• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Recomendo você colocar o da net em bridge, é bem fácil de fazer isso e evita duplo-NAT... Qualquer coisa dá uma passada lá no tópico da Net que o pessoal te ajuda com você informando o modelo do modem.
Meu problema de colocar em bridge é que perco as portas de rede do.modem, e as 3 do roteador da xiaomi não são suficientes, aqui usamos 5 cabos de redes, no caso teria que comprar um switch.
 
O AX1800 é o novo queridinho? Tenho um MI3G, às vezes sofro com os firmwares, mas não é tão ruim. Estou pensando em comprar o AX para colocar na casa dos meus pais ou deixar o MI3G já configurado. Eles vivem reclamando do roteador dado pela Vivo. Me animei vendo que está passando sem a Anatel barrar.

Não compensa um AC da Xiaomi?
 
O AX1800 é o novo queridinho? Tenho um MI3G, às vezes sofro com os firmwares, mas não é tão ruim. Estou pensando em comprar o AX para colocar na casa dos meus pais ou deixar o MI3G já configurado. Eles vivem reclamando do roteador dado pela Vivo. Me animei vendo que está passando sem a Anatel barrar.

Não compensa um AC da Xiaomi?
NMHO, Se não precisa ser AX, então não precisa ser AX..
Pra mim eu ainda acho que só vale a pena se realmente usar dispositivos AX, pois nesses equipamentos AX baratos, os chips de 2.4GHz N e 5GHz AC não devem ser muito diferentes dos encontrados em qualquer roteador de entrada por aí, o que não vai mudar o alcance da água pro vinho..

Se seus pais não usam nada AX, o Mi3G pode os atender..
 
NMHO, Se não precisa ser AX, então não precisa ser AX..
Pra mim eu ainda acho que só vale a pena se realmente usar dispositivos AX, pois nesses equipamentos AX baratos, os chips de 2.4GHz N e 5GHz AC não devem ser muito diferentes dos encontrados em qualquer roteador de entrada por aí, o que não vai mudar o alcance da água pro vinho..

Se seus pais não usam nada AX, o Mi3G pode os atender..

Claro, eles podem ficar com o Mi3G, não ligo de configurar o OpenWRT e deixar lá e ficar com o AX. O importante é saber se ele oferece alguma melhora em relação ao Mi3G ou mesmo se o AC2100 oferece. Até hoje fico impressionado com como o Mi3G foi bom para sua época.
 
Claro, eles podem ficar com o Mi3G, não ligo de configurar o OpenWRT e deixar lá e ficar com o AX. O importante é saber se ele oferece alguma melhora em relação ao Mi3G ou mesmo se o AC2100 oferece. Até hoje fico impressionado com como o Mi3G foi bom para sua época.
O bom do AX é processador QuadCore de 1,2GHz + um Single de 1.5Ghz.. Por outro lado ele só possui duas antenas internas.

Falando do protocolo AX, ele usará as mesmas frequencias usadas em 802.11N e AC, terá uma velocidade máxima teórica um pouco melhor que o AC, mas a principal melhora será na eficiência, basicamente trabalhando para evitar interferências, aumentando o numero de dispositivos conectados..

Falando dos protocolos N e AC, ele pode até ter uma melhora no sinal em um ou outro ponto, talvez por um filtro de ruido mais atual ou posicionamento de antenas, mas eu acredito ainda que chegamos nas limitações físicas dos sinais 2,4GHz e 5GHz.

Dito tudo isso, se o problema de velocidade acontece por interferencias de outros roteadores, o Wifi AX pode ajudar.. Mas se a ideia é passar por 5 paredes, só com rede Mesh..
 
NMHO, Se não precisa ser AX, então não precisa ser AX..
Pra mim eu ainda acho que só vale a pena se realmente usar dispositivos AX, pois nesses equipamentos AX baratos, os chips de 2.4GHz N e 5GHz AC não devem ser muito diferentes dos encontrados em qualquer roteador de entrada por aí, o que não vai mudar o alcance da água pro vinho..

Se seus pais não usam nada AX, o Mi3G pode os atender..

Pelo preço dele, não acha nada melhor em hardware não.



Xiaomi Mi Router AX1800 has built-in Qualcomm IPQ6000 (quad-core 1.2G + single-core 1.5G) processor with 256GB memory. Its 2.4GHz and 5G modules come from Qualcomm, 2.4GHz and 5GHz signal amplifiers come from Qorvo, PHY, the network port switching chip is Qualcomm QCA8075, and there is also a power management chip.



In terms of chips, Xiaomi Mi Router AX1800 uses Qualcomm enterprise-class 5-core chips-Qualcomm IPQ6000, applies enterprise-class chips to home routers to ensure the stability of the network at all times. Its 4-core 64-bit A53 1.2GHz CPU+ single-core 1.5 GHz NPU, computing power is as high as 11040DMIPS
 
O bom do AX é processador QuadCore de 1,2GHz + um Single de 1.5Ghz.. Por outro lado ele só possui duas antenas internas.

Falando do protocolo AX, ele usará as mesmas frequencias usadas em 802.11N e AC, terá uma velocidade máxima teórica um pouco melhor que o AC, mas a principal melhora será na eficiência, basicamente trabalhando para evitar interferências, aumentando o numero de dispositivos conectados..

Falando dos protocolos N e AC, ele pode até ter uma melhora no sinal em um ou outro ponto, talvez por um filtro de ruido mais atual ou posicionamento de antenas, mas eu acredito ainda que chegamos nas limitações físicas dos sinais 2,4GHz e 5GHz.

Dito tudo isso, se o problema de velocidade acontece por interferencias de outros roteadores, o Wifi AX pode ajudar.. Mas se a ideia é passar por 5 paredes, só com rede Mesh..

No caso do Mi3G o rádio Mediatek dele de 2,4 GHz é bem problemático. Com Padavan ele era instável e só foi melhorar na versão 19.03 do OpenWRT. Ainda assim só uso 5 GHz mesmo com sinal mais fraco porque os drivers do rádio não são tão bugados.

Não encontrei informação nenhuma sobre o rádio do AX1800, o máximo que encontrei foi uma página da Qualcomm sobre o processador: https://compex.com.sg/qualcomms-cp03-ipq6000-cypress-series/
 
Pelo preço dele, não acha nada melhor em hardware não.



Xiaomi Mi Router AX1800 has built-in Qualcomm IPQ6000 (quad-core 1.2G + single-core 1.5G) processor with 256GB memory. Its 2.4GHz and 5G modules come from Qualcomm, 2.4GHz and 5GHz signal amplifiers come from Qorvo, PHY, the network port switching chip is Qualcomm QCA8075, and there is also a power management chip.



In terms of chips, Xiaomi Mi Router AX1800 uses Qualcomm enterprise-class 5-core chips-Qualcomm IPQ6000, applies enterprise-class chips to home routers to ensure the stability of the network at all times. Its 4-core 64-bit A53 1.2GHz CPU+ single-core 1.5 GHz NPU, computing power is as high as 11040DMIPS
Isso é verdade.. As specs de processador e Ram são muito boas.. Apesar que esse processamento todo é meio que inerente à tecnologia AX, já que ela precisa processar muito mais informações de sinal e dispositivos ao mesmo tempo.. Mas se isso se traduzir em um processamento melhor no filtro de sinal em N e AC, os ganhos realmente podem acontecer..

No caso do Mi3G o rádio Mediatek dele de 2,4 GHz é bem problemático. Com Padavan ele era instável e só foi melhorar na versão 19.03 do OpenWRT. Ainda assim só uso 5 GHz mesmo com sinal mais fraco porque os drivers do rádio não são tão bugados.

Não encontrei informação nenhuma sobre o rádio do AX1800, o máximo que encontrei foi uma página da Qualcomm sobre o processador: https://compex.com.sg/qualcomms-cp03-ipq6000-cypress-series/
O Mi AX1800 usa chips de rádio Qualcomm QCN5052. Como é muito recente, ainda não tem muitas informações desse rádio comparado com outros dispositivos.
 
O segundo ax1800 foi postado dia 24 e hoje 27 deu como recebido no Brasil.

O bom do AX é processador QuadCore de 1,2GHz + um Single de 1.5Ghz.. Por outro lado ele só possui duas antenas internas.
O AX1800 da Xiaomi, não tem 4 antenas?
 
O segundo ax1800 foi postado dia 24 e hoje 27 deu como recebido no Brasil.


O AX1800 da Xiaomi, não tem 4 antenas?
Se for o AX1800 que eu vi, não.. Aparentemente é uma para 5GHz e outra pra 2,4Ghz.. mas não tenho como confirmar..
DD8A13E03F493794A7074ED1BD3C62FE.jpg



O que me faz entender que é uma antena pra cada rádio é que os chips estão localizados próximos à saída de cada antena.
ScreenShot642.png
 
Agora coloquei aqui o modem da net e bridge e o roteador ax 1800 como router, estou impressionado com o alcance ainda mais que estão falando que ele só tem 2 antenas, achei melhor ou sememlhante ao meu tenda ac11 com 5 antenas, sem falar que esta muito mais estavel e rapido que o tenda.
 
Se for o AX1800 que eu vi, não.. Aparentemente é uma para 5GHz e outra pra 2,4Ghz.. mas não tenho como confirmar..
DD8A13E03F493794A7074ED1BD3C62FE.jpg



O que me faz entender que é uma antena pra cada rádio é que os chips estão localizados próximos à saída de cada antena.
ScreenShot642.png
Se não é antena é algo relacionado ao amplificador Qorvo que tem 4.


Agora coloquei aqui o modem da net e bridge e o roteador ax 1800 como router, estou impressionado com o alcance ainda mais que estão falando que ele só tem 2 antenas, achei melhor ou sememlhante ao meu tenda ac11 com 5 antenas, sem falar que esta muito mais estavel e rapido que o tenda.
Aqui tá muito bom por enquanto, tenho 5ghz na casa toda e era isso exatamente que eu queria. Tá valendo muito a pena.
 
Se não é antena é algo relacionado ao amplificador Qorvo que tem 4.



Aqui tá muito bom por enquanto, tenho 5ghz na casa toda e era isso exatamente que eu queria. Tá valendo muito a pena.

O chinês declarou como o que? Pedi um AX1800 e uma Mi TV Stick em outro vendedor. A Anatel pode me pegar feio nessas compras kkkk
 
Dos

2 modos funciona, o que eu fiz foi desabilitar a wi-fi do modem da operadora e ligar ele só isso, o modem continua em router, mas pode colocar em modo bridge também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai melhorar, aqui tudo mundo reclamava o tempo todo, agora estão elogiando, apesar de estar só a 3 dias mas gostei muito até agora.
showwww.
 
Se for o AX1800 que eu vi, não.. Aparentemente é uma para 5GHz e outra pra 2,4Ghz.. mas não tenho como confirmar..
DD8A13E03F493794A7074ED1BD3C62FE.jpg



O que me faz entender que é uma antena pra cada rádio é que os chips estão localizados próximos à saída de cada antena.
ScreenShot642.png
Pode mandar o link da onde pegou essas imagens?
É de algum review?
 
Já que é Claro, como está o sinal no site niveis.virtua.com.br/? Posta o resultado aí, por favor.


Tentei de todas as formas usar o niveis.virtua e só aparecia para mim que não encontrou nenhum PC ou cable com esse MAC. Eu fiz o teste agora as 20h, um horário meio de pico e desliguei a net de todo mundo aqui em casa para testar, umas 3 pessoas e tv, usei o site da anatel. Interessante que a velocidade foi de 133mbps Download em um outro notebook da hp aqui de casa, o meu mesmo no cabo ( um ultrabook pavilion de 35 Mbps). No Wifi na sala deu 35 Mbps Download no notebook da hp e o meu pavilion não variou praticamente, deu 30 Mbps Download . Isso tudo eu fiz do lado do modem, mas quando eu trouxe para o quarto já caiu para 20Mbps Download no pavilion, mas mesmo assim é muito mais rápido que outros testes que fiz ao longo desses dias, tem teste aqui no quarto que não chegou a 2 mbps de Download ( mas aí estava tudo ligado na rede). Eu acredito que deva ter uns 8-9 aparelhos ligados no wi-fi normalmente.

Acho que pode ocorrer instabilidade na rede da Claro, mas não duvido de ser a quantidade de aparelhos ligados..... já posso começar acredito eu a guardar uns 300 reais e pegar um novo roteador ( dei uma olhada naquelas listas do Zoom :melior2: e pensei no d-link dir-819 750 mbps ou no intelbras r1200 action 1200 mbps, não pesquisei ainda sobre eles mas são sub 300)
 
Meu AX1800 chegou no Brasil dia 23. Até agora não foi liberado, será que deu B.O?
 
Meu AX1800 chegou no Brasil dia 23. Até agora não foi liberado, será que deu B.O?

Comprei uma balança de precisão no mês passado que ficou 1 semana como recebida e passou de boa. Acho que Curitiba está meio enrolada por causa da crise recente de corona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo