[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Até esse preço é meio complicado...
Mas, se puder pegar um ArcherC6/C7 ou um Asus RT-AC59U seriam as opções.

Não consegue colocar um Access Point no centro da casa?
é sobrado e o centro da casa é o começo da cozinha, colocar na cozinha não rola.
 
Comprei o Archer C6 AC1200, após testar eu abri o pedido de devolução!
Hoje tenho Vivo fibra de 100Mbps, mas estou comprando um aparelho pensando em uma melhor internet no futuro.
Após pesquisar, optei por comprar a TpLink Archer C6, pois pelas características técnicas é o que eu quero.
Meus testes:
Como eu tenho apenas 100Mbps de Vivo fibra, eu testei a transferência do arquivo windows.iso de 5GB entre 2 notebooks.
Com 2 notbooks no 5GHz(802.11ac), e os notebook à 1, 2, ou 3 metros de distância, conseguiu apenas 200Mbps.
Colocando 1 not(origem do arquivo) no cabo(cat6), sendo que este notebook é /1000, e o outro no 5Ghz, transferiu a 300Mbps apenas.
Os 2 notebooks tem SSD que possuem muito mais que 300Mbps de capacidade de leitura e gravação.

Não indico a compra do C6, cerca de R$300 para ter um equipamento ridículo(essa é a palavra que bem descreve tal qualidade pelo custo que possui), o fio da fonte é muito frágil, o aparelho é super leve e não tem pés de borracha, com isso ele escorrega muito fácil. E o pior, não atende as especificações técnicas descritas pelo fabricante.

Se vc quer um aparelho para funcionar de forma mediana a 200Mbps no wifi 5GHz, (mediana prq com mais de um device utilizando banda e/ou fazendo upload ao mesmo tempo, o download cai), e vc precisa de um software para leigo conseguir configurar, e vc não encontrar outro melhor nessa faixa de R$300, ele vai ter servir.

Eu tenho aquele roteador quadrado preto da Vivo. Comparativo com o C6: eu diria que em termos de capacidade, o C6 se assemelha muito, pois tem um sinal com um alcance minimamento melhor, o C6 tem wifi para convidados e um software melhor. Ou seja, para a maioria dos usuários em termos de capacidade o C6 é igual ao Vivo.
Moro em Campinas/SP, o ping www.google.com tem média de 12ms no 5GHz da vivo, e no C6 continuou igual.
Quanto à construção do hardware, sem dúvida o Vivo é melhor, ao menos por fora.
Ademais, não percebi diferença no uso entre eles, tenho uma TV 4K, uma TV Full HD, 2 notebooks e 2 celulares, todos no wifi e poucas vezes todos usando o wifi simultaneamente.

Talvez este Brasileiro "Greatek GWR1200AC" seja melhor que o C6, e ainda é mais barato.
Segue um review bacana:


Acredito que você não consiga muito melhor que isso em qualquer roteador dessa faixa de preço, infelizmente.

Turma. Comprei um C6 para usar com AP aqui na minha Vivo Fibra, para alimentar um TVBox no andar de cima, que não tinha uma boa conexão com o roteador da Vivo. Acontece que pra minha surpresa a recepção de sinal mudou MUITO pouco. A Tvbox não opera em 5ghz, porém mesmo se operasse, o sinal não chega.
Perto dele, , porém dentro de um quarto, em 5ghz tive uma perda de metade da velocidade da conexão (tenho atualmente 300mb) e em 2.4ghz, do lado do roteador consigo apenas 50 mb de conexão, mesmo esse roteador prometendo 300mbps em 2.4ghz.
No quarto, esse sinal chega com velocidade de 10/13mb o que faz a TV travar muito.
Mi-Mimo e Beamforming estão ativados.
Esse roteador é fraco de sinal mesmo, ou fiz alguma configuração errada?

O sinal 5Ghz é bem mais fraco mesmo, ainda mais pra outro andar da casa. Até o 2.4Ghz que é mais forte as vezes não adianta. Tenta colocar o roteador em um local mais central da casa.
 
é sobrado e o centro da casa é o começo da cozinha, colocar na cozinha não rola.
Nem no teto? Como é o layout do andar superior?

Aqui tenho um Access Point Unifi em um sobrado triplex e o AP fica no andar do meio (pequeno corredor entre os quartos, no teto) e cobre a casa toda com rede 5Ghz.

Antes dele testei várias 'soluções' com roteadores caríssimos e repetidores nos outros andares, nenhuma delas atendeu 100%, seja por problemas de velocidade/estabilidade, seja por cobertura.

Não é um custo barato com esse dólar pela hora da morte, mas zero dor de cabeça desde o primeiro dia que o instalei.
 
Nem no teto? Como é o layout do andar superior?

Aqui tenho um Access Point Unifi em um sobrado triplex e o AP fica no andar do meio (pequeno corredor entre os quartos, no teto) e cobre a casa toda com rede 5Ghz.

Antes dele testei várias 'soluções' com roteadores caríssimos e repetidores nos outros andares, nenhuma delas atendeu 100%, seja por problemas de velocidade/estabilidade, seja por cobertura.

Não é um custo barato com esse dólar pela hora da morte, mas zero dor de cabeça desde o primeiro dia que o instalei.
Aqui é sobrado, 1 andar só (além do térreo). Um AP no meu quarto já resolveria o problema, pois no andar de baixo pega bem em todos os cômodos, exceto nos fundos, mas o AP resolveria o problema também, mesmo localizado no meu quarto, que é em cima da cozinha.
 
Aqui é sobrado, 1 andar só (além do térreo). Um AP no meu quarto já resolveria o problema, pois no andar de baixo pega bem em todos os cômodos, exceto nos fundos, mas o AP resolveria o problema também, mesmo localizado no meu quarto, que é em cima da cozinha.
Se puder investir um pouco mais, um Unifi AP-AC-LR ou um TPLink EAP-245 seriam ideais ai pra você.
Boa cobertura e estabilidade... É instalar, configurar e esquecer de problemas.
 
Se puder investir um pouco mais, um Unifi AP-AC-LR ou um TPLink EAP-245 seriam ideais ai pra você.
Boa cobertura e estabilidade... É instalar, configurar e esquecer de problemas.
Eita, puxado hein! Qual seria um aparelho um nível abaixo destes que cubra 5GHz?
 
Já vi que terei que comprar e mentir o valor pra muié huehue :sefu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sei bem como é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o Unifi estiver muito caro, o EAP 225 ou 245 te atenderá perfeitamente. (para longevidade, recomendaria o 245 pois os valores do Unifi estão impraticáveis)
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sei bem como é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o Unifi estiver muito caro, o EAP 225 ou 245 te atenderá perfeitamente. (para longevidade, recomendaria o 245 pois os valores do Unifi estão impraticáveis)
Pior que achei uma promoção na fast shop de um S20+ e vem com um frigobar brastemp, no mesmo preço de comprar o celular sozinho (que custa uns 1450, fora o relógio de brinde) e minha esposa está precisando de um na loja dela, mostrei e ela deu aval pra ferrar o orçamento e o limite do cartão huehuehue :sefu:
MAS, a ideia do repetidor/AP é dela, pois nessa quarentena do coronga estou trabalhando em casa e com 2 filhos pulando aqui na sala, o mais velho me cutucando o dia todo, ela quer que tenha um escritório no quarto pra eu trabalhar tranquilo e pra isso precisamos do aparelho.
 
Pior que achei uma promoção na fast shop de um S20+ e vem com um frigobar brastemp, no mesmo preço de comprar o celular sozinho (que custa uns 1450, fora o relógio de brinde) e minha esposa está precisando de um na loja dela, mostrei e ela deu aval pra ferrar o orçamento e o limite do cartão huehuehue :sefu:
MAS, a ideia do repetidor/AP é dela, pois nessa quarentena do coronga estou trabalhando em casa e com 2 filhos pulando aqui na sala, o mais velho me cutucando o dia todo, ela quer que tenha um escritório no quarto pra eu trabalhar tranquilo e pra isso precisamos do aparelho.
Aqui em casa paguei 650,00 em um unifi no início do ano e não me arrependo. Tenho 5g em toda casa... Deu um trabalhinho instalar ele, mas dois de colocado no teto, é só alegria.
 
Gente, estou em uma grande dúvida, antes tinha uma internet de 35MB, com um tp-link c20.
Agora tenho o vivo fibra de 200mb. ou seja, preciso de um roteador gigabit. Moro em um apartamento pequeno, mas o sinal no quarto não pega muito bem, o roteador ficará na sala. então preciso de um roteador gigabit, AC, pelo menos 1200 pelo que andei pesquisando. com um sinal mais forte do que esse que eu tenho e esse da vivo que é muito instável o sinal. Andei pesquisando o tp-link c6 e os d-link dir-825 ou 841 ou é 842.
Não quero gastar muito, até uns 300. andei olhando o asus ac59u que parece ser melhor, mas já passa dos 400 e também não é muito fácil encontrar mesmo na internet.
O que vocês acham?
 
Acredito que você não consiga muito melhor que isso em qualquer roteador dessa faixa de preço, infelizmente.



O sinal 5Ghz é bem mais fraco mesmo, ainda mais pra outro andar da casa. Até o 2.4Ghz que é mais forte as vezes não adianta. Tenta colocar o roteador em um local mais central da casa.

O roteador já fica bem centralizado. O problema é somente esse andar de cima para o IPTV. Pra navegar celular WhatsApp instagram etc vai de boa.
Recomenda algum outro aparelho que esteja com o custo acima disso, mas não estratosférico? Hahaha
Quero botar esse negócio pra funcionar. To pensando num jogo de Deco M4, mas to achando que vai ser um pouco exagerado.
 
O roteador já fica bem centralizado. O problema é somente esse andar de cima para o IPTV. Pra navegar celular WhatsApp instagram etc vai de boa.
Recomenda algum outro aparelho que esteja com o custo acima disso, mas não estratosférico? Hahaha
Quero botar esse negócio pra funcionar. To pensando num jogo de Deco M4, mas to achando que vai ser um pouco exagerado.
Cara se tiver como faz o teste com os M4, aqui com 2 M5 é no mínimo 120mb no apartamento todo, se ligar um pc na porta LAN do deco secundário ele bate 250mb cravados (quando a net deixa)
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sei bem como é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o Unifi estiver muito caro, o EAP 225 ou 245 te atenderá perfeitamente. (para longevidade, recomendaria o 245 pois os valores do Unifi estão impraticáveis)
Esses aparelhos só rola instalar no teto?
 
Cara se tiver como faz o teste com os M4, aqui com 2 M5 é no mínimo 120mb no apartamento todo, se ligar um pc na porta LAN do deco secundário ele bate 250mb cravados (quando a net deixa)

Os dois M5 estão conectados via cabo ou sem fio? Qual a metragem de sua casa? Estou tendo problemas aqui e certamente terei que investir em algum equipamento mesh? Comprou o M5 direto ou testou algum outro antes?
 
Esses aparelhos só rola instalar no teto?
Você pode instalar na parede também, porém não acho que o sinal fique tão bom como no teto. Opinião pessoal... Pois alguns colegas do tópico do mikrotik instalaram na parede e nunca reportaram problemas.
 
Compensa mais unifi ou MESH?

Em termos de hardware não há muita diferença entre Unifi e as Mesh... O que difere é na parte de configuração, no Unifi você tem mais controle, como por exemplo poder configurar a potência, escolher o canal... Nas Mesh não há esse tipo de controle.

Aqui eu tinha três Unifi Nano HD, troquei por três unidades Deco M5 e recentemente adquirir mais duas duas unidades M9 pois tava numa promoção... Troquei os Unifi pelos Decos porque os cabos tavam me enchendo o saco (peguei ranço de cabo), posso dizer que os Decos não passam vergonha perante aos Unifi.
 
O Multilaser Draco RE107, assim como o Sirius RE016 são rebrands da Totolink, respectivamente A810 e A7000R. Tenho um A3200R, hora que bati o olho nas configurações notei as semelhanças.
 
Pessoal, preciso de apenas dois TP Link Deco M5, porém o kit vem com 3. Posso vender esse terceiro que sobrou ou só funcionam os 3 juntos?
 
Você pode instalar na parede também, porém não acho que o sinal fique tão bom como no teto. Opinião pessoal... Pois alguns colegas do tópico do mikrotik instalaram na parede e nunca reportaram problemas.

Colocar em uma mesa então, nem pensar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo