[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá pessoal, gostaria de uma recomendação de Roteador ou Modem/Roteador para uso com internet fibra 200mb ou mais. Nunca precisei comprar e não entendo nada a respeito, é que a empresa fornece apenas o modem que só tem 1 saída RJ45 e não tem wifi. Finalidade: jogos online (via cabo rj45), netflix (TV) e 2 celulares. Desde já, agradeço.
 
Última edição:
certamente conjuto edge router x + ubiquiti wifi que custa na faixa de 700 conto e overkill(nao tenho duvidas que e um investimento solido quem sabe daqui ums 5anos quando meu C7V4 pedir arrego)
Sempre tem a duvida da distancia do sinal wifi nao tem como confiar em qualquer lugar que seja

Caso teu orçamento seja mais apertado Tplink Archer C7 V4 ums 400 conto no mercado livre tem suporte torrent / hd externo / Printer Share / DNLA
QOS basico por mac/dispositivo

Caso isso nao seja suficiente DDWRT ou OPEN WRT (voce vai ter que aprender configurar especialmente openwrt)

Observaçao o Stock firmware do TPLINk nao faço a menor idea de qual "modelo" ele usa no QOS stock deles podendo acarretar bufferbloat
DDWRT ja possui opçao FQ-Condel
OPENWRT eo EDge router x ja vem equipado com SQM-QOS
O Archer c7 seria o roteador com menor valor e melhor CXB com opção de baixar TORRENT?

Atualmente eu tenho um TENDA AC6 que me atende muito bem, só que ele não tem a opção de baixar torrent.
 
Galera, tenho um HD de 4Tb USB3.0 que gostaria de usar como um mini backup
Estava de olho em um roteador com entrada USB (Wi-Fi 2.4 e 5Ghz) mas que desse para utilizar o HD pelo menos numa faixa interessante de velocidade e que pudesse baixar torrent direto no roteador e que eu pudesse limitar a quantidade de banda que cada pessoa pode utilizar (apesar da minha internet não ser tão boa, ser somente 15Mb)
Estou entre esses dois modelos: Archer C5 V5 e o Archer 2300.
Entre os dois, qual apresentaria melhor desempenho?
 
Olá pessoal, gostaria de uma recomendação de Roteador ou Modem/Roteador para uso com internet fibra 200mb ou mais. Nunca precisei comprar e não entendo nada a respeito, é que a empresa fornece apenas o modem que só tem 1 saída RJ45 e não tem wifi. Finalidade: jogos online (via cabo rj45), netflix (TV) e 2 celulares. Desde já, agradeço.

Alguém ajuda?
 
até 200,00 o q tem de melhor com bom QoS?
to vendo o Tenda AC10 na GB, é um bom router?
to vendo tb q o Tenda AC6 é muito parecido com o Multilaser RE184, será q compram da mesma fabricante só colocam o logo da marca?
 
Tudo bem pessoal,

não sei se já foi falado aqui, mas estou pensado em comprar um Mi Router Pro da Xiaomi, o que vcs acham dele? Achei o preço bem interessante (US$ 89,00), pela configuração dele não tem nenhum aqui no Brasil que chegue perto, qual a opnião de vocês quanto a esse roteador?

Abs
 
Tudo bem pessoal,

não sei se já foi falado aqui, mas estou pensado em comprar um Mi Router Pro da Xiaomi, o que vcs acham dele? Achei o preço bem interessante (US$ 89,00), pela configuração dele não tem nenhum aqui no Brasil que chegue perto, qual a opnião de vocês quanto a esse roteador?

Abs
 
proveitando o tópico, gostaria de recomendação de roteador!
Estou tendo um problema em casa que os celulares estão acabando com a banda.. sem contar que uso o roteador que a oi fornece (um Sagecom F@st
confused.png
2705)..


Uso um notebook e um computador para jogos em casa, ambos conectados via wifi..
e 3 celulares, Iphone 7, Moto G5 (esse é o que consome mais a banda) e um WP antigo..

Qual vocês me recomendariam, estou entre um Mi 3g, Archer C60 ou TP Link TI-WR941HP? (podem recomendar outros modelos)
 
proveitando o tópico, gostaria de recomendação de roteador!
Estou tendo um problema em casa que os celulares estão acabando com a banda.. sem contar que uso o roteador que a oi fornece (um Sagecom F@st
confused.png
2705)..


Uso um notebook e um computador para jogos em casa, ambos conectados via wifi..
e 3 celulares, Iphone 7, Moto G5 (esse é o que consome mais a banda) e um WP antigo..

Qual vocês me recomendariam, estou entre um Mi 3g, Archer C60 ou TP Link TI-WR941HP? (podem recomendar outros modelos)
Tenho Mi Router 3g, ótimo roteador, recomendo
 
proveitando o tópico, gostaria de recomendação de roteador!
Estou tendo um problema em casa que os celulares estão acabando com a banda.. sem contar que uso o roteador que a oi fornece (um Sagecom F@st
confused.png
2705)..


Uso um notebook e um computador para jogos em casa, ambos conectados via wifi..
e 3 celulares, Iphone 7, Moto G5 (esse é o que consome mais a banda) e um WP antigo..

Qual vocês me recomendariam, estou entre um Mi 3g, Archer C60 ou TP Link TI-WR941HP? (podem recomendar outros modelos)
Tenho Mi Router 3g, ótimo roteador, recomendo
o Mi 3 é melhor q o Tenda AC10, ou não mesmo?
O Mi router tem mais memória 128/256 MV, CinCon 16/128 do Tenda, em processamento o Mi Router é um dual core 880 MHz, o Tenda e single core 1 Ghz
 
proveitando o tópico, gostaria de recomendação de roteador!
Estou tendo um problema em casa que os celulares estão acabando com a banda.. sem contar que uso o roteador que a oi fornece (um Sagecom F@st
confused.png
2705)..


Uso um notebook e um computador para jogos em casa, ambos conectados via wifi..
e 3 celulares, Iphone 7, Moto G5 (esse é o que consome mais a banda) e um WP antigo..

Qual vocês me recomendariam, estou entre um Mi 3g, Archer C60 ou TP Link TI-WR941HP? (podem recomendar outros modelos)
Tenho Mi Router 3g, ótimo roteador, recomendo
o Mi 3 é melhor q o Tenda AC10, ou não mesmo?
O Mi router tem mais memória 128/256 MV, CinCon 16/128 do Tenda, em processamento o Mi Router é um dual core 880 MHz, o Tenda e single core 1 Ghz
 
esse Mi 3G entrega 150mb no Wi-Fi? no momento vou usar pra 60mb, mas já visando a fibra de 150mb.
 
Galera, tenho um HD de 4Tb USB3.0 que gostaria de usar como um mini backup
Estava de olho em um roteador com entrada USB (Wi-Fi 2.4 e 5Ghz) mas que desse para utilizar o HD pelo menos numa faixa interessante de velocidade e que pudesse baixar torrent direto no roteador e que eu pudesse limitar a quantidade de banda que cada pessoa pode utilizar (apesar da minha internet não ser tão boa, ser somente 15Mb)
Estou entre esses dois modelos: Archer C5 V5 e o Archer 2300.
Entre os dois, qual apresentaria melhor desempenho?
Alguém?
Corrigindo: Archer C7 V5 **
 
Alguém?
Corrigindo: Archer C7 V5 **
Certamente o Archer C2300 é superior, sobre um HD plugado em um roteador eu prefiro não opinar, não é uma feature que eu busque, use ou recomende.
 
Certamente o Archer C2300 é superior, sobre um HD plugado em um roteador eu prefiro não opinar, não é uma feature que eu busque, use ou recomende.
Pois é... Eu queria usar como um NAS, mas não sei se a transferência via USB 2.0 chegaria a 100Mb/s
Tenho uma Odroid XU4 que eu utilizo dessa forma, e pra Download chega a 110Mb/s e Upload de 80Mb/s
Mas quero vender ela e comprar um roteador melhor, mas sem ter essas informações fico com receio de investir um bom dinheiro e não ter o resultado esperado.
 
Instalei um WDR4300 em um ap de cerca de 85mt, ele fica no escritório na ponta de um pequeno corredor de uns 5mt, na sala, na outra ponta desse corredor, o sinal chega quase com metade de força, mas fica instável, cai toda hora, demora para navegar, confesso que fiquei um pouco decepcionado, ja mudei pra canal fixo, já tentei botar o ddwrt, mas nada resolve, esse roteador não deveria dar conta de um ap pequeno?
 
Pois é... Eu queria usar como um NAS, mas não sei se a transferência via USB 2.0 chegaria a 100Mb/s
Tenho uma Odroid XU4 que eu utilizo dessa forma, e pra Download chega a 110Mb/s e Upload de 80Mb/s
Mas quero vender ela e comprar um roteador melhor, mas sem ter essas informações fico com receio de investir um bom dinheiro e não ter o resultado esperado.
USB 2.0 não passará dos 40~45MB/s mas o Archer C2300 tem uma porta USB 3.0.

Instalei um WDR4300 em um ap de cerca de 85mt, ele fica no escritório na ponta de um pequeno corredor de uns 5mt, na sala, na outra ponta desse corredor, o sinal chega quase com metade de força, mas fica instável, cai toda hora, demora para navegar, confesso que fiquei um pouco decepcionado, ja mudei pra canal fixo, já tentei botar o ddwrt, mas nada resolve, esse roteador não deveria dar conta de um ap pequeno?
Você não especificou qual das redes está ruim mas em 2.4ghz deve haver interferência de redes próximas, em 5ghz sem obstáculos/com visada o sinal deveria ficar estável em 5 metros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo