[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Não acredito que é tu Neo? hahahahahaha
Baaaaaaaaaa falaaaaaaaaa rpz!! Tava pensando sábado no pessoal das antigas da Hard!!
Peuguei um desses netgear por 1000 reais hehehehe... o AC86U não consegui com um preço legal não...
Eu mesmo! :vish:

O AC86U tem na Kabum (link), mas tu tá muito bem servido com o netgear também.
Qualquer hora te chamo no pvt pra gente trocar idéia :vinho:
 
Fala meu! hehehehe!! Isso aí!! Me chama mesmo!! Tava querendo algum router bom para estabilidade mesmo... QQ tu usa de receptor wifi na tua máquina?
 
Fala meu! hehehehe!! Isso aí!! Me chama mesmo!! Tava querendo algum router bom para estabilidade mesmo... QQ tu usa de receptor wifi na tua máquina?
Cara, no PC é cabo de rede gigabit, me deu um trabalhão danado pra puxar entre um andar e outro (moro em sobrado) nada funciona melhor e é barato!

Para WiFi puxei outro cabo de rede separado entre os andares e coloquei um Access Point Unifi UAP-AC-LR bem no meio da casa e fixado no teto, custa uns 600~700 pila e cobre a casa toda com rede 5Ghz, vale muito a pena.

Para o roteamento geral uso um Mikrotik que não incomoda e o modem do VIVO Fibra fica em bridge, é a minha receita de sucesso.
Falamos na sequencia, bom te encontrar por aqui :joia:
 
Showwww!! Já vendi muita solução Ubiquiti mas nunca usei hehehehe... Igualmente meu guri show de bola!!! Ótimas idéias que tu passou!

Grande abraço!
 
Bom dia pessoal,

Atualmente tenho uma conexão vivo VDSL2+ de 25mg conectado no sagemcom fast 2764 e nos últimos dias, alguns vizinhos ligaram novas redes de wifi no prédio onde moro. O problema percebi quando assistia amazon pirme o sinal de wifi do sagemcom que chega na tv (samsung j6300) começou oscilar muito pois, a imagem altera no decorre do filme por exemplo. Já tentei alterar os canais do modem da vivo utilizando o APP wifi analyser mas, sem sucesso.

Pesquisando no google a opção seria adquirir um router para substituir o wifi do sagemcom. Mas surgiram dúvidas como:

1- se comprando um novo router como configuro no modem da vivo?
2- como instalo o novo router no modem da vivo (como conectar os cabo de rede no modem e no router)?
2- Há alguma configuração no modem para conectar o novo router? PS:eek: modem da vivo está conectado via cabo no meu pc.
3- pesquisei as seguintes opções para compra do novo router ( pelo valor e facilidade de compra):
- xiaomi Mi 4
- tp link archer c9
- ou tplink archer c60 ?

Meu apartamento é de 70m² mas, o modem e o futuro router ficam num quarto digamos do fundo.

Obrigado.
 
Bom dia pessoal,

Atualmente tenho uma conexão vivo VDSL2+ de 25mg conectado no sagemcom fast 2764 e nos últimos dias, alguns vizinhos ligaram novas redes de wifi no prédio onde moro. O problema percebi quando assistia amazon pirme o sinal de wifi do sagemcom que chega na tv (samsung j6300) começou oscilar muito pois, a imagem altera no decorre do filme por exemplo. Já tentei alterar os canais do modem da vivo utilizando o APP wifi analyser mas, sem sucesso.

Pesquisando no google a opção seria adquirir um router para substituir o wifi do sagemcom. Mas surgiram dúvidas como:

1- se comprando um novo router como configuro no modem da vivo?
2- como instalo o novo router no modem da vivo (como conectar os cabo de rede no modem e no router)?
2- Há alguma configuração no modem para conectar o novo router? PS:eek: modem da vivo está conectado via cabo no meu pc.
3- pesquisei as seguintes opções para compra do novo router ( pelo valor e facilidade de compra):
- xiaomi Mi 4
- tp link archer c9
- ou tplink archer c60 ?

Meu apartamento é de 70m² mas, o modem e o futuro router ficam num quarto digamos do fundo.

Obrigado.

Eu no seu lugar compraria um UAP AP AC LR da ubiquiti. desligaria o wifi do roteador da vivo e colocaria ele pra ser o ponto de acesso do wifi.
 
Eu no seu lugar compraria um UAP AP AC LR da ubiquiti. desligaria o wifi do roteador da vivo e colocaria ele pra ser o ponto de acesso do wifi.
Obrigado pela resposta mas, sou leigo no assunto o que seria esses ou esse equipamento da ubiquiti ? é um roteador? repetidores?

valeu
 
Fala meus amigos!

Preciso de uma solução para substituir o model+roteador padrão da Vivo Speedy.
Vou reformar a casa e aproveitar pra trocar/passar os cabos onde não tem e já queria um roteador e modem melhorzinho.
O que me indicam?
 
Fala meus amigos!

Preciso de uma solução para substituir o model+roteador padrão da Vivo Speedy.
Vou reformar a casa e aproveitar pra trocar/passar os cabos onde não tem e já queria um roteador e modem melhorzinho.
O que me indicam?
se for soh roteador (sem wifi) indico de olho fechado mikrotik RB750gr3 - roteador para durar muito..
 
@neo666 Qual Unifi Você está usando aí?
 
pessoal qual melhor roteador nessa faixa de preço? eu jogo bastante, e tem muitos aparelhos aqui em casa

1000
Qual sua prioridade (cabo ou WiFi)? Qual o tamanho da sua casa?

Um ótimo custo-benefício nessa faixa de preço é o Asus AC86U, tá em promoção por R$945 na Kabum (link).
 
Ola, acabei de pegar um Archer C6 no Shoptime por 260,00 pelo aplicativo e com o cupom APPBALAO saiu por 230,00 + frete (parcelado em 12x + cashback de 5% com AME), melhor opção de roteador wireless gigabit de baixo custo hoje, abraço.
 
Última edição:
Roteador D-link Dir-868l vcs recomendam??

Ou vcs recomendam algum outro bom pra atravessar paredes rsrsrsr na faixa de 300 reais?

Pra ser usado com 120mb na NET
 
Última edição:
Mas um router archer c60 ou Mi 4 não atenderia o meu problema de potencia de sinal de wifi?
Acho que eu iria no Archer C6 como o @Zeki fez, deve te atender bem uma área de 70m², lembrando que no caso de aptos é preciso ter em mente que redes vizinhas poderão atrapalhar seu sinal, especialmente em 2.4Ghz.

Ola, acabei de pegar um Archer C6 no Shoptime por 260,00 pelo aplicativo e com o cupom APPBALAO saiu por 230,00 + frete (parcelado em 12x + cashback de 5% com AME), melhor opção hoje, abraço.
Bom preço, mas isso não quer dizer necessariamente que ele é a melhor opção para qualquer um.

Ontem mesmo no grupo do WhatsApp do condomínio onde moro o pessoal começou a debater sobre qual seria o 'melhor provedor da região', após meia dúzia de conversas deu pra entender que o problema não era internet e sim cobertura/velocidade do WiFi (todos são sobrados). Eu sou o único que não usa os equipamentos da operadora.

Imagino a quantidade de pessoas que reclamam ou chegam ao ponto de trocar de provedor com esse tipo de expectativa e quebra a cara.
 
Bom preço, mas isso não quer dizer necessariamente que ele é a melhor opção para qualquer um.

Ontem mesmo no grupo do WhatsApp do condomínio onde moro o pessoal começou a debater sobre qual seria o 'melhor provedor da região', após meia dúzia de conversas deu pra entender que o problema não era internet e sim cobertura/velocidade do WiFi (todos são sobrados). Eu sou o único que não usa os equipamentos da operadora.

Imagino a quantidade de pessoas que reclamam ou chegam ao ponto de trocar de provedor com esse tipo de expectativa e quebra a cara.

Isso amigo, corrigi o post, eu quis dizer que é a melhor opção de baixo custo pra quem precisa de roteador wireless gigabit, abraço.

EDIT: pra quem não liga pra NF/garantia, tem o Archer C1200 no Mercado Livre por 300,00 a vista ou 316,00 parcelado com frete grátis.
 
Pessoal, tenho buscado ha algum tempo encontrar uma solução de rede estável, rápida e sem dor de cabeça. Possuo 100Mbps de internet via fibra, comprei um TP LINK C3150 achando que seria a solução definitiva para meus problemas.

Acontece que esse roteador me da mais dor de cabeça do que eu esperava. A rede de 2,4 Ghz so funciona quando quer, ainda que eu deixe sem senha, mude canal, mude largura de banda, ela simplesmente n aceita conexões. Ja tentei de tudo!

Depois de muito buscar sozinho resolvi reativar a conta aqui e pedir ajuda. Alguém pode me dar uma dica pra solução definitiva de velocidade e estabilidade? Estou pensando em montar logo uma rede com os AP unify, mas não manjo muito nessa parte. Valeria a pena eu deixar o c3150 so como router e plugar o AP nele? Ou melhor comprar um RB750gr3 como um colega ai sugeriu e juntar com o AP? Quero algo que me possibilite mexer na rede uma vez e pronto, que seja confiável e funcione. Ja me contentei que perdi dinheiro no C3150. Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
 
Pessoal, tenho buscado ha algum tempo encontrar uma solução de rede estável, rápida e sem dor de cabeça. Possuo 100Mbps de internet via fibra, comprei um TP LINK C3150 achando que seria a solução definitiva para meus problemas.

Acontece que esse roteador me da mais dor de cabeça do que eu esperava. A rede de 2,4 Ghz so funciona quando quer, ainda que eu deixe sem senha, mude canal, mude largura de banda, ela simplesmente n aceita conexões. Ja tentei de tudo!

Depois de muito buscar sozinho resolvi reativar a conta aqui e pedir ajuda. Alguém pode me dar uma dica pra solução definitiva de velocidade e estabilidade? Estou pensando em montar logo uma rede com os AP unify, mas não manjo muito nessa parte. Valeria a pena eu deixar o c3150 so como router e plugar o AP nele? Ou melhor comprar um RB750gr3 como um colega ai sugeriu e juntar com o AP? Quero algo que me possibilite mexer na rede uma vez e pronto, que seja confiável e funcione. Ja me contentei que perdi dinheiro no C3150. Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
v1 ou v2? Tá usando o Smart Connect? O C3150 v2 é uma das maiores porcarias que já tive o desprazer de usar, mas claramente há algum problema de configuração ou mesmo defeito no equipamento que você tem, pois isso não é normal.

Como não é um equipamento barato, eu preferi vender o meu e com a grana parti para uma solução mais robusta com Mikrotik + Unifi, na ponta do lápis acho que até sobrou dinheiro e há mais de 6 meses não me preocupo com a minha infra de casa.

Mas lembre-se que além da qualidade/performance do equipamento o grande pulo do gato é a localização do Access Point, que preferencialmente deve ser instalado no teto e no centro da área que precisa ser coberta.
 
v1 ou v2? Tá usando o Smart Connect? O C3150 v2 é uma das maiores porcarias que já tive o desprazer de usar, mas claramente há algum problema de configuração ou mesmo defeito no equipamento que você tem, pois isso não é normal.

Como não é um equipamento barato, eu preferi vender o meu e com a grana parti para uma solução mais robusta com Mikrotik + Unifi, na ponta do lápis acho que até sobrou dinheiro e há mais de 6 meses não me preocupo com a minha infra de casa.

Mas lembre-se que além da qualidade/performance do equipamento o grande pulo do gato é a localização do Access Point, que preferencialmente deve ser instalado no teto e no centro da área que precisa ser coberta.
Então, uso o v2. Rapaz, ja tentei de tudo, serio mesmo! Tinha aberto ate chamado na TP-Link pra acionar a garantia, mas ae voltou a funcionar na época, agora parou novamente. Nao aceita conexão na 2,4ghz de jeito nenhum. Estou pensando em fazer o mesmo que voce, acabei de achar um tópico sobre isso aqui no fórum. Quero utilizar exatamente igual ao seu. Vou ter muito trabalho pra configurar? Quero comprar logo agora, pelo ML mesmo, enviar esse bosta do C3150 pra garantia e vender qdo voltar.

Edit: ficou muito mal escrito esse meu post, agradeco demais pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo