10 mas ele teve uma cobertura pior que o modem da Net.
Pelo que ando lendo no fórum, Asus seria melhor mas está tão impraticável de caro.
Eu ando pesquisando isso há uma semana e não consegui decidir, por isso peço ajuda!
Obrigado desde já.
Carlos
Você postou essa meda dúvida no tópico do Mikrotik... Veja a resposta lá.
 
Pessoal,
Eu tenho um orçamento de 700 ou 800 reiais (mas precisa ser parcelado) para uma Net de 240.
Eu preciso de um roteador para um raio de 15m e para aguentar 2tvs, 4 telefones, 2 notebooks (em home office), impressora e vários dispositivos sonoff.
Cheguei a comprar um Tp-Link AX10 mas ele teve uma cobertura pior que o modem da Net.
Pelo que ando lendo no fórum, Asus seria melhor mas está tão impraticável de caro.
Eu ando pesquisando isso há uma semana e não consegui decidir, por isso peço ajuda!
Obrigado desde já.
Carlos

No seu caso seria interessante usar um repetidor pra pegar o espaço todo.
 
Pessoal,
Eu tenho um orçamento de 700 ou 800 reiais (mas precisa ser parcelado) para uma Net de 240.
Eu preciso de um roteador para um raio de 15m e para aguentar 2tvs, 4 telefones, 2 notebooks (em home office), impressora e vários dispositivos sonoff.
Cheguei a comprar um Tp-Link AX10 mas ele teve uma cobertura pior que o modem da Net.
Pelo que ando lendo no fórum, Asus seria melhor mas está tão impraticável de caro.
Eu ando pesquisando isso há uma semana e não consegui decidir, por isso peço ajuda!
Obrigado desde já.
Carlos

ja que o Asus nao pode ser uma opcao pra vc, um D-link dir 882, seria um otimo roteador e nao deixa nada a desejar.. se quiser algo mais abaixo msm vai de C6
 
Que sistema vc usa no pi pra gerenciar?

Ele gerencia esses serviços:
- samba: compartilhamento de arquivos entre os PCs com 2 HDs em RAID 1;
- uftpd: servidor FTP para acesso externo de certos arquivos nos HDs do RaspberryPi;
- openvpn: servidor VPN para eu acessar a rede interna de qualquer lugar do mundo e usar uma internet segura;
- ncid: sistema com bina para telefone fixo que dá para ver a lista de ligações e bloquear números/listas de números de telemarketing;
- pihole: um adblock para o servidor DNS do RaspberryPi. Não preciso mais instalar nada nem nos PCs e nem nos celulares/tablets porque ele faz o bloqueio de propagandas (incluindo se eu estiver ligado na VPN). O RaspberryPi é o servidor DNS da minha rede e não o roteador principal;
- uget: gerenciador de download de arquivos para os HDs do RaspberryPi;
- VNC: permite acessar o ambiente gráfico do RaspberryPi se eu estiver com a VPN ligada;
- log de temperatura/umidade de um sensor da Xiaomi: se conecta ao Xiaomi LYWSDCGQ / 01ZM através do bluetooth e grava numa planilha na nuvem do Google Planilhas e posso ter o histórico de todas as temperaturas ao longo de uma certa frequência de horas/minutos.
 
Última edição:
Ele gerencia esses serviços:
- samba: compartilhamento de arquivos entre os PCs com 2 HDs em RAID 1;
- uftpd: servidor FTP para acesso externo de certos arquivos nos HDs do RaspberryPi;
- openvpn: servidor VPN para eu acessar a rede interna de qualquer lugar do mundo e usar uma internet segura;
- ncid: sistema com bina para telefone fixo que dá para ver a lista de ligações e bloquear números/listas de números de telemarketing;
- pihole: um adblock para o servidor DNS do RaspberryPi. Não preciso mais instalar nada nem nos PCs e nem nos celulares/tablets porque ele faz o bloqueio de propagandas (incluindo se eu estiver ligado na VPN). O RaspberryPi é o servidor DNS da minha rede e não o roteador principal;
- uget: gerenciador de download de arquivos para os HDs do RaspberryPi;
- VNC: permite acessar o ambiente gráfico do RaspberryPi se eu estiver com a VPN ligada;
- log de temperatura/umidade de um sensor da Xiaomi: se conecta ao Xiaomi LYWSDCGQ / 01ZM através do bluetooth e grava numa planilha na nuvem do Google Planilhas e posso ter o histórico de todas as temperaturas ao longo de uma certa frequência de horas/minutos.
Aqui eu tô rodando o OpenMediaVault num OrangePi e o pi-hole e controle de relés no Raspberry Pi.
Tô pensando em VPN mas não vi necessidade ainda (já que toda vez que preciso de um arquivo subo pra nuvem via rclone).
Mas tava pensando em usar o Raspberry Pi mais uma placa de rede gigabit USB como roteador mesmo, até pra monitorar tráfego de dados.

Vou dar uma pesquisada nesse ncid aí, achei a proposta fantástica.
 
Vou dar uma pesquisada nesse ncid aí, achei a proposta fantástica.

Pelo ncid consigo saber quem está ligando em tempo real pelo meu celular Android em qualquer lugar do mundo (só precisa internet). Existe também aplicação para Windows que fica se conectando ao ncid do RaspberryPi e também faz alerta em tempo real de quando receber chamadas (NcidPop). O único porém é que precisa de fax-modem USB com suporte de bina.

Dá uma olhada no tópico oficial do RaspberryPi que tem mais gente usando ele:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo