[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá, bom dia!
Vou alterar meu plano de fibra para 200mb, necessito trocar meu roteador. Quais me indicam que suporte essa banda?

Valeu.
voce precisa dar mais detalhes... quanto quer pagar, área a ser coberta, quantos dispositivos, etc...

Pessoal, possuo internet fibra 200mb e gostaria de saber se o Archer c6 perde muito para o Archer c7? nao ligo para features extras. quero apenas um roteador com boa cobertura e estavel para conectar meu aparelhos na internet de 200mb.
o que muda é basicamente a usb atrás.
 
Galera, tenho um Archer C6 e estava pensando em adquirir uma segunda unidade para deixar de acess point.

Mas sobre o mesh, dá para habilitar sendo a segunda unidade como acess point via rj45 ou tem que ser via wi-fi mesmo?
 
Galera, tenho um Archer C6 e estava pensando em adquirir uma segunda unidade para deixar de acess point.

Mas sobre o mesh, dá para habilitar sendo a segunda unidade como acess point via rj45 ou tem que ser via wi-fi mesmo?
Mesh é um conjunto de protocolos, não importa como é feito o backhaul. Porém, desconheço que o Archer C6 faça mesh.
 
Mesh é um conjunto de protocolos, não importa como é feito o backhaul. Porém, desconheço que o Archer C6 faça mesh.
Faz sim. Só que chamam de OneMesh.

xv3GjAY.png
 
voce precisa dar mais detalhes... quanto quer pagar, área a ser coberta, quantos dispositivos, etc...

Olá, boa noite

Internet 200mb
Valor para gastar até R$ 350
área total +- 50m² (minha casa minha dívida ^^)
3 cômodos (wifi precisa atravessar no máx 2 paredes)
+- 6 dispositivos (3 cabo e 3 wifi)

Acho que era isso, alguma sugestão de roteador para meu caso?
Desde já agradeço. :cool:
 
Olá, boa noite

Internet 200mb
Valor para gastar até R$ 350
área total +- 50m² (minha casa minha dívida ^^)
3 cômodos (wifi precisa atravessar no máx 2 paredes)
+- 6 dispositivos (3 cabo e 3 wifi)

Acho que era isso, alguma sugestão de roteador para meu caso?
Desde já agradeço. :cool:
Acho que o TP-LINK Archer C6 lhe atenderia muito bem.
 
Boa tarde!

Por acaso o TP-LINK Archer C5W é superior ao C6, pois olhando os valores o C5W esta mais caro?

Qual vale a pena comprar?
Atualmente
TP-LINK Archer C6 - R$ 239,90
TP-LINK Archer C5W - R$ 245,90
 
Boa tarde senhores
Não tenho certeza se estou perguntando no lugar certo, mas é que adquiri um d-link 922b, e vi que o firmware dele é de 2014...Procurei no site BR da d-link e nada de download. Encontrei algumas versões gringas, mas que diferem um pouco do modelo, como 922a, 922e e 922f.
Alguém saberia me dizer se haveria algum problema em atualizar para alguma dessas versões "paralelas"?
Agradeço.
 
Boa tarde!

Por acaso o TP-LINK Archer C5W é superior ao C6, pois olhando os valores o C5W esta mais caro?

Qual vale a pena comprar?
Atualmente
TP-LINK Archer C6 - R$ 239,90
TP-LINK Archer C5W - R$ 245,90
Onde você achou o C6 nesse preço?
 
Boa. Pra mim nem rola comprar na Kabum, frete de mais de 50 reais o mais barato. Se fosse frete free, eu já teria comprado um, tá excelente o preço.

E sim, ele é superior ao C5W (tenho um).
Eu boletei o rt-ac86u com frete gratis, porém deixei para pegar o boleto no ultimo dia para pagar e deu ruim. Ontem toda vez que tentava ter acesso ao boleto para pagar dizia que estavam preparando novas ofertas... mas não dava para pegar o boleto. Tiraram o frete gratis e agora estão cobrando 50 pila no frete mais em conta. Entrei em contato explicando o caso, mas me informaram que não poderia fazer nada, agora vou ver se boleto mais para frente e espero para ver qual é.
 
Queria uma forma de compartilhar a internet daqui de casa com um ap ao lado (as duas casas são da mesma família, moramos separados só por questão de espaço, enfim). Qual seria o melhor método pra expandir essa conexão? Bridge wireless é uma boa?
 
Queria uma forma de compartilhar a internet daqui de casa com um ap ao lado (as duas casas são da mesma família, moramos separados só por questão de espaço, enfim). Qual seria o melhor método pra expandir essa conexão? Bridge wireless é uma boa?
Se é do lado do lado mesmo, furo na parede e cabo CAT6.
 
Fala galera! Estou em duvida quanto ao archer c6 e c7. Minha casa tem 2 andares, e atualmente tenho 240mb de internet com o modem router da net. Vcs sabem qual desses 2 tem melhor cobertura de sinal? Vale a diferença de 100 reais do c6 pro c7? Abraço
 
Minha casa é um sobrado de 80m² mais ou menos. Tenho atualmente um Mi Router 3(FICA NO MEIO DA CASA NA PARTE DE CIMA), na parte de cima de boa, pega facil 5ghz e 2.4ghz. Mas no térreo é muito ruim o 5ghz.
Alguém recomenda o archer C6 por R$ 235,90 , Asus RT-AC59UR$ 259,90 ou Intelbras ACtion RG 1200 R$ 221,90? Melhoraria o alcance?
 
Última edição:
Boa tarde, comprei um roteador Tenda AC10, ótimo roteador a principio, uns 15 dias de uso, comecei a perder pacote de maneira frenetica, achei q poderia ser minha internet, fiz todo os procedimentos e nada anormal foi encontrado, resolvi testar meu roteador antigo, e pronto, perfeito sem mais perda de pacotes, consegui novamente voltar a jogar hahahahahah. devolvi esse lixo. A saga continua, comprei um TpLink Archer C6, minha internet é 300mb, por isso tem q ter uma porta gigabit. Chegou ontem, para minha infeliz surpresa, coloquei ele, liguei tudo, e fiz a configuração PPPOE, botei usuario, senha, conectei na wan, tinha tudo pra dar certo, menos conectar na internet, fiz de tudo, mudei tudo de configuração e nada, consigo acessar com meu tplink C20 normalmente, porem quando ligo o C6 não vai, fica escrito POOR networking, sei lá, bom não sei se é problema da minha internet pois com o roteador velho funciona tudo ok. Alguem já enfrentou uma dessa? Será q é problema do meu roteador? Pohh sou azarado pra caramba afffff. valewww
 
Fala galera! Estou em duvida quanto ao archer c6 e c7. Minha casa tem 2 andares, e atualmente tenho 240mb de internet com o modem router da net. Vcs sabem qual desses 2 tem melhor cobertura de sinal? Vale a diferença de 100 reais do c6 pro c7? Abraço

Você tem que colocar um em cada andar. Comprei o C6 para usar na praia, mas a casa aqui apesar de ter 2 andares eu coloquei ele exatamente no meio da casa e ela não é muito grande, então cobriu ela toda perfeitamente. Eu tinha um DLink DIR809 aqui e é horrível este roteador, troquei para este Archer C6 e está uma maravilha a internet aqui. Recomendo o C6.
 
Kabum com vários roteadores em promoção:
Valeu pela dica.

E esse ASUS AC59U acham que vale a pena?
O preço de $280 com frete tá bom ou fica nessa faixa mesmo router gigabit AC de entrada comprado em loja com NFe?
Fiz uma comparação rápida aqui em relação ao C6:
+N600x4
+16/128
+DLNA/SMB
+USB 2.0
+OpenVPN client
E peca pela falta de suporte a custom fw :(
 
Valeu pela dica.

E esse ASUS AC59U acham que vale a pena?
O preço de $280 com frete tá bom ou fica nessa faixa mesmo router gigabit AC de entrada comprado em loja com NFe?
Fiz uma comparação rápida aqui em relação ao C6:
+N600x4
+16/128
+DLNA/SMB
+USB 2.0
+OpenVPN client
E peca pela falta de suporte a custom fw :(
Compra pelo app da Kabum e usa o cupom 5wireless.
2 pontos importantes: a Kabum vende o C6 v2(US) que tbm tem 16mb de flash e o asus AC59U tem suporte a dual Wan.
Comprei o Asus e quando chegar, vou fazer um review básico.
 
Última edição:
Ola pessoal
Eu moro num sobrado de 3 andares, cada familia mora num andar, cada um com 80 m2. Atualmente estou com um wr941hp, porem ainda nao esta muito bom.
Gostaria de uma solucao melhor. alguem indica alguma coisa?
abs
 
Compra pelo app da Kabum e usa o cupom 5wireless.
Opa, valeu!
O C6 agora tem suporte OneMesh, WPA3 e Alexa.
Estive pensando se o padrão AC teria vida curta e seria melhor partir para AX...
Hoje tenho 240 mega. A vivo tem plano de 300 mega na fibra.
E em Sobral/CE tem 500 mega por menos de cem dinheiros!
Esses roteadores AC de entrada como esse ASUS e o C6 por exemplo eram pra custar bem menos.
Não dá pra acreditar que os fabricantes insistem com padrão N em 2020.
E pensar que a minha primeira placa gigabit foi lá em 2005...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo