[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O pessoal da minha internet de fibra atualizou o equipamento e liberou a banda, agora está com a velocidade ilimitada, porém, meu roteador é um 10/100Mbps.

Verifiquei as seguintes opções de roteadores:

TP-Link
- Archer C6 AC1200
- Archer C7 AC1750

D-Link:
D-link MU-MIMO AC1300 Dir-853
D-link MU-MIMO Gigabit AC1200 DIR-846


Alguma recomendação ou sugestão de outra marca/modelo?


Penso em não gastar mais do que 500/550 reais e busco modelo que tenha pelo menos os seguintes pontos:
- MU-MIMO
- WAN/LAN 10/100/1000
- wifi 2.4Ghz e 5Ghz
- possibilidade de definir IP fixo
(para impressora sem fio ou algum equipamento específico, compartilhamentos, etc).

Desde já, agradeço comentários e observações.
 
Tenho Internet 240 MB da Net e tô no mesmo dilema.
E quero trocar meus roteadores 10/100, mas a grana tá curta.
Preciso de um que o wifi pegue bem, pois o meu hj é fraco.
 
Tenho Internet 240 MB da Net e tô no mesmo dilema.
E quero trocar meus roteadores 10/100, mas a grana tá curta.
Preciso de um que o wifi pegue bem, pois o meu hj é fraco.

Qual é o seu hoje? Ele não lhe atende de que maneira (travas, alcance, velocidade)?
 
Qual é o seu hoje? Ele não lhe atende de que maneira (travas, alcance, velocidade)?
Tenho um modem (Arris 1692A), Tplink 940nd e um HGW-2501gnp-nv (como roteador) por ter portas gigabit.
Travar não travam, mas o alcance de wifi é ruim e baixa velocidade e estável.
 
Galera,
Poderiam indicar um roteador com as entradas e saídas Gigabit e com Mu-Mimo para NET com 240 MB, preciso melhorar o sinal de wi-fi
Se possível gostaria de algo com tecnologia Mesh, como moro em um apartamento antigo e o sinal de wi-fi não pega bem em outros cômodos, gostaria da sugestão de vocês pretendo gastar algo em torno de 300,00.
Desde Já Obrigado.
 
Galera,
Poderiam indicar um roteador com as entradas e saídas Gigabit e com Mu-Mimo para NET com 240 MB, preciso melhorar o sinal de wi-fi
Se possível gostaria de algo com tecnologia Mesh, como moro em um apartamento antigo e o sinal de wi-fi não pega bem em outros cômodos, gostaria da sugestão de vocês pretendo gastar algo em torno de 300,00.
Desde Já Obrigado.

Com esse valor não entra pro clube mesh...
 
Mini review do roteador ASUS RT-AC59U

1 Contexto anterior da minha rede

Para referência, é importante trazer o contexto em que minha rede se encontrava antes.

  • Apartamento 110 m².
  • Roteador no quarto (desktop cabeado).
  • Velocidade de internet: 120 Mbps.
  • Roteador anterior: TP-Link WR841ND (limitando minha velocidade a 100 Mbps).
  • 9 Aparelhos conectados, sendo 7 de uso frequente.
Este é o panorama detalhado dos aparelhos fazendo acesso rotineiro à rede.

AparelhoLocal de usoUso Conexão Distância Aprox.
1 desktopQuartoFrequenteCabo0 m
2 notebooksQuarto/SalaFrequenteWi-Fi0 – 5m
4 celularesSala/CozinhaFrequenteWi-Fi5 – 10 m
1 TVQuartoRaroWi-Fi0 m
1 Vídeo gameSalaRaroWi-Fi6 – 7m

2 As principais queixas

  • Baixa velocidade de conexão na sala (esperado para uma rede 2.4 Ghz).
  • Crescente reclamação de quedas na conexão na sala de estar.
  • Durante a quarentena, sobrecargas da rede e quedas breves.
  • Necessidade crescente de reiniciar o roteador.
3 As pesquisas por soluções

Como muitos, li as últimas várias páginas e encontrei um parecer inconclusivo, como relatei neste post (quote abaixo para ler mais rapidamente).

Estava entre o Archer C6 e o AC59U. Soluções de +700 reais e soluções MESH, estavam fora de cogitação, até porque estou oficialmente morando em outra cidade e não usufruiria desse upgrade com frequência.

Optei pelo segundo, sem entrar muito nas análises objetivas de comparação de de funcionalidades que geralmente faço. Estava com pressa devido à quarentena e à necessidade de manter minha conexão satisfatória. Quem tem pressa, paga caro, mas eu não quis esperar o dólar do Guedes abaixar.

Comprei deste vendedor no ML por 548 em 12x sem juros. Chegou lacrado e com NF.



4 Benckmarks comparando o TP-Link WR841ND (Antes) vs. ASUS RT-AC59U (Depois)

Desktop (cabo, quarto)

UQCu3za.png


Notebook (wi-fi, quarto)

Q5sm95v.png


Celular (wi-fi, quarto)

xcNnGhH.png


Notebook (wi-fi, sala)

IYLISX5.png


Celular (wi-fi, sala)

j87H7M7.png


5 Comentários Finais
  • Preço doído para um roteador que em meados de dezembro/19 estava por ~300.
  • Tecnicamente a primeira impressão é muito positiva, sobretudo pelo salto tecnológico do meu aparelho anterior e o atual.
  • É notório que estou, enfim, fazendo uso da capacidade máxima da minha rede.
  • Talvez, talvez, o Archer C6 já seria suficiente pra mim.
Atualizarei este post, caso surja alguma novidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite. Estou precisando urgentemente comprar um roteador. Qual dos dois você me indica este que você comprou ASUS ac1500 ou o TPLink C7 1750?
 
tenho um modem da net funcionando na casa, com vários equipamentos ligados nele.
Puxei um cabo pra casa dos fundos e vou ligar um modem novo nesse cabo.
Pelo que entendi, pra esse modem novo ficar na mesma rede ele tem que trabalhar como repetidor (certo?).
O archer c6 faz isso?
recomendam algum outro? (internet de 240mb)
 
Boa noite a todos.

Após 5 dias pesquisando, na internet em geral e principalmente nas 30 últimas páginas desse post, me atualizando sobre as tecnologias, modelos, particularidades, etc...

Gostaria de pedir ajuda a quem tiver propriedade no assunto e puder responder.

Após a pesquisa que fiz entendi que para meu perfil ( equipamento x preço ) estes são os produtos que me atenderiam :

TP Link Archer C6
Intelbrás action RG1200
Tenda AC10 (NACIONAL 7 ANOS DE GARANTIA E IPV6)
D-Link DIR 853 ou 846

e por último o ASUS RT-AC59U

Confesso que de todos os modelos minha preferência hoje seria pelo Tenda AC10, porém, encontrei informações negativas a respeito e isso me levou a desconfiar de sua qualidade a médio prazo, apesar da sua garantia de 7 anos.

Então gostaria de saber o seguinte, destes modelos que citei qual possui :

1 - O maior e melhor alcance
2 - O melhor equipamento em termos de Hardware (não consegui encontrar informações de todos os modelos para comparar)
3 - Muitos falam que o Asus RT AC569U é o melhor destes, por que ?

Obrigado a quem puder colaborar com minha decisão.

PS : Até o limite de R$ 380,00 aceito sugestão de algum modelo melhor que estes citados...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho um modem da net funcionando na casa, com vários equipamentos ligados nele.
Puxei um cabo pra casa dos fundos e vou ligar um modem novo nesse cabo.
Pelo que entendi, pra esse modem novo ficar na mesma rede ele tem que trabalhar como repetidor (certo?).
O archer c6 faz isso?
recomendam algum outro? (internet de 240mb)

Boa noite amigo.

Posso estar errado, mas, até onde eu sei modem seria um só. Você não estaria buscando de fato um roteador para distribuir o sinal da sua internet para um outro ponto ?

Se seu desejo é fazer isso que eu escrevi então o Archer C6 é indicado sim, ele tem 4 portas Lan
 
Boa noite amigo.

Posso estar errado, mas, até onde eu sei modem seria um só. Você não estaria buscando de fato um roteador para distribuir o sinal da sua internet para um outro ponto ?

Se seu desejo é fazer isso que eu escrevi então o Archer C6 é indicado sim, ele tem 4 portas Lan

O modem da net tem vários equipamentos conectados nele via wifi.
Do modem da net eu puxei um cabo pro fundo do lote, e nesse cabo vou ligar um roteador novo (archer c6?).
Nesse roteador novo (archer c6?) vou conectar alguns aparelhos via wifi e meu desktop via cabo.

O que eu queria era que a rede desse roteador novo fosse a mesma rede da net, pra que dessa forma, o que está conectado via wifi no modem da net acessasse os aquivos do meu pc (via plex) que vai estar conectado via cabo no roteador novo (archer c6?).
 
O modem da net tem vários equipamentos conectados nele via wifi.
Do modem da net eu puxei um cabo pro fundo do lote, e nesse cabo vou ligar um roteador novo (archer c6?).
Nesse roteador novo (archer c6?) vou conectar alguns aparelhos via wifi e meu desktop via cabo.

O que eu queria era que a rede desse roteador novo fosse a mesma rede da net, pra que dessa forma, o que está conectado via wifi no modem da net acessasse os aquivos do meu pc (via plex) que vai estar conectado via cabo no roteador novo (archer c6?).

Tem como fazer. É só desativar o DHCP do archer C6
 
nesse caso eu ignoro a porta wan e conecto o cabo que vai vir do modem da net em uma porta lan, isso?

Exatamente. A porta WAN não deve ser usada. No Archer C6 existe uma configuração para esse tipo de uso.

- Acesse o roteador pela interface web e clique em Advanced;
- Clique no menu Operation Mode, selecione Access Point e clique em Save.
 
Atualmente tenho um tp-link wdr4300 que tá sendo um pouco de gargalo na minha rede local devido a CPU fraca, sem falar no wifi que é bem limitado, batendo no máximo 200mbps em udp no iperf, 70~80mbps sendo mais realista, isso na 5ghz, na 2.4ghz eu só choro.

Alguma recomendação para um roteador com suporte para openwrt, no mínimo 16MB de flash, 128MB de ram, pelo menos uma porta usb (para que eu possa usar um pendrive como extroot) e com wifi razoável de uns 200~300 reais (podendo ser importado)? Talvez seja pedir demais, mas vai que alguém conhece algum aparelho mágico haha

Dei uma olhada no Archer C6, porém aqui no Brasil parece ter apenas a versão com 8MB (me corrijam se estiver errado), e sem nenhuma porta USB disponível.
Outro interessante foi o D-Link DIR-842, porém não acho a versão com uma porta usb.
 
Atualmente tenho um tp-link wdr4300 que tá sendo um pouco de gargalo na minha rede local devido a CPU fraca, sem falar no wifi que é bem limitado, batendo no máximo 200mbps em udp no iperf, 70~80mbps sendo mais realista, isso na 5ghz, na 2.4ghz eu só choro.

O Wifi do N750 não é limitado, ele é antigo.. O 5GHz usa a tecnologia 802.11n e não a mais nova 802.11ac..
200Mbps usando 802.11n é um ótimo valor.

Sobre roteadores OpenWRT com 16 de Flash a R$300 eu acho dificil.. Tem o Xiaomi 4A que até dá pra rodar OpwnWRT e não custa tanto, mas não vi USB.. Além do mais, o dólar deu uma disparada nesses últimos meses e mesmo importando (o que é arriscado pois é necessário homologação para o produto passar pela Anatel) fica bem limitada as opções..
 
Sobre roteadores OpenWRT com 16 de Flash a R$300 eu acho dificil.. Tem o Xiaomi 4A que até dá pra rodar OpwnWRT e não custa tanto, mas não vi USB.. Além do mais, o dólar deu uma disparada nesses últimos meses e mesmo importando (o que é arriscado pois é necessário homologação para o produto passar pela Anatel) fica bem limitada as opções..
Parece que a primeira versão desse roteador tem uma USB. Vou ver se acho em algum lugar, qualquer coisa eu posso esperar o dólar dar uma esfriada, não tenho urgência para mudar nada não. Obrigado pela dica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo