• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Fala galera, beleuza?

To precisando de uma ajudinha para resolver um pepino!

Negócio é o seguinte:
aqui em casa temos 2 pcs, sendo 1 o que eu jogo e outro para uso doméstico.

O que acontece?
No dia da instalação da internet aqui em casa, colocamos o molden na sala, e usamos o cabo de rede e usar no PC doméstico.
Para o outro, meu PC gamer, nós usamos cabo também, porém, um cabo de 10m, fica feio ele no meio da casa, e a velocidade não ta legal.

Como eu pensei em resolver?
Pensei em comprar um amplificador de sinal wifi, com saída de rede, e usar um cabo de rede nessa saída e plugar no PC gamer.

Qual a dúvida? To querendo saber qual amplificador é bom?
A net aqui de casa é de 15megas da Oi.
Nós usamos para netflix e jogar.

Pensei nesses:
1)
Repetidor 300 Mbps D-Link DAP-1320
https://www.americanas.com.br/produ...pn=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=859347000194

2) Repetidor Sem Fio 300mbps Mercusys Mw300re
https://www.americanas.com.br/produ...n=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=8847578000190

3) Repetidor Wifi 750ac Dual Band Bivolt Re054 Branco - Multilaser
https://www.americanas.com.br/produ...n=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=9634457000122

4) Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps - TL-WA850RE
https://www.kabum.com.br/produto/50082/repetidor-expansor-tp-link-wi-fi-network-300mbps-tl-wa850re

Desde já, agradeço ai!
:much:
 
Netflix..... + jogos em 15mb? sem QOS? sinceramente alem do problema citado voce tem mais este
https://www.bufferbloat.net/projects/bloat/wiki/What_can_I_do_about_Bufferbloat/

Alem disso qualquer USB wireless adapter resolveria no seu caso... atualmente usando https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-11_Archer-T2U.html (existem outros mais potente eo tudo mais porem paguei 100 real nele)
Consigo perfeitamente a velocidade maxima porem isso e mais relatado ao router que voce utiliza que adaptador wireless em si
unknown.png

Testei um dia , ele chega sim ao especificado mais no geral deixo o router no automatico , pregriça de mexer
Router em questao e um Archer C7 V4 com Openwrt 18.06.1 Instalado + SQM

O Espectro tanto 2.4 quanto 5ghz na minha regiao atual e bem limpo logo consigo o sinal de ponta a ponta da casa sendo router numa das extremas pontas , meu computador no meio , e assim que alguem da familia pisar no outro extremo casa eu tiro foto do SNR

Atualmente SNR 37 que em pequenas palavras e excelente
 
Última edição:
Fala pessoal!
Seguinte perdi meu modem e o roteador devido a uma descarga elétrica que acabou queimando alguns aparelhos aqui. Antes eu usava um modem tp link Td 8816 e um roteador tp link wr841nd. Faziam uma boa dupla e a net era bem estável, alcance não era nada excepcional, mas atravessava 3 paredes e alcançava até uns 13 metros com sinal máximo e uns 24 com 1 barrinha só.
Agora tô precisando trocar e queria um up na potência do sinal e manter essa estabilidade, o que indicariam? (roteador até uns 200 e modem o que acharem melhor), desde já agradeço.
 
Fala pessoal!
Seguinte perdi meu modem e o roteador devido a uma descarga elétrica que acabou queimando alguns aparelhos aqui. Antes eu usava um modem tp link Td 8816 e um roteador tp link wr841nd. Faziam uma boa dupla e a net era bem estável, alcance não era nada excepcional, mas atravessava 3 paredes e alcançava até uns 13 metros com sinal máximo e uns 24 com 1 barrinha só.
Agora tô precisando trocar e queria um up na potência do sinal e manter essa estabilidade, o que indicariam? (roteador até uns 200 e modem o que acharem melhor), desde já agradeço.
Estou com um problema semelhante. Só que eu estava pensando em pegar um Modem Roteador (2 em 1). Não sei se é bom ou se vale a pena. Se sim qual aconselhariam em um valor até 300 Bolsomitos ?
 
Estou com um problema semelhante. Só que eu estava pensando em pegar um Modem Roteador (2 em 1). Não sei se é bom ou se vale a pena. Se sim qual aconselhariam em um valor até 300 Bolsomitos ?
Sempre me falavam que era melhor ter eles separados, hj em dia não sei dizer se ainda é a melhor opção, ainda mais que simplesmente quase não encontro algum aparelho que seja apenas modem. A real é que tô bem por fora :haha:
Vejo muitos reviews de roteador, mas modem quase não ouço sequer falar :vish:
 
Eu não tenho conhecimento o suficiente pra dizer se é melhor modem e roteador separados ou 2 em 1, mas no meu caso, quando eu troquei modem e roteador separados por um tp-link archer D2 que é 2 em 1, meu velox melhorou bem, diminuiu bem as quedas e quase parou os momentos em que estava conectado mas simplesmente não respondia. Só não recomendo a marca porque tem problemas de comunicação com dispositivos apple.
 
Estou precisando de um roteador que tenha wifi potente e porta giga, o meu atual roteador cobre a área da minha casa toda porém no limite, na extremidade da casa o final fica uns -71dBm para efeito de comparação eu tinha um d link 615 e no mesmo lugar ficava -62dBm. Roteador que uso é da operadora que mandou http://greatek.com.br/produto/roteador-1200mbps-2-4-5ghz/
Estou de olho no DIR-878 que muitos falam que o wifi é ótimo, tem outro que seja melhor que ele na questão de cobertura?
 
Tudo bem com a galera?
Ontem fechei contrato com uma empresa regional aqui, plano assimétrico de 100mb/s, e com isso vou ter que trocar meu roteador para não ter nenhum gargalo, pois possuo um link one que pra atual conexão, funciona 100%.

Preciso de um router com portas gigabit e o wifi não é tão importante, pois só irei ligar no wifi, celulares e impressora, nada a mais.

Pelo que entendi, vai chegar na minha casa através de FTTH, vai ter o conversor (não sei o nome do aparelho) e se liga no router atráves de IP dinamico, não sei bem os detalhes.
Aparentemente isso é bom, pois posso ter total controle das configurações do router, ao contrário da empresa que uso atualmente (ainda estou no adsl, mas possuo amigos que possuo o ftth da mesma), que eles mesmo fornecem modem e router e o usuário só consegue alterar usuário e senha do wireless.

Estou pensando em pagar o tenda AC10, pelo que li é um opção bacana, simples, mas não deixa a desejar. Há algum modelo até uns R$350,00 que seja realmente um cxb?
 
Família, boa noite.

Tinha um plano de 10mb/s e mudei para 120mb/s. Tive que acionar anatel e consumidor.gov.
Consigo a taxa de 120 via cabo, porém 30-35 via wifi (roteador Humax 100R-L2 - não trocaram com o upgrade do plano).
Já alterei canal, largura da banda e testei em 5ghz.

Indiquei e estava presente na casa de uma amiga no momento da instalação do mesmo plano.
O técnico informou que só funciona com o roteador Arris TG1692 ou similiar.

Liguei para a NET e foi marcada a visita técnica e me informaram a taxa de 99 reais para alterar o roteador.
De acordo com o atendente, são 40% da velocidade instantânea (medição na hora) e 80% na média do mês.
Visita marcada pra hoje e quando liguei para confirmar, a visita foi cancelaram por JESUS - não sabia quem foi.
Reagendei a visita e me ligaram informando que o roteador realmente está inadequado.

Fiquei 3 meses nessas condições.
Refernte aos 3 meses, Pedir 150% de desconto nas próximas faturas, levando em consiferação se eu não reclamasse estaria com o mesmo roteador e que estava navegando com menos de 40% do contratado, é muito ou devido?
 
Tudo bem com a galera?
Ontem fechei contrato com uma empresa regional aqui, plano assimétrico de 100mb/s, e com isso vou ter que trocar meu roteador para não ter nenhum gargalo, pois possuo um link one que pra atual conexão, funciona 100%.

Preciso de um router com portas gigabit e o wifi não é tão importante, pois só irei ligar no wifi, celulares e impressora, nada a mais.

Pelo que entendi, vai chegar na minha casa através de FTTH, vai ter o conversor (não sei o nome do aparelho) e se liga no router atráves de IP dinamico, não sei bem os detalhes.
Aparentemente isso é bom, pois posso ter total controle das configurações do router, ao contrário da empresa que uso atualmente (ainda estou no adsl, mas possuo amigos que possuo o ftth da mesma), que eles mesmo fornecem modem e router e o usuário só consegue alterar usuário e senha do wireless.

Estou pensando em pagar o tenda AC10, pelo que li é um opção bacana, simples, mas não deixa a desejar. Há algum modelo até uns R$350,00 que seja realmente um cxb?



aproveitando, a provedora vende indicou o Roteador Action R1200 Intelbras (210,00), o que acham??
 
aproveitando, a provedora vende indicou o Roteador Action R1200 Intelbras (210,00), o que acham??
Nunca tive problemas com a Intelbras, mas achei esse valor acima da média do mercado.

Estou bem voltado a pegar o tenda ac10, não é o melhor, mas creio me atender. Não achei muita analises dele, mas o que achei é bem positivo.
 
Bom Dia, tenho uma distribuidora e preciso de um roteador com um alcance melhor.
O espaço não é muito grande, mas tem 2 andares e preciso de um sinal de Wifi que tenha um alcance maior.

Qual roteador vcs sugerem? O da Net alcança todas as salas, mas no fundo, o sinal chega fraco. Pelo Speed test a velocidade alcançada e menor que a metade contratada
 
Família, boa noite.

Tinha um plano de 10mb/s e mudei para 120mb/s. Tive que acionar anatel e consumidor.gov.
Consigo a taxa de 120 via cabo, porém 30-35 via wifi (roteador Humax 100R-L2 - não trocaram com o upgrade do plano).
Já alterei canal, largura da banda e testei em 5ghz.

Indiquei e estava presente na casa de uma amiga no momento da instalação do mesmo plano.
O técnico informou que só funciona com o roteador Arris TG1692 ou similiar.

Liguei para a NET e foi marcada a visita técnica e me informaram a taxa de 99 reais para alterar o roteador.
De acordo com o atendente, são 40% da velocidade instantânea (medição na hora) e 80% na média do mês.
Visita marcada pra hoje e quando liguei para confirmar, a visita foi cancelaram por JESUS - não sabia quem foi.
Reagendei a visita e me ligaram informando que o roteador realmente está inadequado.

Fiquei 3 meses nessas condições.
Refernte aos 3 meses, Pedir 150% de desconto nas próximas faturas, levando em consiferação se eu não reclamasse estaria com o mesmo roteador e que estava navegando com menos de 40% do contratado, é muito ou devido?
Eles não tem obrigação nenhuma de te entregar nem 10% no Wi-Fi. Se vc recebe 120mb no cabo e 5mb no Wi-Fi o trabalho deles tá certo.
Se o Wi-Fi desse modem ai não presta um router gigabit seria a solução.
outra coisa em questão, pra vc receber os 120mb no Wi-Fi os dispositivos TEM q ter uma boa placa AC, pelo menos ac1200.

E se vc pediu 150% de desconto, na verdade vc pediu pra fatura vir de graça e eles ainda te pagarem metade do valor da fatura :notbad:
 
Eles não tem obrigação nenhuma de te entregar nem 10% no Wi-Fi. Se vc recebe 120mb no cabo e 5mb no Wi-Fi o trabalho deles tá certo.
Se o Wi-Fi desse modem ai não presta um router gigabit seria a solução.
outra coisa em questão, pra vc receber os 120mb no Wi-Fi os dispositivos TEM q ter uma boa placa AC, pelo menos ac1200.

E se vc pediu 150% de desconto, na verdade vc pediu pra fatura vir de graça e eles ainda te pagarem metade do valor da fatura :notbad:


Fala Flamenguista, obrigado pela resposta!

Recebi a visita técnica ontem.
O técnico confirmou que o aparelho não estava compatível com meu plano. O antigo roteador Humax 100R-L2 foi alterado pelo Arris TG1692 e não foi cobrada a taxa de visita improdutiva de 99 reais que a atendente me passou.
Fiz um teste de velocidade e está chegando 118~123mb/s (diferença de 83+).

Vou abrir um protocolo de reclamação e posto aqui o desenrolo da história. Pensei em solicitar 150% devido a diferença da metade da velocidade via wifi x o tempo (50*3). Vamos ver o que vai dar.
 
Fala Flamenguista, obrigado pela resposta!

Recebi a visita técnica ontem.
O técnico confirmou que o aparelho não estava compatível com meu plano. O antigo roteador Humax 100R-L2 foi alterado pelo Arris TG1692 e não foi cobrada a taxa de visita improdutiva de 99 reais que a atendente me passou.
Fiz um teste de velocidade e está chegando 118~123mb/s (diferença de 83+).

Vou abrir um protocolo de reclamação e posto aqui o desenrolo da história. Pensei em solicitar 150% devido a diferença da metade da velocidade via wifi x o tempo (50*3). Vamos ver o que vai dar.
Eles devem alegar q entregaram via cabo a velocidade contratada, mas vc tem direito ao modem certo, o tal do Wi-Fi Plus. Mas nesses sites do consumidor.gov e anatel quase sempre o atendimento é melhor q o telefônico. Esse mês cancelei a TIM por eles me deixarem 9 dias sem internet, me deram uma multa de 588,00 por quebra de contrato. Abri as reclamações nesses sites e de pronto reconheceram o erro, cancelaram a multa e abateram o valor do tempo q fiquei sem serviço.
A NET me instalou o TC7337 q a galera aqui não gosta, mas tá me atendendo bem. O problema dele é perder desempenho no Wi-Fi após 48h, tendo q da um reset pra voltar ao normal.
 
Última edição:
Aqui ninguém pensa em pegar separado?

switch
access point
roteador

No BR não é muito comum roteador apenas para vender, mas andei pesquisando e parece ser a solução mais robusta e flexível ter tudo separado.

- Usando um access point com PoE vc pode centralizar na casa, apenas com um cabo de rede gigabit, e transmitir o melhor sinal. Roteador e switch podem ficar em um canto da casa.

- se o acess point for bom e vc tiver rede 100mb, basta trocar o switch por um gigabit, ao contrario de roteador, que os com wifi bom e barato são todos 100mb...

para uma rede simples, acho que um tudo em um simples é mais barato e melhor, para uma rede um pouco maior acho que tudo separado é melhor...
 
Aqui ninguém pensa em pegar separado?

switch
access point
roteador

No BR não é muito comum roteador apenas para vender, mas andei pesquisando e parece ser a solução mais robusta e flexível ter tudo separado.

- Usando um access point com PoE vc pode centralizar na casa, apenas com um cabo de rede gigabit, e transmitir o melhor sinal. Roteador e switch podem ficar em um canto da casa.

- se o acess point for bom e vc tiver rede 100mb, basta trocar o switch por um gigabit, ao contrario de roteador, que os com wifi bom e barato são todos 100mb...

para uma rede simples, acho que um tudo em um simples é mais barato e melhor, para uma rede um pouco maior acho que tudo separado é melhor...
Por favor não me entenda mal, sei que você chegou agora e -caso ainda não tenha feito- indico que volte algumas páginas do tópico antes de sugerir o óbvio.

Mais de 90% do quorum deste tópico é formado por pessoas descontentes com os equipamentos fornecidos pelas operadoras e que querem algo mágico (tudo-em-um, plug-and-play e que resolva os todos os problemas) por no máximo 150~200 reais.

Alguns preferem não arriscar no "incerto" enquanto outros não se importam em pagar R$150~200/mês em um link de 100, 200, 300Mbps mas acha o fim da picada investir R$500~700+ em um bom Roteador/Access Point porque julga que essa obrigação deveria ser do provedor.
 
Por favor não me entenda mal, sei que você chegou agora e -caso ainda não tenha feito- indico que volte algumas páginas do tópico antes de sugerir o óbvio.

Mais de 90% do quorum deste tópico é formado por pessoas descontentes com os equipamentos fornecidos pelas operadoras e que querem algo mágico (tudo-em-um, plug-and-play e que resolva os todos os problemas) por no máximo 150~200 reais.

Alguns preferem não arriscar no "incerto" enquanto outros não se importam em pagar R$150~200/mês em um link de 100, 200, 300Mbps mas acha o fim da picada investir R$500~700+ em um bom Roteador/Access Point porque julga que essa obrigação deveria ser do provedor.
Mas deixar tudo separado não aumenta sua latência por ter que fazer cada equipamento "conversar" um com o outro ao invés de um 2 ou 3 em 1 que já faz todas as funções que você geralmente precisa? Como eu disse acima, não tenho conhecimento o suficiente pra afirmar que um é melhor que o outro, apenas que no meu caso, pro velox, um roteador 2 em 1 com modem embutido funcionou melhor que um modem separado do roteador. Inclusive eu testei o próprio 2 em 1 como roteador apenas só pra ter certeza que não era um dia bom do velox
 
Pessoal roteador para rede acima de 100mb, com porta gigabit, o melhor CxB é o Archer C5? e estava vendo ele tem versões diferente, versão 1,2,3,4, alguém tem pode opinar? ou tem outro pode recomendar?
 
Mais de 90% do quorum deste tópico é formado por pessoas descontentes com os equipamentos fornecidos pelas operadoras e que querem algo mágico (tudo-em-um, plug-and-play e que resolva os todos os problemas) por no máximo 150~200 reais.

Alguns preferem não arriscar no "incerto" enquanto outros não se importam em pagar R$150~200/mês em um link de 100, 200, 300Mbps mas acha o fim da picada investir R$500~700+ em um bom Roteador/Access Point porque julga que essa obrigação deveria ser do provedor.

o foda é isso.
to passando por isso com meu sogro. tem uma casa imensa, com net de 15 megas por ser no interior e quer cobrir tudo. indiquei pra ele comprar o mesh da tenda, por ser mais barato e não precisar cortar a casa pra passar fiação e ele achou caro pagar 500 reais. sendo que pagava duas internet em ksa. uma pra frente e outra pra tras pra poder ter internet na casa toda.
 
Mas deixar tudo separado não aumenta sua latência por ter que fazer cada equipamento "conversar" um com o outro ao invés de um 2 ou 3 em 1 que já faz todas as funções que você geralmente precisa? Como eu disse acima, não tenho conhecimento o suficiente pra afirmar que um é melhor que o outro, apenas que no meu caso, pro velox, um roteador 2 em 1 com modem embutido funcionou melhor que um modem separado do roteador. Inclusive eu testei o próprio 2 em 1 como roteador apenas só pra ter certeza que não era um dia bom do velox
Então, na verdade não existe muito essa coisa de "melhor ou pior", "certo ou errado". A forma de instalação vai depender mais da necessidade e do bolso, existem ótimos equipamentos "tudo em um" da mesma forma que existem roteadores e access points capengas também, seja por hardware fraco, seja por idade avançada e alguma tecnologia já ultrapassada.

Como dentro de casa a conexão entre os equipamentos é direta o "lag" é quase nulo, quem limitará a velocidade será a porta de rede (10/100Mbps ou 10/100/1000Mbps, vulgo gigabit). Se você gosta de números, abaixo deixo dois testes bem simples:

Ping (rede 100Mbps):
Código:
50 packets transmitted, 50 received, 0% packet loss, time 49065ms
rtt min/avg/max/mdev = 0.902/1.046/1.311/0.076 ms

Ping (rede 1000Mbps):
Código:
50 packets transmitted, 50 received, 0% packet loss, time 50154ms
rtt min/avg/max/mdev = 0.366/0.489/0.640/0.067 ms

Pessoal roteador para rede acima de 100mb, com porta gigabit, o melhor CxB é o Archer C5? e estava vendo ele tem versões diferente, versão 1,2,3,4, alguém tem pode opinar? ou tem outro pode recomendar?
Se não quiser nada Chinês (Xiaomi, Tenda, etc) acho que as opções CxB com esses requisitos começam no Archer C5 ou C7 mesmo.

No caso do C5 não conheço bem a diferença entre as versões mas geralmente isso tem relação com o suporte (ou não) a firmwares alternativos, caso isso não seja de seu interesse convêm optar pela revisão mais recente.

o foda é isso.
to passando por isso com meu sogro. tem uma casa imensa, com net de 15 megas por ser no interior e quer cobrir tudo. indiquei pra ele comprar o mesh da tenda, por ser mais barato e não precisar cortar a casa pra passar fiação e ele achou caro pagar 500 reais. sendo que pagava duas internet em ksa. uma pra frente e outra pra tras pra poder ter internet na casa toda.
É complicado mesmo.

Em uma analogia bem tosca (em termos) é tipo responsabilizar a companhia de energia por não haver uma tomada naquele lugar que você precisa, ou a de saneamento por não haver entrada/saída d´água para sua lava-roupas novinha.

think.png


da onde o cara tirou essa ideia?

foi o negocio mais retarda que eu já vi alguém fazer HUAUHHUAUHA
Isso é mais comum do que se imagina.
 
da onde o cara tirou essa ideia?

foi o negocio mais retarda que eu já vi alguém fazer HUAUHHUAUHA

minha dica seria o unifi, mas a casa parece um shopping de tão arrumada. minha sogra não deixaria jamais pendurar algo no teto. por isso sugeri a solução mesh.
 
minha dica seria o unifi, mas a casa parece um shopping de tão arrumada. minha sogra não deixaria jamais pendurar algo no teto. por isso sugeri a solução mesh.
Não faz muito sentido, até porque os equipamentos mesh ficariam onde? numa escrivaninha/mesa/rack ? Várias, no caso, fora tomadas e etc.

Geralmente o pessoal usa como "desculpa" os imbróglios da instalação física dos Unifi no teto e não a aparência final dele, que diga-se de passagem é bem bacana.

Moro em sobrado e meu Unifi está no andar superior num pequeno corredor central entre os quartos ao lado de um plafom, já pensei em desligar o led dele mas minha mulher gostou pois apesar de discreto possibilita caminhar por ali sem precisar acender a luz à noite.

Já a instalação física foi bem chata, apesar do teto ser em gesso tive que fazer alguns furos e puxar o cabo de rede entre os andares mas o resultado final valeu muito a pena. Após instalado você simplesmente esquece que ele está ali, não precisa nem tirar o pó.
 
Não faz muito sentido, até porque os equipamentos mesh ficariam onde? numa escrivaninha/mesa/rack ? Várias, no caso, fora tomadas e etc.

Geralmente o pessoal usa como "desculpa" os imbróglios da instalação física dos Unifi no teto e não a aparência final dele, que diga-se de passagem é bem bacana.

Moro em sobrado e meu Unifi está no andar superior num pequeno corredor central entre os quartos ao lado de um plafom, já pensei em desligar o led dele mas minha mulher gostou pois apesar de discreto possibilita caminhar por ali sem precisar acender a luz à noite.

Já a instalação física foi bem chata, apesar do teto ser em gesso tive que fazer alguns furos e puxar o cabo de rede entre os andares mas o resultado final valeu muito a pena. Após instalado você simplesmente esquece que ele está ali, não precisa nem tirar o pó.


exatamente. mas no caso de lá a entrada da internet é no escritorio, um ficaria lá, outro no quarto do sogro que fica há uns 15 metros e outro em outro quarto.
acho que no final cobriria a casa toda.

to aqui em ksa usando o unifi. dois pro dentro de ksa e tenho que fazer um ponto externo pra um unifi ac mesh mas aqui é laje e estou com preguiça de quebrar a parede e laje para poder passar o cabo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo