[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom dia Pessoal. Estou numa situação chata por aqui. A única passagem de cabo que tem no apartamento foi entupida pelo pedreiro que fez a reforma! Só me resta uma boa solução WI-FI. Hoje tenho 120mb da Claro com o equipamento deles (HUAWEI HG8245Q2), mas o sinal em meu quarto não chega muito legal, oscila demais. Qual solução/equipamento sugerem para resolver o problema com segurança? Vejam por favor a planta do AP clicando AQUI.
 
Bom dia amigos.

Uma coisa que percebi usando o Asus RT-AC59U é que o mesmo só com a configuração básica ficava com uso de 80 a 87% da memória do mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que é mesmo viu mano, nós roda a internet toda atrás dassas informações, só uma coisa, tu esqueceu o Multilaser Draco 8/64

Problemas do teste...é que o cara faz o teste do lado do roteador....e a direto no servidor do provedor....ai fica fácil dar a velocidade que ele mostrou.
 
Última edição:
Bom dia amigos.

Uma coisa que percebi usando o Asus RT-AC59U é que o mesmo só com a configuração básica ficava com uso de 80 a 87% da memória do mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Problemas do teste...é que o cara faz o teste do lado do roteador....e a direto no servidor do provedor....ai fica fácil dar a velocidade que ele mostrou.

Mas a intenção é mostrar a capacidade nominal do equipamento né. Não fazer testes num cenário real.
 
Comprei o Archer C6 AC1200, após testar eu abri o pedido de devolução!
Hoje tenho Vivo fibra de 100Mbps, mas estou comprando um aparelho pensando em uma melhor internet no futuro.
Após pesquisar, optei por comprar a TpLink Archer C6, pois pelas características técnicas é o que eu quero.
Meus testes:
Como eu tenho apenas 100Mbps de Vivo fibra, eu testei a transferência do arquivo windows.iso de 5GB entre 2 notebooks.
Com 2 notbooks no 5GHz(802.11ac), e os notebook à 1, 2, ou 3 metros de distância, conseguiu apenas 200Mbps.
Colocando 1 not(origem do arquivo) no cabo(cat6), sendo que este notebook é /1000, e o outro no 5Ghz, transferiu a 300Mbps apenas.
Os 2 notebooks tem SSD que possuem muito mais que 300Mbps de capacidade de leitura e gravação.

Não indico a compra do C6, cerca de R$300 para ter um equipamento ridículo(essa é a palavra que bem descreve tal qualidade pelo custo que possui), o fio da fonte é muito frágil, o aparelho é super leve e não tem pés de borracha, com isso ele escorrega muito fácil. E o pior, não atende as especificações técnicas descritas pelo fabricante.

Se vc quer um aparelho para funcionar de forma mediana a 200Mbps no wifi 5GHz, (mediana prq com mais de um device utilizando banda e/ou fazendo upload ao mesmo tempo, o download cai), e vc precisa de um software para leigo conseguir configurar, e vc não encontrar outro melhor nessa faixa de R$300, ele vai ter servir.

Eu tenho aquele roteador quadrado preto da Vivo. Comparativo com o C6: eu diria que em termos de capacidade, o C6 se assemelha muito, pois tem um sinal com um alcance minimamento melhor, o C6 tem wifi para convidados e um software melhor. Ou seja, para a maioria dos usuários em termos de capacidade o C6 é igual ao Vivo.
Moro em Campinas/SP, o ping www.google.com tem média de 12ms no 5GHz da vivo, e no C6 continuou igual.
Quanto à construção do hardware, sem dúvida o Vivo é melhor, ao menos por fora.
Ademais, não percebi diferença no uso entre eles, tenho uma TV 4K, uma TV Full HD, 2 notebooks e 2 celulares, todos no wifi e poucas vezes todos usando o wifi simultaneamente.

Talvez este Brasileiro "Greatek GWR1200AC" seja melhor que o C6, e ainda é mais barato.
Segue um review bacana:


Gustavo, vc atualizou o firmware? Embora pelo que descreveu não acho que alteraria muito esse quadro!

Abs, Cezar
 
Estranho, pois na empresa que trabalho usamos um C6 a mais de meses e nunca tivemos problemas... Inclusive transferimos vários arquivos sumiltaneamente e sempre atinge velocidades boas via wifi (transferencias da web e também interna).
 
Pessoal, preciso de dicas para um bom repetidor, que suporte a rede 5G, pois no meu quarto a internet não funciona. Passaria um cabo pelo lado de fora da casa até o repetidor, que provavelmente o colocarei no meu quarto, pois a segunda opção é no quarto da minha filha (que é mais no meio da casa), porém, tem o banheiro no meio do caminho e a escada e a minha ideia é que funcione no meu quarto e na lavanderia, que ficam no fundo da casa.

Quais modelos me indicam? Não quero algo barato, mas também nada muito caro.
Obrigado!
 
Turma. Comprei um C6 para usar com AP aqui na minha Vivo Fibra, para alimentar um TVBox no andar de cima, que não tinha uma boa conexão com o roteador da Vivo. Acontece que pra minha surpresa a recepção de sinal mudou MUITO pouco. A Tvbox não opera em 5ghz, porém mesmo se operasse, o sinal não chega.
Perto dele, , porém dentro de um quarto, em 5ghz tive uma perda de metade da velocidade da conexão (tenho atualmente 300mb) e em 2.4ghz, do lado do roteador consigo apenas 50 mb de conexão, mesmo esse roteador prometendo 300mbps em 2.4ghz.
No quarto, esse sinal chega com velocidade de 10/13mb o que faz a TV travar muito.
Mi-Mimo e Beamforming estão ativados.
Esse roteador é fraco de sinal mesmo, ou fiz alguma configuração errada?
 
Comprei o Archer C6 AC1200, após testar eu abri o pedido de devolução!
Hoje tenho Vivo fibra de 100Mbps, mas estou comprando um aparelho pensando em uma melhor internet no futuro.
Após pesquisar, optei por comprar a TpLink Archer C6, pois pelas características técnicas é o que eu quero.
Meus testes:
Como eu tenho apenas 100Mbps de Vivo fibra, eu testei a transferência do arquivo windows.iso de 5GB entre 2 notebooks.
Com 2 notbooks no 5GHz(802.11ac), e os notebook à 1, 2, ou 3 metros de distância, conseguiu apenas 200Mbps.
Colocando 1 not(origem do arquivo) no cabo(cat6), sendo que este notebook é /1000, e o outro no 5Ghz, transferiu a 300Mbps apenas.
Os 2 notebooks tem SSD que possuem muito mais que 300Mbps de capacidade de leitura e gravação.

Não indico a compra do C6, cerca de R$300 para ter um equipamento ridículo(essa é a palavra que bem descreve tal qualidade pelo custo que possui), o fio da fonte é muito frágil, o aparelho é super leve e não tem pés de borracha, com isso ele escorrega muito fácil. E o pior, não atende as especificações técnicas descritas pelo fabricante.

Se vc quer um aparelho para funcionar de forma mediana a 200Mbps no wifi 5GHz, (mediana prq com mais de um device utilizando banda e/ou fazendo upload ao mesmo tempo, o download cai), e vc precisa de um software para leigo conseguir configurar, e vc não encontrar outro melhor nessa faixa de R$300, ele vai ter servir.

Eu tenho aquele roteador quadrado preto da Vivo. Comparativo com o C6: eu diria que em termos de capacidade, o C6 se assemelha muito, pois tem um sinal com um alcance minimamento melhor, o C6 tem wifi para convidados e um software melhor. Ou seja, para a maioria dos usuários em termos de capacidade o C6 é igual ao Vivo.
Moro em Campinas/SP, o ping www.google.com tem média de 12ms no 5GHz da vivo, e no C6 continuou igual.
Quanto à construção do hardware, sem dúvida o Vivo é melhor, ao menos por fora.
Ademais, não percebi diferença no uso entre eles, tenho uma TV 4K, uma TV Full HD, 2 notebooks e 2 celulares, todos no wifi e poucas vezes todos usando o wifi simultaneamente.

Talvez este Brasileiro "Greatek GWR1200AC" seja melhor que o C6, e ainda é mais barato.
Segue um review bacana:


Uma pena não ter visto esse seu post antes da compra.
To na mesma. O alcance wifi aqui tá pouquíssima coisa melhor que no modem da Vivo.

Qual aparelho, nem que seja um pouco mais caro, terá um wifi mais decente?

Acho que vou devolver o c6 mesmo.
 
Galera preciso da ajuda de voces.

Conforme ja relatei aqui antes estou tendo problemas com minha rede wifi.

Estou tentando fazer a seguinte configuração, deixar o modem da claro como Wifi para a galera aqui de casa (Sagemcom F@st) e usar o Archer C6 como rede no meu quarto, para conectar o pc nele pelo fio.

O problema é que o Archer C6 nao tem a função de repetidor, ele so tem a função de Acess Point ou de Router, quando seleciono o Router, e ativo o WDS, o Archer nao acha minha Coneção 5ghz do Sagemcom, quando coloco manualmente parece que não conecta, pois o modem não reconhece a internet.

Estou fazendo algo errado? Preciso deixar o DHCP habilitado?

No modo Acess Point não aparece a função WDS para conectar ao outro modem.

Edit:

Consegui fazer o Archer C6 reconhecer o Sagemcom, vi em alguns foruns que o Archer e meio zoado para achar as redes, coloquei o Wifi 5ghz do sagemcom em 40hz e funcionou.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia. comprei hoje um deco m5 para usar em conjunto com a internet da vivo (nao sei que tipo que eu tenho, mas acho que nao é fibra). vcs acham que devo comprar um mikrotic junto?
 
Voltando a este tópico para dizer que meu Asus RT-AC59U chegou e é excelente, melhor roteador que já usei. Mas onde está localizado aqui no apartamento de 150m² (não ficou no centro, ficou numa extremidade do apartamento, rs) não chega seu sinal com muita força nos locais mais distantes, razão pela qual terei que chamar um eletricista para colocá-lo em um local mais próximo de onde se usa mais a internet (e mais centralizado). Mas o alcance e velocidade dele é muito maior que o do Huawei HG8245Q2 que a Algar instalou aqui, há bem menos perda de velocidade conforme a distância. Fora as opções muito legais do roteador, e o app da Asus que é muito bom mesmo. Recomendo muito. O único probleminha é que não consegui fazer ele autenticar com o Huawei em bridge, tive que deixar o Huawei autenticando mesmo. Isso gera algum problema de performance na rede? Desativei o WLAN do Huawei de qualquer forma e não há mais nada conectado nele.
 
Última edição:
Voltando a este tópico para dizer que meu Asus RT-AC59U chegou e é excelente, melhor roteador que já usei. Mas onde está localizado aqui no apartamento de 150m² (não ficou no centro, ficou numa extremidade do apartamento, rs) não chega seu sinal com muita força nos locais mais distantes, razão pela qual terei que chamar um eletricista para colocá-lo em um local mais próximo de onde se usa mais a internet. Mas o alcance e velocidade dele é muito maior que o do Huawei HG8245Q2 que a Algar instalou aqui, há bem menos perda de velocidade conforme a distância. Fora as opções muito legais do roteador, e o app da Asus que é muito bom mesmo. Recomendo muito. O único probleminha é que não consegui fazer ele autenticar com o Huawei em bridge, tive que deixar o Huawei autenticando mesmo. Isso gera algum problema de performance na rede? Desativei o WLAN do Huawei de qualquer forma e não há mais nada conectado nele.

Teve um ganho legal de alcance pro modem da operadora? Vc chegou a usar algum roteador antes de pegar ele?
 
Teve um ganho legal de alcance pro modem da operadora? Vc chegou a usar algum roteador antes de pegar ele?
Em comparação com o da Algar (Huawei HG8245Q2), posso afirmar com convicção que o Asus RT-AC59U é bem melhor. Fiz vários testes comparando-os com o app SpeedTest Master Pro, que tem várias ferramentas para analisar vários aspectos da rede. Ele é muito superior mesmo em todos os aspectos. Outros roteadores eu não testei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe importante: faça a atualização do firmware dele antes de testá-lo, pois melhora muito o alcance da rede 5Ghz dele e outras coisas.
 
Última edição:
Em comparação com o da Algar (Huawei HG8245Q2), posso afirmar com convicção que o Asus RT-AC59U é bem melhor. Fiz vários testes comparando-os com o app SpeedTest Master Pro, que tem várias ferramentas para analisar vários aspectos da rede. Ele é muito superior mesmo em todos os aspectos. Outros roteadores eu não testei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe importante: faça a atualização do firmware dele antes de testá-lo, pois melhora muito o alcance da rede 5Ghz dele e outras coisas.

Saquei.

To procurando alternativas pro Archer C6 que não deu conta do recado aqui em casa. É somente um quarto no andar de cima e o sinal chega uma porcaria la.

Infelizmente, possibilidade zero de cabear essa internet pra la.
 
Saquei.

To procurando alternativas pro Archer C6 que não deu conta do recado aqui em casa. É somente um quarto no andar de cima e o sinal chega uma porcaria la.

Infelizmente, possibilidade zero de cabear essa internet pra la.

Para casas com mais de um pavimento você deve cogitar o uso de aparelhos com a tecnologia mesh. Sua internet é de quanto?
 
Para casas com mais de um pavimento você deve cogitar o uso de aparelhos com a tecnologia mesh. Sua internet é de quanto?

Entao. To cogitando sim. Porém as vezes me passa pela cabeça que é um exagero.

Só pra vc e outros que possam me ajudar, entender.

A casa e térrea, porém tem apenas um quarto no andar de cima. Nesse quarto consigo usar o celular para redes sociais e navegar normal. As vezes duas barras de sinal, as vezes uma só. Porém eu tenha uma IPTV que precisa de uma conexão um pouquinho melhor. Por isso estou buscando um roteador com um pouco mais de alcance. Talvez resolveria. Mas dependendo do valor já vou pra um Deco M4.
Entende meu dilema? Hahaha

edit:Vivo 300mb
 
Galera preciso da ajuda de voces.

Conforme ja relatei aqui antes estou tendo problemas com minha rede wifi.

Estou tentando fazer a seguinte configuração, deixar o modem da claro como Wifi para a galera aqui de casa (Sagemcom F@st) e usar o Archer C6 como rede no meu quarto, para conectar o pc nele pelo fio.

O problema é que o Archer C6 nao tem a função de repetidor, ele so tem a função de Acess Point ou de Router, quando seleciono o Router, e ativo o WDS, o Archer nao acha minha Coneção 5ghz do Sagemcom, quando coloco manualmente parece que não conecta, pois o modem não reconhece a internet.

Estou fazendo algo errado? Preciso deixar o DHCP habilitado?

No modo Acess Point não aparece a função WDS para conectar ao outro modem.

Edit:

Consegui fazer o Archer C6 reconhecer o Sagemcom, vi em alguns foruns que o Archer e meio zoado para achar as redes, coloquei o Wifi 5ghz do sagemcom em 40hz e funcionou.

Galera, nessa configuração que eu fiz, qualquer PC, Smart, etc, que se conecte ao Archer C6, fica dando erro de DNS, tento conectar ao Speed test, ou alguns sites especificos ele da erro. Entrei na configuração do Archer e não tem nenhum DNS configurado nele, então teoricamente não era para estar acontecendo isso.

Quando conecto no Wifi do Sagemcom não dá nenhum problema, consigo entrar no speed test e etc tranquilo.
 
Galera, nessa configuração que eu fiz, qualquer PC, Smart, etc, que se conecte ao Archer C6, fica dando erro de DNS, tento conectar ao Speed test, ou alguns sites especificos ele da erro. Entrei na configuração do Archer e não tem nenhum DNS configurado nele, então teoricamente não era para estar acontecendo isso.

Quando conecto no Wifi do Sagemcom não dá nenhum problema, consigo entrar no speed test e etc tranquilo.

tive esse problema aqui. Sanou depois que ativei o ipv6 do archer. Estava usando em bridge
 
tive esse problema aqui. Sanou depois que ativei o ipv6 do archer. Estava usando em bridge

Estava ativo aqui, mas estava sem nenhuma opção selecionada, tu colocou em Dynamic?
 
quando usando como access point sim.
vc clonou o Mac?

Nao estou usando no modo Access Point, estou usando como Router, quando coloco como Access Point não aparece o WDS.

Não, não clonei o Mac.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo