[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Meu AX6 chegou. Mal deu 10 dias. :vinho:
A disgraça do Chrome não traduz as páginas em nenhum dispositivo que eu tenho..

Consegui acessar por cabo e configurar ele (criei o login, senha de segurança, senha das redes wi-fi.), depois entrei pelo aplicativo e mexi até ele ficar de repetidor, aí mexi pra ele ter o mesmo nome da minha rede e com isso perdi o acesso.. :haha:
Resetei o coitado e ele me deu opção de ser configurado repetidor (agora direto pelo app), criou uma rede nova, e agora não consigo mais entrar nos detalhes do bicho pra configurar as redes.
Vou ter que resetar mais uma vez pra refazer tudo?
Queria aquele esquema de a rede ter o mesmo nome e senha e os dispositivos se logarem automaticamente.
Quando vc coloca no modo repetidor ele altera o IP do AX6 para o range da sua operadora e com isso o app provavelmente não o encontra mais..

Eu esqueceria o App e entraria no IP.. Veja na tabela do roteador da operadora com qual IP o AX6 ficou depois de virar AP e configura tudo por lá.. Como tem Internet chegando no roteador, a tradução deve funcionar..
 
Galera, tenho 240mb em casa. Tenho quatro andares aqui, no andar onde fica o modem da NET tenho um (antigo agora) C9 que é o roteador, ligado em 2 x C6 e 1 C60, todos trabalhando em acess point.... e mesmo assim, embora eu tenha sinal pela casa toda, o celular se "perde" em vários momentos, a ponto de eu estar do lado de um roteador e o whatsweb apontar que o celular está offline.

Mais ou menos assim (lembrando que está tudo cabeado entre os aparelhos)

==================== 3 andar - C6
{}
==================== 2 andar - Modem em brigde e C9 roteador
{}
====================1 andar - C6
{}
==================== subsolo - 60

No meu caso creio que eu deveria mudar para MESH, pelo menos nos 3 primeiros andares, que é onde eu circulo mais...dai vão as perguntas:

1)Uma rede MESH dá conta mesmo? mesmo sendo vários andares e com bastante espaço entre si?

2)Qual aparelho poderia me suprir, pelo menos nos andares 1,2 e 3? Lembrando que tem que ser gigabit

Obrigado desde já
 
Galera, tenho 240mb em casa. Tenho quatro andares aqui, no andar onde fica o modem da NET tenho um (antigo agora) C9 que é o roteador, ligado em 2 x C6 e 1 C60, todos trabalhando em acess point.... e mesmo assim, embora eu tenha sinal pela casa toda, o celular se "perde" em vários momentos, a ponto de eu estar do lado de um roteador e o whatsweb apontar que o celular está offline.

Mais ou menos assim (lembrando que está tudo cabeado entre os aparelhos)

==================== 3 andar - C6
{}
==================== 2 andar - Modem em brigde e C9 roteador
{}
====================1 andar - C6
{}
==================== subsolo - 60

No meu caso creio que eu deveria mudar para MESH, pelo menos nos 3 primeiros andares, que é onde eu circulo mais...dai vão as perguntas:

1)Uma rede MESH dá conta mesmo? mesmo sendo vários andares e com bastante espaço entre si?

2)Qual aparelho poderia me suprir, pelo menos nos andares 1,2 e 3? Lembrando que tem que ser gigabit

Obrigado desde já
Cuidado que a mensagem de celular desconectado no WhatssApp não é parametro.. É um problema do WhatsApp WEB e alguns tipos de configurações/aparelhos..

Mas realmente, com essa configuração, voce poderá ter problemas de Roaming, do celular se manter conectado no roteador do 2° andar mesmo vc estando ao lado do roteador no 3° andar.

Você pode diminuir a potencia dos C6 e C9 para que o sinal fique fraco o suficiente para o celular procurar outro AccessPoint.. mas isso pode engasgar sua conexão se estiver vendo um video enquando muda de andar, por exemplo..

E é isso que o Mesh tenta resolver.. fazendo a transição "sem costuras" entre os access points.. Mas pra isso vc teria que trocar todos os C6 e o C9 por um equipamento como o M4, que para clientes Claro, sai por menos de R$1000...



Se não faz questão dos 240mbps, mas algo em torno de 200, 180mbps já te atende, você pode colocar um roteador parrudo no meio do segundo andar para suprir os andares de cima e de baixo.
Uso um AX6 centralizado no segundo andar e consigo facil 180mbps até a lateral da casa, com o sinal passando laje e paredes.. pode ser uma opção mais barata do que o M4..
Se ainda sim vc precisar adicionar mais APs, pode tentar usar um AX5 como Mesh nos 1° e 3° andares no futuro.. no final o valor deve ficar próximo aos R$1000 do M4, só que habilitando Wifi6 na casa toda praticamente.
 
Galera, tenho 240mb em casa. Tenho quatro andares aqui, no andar onde fica o modem da NET tenho um (antigo agora) C9 que é o roteador, ligado em 2 x C6 e 1 C60, todos trabalhando em acess point.... e mesmo assim, embora eu tenha sinal pela casa toda, o celular se "perde" em vários momentos, a ponto de eu estar do lado de um roteador e o whatsweb apontar que o celular está offline.

Mais ou menos assim (lembrando que está tudo cabeado entre os aparelhos)

==================== 3 andar - C6
{}
==================== 2 andar - Modem em brigde e C9 roteador
{}
====================1 andar - C6
{}
==================== subsolo - 60

No meu caso creio que eu deveria mudar para MESH, pelo menos nos 3 primeiros andares, que é onde eu circulo mais...dai vão as perguntas:

1)Uma rede MESH dá conta mesmo? mesmo sendo vários andares e com bastante espaço entre si?

2)Qual aparelho poderia me suprir, pelo menos nos andares 1,2 e 3? Lembrando que tem que ser gigabit

Obrigado desde já

Os C6 estão rodando firmware original da Tp-Link? Se sim, eles tem um bug na rede 2.4Ghz que fazem com que os aparelhos conectados perdem acesso a internet aleatoriamente, permanecem conectados, mas não navegam. Só resolve desabilitando a função OneMesh oque só é possível na firmware Beta da Tp-Link ou instalando a Openwrt.
 
Quando vc coloca no modo repetidor ele altera o IP do AX6 para o range da sua operadora e com isso o app provavelmente não o encontra mais..

Eu esqueceria o App e entraria no IP.. Veja na tabela do roteador da operadora com qual IP o AX6 ficou depois de virar AP e configura tudo por lá.. Como tem Internet chegando no roteador, a tradução deve funcionar..

Aaah, obrigado pela dica, vou ver isso.
Sobre a tradução, nem com internet rolou, precisei usar o aplicativo e tradução em tempo real.
 
Hoje qual seria a indicação de roteador para utilizar wifi acima de 400mb em 5Ghz ?


Comprando aqui no Brasil as melhores opções seriam AX20 ou AX50 da Tplink ?
 
Última edição:
Cuidado que a mensagem de celular desconectado no WhatssApp não é parametro.. É um problema do WhatsApp WEB e alguns tipos de configurações/aparelhos..

Mas realmente, com essa configuração, voce poderá ter problemas de Roaming, do celular se manter conectado no roteador do 2° andar mesmo vc estando ao lado do roteador no 3° andar.

Você pode diminuir a potencia dos C6 e C9 para que o sinal fique fraco o suficiente para o celular procurar outro AccessPoint.. mas isso pode engasgar sua conexão se estiver vendo um video enquando muda de andar, por exemplo..

E é isso que o Mesh tenta resolver.. fazendo a transição "sem costuras" entre os access points.. Mas pra isso vc teria que trocar todos os C6 e o C9 por um equipamento como o M4, que para clientes Claro, sai por menos de R$1000...



Se não faz questão dos 240mbps, mas algo em torno de 200, 180mbps já te atende, você pode colocar um roteador parrudo no meio do segundo andar para suprir os andares de cima e de baixo.
Uso um AX6 centralizado no segundo andar e consigo facil 180mbps até a lateral da casa, com o sinal passando laje e paredes.. pode ser uma opção mais barata do que o M4..
Se ainda sim vc precisar adicionar mais APs, pode tentar usar um AX5 como Mesh nos 1° e 3° andares no futuro.. no final o valor deve ficar próximo aos R$1000 do M4, só que habilitando Wifi6 na casa toda praticamente.

Já tentei reduzir sinal, fixar canais...continuo com o GAP entre andares. Interessante o M4, mas queria uma solução definitiva, algo que daqui 2/3 anos me garanta 500mb, por exemplo. Vou olhar esse AX5, valeu pelas dicas.


Os C6 estão rodando firmware original da Tp-Link? Se sim, eles tem um bug na rede 2.4Ghz que fazem com que os aparelhos conectados perdem acesso a internet aleatoriamente, permanecem conectados, mas não navegam. Só resolve desabilitando a função OneMesh oque só é possível na firmware Beta da Tp-Link ou instalando a Openwrt.

Todos atualizados...sempre tento manter em dia nessa parte meu equipamento. Obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, pensando racionalmente, como eu tenho dois C6 que já suportam o onemesh da TPlink, acabei comprando um AX20 que também possuí essa tecnologia. Vou ligar ele onde hoje está o C9 (bem no andar do meio) e ver se os 3 conseguem se conectar... atualmente os C6 não se "enxergam" pois estão muito longe um do outro.
 
Última edição:
Já tentei reduzir sinal, fixar canais...continuo com o GAP entre andares. Interessante o M4, mas queria uma solução definitiva, algo que daqui 2/3 anos me garanta 500mb, por exemplo. Vou olhar esse AX5, valeu pelas dicas.




Todos atualizados...sempre tento manter em dia nessa parte meu equipamento. Obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, pensando racionalmente, como eu tenho dois C6 que já suportam o onemesh da TPlink, acabei comprando um AX20 que também possuí essa tecnologia. Vou ligar ele onde hoje está o C9 (bem no andar do meio) e ver se os 3 conseguem se conectar... atualmente os C6 não se "enxergam" pois estão muito longe um do outro.

Infelizmente não funcionará, o onemesh só é compatível com alguns modelos de repetidores da Tp-Link e não entre roteadores.
 
Bom, pensando racionalmente, como eu tenho dois C6 que já suportam o onemesh da TPlink, acabei comprando um AX20 que também possuí essa tecnologia. Vou ligar ele onde hoje está o C9 (bem no andar do meio) e ver se os 3 conseguem se conectar... atualmente os C6 não se "enxergam" pois estão muito longe um do outro.

Não vai funcionar.. O OneMesh não funciona entre roteadores.. Esteja ciente de que você não pode criar uma rede OneMesh™ entre dois roteadores.
 
Boa tarde pessoal. Eu estou com uma situação: eu estou querendo estruturar minha rede aqui em casa. Antes eu estava com uma ONU+Wifi Zte F670L mas a mesma quando estou com todos os meus dispositivos ligados (cerca de 15) o mesmo começa a gargalar o Wifi. Então eu resolvi fazer o seguinte: preciso de uma ONU Bridge GIGABITE para funcionar como ponte para que meu Edgerouter X faça o PPPoe. A parte do compartilhamento Wifi ficará a cargo do meu Archer C6 AC1200 (por enquanto no Wifi não preciso de muita performance, mas no cabo por causa do console e do pc eu preciso pois jogo Fifa e CSGO no competitivo).

E aí, minha ideia está no caminho ? Desde já agradeço a ajuda de vocês.
 
Quando vc coloca no modo repetidor ele altera o IP do AX6 para o range da sua operadora e com isso o app provavelmente não o encontra mais..

Eu esqueceria o App e entraria no IP.. Veja na tabela do roteador da operadora com qual IP o AX6 ficou depois de virar AP e configura tudo por lá.. Como tem Internet chegando no roteador, a tradução deve funcionar..

Não rolou, vou ter que resetar o coitado outra vez e reconfigurar, especialmente porque a conexão está dando uma travada no meet bem no meio de reunião com metade da empresa..
Eu vi que vocês falaram disso uns posts pra trás. ;)
 
Pessoal roteador gigabyte, qual os melhorzinho entre 250/300 ?
 
Galera, to trabalhando home e vou colocar +1 link de internet de operadora diferente em casa!

minha duvida é, será que invisto já em um roteador com load balance ou devo compra um load balance apenas? visto que só usou internet no quarto e nao tenho nem roteador, pois o da operadora já me atende bem.

Apesar do pessoal já ter respondido, posso relatar que utilizo há alguns anos 2 links (NET + tim live) no modo failover com failback em um Asus AC86U com firmware Merlin e funciona muito bem.

Antes utilizava um tplink r470t e não curti muito, justamente pela falta do failback.
 
Pessoal roteador gigabyte, qual os melhorzinho entre 250/300 ?
Desconheço roteadores da marca Gigabyte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a xiaomi tem algum roteador com dual wan? para load balance?
Com software original, acho que não.
Mas com openwrt ou similar até um mir3G faz dual wan.
 
Quando vc coloca no modo repetidor ele altera o IP do AX6 para o range da sua operadora e com isso o app provavelmente não o encontra mais..

Eu esqueceria o App e entraria no IP.. Veja na tabela do roteador da operadora com qual IP o AX6 ficou depois de virar AP e configura tudo por lá.. Como tem Internet chegando no roteador, a tradução deve funcionar..

Encafifei com isso e saí caçando IP, achei.
A tradução tá aquela coisa linda..
Mas, mesmo assim, não acho opções pra configurar isso, ou seria aqui, na segunda opção?

 
Apesar do pessoal já ter respondido, posso relatar que utilizo há alguns anos 2 links (NET + tim live) no modo failover com failback em um Asus AC86U com firmware Merlin e funciona muito bem.

Antes utilizava um tplink r470t e não curti muito, justamente pela falta do failback.

1.8k no ml, achei o investimento alto para o meu uso...mas deve ser muito bom mesmo
 
Galera, para configurar o ax1800 da xiaomi, qual a melhor forma, app ou pelo ip?
 
:olar: o corretor fez merda, quis dizer gigabit com portas gigabit haha.
Da uma olhada nesses nacionais:

Tenda AC8
Intelbras RG1200
TP-Link AC6 V3

Os importados
Xiaomi AX6
Huawei AX3 pro
 
Da uma olhada nesses nacionais:

Tenda AC8
Intelbras RG1200
TP-Link AC6 V3

Os importados
Xiaomi AX6
Huawei AX3 pro

Esse C6, é esse aqui né ?

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo