[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Na minha opinião a vantagem é só o usb 3.0, e para a maioria das pessoas isso não vale a diferença de preço. OK, além do usb 3.0, o Archer C8 tem processador dual core (enquanto o do C7 é single) e beamforming (C7 não tem), mas ainda assim a performance do wireless de ambos é praticamente idêntica. Não vale a pena pagar 27 dólares a mais por ele, a não ser que você faça questão absoluta de ter o usb 3.0.
Aqui tem um benchmark envolvendo ambos: http://thewirecutter.com/reviews/best-wi-fi-router/
Se dinheiro não é problema, pode comprar o C8 ou até o C9 tranquilamente, mas acho que o C7 tem uma relação custo X benefício melhor do que eles.

Mais info aqui:
http://www.smallnetbuilder.com/wire...50-wireless-dual-band-gigabit-router-reviewed
http://www.smallnetbuilder.com/wireless/wireless-reviews/32498-tp-link-archer-c7-v2-reviewed

Acho o c7 melhor custo beneficio, pois tenho 120mb, mais de 10 aparelhos wifi, e nunca pediu arrego, quem tem dinheiro sobrando, vai de c8, mas para mim, ainda não é necessário.
 
Estou de cara com a estabilidade do meu Archer C2. Antes de embarcar, atualizei ele e quando volto, ele está ainda ligado sem travamentos (acho que nem o ip mudou). Uso o Speedtream SS4200 com um Velox 10 MB. Minha esposa usou no celular, notebook, NetFlix, baixou uns filmes e ainda assim continua firme e forte.

T9CZCMV.png
 
Última edição:
Estou de cara com a estabilidade do meu Archer C2. Antes de embarcar, atualizei ele e quando volto, ele está ainda ligado sem travamentos (acho que nem o ip mudou). Uso o Speedtream SS4200 com um Velox 10 MB. Minha esposa usou no celular, notebook, NetFlix, baixou uns filmes e ainda assim continua firme e forte.

T9CZCMV.png


Esse rotedor é muito bom, não trava nunca, aqui em casa, 10meses de uso.
 
Pessoal, alguma referência sobre esse roteador DLINK DIR 809?

To pensando num roteador para substituir o meu TPLINK 941ND..
 
Alguém tem alguma informação sobre esse roteador? http://www.kabum.com.br/produto/419...-4-portas-e-4-antenas-internas-f9k1102-n600-/

Vale a pena investir nesse roteador? Ou existe um outra opção melhor nessa faixa de preço?

-alcance do 5GHz é fraco
-QoS é um lixo, ou vc desabilita ou vai ter dor de cabeça
-Não aceita firmware alternativo

Entretanto, mesmo com as limitações citadas, se vc faz questão de pegar um roteador com rede 2.4 e 5GHz, não existe opção melhor nessa faixa de preço (simplesmente porque não existe outro Dual Band por este preço).
Já se o Dual Band não for uma necessidade, o TL-WR841N é melhor e custa 70~90 reais.
 
-alcance do 5GHz é fraco
-QoS é um lixo, ou vc desabilita ou vai ter dor de cabeça
-Não aceita firmware alternativo

Entretanto, mesmo com as limitações citadas, se vc faz questão de pegar um roteador com rede 2.4 e 5GHz, não existe opção melhor nessa faixa de preço (simplesmente porque não existe outro Dual Band por este preço).
Já se o Dual Band não for uma necessidade, o TL-WR841N é melhor e custa 70~90 reais.

O alcance do TL-WR841N é bom? Tenho um D Link DIR-600 e estou tendo problemas.
 
O alcance do TL-WR841N é bom? Tenho um D Link DIR-600 e estou tendo problemas.

É razoável, aceitável para a faixa de preço dele.
Não sei qual é o seu caso, mas se o ambiente é muito grande e tem muitos obstáculos físicos, geralmente é mais fácil comprar 2 roteadores e colocá-los para trabalhar em conjunto ou comprar um Repetidor Wifi do que tentar encontrar um roteador que sozinho resolva o problema.
 
É razoável.
Se o ambiente é muito grande e tem muitos obstáculos físicos, geralmente é mais fácil comprar 2 roteadores e colocá-los para trabalhar em conjunto ou comprar um Repetidor Wifi do que tentar encontrar um roteador que sozinho resolva o problema.

Tem algum repetidor wifi que possa me indicar?
 

5 mega. Acho melhor eu comprar um roteador, esse repetidor de sinal é muito grande vai atrapalhar aqui em casa. Achei que o Belkin N660 era bom, vi alguns vídeos e review gringos, e ele foi comparado com alguns modelos caros no mercado brasileiro. São 3 paredes até o local que eu quero chegar.
 
Última edição:
5 mega. Acho melhor eu comprar um roteador, esse repetidor de sinal é muito grande vai atrapalhar aqui em casa. Achei que o Belkin N660 era bom, vi alguns vídeos e review gringos, e ele foi comparado com alguns modelos caros no mercado brasileiro.

Pô, nem é grande, olha esse vídeo:

A maioria dos reviews só analisa features e "impressão", sem avaliar tecnicamente a performance.
Se quiser reviews confiáveis, olhe o site Smallnetbuilder. O Thewirecutter também tem alguns reviews bons.
 
Eu consigo utilizar o TL-WR841N como repetidor de sinal?

Com DD-WRT, dá.
Já com o firmware original só dá para fazer isto usando o modo WDS, mas aí o indicado é que vc tenha 2 routers iguais ou pelo menos c/ chipsets semelhantes, muito provavelmente não irá funcionar entre routers de marcas diferentes.
 
Última edição:
Com DD-WRT, dá.
Já com o firmware original só dá para fazer isto usando o modo WDS, mas aí o indicado é que vc tenha 2 routers iguais ou pelo menos c/ chipsets semelhantes, muito provavelmente não irá funcionar entre routers de marcas diferentes.

Obrigado pelas informações. Uma última dúvida, no caso de usar um roteador como repetidor de sinal, é melhor por qual roteador como repetidor? O com sinal mais fraco ou sinal mais forte? Ou não faz diferença?
 
Obrigado pelas informações. Uma última dúvida, no caso de usar um roteador como repetidor de sinal, é melhor por qual roteador como repetidor? O com sinal mais fraco ou sinal mais forte? Ou não faz diferença?

Melhor roteador como principal e o pior como repetidor.
 
Amigos, alguém tem ou já teve experiência com alguma das marcas à seguir? Se sim, por favor, relate e nomeie o modelo em questão.
  1. Totolink
  2. Linkone
 
Amigos, alguém tem ou já teve experiência com alguma das marcas à seguir? Se sim, por favor, relate e nomeie o modelo em questão.
  1. Totolink
  2. Linkone

Nunca tive nenhum, mas no caso da Linkone, eles renomeiam os roteadores da marca Tenda, uma marca chinesa reconhecida por ter um bom custoXbenefício.
http://www.tendacn.com/pt/product/category-8.html

Pra saber se o modelo é bom ou não vc pode tentar achar qual o modelo equivalente da Tenda e procurar no google por informações sobre ele.
 
Nunca tive nenhum, mas no caso da Linkone, eles renomeiam os roteadores da marca Tenda, uma marca chinesa reconhecida por ter um bom custoXbenefício.
http://www.tendacn.com/pt/product/category-8.html

Pra saber se o modelo é bom ou não vc pode tentar achar qual o modelo equivalente da Tenda e procurar no google por informações sobre ele.
Obrigado pela informação, eu havia pesquisado bastante e não havia encontrado isso.

O problema é achar algum modelo AC aqui no Brasil de vendedores confiáveis...

Em todo caso, obrigado!
 
Qual roteador com bom alcance e preço acessível? Meu pai mora em um apartamento de 160 metros quadrados e preciso comprar um roteador que pegue na casa toda, como final de ano ele sempre recebe membros da família, o roteador também precisa aceitar umas 10 conexões simultâneas.
Alguma ideia?
 
Qual roteador com bom alcance e preço acessível? Meu pai mora em um apartamento de 160 metros quadrados e preciso comprar um roteador que pegue na casa toda, como final de ano ele sempre recebe membros da família, o roteador também precisa aceitar umas 10 conexões simultâneas.
Alguma ideia?
Um bem contado e facilmente encontrado nas terras tupiniquins é o TP LINK Arhcer C7 v2.
O preço é um pouco mais alto, porém o investimento compensará, já que ele é AC e dualband (2.4 e 5).


Espero ter contribuído com sua busca.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo