• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

E como está a experiência com o Tenda AC8? Achei ele interessante tmb. Vi questões referente as redes wi-fi desaparecerem do nada e ter que ficar resetando.
Nenhum problema até agora. Wifi funcionando de boas e usando o talo da minha conexão.

No meu caso valeu a compra.

Só tenho que aplicar uma atualização que ainda não fiz, por não ter achado o que ela corrige.

Quando eu for atualizar, se tiver problemas mando devolta para a Amazon ou já aciono a garantia, como faria com qualquer outro roteador nacional.
 
Nenhum problema até agora. Wifi funcionando de boas e usando o talo da minha conexão.

No meu caso valeu a compra.

Só tenho que aplicar uma atualização que ainda não fiz, por não ter achado o que ela corrige.

Quando eu for atualizar, se tiver problemas mando devolta para a Amazon ou já aciono a garantia, como faria com qualquer outro roteador nacional.
Acho que vou de Tenda AC8 mesmo, já tinha visto uns vídeos dele.
 
Boa tarde pessoal alguém teria a firmware 1.0.336 do AX1800 ou link para baixar ? só achei a 1.0.328 e a atual 1.0.378. quero fazer o downgrade para essa versão pra ver se consigo os meus 400mb na 5G, porque no meu AX6 consigo numa boa 415MB e no meu Archer C80 também. no AX1800 oscila demais entre 200-350 no max.

EDIT: achei todos os firmwares nesse link 小米&Redmi路由固件分享 – 翼ZONE (1onx.cn) quem precisar ta aew.

Ficou mais estavel com essa versão do firmware?
 
Porque não o AX6?, ta no mesmo preço ou mais barato que o AX1800

Obrigado, vou ver. Aliás, qual modelo mesmo que tem a interface em inglês? Não me importo que o alcance seja menor, busco desempenho mesmo e vou usar os dispositivos no mesmo comodo onde estará esse roteador.
 
Galera, to trabalhando home e vou colocar +1 link de internet de operadora diferente em casa!

minha duvida é, será que invisto já em um roteador com load balance ou devo compra um load balance apenas? visto que só usou internet no quarto e nao tenho nem roteador, pois o da operadora já me atende bem.
 
Estou na dúvida entre alguns roteadores

Na faixa de preço do Intelbras - RG1200 qual devo pegar? Tenda AC8, AC10? ou o próprio RG1200?

Limite mais ou menos R$ 280,00

Motivo da compra: Atualmente eu possuo um IWR-3000N da Intelbras, fraquinho N duas antenas. O sinal 2.4ghz está meio ruim em varios pontos da casa, e por ser Fast e 2.4GHZ a internet de 250MB está completamente subutilizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale ressaltar, vou utilizar no modo Access Point, vai receber o IP do ONU/ROTEADOR da provedora.
 
Última edição:
Obrigado, vou ver. Aliás, qual modelo mesmo que tem a interface em inglês? Não me importo que o alcance seja menor, busco desempenho mesmo e vou usar os dispositivos no mesmo comodo onde estará esse roteador.
Eu sei que o AX3600 tem uma versão global, mas não sei os outros
 
Galera, to trabalhando home e vou colocar +1 link de internet de operadora diferente em casa!

minha duvida é, será que invisto já em um roteador com load balance ou devo compra um load balance apenas? visto que só usou internet no quarto e nao tenho nem roteador, pois o da operadora já me atende bem.
Se tiver dinheiro de sobra vá pela primeira opção. Senão apenas no load Balance já ira te suprir.

Porra tem load balance que também é roteador wifi ? Nunca vi ! Manda link ae ou modelo.

Estou na dúvida entre alguns roteadores

Na faixa de preço do Intelbras - RG1200 qual devo pegar? Tenda AC8, AC10? ou o próprio RG1200?

Limite mais ou menos R$ 280,00

Motivo da compra: Atualmente eu possuo um IWR-3000N da Intelbras, fraquinho N duas antenas. O sinal 2.4ghz está meio ruim em varios pontos da casa, e por ser Fast e 2.4GHZ a internet de 250MB está completamente subutilizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale ressaltar, vou utilizar no modo Access Point, vai receber o IP do ONU/ROTEADOR da provedora.

Então eu uso o Tenda AC8 e não tenho o que reclamar. Acredito que o AC8 te atenderia bem e tem garantia de 7 anos. O intel bras também é uma boa opção, vi boas avaliações sobre ele também e tem garantia de 5 anos.

Enfim se quer o mais barato compre o tenda AC8 já que o AC10 não tem tanta diferença.
 
Se tiver dinheiro de sobra vá pela primeira opção. Senão apenas no load Balance já ira te suprir.

Porra tem load balance que também é roteador wifi ? Nunca vi ! Manda link ae ou modelo.



Então eu uso o Tenda AC8 e não tenho o que reclamar. Acredito que o AC8 te atenderia bem e tem garantia de 7 anos. O intel bras também é uma boa opção, vi boas avaliações sobre ele também e tem garantia de 5 anos.

Enfim se quer o mais barato compre o tenda AC8 já que o AC10 não tem tanta diferença.
Os routers da Asus , ex ac68u tem dual wan
 
Pessoal, entre Asus RT-AC59U e Archer C6 V3, qual vocês acham o melhor?
Não tive contato com nenhum dos dois, mas pelo histórico que vejo aqui nesse tópico, vejo muito mais gente reclamando do TP-Link do que do Asus..
Se eu tivesse que escolher entre os dois na mesma média de preço, iria no Asus.
 
Ficou mais estavel com essa versão do firmware?
opa, bom dia, rapaz eu achei que ficou sim. além de que nessa versão não tem aquela opção de habilitar o easy conect que gera uma wifi 2.4 oculta para dispositivos IOT. acho muito chato, eu sempre desabilito mas sempre fica voltando do nada.

Mas assim percebi que nesse ax1800 estou conseguindo atingir meus 400mb somente na faixa de canais 149 -161. Se eu colocar de 36-48 não consigo nem a pau. não sei se é algum problema com a minha unidade. No meu AX6 é só alegria usando canais 52-64 80mhz alcance monstro.
 
Então eu uso o Tenda AC8 e não tenho o que reclamar. Acredito que o AC8 te atenderia bem e tem garantia de 7 anos. O intel bras também é uma boa opção, vi boas avaliações sobre ele também e tem garantia de 5 anos.

Enfim se quer o mais barato compre o tenda AC8 já que o AC10 não tem tanta diferença.
Acabei pegando o Intelbras, saiu por R$270 em 12x sem juros com frete grátis no ML.

REZA A LENDA que ele é baseado no AC10 lá de fora, mas com menos ram (irrelevante pra mim acho, vou usar como access point)
 
Os routers da Asus , ex ac68u tem dual wan
Caraca acabei de ver, maneiro.

Só é caro aqui no BR.
Acabei pegando o Intelbras, saiu por R$270 em 12x sem juros com frete grátis no ML.

REZA A LENDA que ele é baseado no AC10 lá de fora, mas com menos ram (irrelevante pra mim acho, vou usar como access point)
Sim, também li isso em algum lugar. Ele até parece com ele :haha:.

Depois quando tiver uns dias de uso, deixe seu relato sobre ele, pode ajudar futuros usuários.
 
nem no site da Asus vi isso.
achou? tirei a informaçao do site da asus
"DUAL WAN: SIM"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca acabei de ver, maneiro.

Só é caro aqui no BR.

Sim, também li isso em algum lugar. Ele até parece com ele :haha:.

Depois quando tiver uns dias de uso, deixe seu relato sobre ele, pode ajudar futuros usuários.
dá uma olhada aqui, nao sei se foi feito com ac59u

ainda existe a possibilidade de instalar o openwrt caso o firmware original nao seja compatível com dual wan
 
Última edição:
Pessoal, entre Asus RT-AC59U e Archer C6 V3, qual vocês acham o melhor?

O bom dos asus é o sistema operacional que é bem superior a qualquer outra coisa domestica e ainda tem alguns modelos que tem o Merlin, que é basicamente o sistema da Asus aperfeiçoado!
Então mesmo que em termos de hardware o asus seja ligeiramente inferior, eu ainda assim optaria por ele.

Como eu já disse em outras mensagens, de nada adianta o roteador ter especificações super ninjas mas o software fraco que não tira proveito de nada daquilo... É tipo uma ferrari com pneus de bicicleta! rsrs
 
O bom dos asus é o sistema operacional que é bem superior a qualquer outra coisa domestica e ainda tem alguns modelos que tem o Merlin, que é basicamente o sistema da Asus aperfeiçoado!
Então mesmo que em termos de hardware o asus seja ligeiramente inferior, eu ainda assim optaria por ele.

Como eu já disse em outras mensagens, de nada adianta o roteador ter especificações super ninjas mas o software fraco que não tira proveito de nada daquilo... É tipo uma ferrari com pneus de bicicleta! rsrs

Xiaomi faz isso: baita hardware num software limitado.
Depois que coloquei o Openwrt consigo usar o hardware que comprei.
 
dá uma olhada aqui, nao sei se foi feito com ac59u

ainda existe a possibilidade de instalar o openwrt caso o firmware original nao seja compatível com dual wan

Tipo no quesito velocidade não tem muito o que fazer, pesquisei mais um pouco ontem a noite e realmente existe uma limitação. No caso esse tipo de aparelho é útil quando a pessoa/empresa não pode ficar de maneira alguma sem conexão.
 
Tipo no quesito velocidade não tem muito o que fazer, pesquisei mais um pouco ontem a noite e realmente existe uma limitação. No caso esse tipo de aparelho é útil quando a pessoa/empresa não pode ficar de maneira alguma sem conexão.
eu usei um loadbalancer até 2017. Dividia alguns acessos por um link e outros pelo outro link. Assim conseguia manter sempre os dois link em uso e passava a sensação de maior velocidade, pois nao saturava um só
 
Os routers da Asus , ex ac68u tem dual wan

O Synology RT2600AC também tem, screencap do meu abaixo (inativo pois não uso):

Screenshot-2021-03-02-181539.png
 
Meu AX6 chegou. Mal deu 10 dias. :vinho:
A disgraça do Chrome não traduz as páginas em nenhum dispositivo que eu tenho..

Consegui acessar por cabo e configurar ele (criei o login, senha de segurança, senha das redes wi-fi.), depois entrei pelo aplicativo e mexi até ele ficar de repetidor, aí mexi pra ele ter o mesmo nome da minha rede e com isso perdi o acesso.. :haha:
Resetei o coitado e ele me deu opção de ser configurado repetidor (agora direto pelo app), criou uma rede nova, e agora não consigo mais entrar nos detalhes do bicho pra configurar as redes.
Vou ter que resetar mais uma vez pra refazer tudo?
Queria aquele esquema de a rede ter o mesmo nome e senha e os dispositivos se logarem automaticamente.
 
Meu AX6 chegou. Mal deu 10 dias. :vinho:
A disgraça do Chrome não traduz as páginas em nenhum dispositivo que eu tenho..

Consegui acessar por cabo e configurar ele (criei o login, senha de segurança, senha das redes wi-fi.), depois entrei pelo aplicativo e mexi até ele ficar de repetidor, aí mexi pra ele ter o mesmo nome da minha rede e com isso perdi o acesso.. :haha:
Resetei o coitado e ele me deu opção de ser configurado repetidor (agora direto pelo app), criou uma rede nova, e agora não consigo mais entrar nos detalhes do bicho pra configurar as redes.
Vou ter que resetar mais uma vez pra refazer tudo?
Queria aquele esquema de a rede ter o mesmo nome e senha e os dispositivos se logarem automaticamente.

Tu tem android? Se tiver tenta usar o app do MiWifi, eu tentei no iOS mas não deu bom, mas no android foi, conecta dele pelo wifi que vai aparecer e abre o aplicativo
 
Xiaomi faz isso: baita hardware num software limitado.
Depois que coloquei o Openwrt consigo usar o hardware que comprei.
Qual router vc tem deles?

Vi que o OpenWrt pro AX6 tá próximo de sair uma release, mas até o momento nada
 
Tu tem android? Se tiver tenta usar o app do MiWifi, eu tentei no iOS mas não deu bom, mas no android foi, conecta dele pelo wifi que vai aparecer e abre o aplicativo

Sim, telemóvel e tablet e nos dois eu não estou conseguindo acessar as configurações do wi-fi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo