[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Opa galera, vou tentar não fazer zona explicando oq estou buscando, estou mudando de apto e para esse novo precisarei de um roteador/repetidor que pegue o sinal wi-fi do modem da empresa (copel) e através de roteador/repetidor eu possa puxar um cabo de internet, no caso o plano contratado será de 150, mas creio que um de porta 100 já seja o suficiente. Qual aparelho vocês recomendariam? tenho receio do aparelho não conseguir captar o wi-fi direito e mesmo com o cabo não passar uma boa velocidade.
 
Hoje chegou o meu TP-Link Archer C6.

Estou bastante satisfeito até o momento. O alcance dele é excelente, principalmente o da rede de 5GHz. Chega facilmente nos 300Mbps do plano contratado na rede de 5GHz seja no meu celular ou no Notebook. No cômodo mais distante do andar ainda chega cerca de 120Mbps na rede de 5GHz. Ele também tem recursos muito úteis, como, rede de convidados, capacidade de desligar os LEDs durante a noite, agendamento para reinicialização, interface amigável para realizar as configurações e um modo chamado Smart Connect, onde ele cria uma rede única para as bandas de 2.4 e 5GHz e o dispositivo se conecta automaticamente na rede que tiver compatibilidade, sempre otimizando a performance.

Enfim, ainda estou fazendo alguns testes com ele, mas por enquanto não tenho do que me queixar. Para um usuário comum que não quer nenhum recurso específico ele entrega uma ótima performance e cobertura.
Man, se possível trás um review mais detalhado depois que você tiver usado ele por um bom tempo, tô pensando em comprar ele tmb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa galera, vou tentar não fazer zona explicando oq estou buscando, estou mudando de apto e para esse novo precisarei de um roteador/repetidor que pegue o sinal wi-fi do modem da empresa (copel) e através de roteador/repetidor eu possa puxar um cabo de internet, no caso o plano contratado será de 150, mas creio que um de porta 100 já seja o suficiente. Qual aparelho vocês recomendariam? tenho receio do aparelho não conseguir captar o wi-fi direito e mesmo com o cabo não passar uma boa velocidade.
Até quanto você pretende gastar num roteador? Se for até uns 400 reais, você tem 3 opções. TP-Link Archer C6, Tenda AC10 e ASUS RT-AC59U.
 
Até quanto você pretende gastar num roteador? Se for até uns 400 reais, você tem 3 opções. TP-Link Archer C6, Tenda AC10 e ASUS RT-AC59U.
Opa, então dei uma olhada nesse archer c6, tu acha q teria algo viavel na base de uns 200-250? a distância não é muito grande (acho q coisa de 4,5 metros), é mais pelo fato de eu precisar do cabo e não poder atravessar o apartamento com o cabo sabe? fui ´´proibido`` pois no apto antigo sai passando fio pelo corredor kkkkkk.
 
Última edição:
Opa, então dei uma olhada nesse archer c6, tu acha q teria algo viavel na base de uns 200-250? a distância não é muito grande (acho q coisa de 4,5 metros), é mais pelo fato de eu precisar do cabo e não poder atravessar o apartamento com o cabo sabe? fui ´´proibido`` pois no apto antigo sai passando fio pelo corredor kkkkkk.

O que você vai usar no cabo (PC, iptv, console)???
 
Tenho duas opções, botar o modem no meu quarto e o roteador na sala (dai seria na iptv) ou o modem na sala e o roteador no meu quarto (dai seria pc, e o mais correto pra casa kkkk)

Se pode passar a fibra, não passaria um cabo de rede?
 
Ativou o Mu-Mimo?

Ativei sim. Foi uma das primeiras coisas que fiz. :)

Man, se possível trás um review mais detalhado depois que você tiver usado ele por um bom tempo, tô pensando em comprar ele tmb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até quanto você pretende gastar num roteador? Se for até uns 400 reais, você tem 3 opções. TP-Link Archer C6, Tenda AC10 e ASUS RT-AC59U.

Opa, com certeza!

Vou testar bastante ele nas próximas semanas e conectar todos os dispositivos possíveis nele. Quero ver até onde ele aguenta.


O único ponto que não entendi é que quando coloco ele no modo Access Point eu perco alguns menus de configuração. Desta forma, sempre que quero alterar algum parâmetro tenho que voltar ele para o modo Router, fazer as alterações, salvar e voltar para o modo AP. Nem mesmo mudar o agendamento para desligar os LEDs consigo alterar quando ele está no modo AP.
 
Galera alguém sabe se pegar dois roteadores iguais, da pra fazer tipo um sistema mesh? tava pensando em dois RF1200 da Intelbras, já que não tenho velocidade acima de 100mb.
 
Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1200, 1200Mbps, 6 Antenas - DIR-846

vs

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas


Archer C6 é pouca coisa mais barato

Qual vale mais a pena ?

Quero melhorar o sinal wi-fi, vou usar apenas uma Smartv, minha net é 100mb fibra optica
 
Alguém já usou
Roteador Wireless Smart D-LINK DIR-1360/A1 EXO SMART MESH AC 1300MBPS
??
Alguma sugestão, apartamento de 110m2, o Roteador fica quase no centro, porém é um apartamento "comprido" ?
Quero gastar até uns 500 Reais no máximo.
 
Roteador Wireless D-Link MU-MIMO Gigabit AC1200, 1200Mbps, 6 Antenas - DIR-846

vs

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas


Archer C6 é pouca coisa mais barato

Qual vale mais a pena ?

Quero melhorar o sinal wi-fi, vou usar apenas uma Smartv, minha net é 100mb fibra optica

Cara eu iria de Multilaser Draco Reo 17, comprei um tá com 30 dias, é recomendo muito, melhorou a minha internet em 1000%, posso assim dizer, sei que muitos tem preconceito com a marca (como eu tiver) mais isso mudou após a comprar desse Roteador
 
Cara eu iria de Multilaser Draco Reo 17, comprei um tá com 30 dias, é recomendo muito, melhorou a minha internet em 1000%, posso assim dizer, sei que muitos tem preconceito com a marca (como eu tiver) mais isso mudou após a comprar desse Roteador
Meu medo com Multilaser é não ter atualização e resolução de BUGs por não serem uma fabricante.
 
Boa noite galera eu queria saber a opinião de vocês sobre o Mercusys AC12G, to procurando um roteador e ele me apareceu. Outra coisa, vocês acham que o C6 da TP- Link vai baixar de preço um dia??
 
Alguém sabe me dizer a diferença desses 2 roteadores?

#Aliexpress R$ 273,89 45%OFF | Xiaomi mi roteador ac2100 dupla freqüência wifi 128 mb 2.4 ghz 5 ghz 360 ° cobertura dupla núcleo cpu jogo controle remoto app para mihome


#Aliexpress R$ 276,90 28%OFF | Xiaomi redmi roteador ac2100 gigabit 2.4g 5.0 ghz fortalecer dupla-faixa 2033 mbps sem fio wifi repetidor 6 antenas de alto ganho mais amplo


Eu acho q seja só as fabricantes, um é xiaomi e o outro é redmi. Comprei o do primeiro link, creio q irá me atender bem.
 
Alguém sabe me dizer a diferença desses 2 roteadores?

#Aliexpress R$ 273,89 45%OFF | Xiaomi mi roteador ac2100 dupla freqüência wifi 128 mb 2.4 ghz 5 ghz 360 ° cobertura dupla núcleo cpu jogo controle remoto app para mihome


#Aliexpress R$ 276,90 28%OFF | Xiaomi redmi roteador ac2100 gigabit 2.4g 5.0 ghz fortalecer dupla-faixa 2033 mbps sem fio wifi repetidor 6 antenas de alto ganho mais amplo


Eu acho q seja só as fabricantes, um é xiaomi e o outro é redmi. Comprei o do primeiro link, creio q irá me atender bem.
o cpu dos 2 é o mesmo, acho q a diferença fica por o redmi ter 6 antenas e Mimo. o primeiro tem 4 antenas e não achei se tem MIMO também.

Boa sorte pq tava querendo importa, mas a ANATEL ta barrando quase todos roteadores importados
 
o cpu dos 2 é o mesmo, acho q a diferença fica por o redmi ter 6 antenas e Mimo. o primeiro tem 4 antenas e não achei se tem MIMO também.

Boa sorte pq tava querendo importa, mas a ANATEL ta barrando quase todos roteadores importados
Será que vai barrar esse Router ac2100? Ele não tem antenas externas. Nem parece um roteador.
 
o cpu dos 2 é o mesmo, acho q a diferença fica por o redmi ter 6 antenas e Mimo. o primeiro tem 4 antenas e não achei se tem MIMO também.

Boa sorte pq tava querendo importa, mas a ANATEL ta barrando quase todos roteadores importados
Os vídeos de análise q vi n falaram nada sobre o mimo ( e também nem sei oq é ^^' ).
E n sabia dessa da Anatel estar barrando roteadores. Eu até iria comprar no Brasil, mas n achei nenhum modelo q me agrade e com um bom custo/benefício.
 
Alguém já usou
Roteador Wireless Smart D-LINK DIR-1360/A1 EXO SMART MESH AC 1300MBPS
??
Alguma sugestão, apartamento de 110m2, o Roteador fica quase no centro, porém é um apartamento "comprido" ?
Quero gastar até uns 500 Reais no máximo.

Rapaz, estou de olho nesse também. Me pareceu bem bacana pela tecnologia MESH. Só está dificil achar algum review bacana sobre ele.
 
Rapaz, estou de olho nesse também. Me pareceu bem bacana pela tecnologia MESH. Só está dificil achar algum review bacana sobre ele.
Pelo que vi, o ruim do Mesh dele é que proprietário e o repetidor Mesh dele custa 600 reais, inviável. Pq a própria dlink lançou uma atualização de Easy Mesh para os repetidores de entrada dela de 200 reais.
 
Galera, estou da duvida sobre qual repetidor comprar, vou fazer um resumo da historia:

Tenho um Archer C9 que está ligado via bridge no modem horrível da NET que bloqueia porta SSH e outras coisas, o C9 faz o 2.4 e 5GHZ da casa, o problema é que meu adaptador da dlink DWA-171 está com uma recepção horrível aqui no no PC, dos 120mb estou pegando só 20 de down e 5 de up no 5GHZ e 25 de Down e 6 de UP no 2.4.

Estou querendo pegar o RE305 da propia TP-Link, comecei a pesquisar hoje sobre isso, tem algum outro repetidor no mercado com o mesmo desempenho e com preço menor? O roteador está a mais ou menos 10/12 metros do PC, só que tem 3 paredes no caminho e um corredor ¯\_(ツ)_/¯ .

Valeu
 
Galera, estou da duvida sobre qual repetidor comprar, vou fazer um resumo da historia:

Tenho um Archer C9 que está ligado via bridge no modem horrível da NET que bloqueia porta SSH e outras coisas, o C9 faz o 2.4 e 5GHZ da casa, o problema é que meu adaptador da dlink DWA-171 está com uma recepção horrível aqui no no PC, dos 120mb estou pegando só 20 de down e 5 de up no 5GHZ e 25 de Down e 6 de UP no 2.4.

Estou querendo pegar o RE305 da propia TP-Link, comecei a pesquisar hoje sobre isso, tem algum outro repetidor no mercado com o mesmo desempenho e com preço menor? O roteador está a mais ou menos 10/12 metros do PC, só que tem 3 paredes no caminho e um corredor ¯\_(ツ)_/¯ .

Valeu

Por experiência própria, o problema ai é só "3 paredes no caminho e um corredor".

Eu tenho o DWA-171 e funciona bem, comprei um da TP-Linl 1300 AC e não mudou nada na época.

Na casa da minha mãe, acabei de cabiar e colocar 06 roteadores, devido as "paredes" não cobrem o ap todo.
 
Pessoal, estou pensando em colocar o modem da vivo (mitrastar) em bridge e colocar um outro router, mas não gostaria daqueles routers cheio de antena. Meu móvel tem 16cm de altura, teria que ser algo que coubesse aí nesse movel, conforme foto anexa, o que me indicam ?

 
Pessoal, já fizeram rede mesh com a linha Dir-842? Ele está na casa dos R$ 300,00. Comprando dois e montando o mesh ficaria por R$ 600,00 , valor bem abaixo dos equipamentos mesh tanto da Dlink quando TPlink. Mas existe a dúvida... será que funciona bem usando dois Dir-842?
 
Pessoal, já fizeram rede mesh com a linha Dir-842? Ele está na casa dos R$ 300,00. Comprando dois e montando o mesh ficaria por R$ 600,00 , valor bem abaixo dos equipamentos mesh tanto da Dlink quando TPlink. Mas existe a dúvida... será que funciona bem usando dois Dir-842?
A D-Link disse que em uma próxima atualização eles vão funcionar com os repetidores que ganharam a versão do Easy Mesh também. Talvez nem vai precisar de 2 roteadores
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo