[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Agora fiquei curioso, como identificar um conector 50U?

Pô, que bosta estão fechando o Brasil!
Não comprei lá fora por dois motivos, o medo de travarem o roteador na entrada do Brasil e pq já tenho um AX3200 global e fiquei com medo de dar problema para criar o Mesh com um chinês... apesar que o Max Dicas misturou e funcionou.
Essa semana consegui aqui no Rio em uma loja o AX3200 por R$310,00, achei o preço bom e abracei... agora fiquei com a cobertura de wifi 100%.
É o que temos agora, tentar se virar com o que tem aqui mesmo, da China só penso em trazer coisas baratas que se perder, tranquilo.
Vc sabe pelos os contatos o 50U são mais grossos e bem acabados aqueles ruins e ainda e de material de qualidade baixa qualidade quando climpado ficam os contatos fundos e como fossem foscos

Uso dessa marca aí olha o link

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$8,80 67%de desconto | Ampcom-rj45 conectores para cabo ethernet, plugues modulares banhados a ouro, cat6 cat5e cat5e, 8p8c, rj45, extremidade crimp para cabo ethernet

Veja as fotos dos contatos e o formato deles

Print dois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc sabe pelos os contatos o 50U são mais grossos e bem acabados aqueles ruins e ainda e de material de qualidade baixa qualidade quando climpado ficam os contatos fundos e como fossem foscos

Uso dessa marca aí olha o link

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$8,80 67%de desconto | Ampcom-rj45 conectores para cabo ethernet, plugues modulares banhados a ouro, cat6 cat5e cat5e, 8p8c, rj45, extremidade crimp para cabo ethernet

Veja as fotos dos contatos e o formato deles

Print dois
Se vcs tiverem conectores fuleiro comparar com o print aí vc percebe de imediato
 
Vc sabe pelos os contatos o 50U são mais grossos e bem acabados aqueles ruins e ainda e de material de qualidade baixa qualidade quando climpado ficam os contatos fundos e como fossem foscos

Uso dessa marca aí olha o link

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$8,80 67%de desconto | Ampcom-rj45 conectores para cabo ethernet, plugues modulares banhados a ouro, cat6 cat5e cat5e, 8p8c, rj45, extremidade crimp para cabo ethernet

Veja o print dos que eu uso da apcom

Legal, esses são bons mesmo?? São o que tem de melhor?? Achei o preço bem amigável.

Vou ter que trocar o cabo que vem para meu quarto e tô pensando em já migrar para Cat6, essa é a hora de comprar essas paradas.

A foto não abriu.
 
Vc sabe pelos os contatos o 50U são mais grossos e bem acabados aqueles ruins e ainda e de material de qualidade baixa qualidade quando climpado ficam os contatos fundos e como fossem foscos

Uso dessa marca aí olha o link

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$8,80 67%de desconto | Ampcom-rj45 conectores para cabo ethernet, plugues modulares banhados a ouro, cat6 cat5e cat5e, 8p8c, rj45, extremidade crimp para cabo ethernet

Veja as fotos dos contatos e o formato deles

Print dois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vcs tiverem conectores fuleiro comparar com o print aí vc percebe de imediato
Imagem ilustrativa vejam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal, esses são bons mesmo?? São o que tem de melhor?? Achei o preço bem amigável.

Vou ter que trocar o cabo que vem para meu quarto e tô pensando em já migrar para Cat6, essa é a hora de comprar essas paradas.

A foto não abriu.
Trabalho só com eles essa trava aí dessa marca vc poder amanhecer o dia girando ela pra um lado e outro nem quebra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagem ilustrativa vejam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Trabalho só com eles essa trava aí dessa marca vc poder amanhecer o dia girando ela pra um lado e outro nem quebra
Testei aqui os links tão carregando tranquilo as fotos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal, esses são bons mesmo?? São o que tem de melhor?? Achei o preço bem amigável.

Vou ter que trocar o cabo que vem para meu quarto e tô pensando em já migrar para Cat6, essa é a hora de comprar essas paradas.

A foto não abriu.
Foto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagem ilustrativa vejam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Trabalho só com eles essa trava aí dessa marca vc poder amanhecer o dia girando ela pra um lado e outro nem quebra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei aqui os links tão carregando tranquilo as fotos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foto
tem uns que vendem porei que parece lata se vc deixar eles do lado de fora no outro dia amanhece enferrujado

imagem da internet veja os contatos e faça a comparação
um conector desse tipo ele varia muito o conector melhor ele estabiliza vc sente a pegada nos carregamentos exemplo se vc tem um switch etc.. que so suporta 10/100 com conector ruim
ele nunca fica proximo dos 98 sempre abaixo e variando mais o conector bom ele fica entre 95 99 ou seja na casa dos noventa eu ja fiz testes dessa forma ai
 
Última edição:
Vc sabe pelos os contatos o 50U são mais grossos e bem acabados aqueles ruins e ainda e de material de qualidade baixa qualidade quando climpado ficam os contatos fundos e como fossem foscos

Uso dessa marca aí olha o link

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$8,80 67%de desconto | Ampcom-rj45 conectores para cabo ethernet, plugues modulares banhados a ouro, cat6 cat5e cat5e, 8p8c, rj45, extremidade crimp para cabo ethernet

Veja as fotos dos contatos e o formato deles

Print dois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vcs tiverem conectores fuleiro comparar com o print aí vc percebe de imediato
Valeu pela indicação!
Dá pra usar o alicate normal mesmo, né?
 
Tem alicate com corte para esses conectores de passagem.
Essa dupla agiliza bem a vida, conector de passagem com alicate com corte da passagem.
E esses alicates com o corte, eu só tenho visto de boa qualidade pra cima, então já dá uma boa filtrada na hora de comprar.
 

Acabar, acabar, não acabou (o título do video é meio click bait na minha opinião). Como já acontece, coisas acima de US$50 custam o dobro com os impostos da Receita Conforme. Se você puder e quiser pagar para encher os bolsos de nossos governantes, pode e poderá continuar importando de boa.

O que vai acabar são os vendas fora do receita conforme, que na prática já estavam todos sendo bloqueados pela receita aqui no Brasil por orientação da nova política de taxação do governo, e provavelmente tava dando muito problema com reclamações (e prejuízo) para a Aliexpress. Eu mesmo tive uma compra de R$ 100,00 que foi bloqueada pela receita por estar fora do RC, mesmo estando abaixo dos US$50. Não tive nem chance de pagar imposto, e a Aliexpress não me reembolsou porque pedem documentos e no site dos correios não tem %$#%$%@# nenhuma...

Agora só falta o Uber sair do Brasil e os Correios criarem uma estatal para transporte por apps... :que:
 
Última edição:
Acabar, acabar, não acabou (o título do video é meio click bait na minha opinião). Como já acontece, coisas acima de US$50 custam o dobro com os impostos da Receita Conforme. Se você puder e quiser pagar para encher os bolsos de nossos governantes, pode e poderá continuar importando de boa.

O que vai acabar são os vendas fora do receita conforme, que na prática já estavam todos sendo bloqueados pela receita aqui no Brasil por orientação da nova política de taxação do governo, e provavelmente tava dando muito problema com reclamações (e prejuízo) para a Aliexpress. Eu mesmo tive uma compra de R$ 100,00 que foi bloqueada pela receita por estar fora do RC, mesmo estando abaixo dos US$50. Não tive nem chance de pagar imposto, e a Aliexpress não me reembolsou porque pedem documentos e no site dos correios não tem %$#%$%@# nenhuma...

Agora só falta o Uber sair do Brasil e os Correios criarem uma estatal para transporte por apps... :que:
ta sem futuro
 
Alguém com experiência recente com Powerline ?
 
Alguém com experiência recente com Powerline ?
Eu tenho um PowerLine TL-WPA4220 da TP-Link que uso para conectar um ponto de acesso na minha cozinha (TP-Link RE305v3 rodando OpenWrt).

Uma coisa que vc precisa estar atento é se tua residência é tri-fásica (meu caso). Só vai funcionar se os dois adaptadores Powerline estiverem na mesma fase. Eu tive que achar uma tomada em um quarto que estava na mesma fase da tomada da cozinha (e também próxima a uma tomada RJ45), e aí funcionou.

Apesar de ser anunciado como "Powerline de 600Mbps", o desempenho que eu observo está bem longe disso no meu caso, e não é grandes coisas (ver iperf3 abaixo, ~70Mbps download). Acho que 600Mbps só se estiver em tomadas bem próximas sem passar pelo quadro de disjuntores (meu caso, apesar de mesma fase passa por dois disjuntores). Mas a conexão é estável e o desempenho serve para manter o acesso na minha cozinha. Mas se vc quiser alto desempenho, teria que ver os Powerline mais novos, mas sinceramente não esperaria um grande desempenho (somente se você conseguir ligar as duas pontas na mesma linha sem passar pelo quadro de disjuntores, aí provavelmente vc vai conseguir desempenho melhor).

Código:
root@apcoz:~# iperf3 -c opi5 -R
Connecting to host opi5, port 5201
Reverse mode, remote host opi5 is sending
[  5] local 192.168.1.5 port 57468 connected to 192.168.1.151 port 5201
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate
[  5]   0.00-1.01   sec  8.50 MBytes  70.7 Mbits/sec             
[  5]   1.01-2.01   sec  8.38 MBytes  70.1 Mbits/sec             
[  5]   2.01-3.01   sec  8.62 MBytes  72.1 Mbits/sec             
[  5]   3.01-4.00   sec  8.50 MBytes  72.0 Mbits/sec             
[  5]   4.00-5.01   sec  8.88 MBytes  73.6 Mbits/sec             
[  5]   5.01-6.01   sec  8.75 MBytes  73.5 Mbits/sec             
[  5]   6.01-7.00   sec  8.62 MBytes  73.0 Mbits/sec             
[  5]   7.00-8.00   sec  8.75 MBytes  73.5 Mbits/sec             
[  5]   8.00-9.00   sec  8.88 MBytes  74.6 Mbits/sec             
[  5]   9.00-10.00  sec  8.38 MBytes  70.3 Mbits/sec             
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr
[  5]   0.00-10.01  sec  87.0 MBytes  72.9 Mbits/sec    0             sender
[  5]   0.00-10.00  sec  86.2 MBytes  72.3 Mbits/sec                  receiver

iperf Done.
root@apcoz:~#

 
Última edição:
Eu tenho um PowerLine TL-WPA4220 da TP-Link que uso para conectar um ponto de acesso na minha cozinha (TP-Link RE305v3 rodando OpenWrt).

Uma coisa que vc precisa estar atento é se tua residência é tri-fásica (meu caso). Só vai funcionar se os dois adaptadores Powerline estiverem na mesma fase. Eu tive que achar uma tomada em um quarto que estava na mesma fase da tomada da cozinha (e também próxima a uma tomada RJ45), e aí funcionou.

Apesar de ser anunciado como "Powerline de 600Mbps", o desempenho que eu observo está bem longe disso no meu caso, e não é grandes coisas (ver iperf3 abaixo, ~70Mbps download). Acho que 600Mbps só se estiver em tomadas bem próximas sem passar pelo quadro de disjuntores (meu caso, apesar de mesma fase passa por dois disjuntores). Mas a conexão é estável e o desempenho serve para manter o acesso na minha cozinha. Mas se vc quiser alto desempenho, teria que ver os Powerline mais novos, mas sinceramente não esperaria um grande desempenho (somente se você conseguir ligar as duas pontas na mesma linha sem passar pelo quadro de disjuntores, aí provavelmente vc vai conseguir desempenho melhor).

Código:
root@apcoz:~# iperf3 -c opi5 -R
Connecting to host opi5, port 5201
Reverse mode, remote host opi5 is sending
[  5] local 192.168.1.5 port 57468 connected to 192.168.1.151 port 5201
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate
[  5]   0.00-1.01   sec  8.50 MBytes  70.7 Mbits/sec            
[  5]   1.01-2.01   sec  8.38 MBytes  70.1 Mbits/sec            
[  5]   2.01-3.01   sec  8.62 MBytes  72.1 Mbits/sec            
[  5]   3.01-4.00   sec  8.50 MBytes  72.0 Mbits/sec            
[  5]   4.00-5.01   sec  8.88 MBytes  73.6 Mbits/sec            
[  5]   5.01-6.01   sec  8.75 MBytes  73.5 Mbits/sec            
[  5]   6.01-7.00   sec  8.62 MBytes  73.0 Mbits/sec            
[  5]   7.00-8.00   sec  8.75 MBytes  73.5 Mbits/sec            
[  5]   8.00-9.00   sec  8.88 MBytes  74.6 Mbits/sec            
[  5]   9.00-10.00  sec  8.38 MBytes  70.3 Mbits/sec            
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr
[  5]   0.00-10.01  sec  87.0 MBytes  72.9 Mbits/sec    0             sender
[  5]   0.00-10.00  sec  86.2 MBytes  72.3 Mbits/sec                  receiver

iperf Done.
root@apcoz:~#


Tava vendo pelo modelo, assim, canalhice da TP-Link.....Se chegar nos 600, só se for de wifi pra wifi e ambos conectados nele....

Não sei como vc testou com o iperf, mas me pareceu que foi com um pc em outro ponto da rede.....Aí não ia passar muito mais pq a interface LAN é 10/100
 
Tava vendo pelo modelo, assim, canalhice da TP-Link.....Se chegar nos 600, só se for de wifi pra wifi e ambos conectados nele....

Não sei como vc testou com o iperf, mas me pareceu que foi com um pc em outro ponto da rede.....Aí não ia passar muito mais pq a interface LAN é 10/100
Era isso que eu tava vendo tb.. E Lan é Fast.. e 600mbps seria a velocidade máxima teórica usando Homeplug AV e o Wifi é 2.4GHz 802.11n..
Parece que somaram todas a velocidades da interface pra colocar como capacidade máxima do produto..
 
Era isso que eu tava vendo tb.. E Lan é Fast.. e 600mbps seria a velocidade máxima teórica usando Homeplug AV e o Wifi é 2.4GHz 802.11n..
Parece que somaram todas a velocidades da interface pra colocar como capacidade máxima do produto..
Mesmo esquema dos router AX3000, 5400, 7000, etc. Somam todas as velocidades máximas teóricas de todas as redes (2.4GHz, 5GHz, 6GHz) e mostram como velocidade máxima e não a velocidade máxima individual de uma só conexão.
 
Mesmo esquema dos router AX3000, 5400, 7000, etc. Somam todas as velocidades máximas teóricas de todas as redes (2.4GHz, 5GHz, 6GHz) e mostram como velocidade máxima e não a velocidade máxima individual de uma só conexão.
Vdd.. E isso é um padrão da industria mesmo..
O Xiaomi AX6000 soma os 4800mbps disponiveis em 5GHz com 4 streams de 160MHz com os 600mbps dos 2.4GHz com os 600mbps em 433Mhz pra IoT..
O AX7000 soma 5800mbps dos 5GHz em Wifi7 e 1200mbps em 2.4GHz..
O AX9000 soma 4800mbps dos 5Ghz em Wifi6 em 4x4 mais 2400mbps em outro Wifi 5Ghz a 2x2.. nesse caso a Xiaomi não somou a banda de 2.4GHz..
 
Vdd.. E isso é um padrão da industria mesmo..
O Xiaomi AX6000 soma os 4800mbps disponiveis em 5GHz com 4 streams de 160MHz com os 600mbps dos 2.4GHz com os 600mbps em 433Mhz pra IoT..
O AX7000 soma 5800mbps dos 5GHz em Wifi7 e 1200mbps em 2.4GHz..
O AX9000 soma 4800mbps dos 5Ghz em Wifi6 em 4x4 mais 2400mbps em outro Wifi 5Ghz a 2x2.. nesse caso a Xiaomi não somou a banda de 2.4GHz..
@tecpix posta aqui o FCC id do ax6000
 
Não sei como vc testou com o iperf, mas me pareceu que foi com um pc em outro ponto da rede.....Aí não ia passar muito mais pq a interface LAN é 10/100

Testei o iperf3 client no ponto de acesso (OpenWrt) ligado por CAT5e direto num dos powerline, e o servidor está rodando num OrangePi 5 também contectado via cabo CAT5e num switch gigabit onde o outro adaptador powerline está ligado. Ou seja, teste de velocidade efetiva do powerline tudo por cabo mesmo, sem wifi na jogada.

E sim, a LAN é 10/100 justamente porque não vai além de 100Mbps na melhor das hipóteses. Mas acho que já tem modelos mais novos com porta Gigabit, mas aí tem que ver se a velocidade efetiva passa mesmo dos 100Mbps...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo