[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera estou com uma dúvida braba aqui.

1. Redmi AX5400 por 420 reais importando no Aliexpress com risco de ser taxado
2. Huawei AX3 Quad Core por 380 reais no mercado livre e chega essa semana.

Até onde sei o alcance do AX3 é menor, mas dá pra fazer uma mesh de forma bem fácil com ele se necessário.

E agora?
 
Pessoal, eu queria algo que eu pudesse desligar e depois ligar meu roteador em determinados horários.
Pensei em tomada inteligente, pois seria fácil podendo ligar pelo celular no app dela, mas as que vi precisam de internet pra funcionar, então até conseguiria desligar o roteador com ela, mas não conseguiria ligar por ela por estar sem conexão.
Tem aqueles temporizadores também, que até o momento tenho achado a melhor opção, embora é uma hora programada, não tem muita facilidade pra ligar remotamente.
Existe alguma outra solução pra isso? Alguém tem alguma ideia?
 
Tem de ser pelo menos Cat5e. Testa o cabo primeiro. Compre, ou mande fazer, um Cat5e de um metro para garantir. Outra possibilidade é a negociação entre a ONU e o roteador não ser bem sucedida. Alguns roteadores permitem desligar a negociação, travando em Fast (100 Mbps) ou em Giga (1000 Mbps) Ethernet.
Comprei alguns cabos cat 6, esperando chegar pois aqui na cidade é dificil achar essas coisas :/ enquanto isso eu andei olhando algumas configurações da ONU e aparentemente está travado nos 100Mbps mesmo, de uma olhada nessas fotos


 
Cara não sei mais o que fazer. 🫤

Tenho Tim Live 500mb com modem Sagemcom F@st 5657.
Meu Xiaomi Ax6000 chegou e coloquei o modem da Tim em bridge conectando o ax6000 na porta Lan4 do modem (Lan1 não funciona bridge) com o cabo Cat5e que vem junto com o ax6000.

O Problema:
Antes, conectado direto no modem da Tim no 5ghz e testando pelo Speedtest ao lado do
modem bate 515/270, ou seja, no talo da conexão.

Já conectando no 5ghz do ax6000 ao lado do roteador não passa de 400/170, além de que vídeos do YouTube congelam no início toda vez que muda de um vídeo para outro, coisa que não acontecia no 5ghz do modem da Tim. Frustante isso. 😞 Já verifiquei se tinha algum problema ou manutenção na rede da Tim mas não e voltando a conectar direto no modem bate no talo.

Obs: Engraçado é que já chegou a bater no talo no Ax6000 mas já resetei configurei tudo de novo e não volta mais ao máximo da conexão. Alguma configuração a ser feita que posso ter feito errado?
 
Pessoal, eu queria algo que eu pudesse desligar e depois ligar meu roteador em determinados horários.
Pensei em tomada inteligente, pois seria fácil podendo ligar pelo celular no app dela, mas as que vi precisam de internet pra funcionar, então até conseguiria desligar o roteador com ela, mas não conseguiria ligar por ela por estar sem conexão.
Tem aqueles temporizadores também, que até o momento tenho achado a melhor opção, embora é uma hora programada, não tem muita facilidade pra ligar remotamente.
Existe alguma outra solução pra isso? Alguém tem alguma ideia?

esses determinados horarios serão fixos ou aleatorios? se forem fixos, a tomada vai te atender, pq vc programa ela com horario pra desligar e ligar, independente de ter internet..
 
O roteador Redmi AX6 parece ser muito bom ( barato na época) e foi descontinuado muito rápido vocês não acham?
Pra mim, foi descontinuado por que eles não estavam tendo muito lucro nesse roteador.. O CPU IPQ8071A quad core com NPU Dual core devia ser bem mais car que o CPU IPQ5018 Dual core dos roteadores que o substituíram.. Aí eles mataram a série low-cost Quadcore e colocaram o DualCOre no lugar, mantendo quadcore apenas nos roteadores mais caros.

Pelo o que vi, o processador do Redmi AX6000 é melhor que o do Xiaomi AX6000. Como ele se compara em relação a potência do wifi/amplificadores em relação a esse mesmo roteador? E em relação ao AX3600?

Vlw!
O QPF4558 do AX3600 mostrou 30dBm (1000mW) no OpenWRT. O QPF4550 do AX6 mostrou 29dBm (800mW). O RTC66568 não tem essa informação, mas testes de velocidades mostram que a velocidade a grandes distancias fica entre os dois.. então eu chuto que deve ter algo de 29.5dBm (900mW), o que é uma potencia excelente..

Galera estou com uma dúvida braba aqui.

1. Redmi AX5400 por 420 reais importando no Aliexpress com risco de ser taxado
2. Huawei AX3 Quad Core por 380 reais no mercado livre e chega essa semana.

Até onde sei o alcance do AX3 é menor, mas dá pra fazer uma mesh de forma bem fácil com ele se necessário.

E agora?
Nao curto os Huawei pela potencia capada nas versões globais/BR.
Mas se a ideia é realmente colocar vários pontos, pode ser sim uma boa opção se o valor for muito mais baixo que os Redmi/Xiaomi. Mas por R$380 eu não encarava pelo pouco alcance e Mimo 2x2.
O Redmi AX3000 ta saindo menos de R$300 no Ali e é basicamente um AX5400 Giga com metade da RAM.
Para Mesh sem fio, eu procuraria um MiMo 4x4, como o AX6S, já que seria possivel usar duas streams para comunicar com a base e as outras duas para servir o Wifi.

Cara não sei mais o que fazer. 🫤

Tenho Tim Live 500mb com modem Sagemcom F@st 5657.
Meu Xiaomi Ax6000 chegou e coloquei o modem da Tim em bridge conectando o ax6000 na porta Lan4 do modem (Lan1 não funciona bridge) com o cabo Cat5e que vem junto com o ax6000.

O Problema:
Antes, conectado direto no modem da Tim no 5ghz e testando pelo Speedtest ao lado do
modem bate 515/270, ou seja, no talo da conexão.

Já conectando no 5ghz do ax6000 ao lado do roteador não passa de 400/170, além de que vídeos do YouTube congelam no início toda vez que muda de um vídeo para outro, coisa que não acontecia no 5ghz do modem da Tim. Frustante isso. 😞 Já verifiquei se tinha algum problema ou manutenção na rede da Tim mas não e voltando a conectar direto no modem bate no talo.

Obs: Engraçado é que já chegou a bater no talo no Ax6000 mas já resetei configurei tudo de novo e não volta mais ao máximo da conexão. Alguma configuração a ser feita que posso ter feito errado?
Verifique se vc está com muito canal congestionado na largura que vc ta usando.. Pq 500mbps não seria necessário 160MHz de largura.. eu deixaria 80MHz e usaria um canal onde os 4 canais adjacentes tb estejam livres.
 
esses determinados horarios serão fixos ou aleatorios? se forem fixos, a tomada vai te atender, pq vc programa ela com horario pra desligar e ligar, independente de ter internet..

Eu queria mesmo uma que eu conseguisse ligar pelo celular, usando bluetooth. Mas não tive certeza de nenhuma marca que fizesse isso.
Mas pode ser horário fixo, eu tenho uma da positivo, mas não consegui fazer ela funcionar assim. Você conhece alguma marca que tem essa função aprimorada pra me indicar?
 
Duvidas, Xiaomi AX6000 tem opção de configurar VPN, por exemplo a nord VPN??

Sei que meu Redmi AX6 não permite o novo protocolo … será que esse permite ?

Aproveitando, que usa VPN no roteador, recomenda para fins de ocultar ip para anúncios direcionados e outros poréns de rastreio na internet ???
 
Boa noite, pessoal. Meu roteador da vivo tá um lixo pra wifi, e to querendo 2 novos pra espalhar o sinal pela casa e ficar estável... Qual roteador gigabit vocês recomendam hoje em dia? Vou deixar o da vivo em bridge.
 
Duvidas, Xiaomi AX6000 tem opção de configurar VPN, por exemplo a nord VPN??

Sei que meu Redmi AX6 não permite o novo protocolo … será que esse permite ?

Aproveitando, que usa VPN no roteador, recomenda para fins de ocultar ip para anúncios direcionados e outros poréns de rastreio na internet ???
Eu acho dificil.. Xiaomi possui um firmware bem simplese nao costumam mudar muito entre as gerações doos roteadores...
nao sei como está o OpenWRT nesse router, mas pode ser uma opção..

Boa noite, pessoal. Meu roteador da vivo tá um lixo pra wifi, e to querendo 2 novos pra espalhar o sinal pela casa e ficar estável... Qual roteador gigabit vocês recomendam hoje em dia? Vou deixar o da vivo em bridge.
Sem saber o que vc tem hoje, fica dificil recomendar alguma coisa.. Digo isso por que o problema pode não ser a potencia em si, mas algum tipo de ajuste ou interferencias na região.
Hoje em dia, a potencia dos roteadores oferecidos pelas operadoras costuma ser muito bom.
Roteadores Sagemcom na Claro, por exemplo, possuem potencias muito acima dos roteadores gigabit do mercado.
 
onde vcs consultam potencia de roteador?
 
Boa tarde

Tô com um problema sinistro em casa, 90% das ligações de vídeo chamada tem problema de conexão, simplesmente em algum momento da chamada, o vídeo trava e cai a rede.
Isso só acontece com vídeo chamadas, seja FaceTime, zoom, WhatsApp etc. tanto em iPhone quanto em Mac. No meu e na minha esposa.

Meu roteador é um AX2s HUAWEI Wi-Fi 6.

alguém sabe pq essa loucura acontece?
no resto, funciona normalmente
 
Duvidas, Xiaomi AX6000 tem opção de configurar VPN, por exemplo a nord VPN??

Sei que meu Redmi AX6 não permite o novo protocolo … será que esse permite ?
Algumas VPN sim, NordVPN não, não aceita nenhuma que usa Openvpn.
nao sei como está o OpenWRT nesse router, mas pode ser uma opção..
Não tem e provavelmente nunca terá.
 
Verifique se vc está com muito canal congestionado na largura que vc ta usando.. Pq 500mbps não seria necessário 160MHz de largura.. eu deixaria 80MHz e usaria um canal onde os 4 canais adjacentes tb estejam livres
Não sei como verificar essa questão de congestionamento. Como faria?

Engraçado que quando faço o mesmo teste conectado no 5ghz do modem da Tim a velocidade crava no talo em menos de 1s (515/270)

Já no Mi ax6000 só consegui uma melhora e cravar no talo em upload fora do bridge, retornando pro modo normal o modem da tim e usando ax6000 somente como roteador. O down ainda fica limitado entre 400 e 450 e up crava no talo 270
 
Não sei como verificar essa questão de congestionamento. Como faria?

Engraçado que quando faço o mesmo teste conectado no 5ghz do modem da Tim a velocidade crava no talo em menos de 1s (515/270)

Já no Mi ax6000 só consegui uma melhora e cravar no talo em upload fora do bridge, retornando pro modo normal o modem da tim e usando ax6000 somente como roteador. O down ainda fica limitado entre 400 e 450 e up crava no talo 270
As configurações do Wifi estão exatamente iguais entre o roteador da TIM e o AX6000? Mesmos canais, mesma largura? E principalmente, testando com o AX6000 vc desliga o Wifi da TIM pra evitar interferencia?
 
As configurações do Wifi estão exatamente iguais entre o roteador da TIM e o AX6000? Mesmos canais, mesma largura? E principalmente, testando com o AX6000 vc desliga o Wifi da TIM pra evitar interferencia?
No modem da Tim não há opção de selecionar largura, somente canal. É um Sagemcom F@st 5657.
Testando com o Wi-Fi do ax6000 eu desligo o Wi-Fi da tim sim.
Pelo cabo de rede cat6 tanto no modem como no ax6000 crava no talo.
 
Última edição:
Eu acho dificil.. Xiaomi possui um firmware bem simplese nao costumam mudar muito entre as gerações doos roteadores...
nao sei como está o OpenWRT nesse router, mas pode ser uma opção..


Sem saber o que vc tem hoje, fica dificil recomendar alguma coisa.. Digo isso por que o problema pode não ser a potencia em si, mas algum tipo de ajuste ou interferencias na região.
Hoje em dia, a potencia dos roteadores oferecidos pelas operadoras costuma ser muito bom.
Roteadores Sagemcom na Claro, por exemplo, possuem potencias muito acima dos roteadores gigabit do mercado.

Algumas VPN sim, NordVPN não, não aceita nenhuma que usa Openvpn.
Não tem e provavelmente nunca terá.

O Redmi AX6 já está adicionado oficialmente no repositório do OpenWRT, mas ainda está numa versão snapshot https://github.com/openwrt/openwrt/commit/8253cb2de59aff81e576ea2655b1d290e4098001

Estou esperando sair uma versão release para testar no meu
 
Vale a pena comprar um Xiaomi redmi ax5400? ta com um preço bom no Aliexpress e queria fazer mesh com meu ax1800
Vale muito. A configuração dele é muito boa e o alcance do sinal excelente. Nesse caso, teria que colocar ele como principal e o ax1800 como secundário.
 
senhores, uma ajudinha aqui

tenho um AX3600 (Chinês) e vou precisar de outro router pra fazer MESH. Vi que tem vários novos desde que peguei o AX3600. Qual seria um bom par?
 
senhores, uma ajudinha aqui

tenho um AX3600 (Chinês) e vou precisar de outro router pra fazer MESH. Vi que tem vários novos desde que peguei o AX3600. Qual seria um bom par?
Resposta curta: Qualquer roteador com Mesh Xiaomi ou Redmi que seja da mesma região.

Resposta longa: Depende.. Vai fazer a ligação entre eles (backhaul) por Wifi ou por Cabo? Qual a velocidade de internet que vc vai usar?
Digo isso, pois se pegar um roteador MiMo 2x2, uma stream de 600mbps vai se comunicar com a base e a outra vai prover o Wifi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo