[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

@ts_b0b

Então, verifiquei no site da Intelbras se havia alguma nova versão do firmware, mas não há, a única disponível no site é a mesma que já uso aqui.
Tem syslog sim, dei uma olhada e vi que o nível dos quatro primeiros registros são "DEBUG", o resto dos logs é do nível "INFO", não sei se isso indica algum erro ou não.
O uso é basicamente entre 4~6 pessoas no máximo. Sobre isso de ajustar a máscara de rede, como posso fazer isso?

Já dei uma olhada nesse XIAOMI Router 3 e se for comparar com os outros que citei antes, o hardware dele realmente chama atenção, além do preço. Em relação às necessidades da minha rede, como falei, o uso é entre 4~6 pessoas, utilizando computador e celulares. Pretendo também utilizar Netflix pela televisão e como falei em outro post, utilizar alguns trackers privados. A velocidade da internet é 15Mb.
Já sobre usar o XIAOMI Router 3 como Acess Point, seria usar ele com o objetivo de estender o alcance do Wi-Fi, ligando-o ao roteador que recebe o cabo do provedor, certo?
Nesse caso, se o roteador principal tiver o recurso QoS e o outro utilizado como Acess Point não tiver, ele funcionará corretamente repassando o sinal com QoS do roteador principal? Desculpe se for uma dúvida idiota.
Eu to esperando um xiaomi 3G chegar, vamos ver como ele vai se comportar com 2 computadores e 4 celulares + tablets.
 
Meus amigos tenho a internet da tim de 35 megas ,o sinal dentro de casa está chegando fraco pois o modem da tim fica de 4 a 5 metros de distância ,o que vocês me aconselham, compro um roteador ou compro um repetidor?Qual modelo?Grato a quem puder ajudar.
 
Meus amigos tenho a internet da tim de 35 megas ,o sinal dentro de casa está chegando fraco pois o modem da tim fica de 4 a 5 metros de distância ,o que vocês me aconselham, compro um roteador ou compro um repetidor?Qual modelo?Grato a quem puder ajudar.
 
@ts_b0b

Então, verifiquei no site da Intelbras se havia alguma nova versão do firmware, mas não há, a única disponível no site é a mesma que já uso aqui.
Tem syslog sim, dei uma olhada e vi que o nível dos quatro primeiros registros são "DEBUG", o resto dos logs é do nível "INFO", não sei se isso indica algum erro ou não.
O uso é basicamente entre 4~6 pessoas no máximo. Sobre isso de ajustar a máscara de rede, como posso fazer isso?

Já dei uma olhada nesse XIAOMI Router 3 e se for comparar com os outros que citei antes, o hardware dele realmente chama atenção, além do preço. Em relação às necessidades da minha rede, como falei, o uso é entre 4~6 pessoas, utilizando computador e celulares. Pretendo também utilizar Netflix pela televisão e como falei em outro post, utilizar alguns trackers privados. A velocidade da internet é 15Mb.
Já sobre usar o XIAOMI Router 3 como Acess Point, seria usar ele com o objetivo de estender o alcance do Wi-Fi, ligando-o ao roteador que recebe o cabo do provedor, certo?
Nesse caso, se o roteador principal tiver o recurso QoS e o outro utilizado como Acess Point não tiver, ele funcionará corretamente repassando o sinal com QoS do roteador principal? Desculpe se for uma dúvida idiota.


Cola aqui os resultados de DEBUG apenas para olharmos! Seu uso é até um pouco alto, inclusive, estou com um XIAOMI Router 3 como gateway e mais dos roteadores conectados via cabo, e tá indo até que bem, o problema que estou sem QoS, tô apenas com o WMM em cada antena. Sobre a máscara de rede não tem relação com sua rede, pois a máscara básica que vem permite 254 IP's, e seu DHCP deve expirar em 1 dia cada IP. Agora para um comércios é preciso uma máscara maior, se o DHCP não tá conseguindo enviar IP.
Mais sobre mascara (http://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/entendendo-mascaras-sub-rede.html).

O legal do Xiaomi que dá para adicionar o torrent lá, e ligar o DLNA (se tiver vídeos alocados no pendrive/HD). O problema do torrent, é você usá-lo para upload, isso vai atrapalhar muito sua rede! Se usar metade do seu Upload, já subtraia metade dos seus 15Mbps.

Sobre usá-lo como Access Point, seria isso mesmo, com o objetivo de estender o sinal! Só não vale fazer um WDS (acessar outra antena via WiFi), pois perderá performance e muitos pacotes (tem que levar cabeamento para as antenas).

Sim, se o roteador principalmente o QoS for estável pra você, funcionará normalmente! O WMM do PADAVAN ligado já trata bem a prioridade dos acessos!

Fique tranquilo, pode perguntar amigo! O XIAOMI ROuter 3G já tá disponível a migração para o PADAVAN, e até agora nenhum relato de brasileiros que usam o PADAVAN nessa versão, se alguém já tiver, por favor, relatar aqui.
 
Eu to esperando um xiaomi 3G chegar, vamos ver como ele vai se comportar com 2 computadores e 4 celulares + tablets.

Show! Tomara que fique bem estável! Outro colega do tópico da XIAOMI comentou hoje via inbox que vai realizar o teste de performance nele (firmware de fábrica da Xiaomi), e publicar lá no tópico da XIAOMI.
 
Bom pessoal, acho que está mais do que na hora de eu arranjar um roteador minimamente decente.

O wifi daqui de casa definitivamente colapsou, o espectro de 2,4 GHz aqui está cheio de redes concorrentes, tem horas que mal chega 1 Mb.

Mas daí vem uma excelente notícia: acabei descobrindo que o wifi do meu notebook é dualband. Eu jurava que ele era apenas 2,4. Ou seja, meu problema pode ser resolvido de forma muito mais fácil.

Como cogito também a hipótese de me aventurar com um firmware alternativo como o LEDE, eu acho que já seria interessante ter em conta um bom suporte na hora da compra.

Até agora, o meu favorito é o TP-Link TL-WDR3500. Por hora não dá para gastar muito, mas a princípio daria para deixar o negócio rodando em 5 GHz puro. É um apartamento de aproximadamente 100 m2, o sinal teria que passar por duas paredes, não sei o quanto daria certo. Mas na oior das hipóteses acho que dá para fazer uma extensão colocando mais um roteador ou então um AP em um dos quartos ou na sala para aumentar a cobertura, e daria para interligar via cabo através dos conduítes.

Sugestões são bem vindas. Ah sim, a conexão com a internet é de 15 Mb.

@Internet - Eu compraria 2x XIAOMI Router 3G (um no seu nome e outro no nome de alguém da família no mesmo endereço, para não ser taxado) e fazia um ROAMING WiFi para 5Ghz e outro SSID para ROAMING do 2.4Ghz.
Olha o hardware dele (https://wikidevi.com/wiki/Xiaomi_MiWiFi_3G), fora que agora é possível subir o PADAVAN.

No XIAOMI Router 3 ele como gateway (30Mbps down/4,5Mbps up), ele fica com 1% de uso do processador + 27Mb de RAM + 2% HD (leitura/escrita), os dados foram extraídos tanto do firmware e também via SSH direto no Linux dele. Tudo esta registrado aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...oteador-por-um-melhor.621395/#post-1073220958

O único ponto negativo do PADAVAN é que ele não tem QoS, somente WMM! Já a rede visitantes é possível colocar um limitador de velocidade! Ambos são dual-band (XIAOMI R3 e R3G).

Sobre o projeto LEDE é uma boa também!

No XIAOMI é possível ligar módulo de swap (memória virtual) no seu HD ou Pendrive que conectar nele, se o uso for agressivo na sua rede:
https://bitbucket.org/padavan/rt-n5...der-using-the-router-to-format-the-disk-drive

Ele vira DLNA e também Torrent, e tem outras funções bacanas nele (além de VLAN, VPN Server e etc...). Sucesso em sua decisão!

Segue lista de todos os roteadores XIAOMI com hardware (https://wikidevi.com/w/index.php?title=Special:Search&profile=default&search=xiaomi&fulltext=Search).
 
Última edição:
@Arris
Eu to esperando um xiaomi 3G chegar, vamos ver como ele vai se comportar com 2 computadores e 4 celulares + tablets.
Quando ele chegar, tem como postar aqui o que achou dele? Quanto mais opiniões sobre, melhor. O preço dele tá bem em conta, quem sabe eu não adquira um também.

@ts_b0b
Cola aqui os resultados de DEBUG apenas para olharmos! Seu uso é até um pouco alto, inclusive, estou com um XIAOMI Router 3 como gateway e mais dos roteadores conectados via cabo, e tá indo até que bem, o problema que estou sem QoS, tô apenas com o WMM em cada antena. Sobre a máscara de rede não tem relação com sua rede, pois a máscara básica que vem permite 254 IP's, e seu DHCP deve expirar em 1 dia cada IP. Agora para um comércios é preciso uma máscara maior, se o DHCP não tá conseguindo enviar IP.
Mais sobre mascara (http://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/entendendo-mascaras-sub-rede.html).
Logs do nível DEBUG:
E4 DEBUG : (|2016-03-25 7:55:09 776760s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80989640 "tHostapd"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
E3 DEBUG : (|2015-10-14 15:05:55 78s|l2_packet_send - sendto: errno = 0xc0002
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37

--------------------------------------------------------
E2 DEBUG : (|2015-07-20 16:39:21 510871s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80991d00 "tHostapd"

--------------------------------------------------------
E1 DEBUG : (|2015-07-14 17:30:36 264701s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80991d00 "tHostapd"
--------------------------------------------------------

O legal do Xiaomi que dá para adicionar o torrent lá, e ligar o DLNA (se tiver vídeos alocados no pendrive/HD). O problema do torrent, é você usá-lo para upload, isso vai atrapalhar muito sua rede! Se usar metade do seu Upload, já subtraia metade dos seus 15Mbps.
Nesse trecho sobre adicionar torrent no roteador, seria colocar torrent como prioridade nas próprias configurações do roteador? Logo a seguir, sobre upload, seria reservar uma parte do upload definindo valores no roteador? Isso de afetar muito o download, seria relacionado só a essa situação com o roteador ou se aplica em todos os casos? Não sei se entendi corretamente.

*Aproveitando o espaço, alguém aí sabe os melhores aspectos para se analisar na hora de escolher um provedor de internet? Estou com uma dúvida entre dois provedores, se puderem responder, obrigado.*
Link do post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...t-fibra-optica.608251/page-61#post-1073217447
 
Última edição:
@Internet Caso vc compre 2: basta efetuar 2 pedidos separados do xiaomi 3g. Se possível em dias diferentes.
Pelo que eu já li, o wifi dele é muito bom, então eu comprei só 1.
 
pessoal, comprei o roteador tp-link ARCHER C50 para melhorar o sinal do wi-fi lá em casa, mas o sinal está igual o o roteador GVT/VIVO, tem algum jeito de melhorar o sinal ?
no quarto ele perde sinal e o celular volta para rede de dados
 
@Arris

Quando ele chegar, tem como postar aqui o que achou dele? Quanto mais opiniões sobre, melhor. O preço dele tá bem em conta, quem sabe eu não adquira um também.

@ts_b0b

Logs do nível DEBUG:
E4 DEBUG : (|2016-03-25 7:55:09 776760s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80989640 "tHostapd"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
E3 DEBUG : (|2015-10-14 15:05:55 78s|l2_packet_send - sendto: errno = 0xc0002
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37
l2_packet_send - sendto: errno = 0x37

--------------------------------------------------------
E2 DEBUG : (|2015-07-20 16:39:21 510871s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80991d00 "tHostapd"

--------------------------------------------------------
E1 DEBUG : (|2015-07-14 17:30:36 264701s|
Tlb Load Exception
Exception Program Counter: 0x801bc7dc
Status Register: 0x0000f401
Cause Register: 0x00000008
Access Address : 0x00000014
Task: 0x80991d00 "tHostapd"
--------------------------------------------------------


Nesse trecho sobre adicionar torrent no roteador, seria colocar torrent como prioridade nas próprias configurações do roteador? Logo a seguir, sobre upload, seria reservar uma parte do upload definindo valores no roteador? Isso de afetar muito o download, seria relacionado só a essa situação com o roteador ou se aplica em todos os casos? Não sei se entendi corretamente.

*Aproveitando o espaço, alguém aí sabe os melhores aspectos para se analisar na hora de escolher um provedor de internet? Estou com uma dúvida entre dois provedores, se puderem responder, obrigado.*
Link do post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...t-fibra-optica.608251/page-61#post-1073217447

@Azgath - Temos um tópico dedicado aos roteadores da XIAOMI, inclusive conta com 3 páginas de informações (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/).

Esses logs relatam especificações que eu sugiro que fale com o fabricante! Tentei localizar trechos desses logs na internet também, e não teve resultados!

Ao adicionar o Torrent nesse roteador, você ativa o sistema torrent dentro dele (sem a necessidade de instalar no seu computador), conforme:

https://bitbucket.org/padavan/rt-n56u/wiki/EN/CommonTips#!how-to-configure-transmission

Como o torrent utiliza muita leitura e escrita, é recomendado configurar o swap (memória virtual):

https://bitbucket.org/padavan/rt-n5...der-using-the-router-to-format-the-disk-drive

Eu criei um check-list de como escolher um provedor regional, e coloquei nesse tópico que mencionou! Porém ontem respondi um rapaz que falou que um provedor da região de Bauru era bom, e complementei meus testes tudo aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-em-bauru-sp.507831/page-12#post-1073223760
 
pessoal, comprei o roteador tp-link ARCHER C50 para melhorar o sinal do wi-fi lá em casa, mas o sinal está igual o o roteador GVT/VIVO, tem algum jeito de melhorar o sinal ?
no quarto ele perde sinal e o celular volta para rede de dados

Seria interessante usar o app Wifi Analyzer pra verificar qual canal está menos poluído aí na sua casa, o que pode melhorar a qualidade do WiFi.
 
Seria interessante usar o app Wifi Analyzer pra verificar qual canal está menos poluído aí na sua casa, o que pode melhorar a qualidade do WiFi.
o único jeito que eu fiz ontem, puxei um cabo de 17 metros do escritório até um Switch que fica na sala, do Switch coloquei o cabo no roteador C50 e o sinal pegou na casa toda e no quarto ficou muito bom.
eu uso o swich pq o cabo que chega na sala ficou curto na saída da parede :haha:de lá coloquei cabo no ps4 e na tv 4k:haha:
isso tudo dentro das paredes, já que reformei o apartamento e coloquei tubulação de rede na casa toda
 
@Azgath - Temos um tópico dedicado aos roteadores da XIAOMI, inclusive conta com 3 páginas de informações (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/).
Ah, verdade, @ts_b0b, irei acompanhar o tópico também.
Ao adicionar o Torrent nesse roteador, você ativa o sistema torrent dentro dele (sem a necessidade de instalar no seu computador), conforme:

https://bitbucket.org/padavan/rt-n56u/wiki/EN/CommonTips#!how-to-configure-transmission

Como o torrent utiliza muita leitura e escrita, é recomendado configurar o swap (memória virtual):

https://bitbucket.org/padavan/rt-n5...der-using-the-router-to-format-the-disk-drive
Dei uma olhada nos dois links e acho que entendi pelo menos um pouco do que se trata. Interessante como tem configurações possíveis em um roteador que eu não fazia nem ideia que existissem, só agora estou começando a ler e entender mais sobre.
Eu criei um check-list de como escolher um provedor regional, e coloquei nesse tópico que mencionou! Porém ontem respondi um rapaz que falou que um provedor da região de Bauru era bom, e complementei meus testes tudo aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-em-bauru-sp.507831/page-12#post-1073223760
Me baseando no seu post do link, o provedor que escolhi é realmente a melhor opção dentre os dois que citei. Quando a internet for instalada, se possível, posto alguns testes aqui. Falando nisso, ao longo de todo o tópico vi diversos tipos de testes, poderia destacar os que você julga serem mais importantes para avaliar se a internet está funcionando plenamente?
 
Ah, verdade, @ts_b0b, irei acompanhar o tópico também.

Dei uma olhada nos dois links e acho que entendi pelo menos um pouco do que se trata. Interessante como tem configurações possíveis em um roteador que eu não fazia nem ideia que existissem, só agora estou começando a ler e entender mais sobre.

Me baseando no seu post do link, o provedor que escolhi é realmente a melhor opção dentre os dois que citei. Quando a internet for instalada, se possível, posto alguns testes aqui. Falando nisso, ao longo de todo o tópico vi diversos tipos de testes, poderia destacar os que você julga serem mais importantes para avaliar se a internet está funcionando plenamente?

É importante saber se no horário de pico seu link fica oscilando a velocidade! Estou tratando isso com um provedor regional que uso na Grande São Paulo, como eles estão investigando comigo o caso, prefiro ainda não mencionar o nome para não expor eles. O XIAOMI faz a monitoração da porta WAN em tempo real, e consigo ver a taxa de up/down em tempo real, ou durante todo o dia! Quando uso agressivo no horário de pico, a capacidade do provedor tá tão esgotada que o provedor não consegue mandar os 30Mbps... lembrando que de madrugada, com a mesma taxa de upload constante (500Kbps de velocidade), consigo ficar entre 27 a 30Mbps, pois o provedor manda 32Mbps no perfil!

Bom, além dessa novela que o provedor tá se esquivando (de medir a velocidade no horário de pico), tem a questão da colocação do provedor (http://www.minhaconexao.com.br/ranking/mapa-velocidade.php), ao clicar sobre a sua cidade, vai perceber um ranking que ele gera para os provedores mais rápidos. Lembrando que esse é um indicador, e não deve levar como certo para saber qual o melhor!

Um provedor bom, além de entregar velocidade no horário de pico, deve te atender com rapidez, não basta colocar a fibra na sua casa, manter tudo funcionando, se na hora de abrir uma porta pra você, os caras começam enrolar, igual nesse caso da medição de velocidade que estou.
 
Rapaz agora você me pegou, não sei se tem esse QoS no Pace v5471... eu sei que tem DMZ, eu ativo às vezes quando vou ficar de host num jogo aqui com amigos.... daí conectam-se cerca de 10 outras pessoas e eu fico de "server", como é pouca gente (10~12 pessoas, 5Mbps de upload que tenho dá conta numa boa e ninguém fica com lag.. é jogo de tiro em primeira pessoa FPS).

Olhei aqui e essa opção específica "QoS" não tem no firmware do Pace v5471 da GVT. Talvez no fw original da Pace ou no desbloqueado que tem por aí tenha a opção. Tem várias opções na parte de rede local além do DMZ, mas nem sei para que servem falando francamente, nunca usei tais recursos. Só o DMZ mesmo, conforme dito acima.

Imagino que no fw liberado do Triple Oxygen para o Pace 5471 tenha essa opção de QoS, mas como meu modem é comodato da GVT ainda, não irei fazer quaisquer mudanças no fw do mesmo. Se der algum problema depois na atualização, a Vivo vai me cobrar para colocar outro modem pois iriam considerar mal uso eu ter danificado o software do mesmo.

Talvez se alguém tiver o Pace 5471 modificado possa contribuir com o assunto, dizendo se a versão liberada do software tem tal opção QoS disponível.

Abraços, espero ter ajudado. Desculpe minha noobice, mas sou bem leigo em configuração mais avançada de redes, hehehe... uso o básico do Pace mesmo que é configurar portas, verificar parâmetros da minha linha xDSL, etc.

Obrigado pela sua contribuição amigo @torrentman!!!

Tomei a liberdade de ir a fundo nesse caso, e primeiramente, a PACE agora é da Arris.com!!!

O desenvolvedor @TripleOxygen diz que o QoS é possível via SSH (diretamente no Linux - nos comentários do primeiro link abaixo), e para realizar esse acesso mais avançado, acompanhe esse tutorial:
(https://www.tripleoxygen.net/post/pace-v5471-42005-source-code/ e https://www.tripleoxygen.net/wiki/modem/v5471), onde ambos links falam a fundo.

Segue o repositório com todos os manuais do Pace V5471: https://www.tripleoxygen.net/files/devices/pace/v5471/docs/

Vídeo-tutorial de como realizar a liberação de todas as funções do PACE: www.youtube.com/watch?v=5Xvj9E2ckA0

OBS: Ao realizar mudanças avançadas, você coloca em risco modem (podendo perder ele)!
 
Última edição:
É importante saber se no horário de pico seu link fica oscilando a velocidade! Estou tratando isso com um provedor regional que uso na Grande São Paulo, como eles estão investigando comigo o caso, prefiro ainda não mencionar o nome para não expor eles. O XIAOMI faz a monitoração da porta WAN em tempo real, e consigo ver a taxa de up/down em tempo real, ou durante todo o dia! Quando uso agressivo no horário de pico, a capacidade do provedor tá tão esgotada que o provedor não consegue mandar os 30Mbps... lembrando que de madrugada, com a mesma taxa de upload constante (500Kbps de velocidade), consigo ficar entre 27 a 30Mbps, pois o provedor manda 32Mbps no perfil!

Bom, além dessa novela que o provedor tá se esquivando (de medir a velocidade no horário de pico), tem a questão da colocação do provedor (http://www.minhaconexao.com.br/ranking/mapa-velocidade.php), ao clicar sobre a sua cidade, vai perceber um ranking que ele gera para os provedores mais rápidos. Lembrando que esse é um indicador, e não deve levar como certo para saber qual o melhor!

Um provedor bom, além de entregar velocidade no horário de pico, deve te atender com rapidez, não basta colocar a fibra na sua casa, manter tudo funcionando, se na hora de abrir uma porta pra você, os caras começam enrolar, igual nesse caso da medição de velocidade que estou.
@ts_b0b, entendi, vou procurar monitorar bem a conexão após a instalação da internet.

Pessoal, saberiam me dizer se há algum site mostrando as informações sobre a radiação emitida pelos roteadores? Algo parecido com os níveis de SAR dos celulares (exemplo). Não sou paranoico a respeito disso, mas penso que, como os celulares, há um limite máximo aceitável definido, sendo que se um produto ultrapassar esse limite, pode ser danoso à saúde de quem os usa. Sei que diversas tecnologias presentes nos roteadores atuais fazem com que o alcance seja bem maior, mas isso não significa uma maior emissão de radiação? É uma visão bem leiga mesmo, mas é isso que passou pela minha cabeça, agradeceria se pudessem me explicar essa questão.
 
Já vi uns vídeos de amplificador + antena 30dbi pra estender o wifi em 1 km, isso funciona de verdade?
 
Pessoal para não ter que criar um tópico e esse é bastante visitado, tem algo a se fazer no controle de banda para limitar via cabo ?


Possuo dois xbox one's na rede a qual queria limitar um a 10mb mas configurando ele direitinho ele não segue esse limite puxa a velocidade total, ja se por via de testes limito meu celular a 1mb por exemplo ele vai e limita ate posso ficar mudando a velocidade que ele se altera em tempo real. Porém via cabo nos dois xbox não consigo, como proceder?

Meu roteador tp-link C20 v4
 
Boa noite a todos,

Tenho noções de informática mas meus conhecimentos práticos sobre configuração de redes domésticas é praticamente nulo. Gostaria de dicas ou indicação de tópicos para que eu possa configurar minha rede doméstica de modo a fazer melhor uso do Wifi. Minha internet é Virtua de 120 mb e na conexão por cabo consigo os 120 mb mas no Wifi não passa de 35 mb ainda que o dispositivo esteja ao lado do modem/roteador. Gostaria de uma luz do pessoal que pelo que acompanhei do tópico sabe tudo do tema e ainda tem disposição para ajudar. Em breve edito a postagem com o modelo do Modem (que também roteia a internet) pois ainda não cheguei do trabalho. Agradeço a ajuda e atenção

tl: ajuda para melhorar a potência da internet wireless (o sinal está bom) para aproximar da velocidade contratada
 
Pessoal para não ter que criar um tópico e esse é bastante visitado, tem algo a se fazer no controle de banda para limitar via cabo ?


Possuo dois xbox one's na rede a qual queria limitar um a 10mb mas configurando ele direitinho ele não segue esse limite puxa a velocidade total, ja se por via de testes limito meu celular a 1mb por exemplo ele vai e limita ate posso ficar mudando a velocidade que ele se altera em tempo real. Porém via cabo nos dois xbox não consigo, como proceder?

Meu roteador tp-link C20 v4
Já estou isso? http://www.tp-link.com.br/faq-1725.html

[]´s
 
Opa galera. Tenho um TP-Link Archer C8 (V1).

Ontem, após um raio, basicamente fiquei sem internet. Ao conectar o computador diretamente no roteador cedido pela NET (Technicolor TC7300.B), a internet estava funcionando.

Basicamente consigo acessar a internet pelo roteador da NET. As luzes do TP-Link funcionam normalmente. Consigo acessar o menu de configuração do TP-Link. Entretanto não há identificação do sinal de IP pelo roteador.

Parece que somente a porta da Internet do roteador que foi pro saco.

A pergunta é: isso de fato é possível? Manutenção de todas as funcionalidades do roteador, com perda somente da porta da Internet, mesmo se o dispositivo por onde teoricamente a energia passou (roteador da NET) continue funcionando normalmente?
 
Boa noite a todos,

Tenho noções de informática mas meus conhecimentos práticos sobre configuração de redes domésticas é praticamente nulo. Gostaria de dicas ou indicação de tópicos para que eu possa configurar minha rede doméstica de modo a fazer melhor uso do Wifi. Minha internet é Virtua de 120 mb e na conexão por cabo consigo os 120 mb mas no Wifi não passa de 35 mb ainda que o dispositivo esteja ao lado do modem/roteador. Gostaria de uma luz do pessoal que pelo que acompanhei do tópico sabe tudo do tema e ainda tem disposição para ajudar. Em breve edito a postagem com o modelo do Modem (que também roteia a internet) pois ainda não cheguei do trabalho. Agradeço a ajuda e atenção

tl: ajuda para melhorar a potência da internet wireless (o sinal está bom) para aproximar da velocidade contratada

Posta qual o modem/routerque você tem
 
Eu to esperando um xiaomi 3G chegar, vamos ver como ele vai se comportar com 2 computadores e 4 celulares + tablets.

Tb to esperando um aqui....mas deve demorar do jeito que anda as coisas...kkkk

Meu roteador está na sala....hoje a noite vou tentar passar um cabo pela tubulação até o quarto....só que a saida desse cabo no quarto é do lado oposto de onde fica a minha mesa....será que se instalar um repetidor daqueles tipo tomada...consigo usar via wifi no quarto a minha conexão de 80mb sem perder velocidade ?
 
Tb to esperando um aqui....mas deve demorar do jeito que anda as coisas...kkkk
Eu comprei pelo BR express e já tá a caminho de Benfica no RJ, quero só ver quanto tempo vai demorar pra chegar aqui em casa
 
Eu comprei pelo BR express e já tá a caminho de Benfica no RJ, quero só ver quanto tempo vai demorar pra chegar aqui em casa

o meu tb foi por esse BR Express...o meu ainda está assim:

Suiça / Encaminhado para Unidade de Tratamento Internacioal - Brasil/BR - 26/09
 
Boa tarde, gostaria que alguem me ajuda-se, estou precisando de um repetidor de sinal q seja bom, o que eu tenho fica com o sinal da internet muito fraco quando tento acessar, gostaria de saber tb se esses repetidores eletricos sao bons? Nao precisa me indicar um muito caro, só quero que funcione bem mesmo
 
Pessoal, estava com um problema que julgava ser com o roteador, como postei aqui:
Atualmente, meu roteador (Intelbras WRN 240i) começou a apresentar problemas, na hora que ligo o computador a conexão está sempre como 'limitada', sem acesso à internet. Assim, para fazer a conexão ficar normal novamente, desligo e ligo o roteador várias vezes, e só após esses procedimentos consigo acessar normalmente a internet. Deduzo ser um problema entre o roteador e o computador, pois outros dispositivos seguem conectados a internet através do roteador sem problema algum.
Esse roteador deve ter mais de 2 anos e é dos mais simples, será que não estaria na hora de trocá-lo? Meu objetivo primeiramente é achar uma solução para esse transtorno, mas se não for possível, estou disposto a comprar um novo roteador.
Após tentar algumas coisas, fiz o mais básico possível, desinstalei e instalei novamente o driver wireless e o problema foi resolvido. Parece que esse meu roteador ainda deve durar mais algum tempo, é simples mas eficaz. De qualquer forma, obrigado ao @ts_b0b e os outros que me tiraram muitas dúvidas aqui, seguirei acompanhando o tópico.
 
Pessoal

Peguei um TP-Link Archer C7. Tenho algumas dúvidas se puderem me ajudar.

- Baixando Torrent, uma hora tive a conexão derrubada. Isso não acontecia desde antes do meu Asus RT56U, que eu tinha que diminuir as conexões máximas senão o Router não aguentava e dava pau e tinha que reiniciar. Será que o C7 não da conta também? Quando voces usam nos seus?
- O sinal 5Ghz está dificil ficar mais forte que -60dBm, ja botei ele no quarto ao lado da sala, no alto, só tendo uma parede separando, e mesmo assim fica variando entre 58 e 64. Já li que para um streaming de qualidade sem perdas tem que deixar acima de -60. Voces tem mais alguma dica de posicionamento dele e das antenas pra melhorar o sinal? Ja percebi que não pode ficar colado na parede que perde muito, tem que deixar meio afastado.

Valeu!
 
Última edição:
Olá boa noite, alguém pode me ajudar ?
Comprei o Tp-link Archer c60 1350 e não estou conseguindo localizar o local para fazer a reserva de banda, alguém pode me ajudar ?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo