[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal boa tarde alguém ja comprou e teve problemas com Xiaomi Ax6000 de o mesmo ficar reiniciando sozinho, configura ele tudo certo passa uns dois minutos reinicia, alguém ja passou por esse problema?
 
Pessoal boa tarde alguém ja comprou e teve problemas com Xiaomi Ax6000 de o mesmo ficar reiniciando sozinho, configura ele tudo certo passa uns dois minutos reinicia, alguém ja passou por esse problema?
Nunca ouvi esse tipo de problemas por aqui.. já tentou reinstalar o ultimo firmware?
 
  • Curtir
Reações: RiX
Pessoal, bom dia.
Vez ou outra tenho problema com meu provedor, e eles alegam que o problema é no meu roteador, Xiaomi AX6.. Sei que o problema não é no roteador e estou analisando trocar de roteador ou de provedor..
Hoje o AX6 me atende em questão de alcance.. Se eu fosse comprar outro aparelho, no caso, um TP-Link ou Intelbras, qual seria mais proximo do que tenho? um C80? queria algo proximo de R$ 300..
 
Pessoal, bom dia.
Vez ou outra tenho problema com meu provedor, e eles alegam que o problema é no meu roteador, Xiaomi AX6.. Sei que o problema não é no roteador e estou analisando trocar de roteador ou de provedor..
Hoje o AX6 me atende em questão de alcance.. Se eu fosse comprar outro aparelho, no caso, um TP-Link ou Intelbras, qual seria mais proximo do que tenho? um C80? queria algo proximo de R$ 300..
O C80 tem metade da potencia do Wifi do AX6. O mais próximo seria o Archer AX73.. mas por R$300 você não vai conseguir encontrar nada parecido com o AX6.

Sobre o problema, é bem difícil que seja alguma coisa no AX6. Se você detalhar o que está acontecendo, podemos ajudar em alguma configuração diferente no AX6.
 
Nunca ouvi esse tipo de problemas por aqui.. já tentou reinstalar o ultimo firmware?
Obrigado pelo retorno, ele esta na ultima versao do firmware ja realizei o hardreset etc, vou tentar reinstalar o firmware mas creio que não de tempo porque é muito rápido a reinicialização vou tentar usar outra fonte tbm, qualquer coisa reporto aqui mais uma vez obrigado.
 
Prezados, estou em um dilema aqui com meu Redmi AX6, existem 2 pontos cegos em casa, um é um relé smart do jardim (que acende as luminárias do jardim) e outro ponto é uma mi sitck em uma TV que fica na churrasqueira nos fundos, meu AX6 está centralizado na casa, esses 2 pontos estão contrários um do outro, quer dizer, frente e fundo da casa, eu trocando meu AX6 por um Xiaomi AX6000, será que ele vai pegar esses 2 pontos ou terei de partir para outro roteador auxiliar com mesh? Queria comprar 1 só e vender o outro, sem ter mais de um para gerenciar tudo... que acham?

Outro ponto, o Redmi AX6 não tem mais suporte a novos firmware ou correções, esse é um pouco a considerar... lembrando que o meu é o chinês (wi-fi top).
 
O C80 tem metade da potencia do Wifi do AX6. O mais próximo seria o Archer AX73.. mas por R$300 você não vai conseguir encontrar nada parecido com o AX6.

Sobre o problema, é bem difícil que seja alguma coisa no AX6. Se você detalhar o que está acontecendo, podemos ajudar em alguma configuração diferente no AX6.
primeiro problema foi em dezembro.. eu peguei uma camera de vigilancia e precisava acessa-la de fora da rede, pelo celular.. não conectava.
entrei em contato com eles e alegaram que era problema no meu roteador ou no meu sistema de cftv.. precisei provar pra eles que não era, pois o mesmo sistema, em qualquer outro provedor funcionava normal. Aí uma semana depois eles liberaram o sinal e passei a conectar normalmente, sem precisar configurar nada aqui em casa.

Segundo problema: após essa configuração do CFTV, eu entrei de férias e voltei essa semana. Trabalho homeoffice 3 ou 4x por semana, usando a VPN da empresa.. pela internet desse provedor, não consigo acessar a maioria dos serviços, como outlook, Teams, e a maioria dos sites. Alguns sites funcionam, e drives de rede mapeados tb funcionam.

Estou desde terça falando com o suporte e eles alegam que o problema está no meu roteador ou no TI da minha empresa.. porém usando a internet do meu vizinho que é outro provedor, funciona normal.. Então novamente preciso provar que o problema está com eles. Queria resolver de forma facil, sem precisar trocar de roteador ou contratar novo provedor.. Estou com eles a 8 anos só aqui em casa, e penso ser melhor provedor da cidade. Fujo milhas de provedores como Oi, Claro e Vivo, por conta de suporte e problemas de cobrança indevida que já tive com eles.

Preciso achar uma forma de provar que o problema é configuração de rota do provedor.. ou se for o caso, provar que é na VPN da minha empresa..
Estou falando com o suporta da minha empresa também.. porém vai dar mais trabalho pq os caras estão na China kkkkk, mas o suporte local está me auxiliando.
 
Pessoal, como se comparam o AX3600 e o AX5400 em questão de cobertura de sinal?
Se for o AX5400 Gamer, é a mesma coisa. Se for o Branco, vai ter 1dBm a menos de sinal.. Eu chutaria uns 10% a mais de sinal no AX3600.. ou seja: Se no AX5400 (ou AX6) vc tem -50dBm de sinal no cliente a 10 metros de distancia, no AX3600 você vai ter esse mesmo sinal em 11 metros..

Redmi Ax3000 é uma boa para mesh?
Qualquer roteador Redmi ou Xiaomi AX vai te atender.. Você só precisa planejar bem a posição dos pontos em Mesh.. dependendo da velocidade que vc precise, a melhor forma é liga-los por cabo..
 
Se for o AX5400 Gamer, é a mesma coisa. Se for o Branco, vai ter 1dBm a menos de sinal.. Eu chutaria uns 10% a mais de sinal no AX3600.. ou seja: Se no AX5400 (ou AX6) vc tem -50dBm de sinal no cliente a 10 metros de distancia, no AX3600 você vai ter esse mesmo sinal em 11 metros..


Qualquer roteador Redmi ou Xiaomi AX vai te atender.. Você só precisa planejar bem a posição dos pontos em Mesh.. dependendo da velocidade que vc precise, a melhor forma é liga-los por cabo..
Esse é o porém, sabendo disso, esse é o motivo de não querer fazer mesh, mas, não vejo outro jeito...
 
Pessoal, bom dia.
Vez ou outra tenho problema com meu provedor, e eles alegam que o problema é no meu roteador, Xiaomi AX6.. Sei que o problema não é no roteador e estou analisando trocar de roteador ou de provedor..
Hoje o AX6 me atende em questão de alcance.. Se eu fosse comprar outro aparelho, no caso, um TP-Link ou Intelbras, qual seria mais proximo do que tenho? um C80? queria algo proximo de R$ 300..
Justamente pra evitar esses problemas, que quando preciso de visita técnica, eu desligo e removo o roteador pessoal e deixo a instalação padrão da Operadora. Não dou brecha pra técnico tirar o corpo fora jogando a culpa em mim, pra um problema que é deles.
 
Justamente pra evitar esses problemas, que quando preciso de visita técnica, eu desligo e removo o roteador pessoal e deixo a instalação padrão da Operadora. Não dou brecha pra técnico tirar o corpo fora jogando a culpa em mim, pra um problema que é deles.
faz certo.. foi assim q consegui tirar a desculpa deles q era o roteador no problema de acesso do CFTV.. tenho dois links deles, o de casa uso meu roteador xiaomi, e no do escritorio da minha esposa, usa o roteador deles... fui lá no escritorio liguei o cftv e liguei pra eles pra reclamar..
 
Comprei o Redmi AX6000. Preferi esse ao Xiaomi AX6000 em razão do tamanho ser menor. Espero ter feito uma boa escolha. Já chegou em Curitiba hoje, e é descrito pelos Correios como sendo um serviço "PRIME EXPRÈS". Será taxado?
 
Comprei o Redmi AX6000. Preferi esse ao Xiaomi AX6000 em razão do tamanho ser menor. Espero ter feito uma boa escolha. Já chegou em Curitiba hoje, e é descrito pelos Correios como sendo um serviço "PRIME EXPRÈS". Será taxado?
Não dá pra saber, se não atualizar até segunda tem risco sim. Mas talvez atualize hoje.
 
Não dá pra saber, se não atualizar até segunda tem risco sim. Mas talvez atualize hoje.
Grato pela resposta. Atualizou cinco horas depois com "fiscalização aduaneira finalizada" e dois minutos depois com trânsito à minha cidade. Excelente sinal. Impressionante a velocidade dessa encomenda. Saiu de Hong Kong dia 1° desse mês e talvez chegue ainda nessa semana. Está mais rápido que PAC dos Correios, apenas um pouco mais lento que Sedex, com frete gratuito e um desconto de 20 reais na totalização!
 
Grato pela resposta. Atualizou cinco horas depois com "fiscalização aduaneira finalizada" e dois minutos depois com trânsito à minha cidade. Excelente sinal. Impressionante a velocidade dessa encomenda. Saiu de Hong Kong dia 1° desse mês e talvez chegue ainda nessa semana. Está mais rápido que PAC dos Correios, apenas um pouco mais lento que Sedex, com frete gratuito e um desconto de 20 reais na totalização!
Geralmente é assim mesmo, vc já está livre de taxa, agora é esperar a boa vontade dos correios de fazer chegar no seu estado e entregar, aqui um menor demorou 12 dias úteis(prazo máximo) pra chegar após isso e outro igual a esse aí só 3 dias após liberar. É muito chique ele rsrs a caixa é grande e pesadinha, deve ser mais comprida que a do xiaomi porém um pouco menos larga, mas o diferencial é o processador do redmi muito melhor por isso peguei ele tbm, o menos de 1dbm a mais do de potência wi-fi do xiaomi não justificaria pra mim pegar, não ter porta 2.5gb tbm tem solução ligando dual lan nele e/ou dual wan com Openwrt pra quem tem dois provedores. É o melhor custo benefício de hoje com o lançamento de Openwrt.
 
Última edição:
Geralmente é assim mesmo, vc já está livre de taxa, agora é esperar a boa vontade dos correios de fazer chegar no seu estado e entregar, aqui um menor demorou 12 dias úteis(prazo máximo) pra chegar após isso e outro igual a esse aí só 3 dias após liberar. É muito chique ele rsrs a caixa é grande e pesadinha, deve ser mais comprida que a do xiaomi porém um pouco menos larga, mas o diferencial é o processador do redmi muito melhor por isso peguei ele tbm, o menos de 1dbm a mais do de potência wi-fi do xiaomi não justificaria pra mim pegar, não ter porta 2.5gb tbm tem solução ligando dual lan nele e/ou dual wan com Openwrt pra quem tem dois provedores. É o melhor custo benefício de hoje com o lançamento de Openwrt.
Você o usa com firmware OpenWRT? O meu atual DLink DIR-868L sempre o usei por 8 anos com custom firmwares. Primeiro com o OpenWRT e depois com o Fresh Tomato.
 
Você o usa com firmware OpenWRT? O meu atual DLink DIR-868L sempre o usei por 8 anos com custom firmwares. Primeiro com o OpenWRT e depois com o Fresh Tomato.
Ainda não mas pretendo quando sair a versão oficial completa no próxima atualização
 
Decidi pelo Xiaomi AX6000 mesmo. Quero o máximo de sinal, banda e qualidade no 5ghz nessa faixa de preço. Já comprei da China, esperar chegar agora.
 
Última edição:
Decidi pelo Xiaomi AX6000 mesmo. Quero o máximo de sinal, banda e qualidade no 5ghz nessa faixa de preço. Já comprei da China, esperar chegar agora.
Peguei ele também, quero alcance no 5HZ em toda casa, caso não consiga faço um mesh com ax3000 (AX6 É FEIO DEMAIS COM ESSAS ANTENAS PRETENDO VENDER. Tenho um Redmi AX6, porém ele deixa o banheiro e área de serviço com sinal oscilando para fraco. Ele passou rápido pela fiscalização e estou aguardando a entrega, pedi ao vendedor versão chinesa.
 
Peguei ele também, quero alcance no 5HZ em toda casa, caso não consiga faço um mesh com ax3000 (AX6 É FEIO DEMAIS COM ESSAS ANTENAS PRETENDO VENDER. Tenho um Redmi AX6, porém ele deixa o banheiro e área de serviço com sinal oscilando para fraco. Ele passou rápido pela fiscalização e estou aguardando a entrega, pedi ao vendedor versão chinesa.
Me surpreende alguém precisar de sinal bom no banheiro e área de serviço kkkkk mas se instalar no mesmo lugar é para ter melhor sinal.
 
Me surpreende alguém precisar de sinal bom no banheiro e área de serviço kkkkk mas se instalar no mesmo lugar é para ter melhor sinal.
Banheiro e a área de serviço ficam no térreo são os lugares inversos aonde o Router fica. Esses locais ficam no térreo e o roteador está 2 andar na lateral oposta a esses cômodos. Gostaria de 1 aparelho para atender toda a casa, por isso optei pelo Xiaomi AX6000.

Caso ele AX6000 não consiga cobrir, já tenho um cabo no primeiro andar para colocar um router mesh com AX6 ou adquirir um AX3000(TORRE).Na segunda opção vendo AX6 e fico com AX6000+AX3000 EM MESH.

Sobre os locais sem sinal, quem nunca deu uma barrigada vendo um vídeo kkkk. Na área de serviço é o local favoritos da casa aonde colocamos todos os celulares para carregar.
 
Me surpreende alguém precisar de sinal bom no banheiro e área de serviço kkkkk mas se instalar no mesmo lugar é para ter melhor sinal.
Minha diarista já reclamou do sinal na área de serviço! O Redmi AX6000 chega amanhã! rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossas importações de roteadores serão criminalizadas?!

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo